ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amplitube uma utilização inteligente...

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Amplitube uma utilização inteligente...  Empty Amplitube uma utilização inteligente...

Mensagem por Convidad Qua Fev 16 2011, 05:20

amplitube 2.0/ metal/ jimmy hendrix/ x-gear (standalone) uma utilização inteligente

Durante mais de 10 anos estava a 70 km da minha banda e da sala de ensaio e a solução que arranjei tive conhecimento pelo toniko goulart da korg Pandora Px3.

Nos dias de hoje temos o conceito “caixa de Pandora” com o amplitube.

Ele serve para simulador de amps, pedais, colunas, racks de efeito, mixer, drum machine, tuner e banda virtual.

Função Player: le WAV, Mp3, backing tracks e uma novidade ele lê tambem loops. Esta função torna o amplitube numa drum machine existem loops na net com grande qualidade e em todos os estilos. Podem ajustar o tempo da bateria (lê tambem os loops do garage band) e o pitch de tudo.

Amps: foi com surpresa que descobri o peavey 5150 é talvez o melhor simulação de amp de hi gain que eu já ouvi. Tem um sustein fantastico, dinamica invejavel, harmonicos fantasticos. Os amplis mais vintage funcionam melhor com o pedal Ibanez tubescreamer a dar um bosst no ganho dos amplis.

Asio4all
permite que se toque desde que bem configurada sem placa de som numa qualidade superior a 16bits!

Com o amplitube X- gear pode configurar o teclado do pc para poder mudar pressets. Configuei as teclas direcionais para trocar presets e a tecla space para tocar como tecla de play do mp3.

Vantagens:
a melhor simulação de hi gain sem chatear a familia, a qualquer hora e em qualquer lugar.
Milhoes de backing tracks, mp3, wav e loops para acompanhar e ate mesmo improvisar.
Aprender a mexer em pedais, amplis, colunas, microfones e racks de efeitos.
O tuner é excelente
não tem de carregar toneladas de material
podem experimentar tudo de forma virtual para conhecer material que queiram vir a comprar
Tocar com as backing track permitem aumentar a coordenação, tocar no tempo, aprender a solar e no geral levanta a moral!

Alguns truques:
usem o valve compressor no rack de efeitos ajudar a aveludar o som e o sustein.
Usem um pedal com o ibanez ts como boost melhora sgnificativamente o som que entra no amplificador.

Tenho 2 portateis, no Asus uso uma tascam usb audio interface de 24 bits com uns phones Sony profissionais e consigo um resultado muito bom. No Toshiba uso asio4all e bem configurado consigo uma definição superior a 16 bits sem placa de som!

Obs desculpem o mau portugues mas estou habituado a trabalhar com o word e este pc so tem writer do openoffice que tem um editor que não estou habituado a trabalhar.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amplitube uma utilização inteligente...  Empty Re: Amplitube uma utilização inteligente...

Mensagem por Rod Qua Fev 16 2011, 05:40

lanço aqui mais uma vez a minha duvida,é o seguinte eu uso o guitar rig como software de modelação porque consigo sacar bons tones dele mas quando ligo o amplitube o resultado e totalmente o inverso.os tones saem todos iguais,muito fizzy e com pouca definição a que se deverá isso?
Rod
Rod
Guitar Legend

Post Count : 2167
Idade : 32
Localização : Vila Viçosa
Guitarra : ryan les paul black,PRS SE custom 24 Whale blue
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Amplitube uma utilização inteligente...  Empty Re: Amplitube uma utilização inteligente...

Mensagem por Convidad Qua Fev 16 2011, 07:22

rod que audio interface usas? é asio4all?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amplitube uma utilização inteligente...  Empty Re: Amplitube uma utilização inteligente...

Mensagem por Rod Qua Fev 16 2011, 07:33

para ligar a guitarra uso uma behringer ucg 102 com a asio4all sim
Rod
Rod
Guitar Legend

Post Count : 2167
Idade : 32
Localização : Vila Viçosa
Guitarra : ryan les paul black,PRS SE custom 24 Whale blue
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Amplitube uma utilização inteligente...  Empty Re: Amplitube uma utilização inteligente...

Mensagem por Convidad Qua Fev 16 2011, 07:45

A qualidade e o desempenho do pc sao muito importantes quando se usa o asio4 all.
eu tenho um intel i3 com 2,2 Hz, com 4 gb de memoria.
se tiveres 1 pc com um minimo de potencia consegues definições acima de 16 bits. para alacanlares isso vais ao editor do asio4 all no pc e colocas uma opção que tem para forçar o controlador a trabalhar a 16 bits.
deves instalar a ultima versao do asio4all (por experiencia propria o windows7 trabalha excelente com o Asio4all!)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amplitube uma utilização inteligente...  Empty Re: Amplitube uma utilização inteligente...

Mensagem por gstring Qua Fev 16 2011, 14:06

Boas,
eu tenho o amplitube, mas o som em bypass sai com distorção. Há alguma maneira de corrigir isto? Eu tenho o ASIO4ALL 2.10
gstring
gstring
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 136
Idade : 27
Localização : Almada
Guitarra : Fender Squier Affinity Series, Admira Virtuoso
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amplitube uma utilização inteligente...  Empty Re: Amplitube uma utilização inteligente...

Mensagem por nunixcip Qua Fev 16 2011, 15:51

pessoal o assio all não será só para pcs com placas de som da asio??
nunixcip
nunixcip
Guitarrista viciado

Post Count : 910
Idade : 28
Localização : vagos
Guitarra : ibanez grg270b, acustica: pablo romero
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amplitube uma utilização inteligente...  Empty Re: Amplitube uma utilização inteligente...

Mensagem por Rod Qua Fev 16 2011, 17:03

flip houve uma melhoria muito pouco significativa no som,amanha posto mais detalhes para ver se consegues perceber o que se passa com o meu amplitube Mad
Rod
Rod
Guitar Legend

Post Count : 2167
Idade : 32
Localização : Vila Viçosa
Guitarra : ryan les paul black,PRS SE custom 24 Whale blue
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Amplitube uma utilização inteligente...  Empty Re: Amplitube uma utilização inteligente...

Mensagem por nanjos Qua Fev 16 2011, 17:40

@nunixcip, deves estar a fazer alguma confusão.

ASIO quer dizer "Audio Stream Input/Output", é um protocolo de comunicação entre o hardware (placa de som). Não é nenhum fabricante de placas de som.

O ASIO foi desenvolvido inicialmente pela Steinberg. Mais tarde foi desenvolvido o asio4all que é um driver opensource baseado no ASIO original, mas de distribuição livre.

Funciona com qualquer placa de som vulgar. A maior parte dos interfaces USB tem uma versão própria do driver ASIO. O asio4all é um driver genérico, dá para qualquer placa.
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 50
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Amplitube uma utilização inteligente...  Empty Re: Amplitube uma utilização inteligente...

Mensagem por Convidad Qui Fev 17 2011, 03:35

A versao que eu uso do asio4all é 2.10, esta versao corrigiu erros e obtem melhores resultados com o windows 7Amplitube uma utilização inteligente...  Setupasio4all

como se pode ver na imagem eu activo as opçoes do asio4all de: pull mode (wavert), ressample a 44.1 e force driver to 16 bit.

gstring o amplitube tem um bypass estranho Evil or Very Mad ele tem 4 bypass No

ele tem um no som dos pedais, tem outro no ampli, outro nas colunas e no outro rack de efeitos.

Podes ter o bypass activado no amplificador mas ter um pedal ligado na secção dos pedais com overdrive e e´por isso que ainda se ouve a distroção que falas.

obs: tentei uma imagem e nao sei se ficou bem
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amplitube uma utilização inteligente...  Empty Re: Amplitube uma utilização inteligente...

Mensagem por Convidad Qui Fev 17 2011, 03:51

Algo que eu necessito para ajudar as pessoas que tem problemas com o amplitube é descreverem o pc que têm, isso é determinante.

Eu tambem andei muitos anos confuso com o asio4all e nunca achei que seria uma solução estavel, mas com a minha paciencia descobri como fazer as coisas e resulta.

A semana toco com o asio4all e ao fim de semana com uma placa de som externa Tascam de 24 bits e o asio4all tem me surprendido... (nao tem a qualidade perfeita nem a limpeza nos ruidos que é necessaria para gravações profissionais mas é satisfatorio).

Um dado importante é que eu uso o amplitube com bons resultados com o asio4all mas so em standalone... para nao carregar o pc.. desligo as paginas da net, o antivirus e as actualizações para o resultado ser melhor.

Nao preciso de cakewalk, nuendo, para tocar midis eu ja converti tudo o que gosto de backing track de midi para MP3.

temos de ter em conta que as simulações dos amplis com um gain nao tao moderno, temos de aumentar os volumes do ampli e do gain, usar o ibanez ts, assim fariamos se tivessemos 1 ampli verdadeiro e esses amplis ´so fincionavam bem com voluimes muito altos.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amplitube uma utilização inteligente...  Empty Re: Amplitube uma utilização inteligente...

Mensagem por gstring Qui Fev 17 2011, 05:09

Eu ponho tudo em bypass e ele continua a distorcer. Tenho um acer Aspire 4310, com o Win7, Intel Celeron M processor 530, 1.73 gHz, 1 GB DDR2.
Tu tinhas falado em forçar o ASIO a correr em 16 bits, mas não consegui perceber onde. Instalei e usei, dava o som do line in mas com muita distorção.

EDIT: Já sei onde o meto em 16 bits, não tinha explorado as definições avançadas Fogo!
Mesmo a forçar o controlador para 16 bits ele distorce, com tudo em bypass Evil or Very Mad
gstring
gstring
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 136
Idade : 27
Localização : Almada
Guitarra : Fender Squier Affinity Series, Admira Virtuoso
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amplitube uma utilização inteligente...  Empty Re: Amplitube uma utilização inteligente...

Mensagem por Convidad Qui Fev 17 2011, 08:24

gstring:
Pelo teu avatar percebo que tem uma squier com singlecoil, guitarras mais nivel de entrada tem problemas de ma blindagem e hardware, pickup single coil e cabos fracos e compridos nao ajudam.

uma das minhas guitarras é uma squier e essa só uso na tascam...

existem muitas coisas que interferem com o som, uma delas e tranformadores na extenção que ligas o pc, casas sem tomadas terra...

eu consigo uma bom som com 1 bom pc com o asio4all,com uma guitarra supertratocaster de 1996 (valor na epoca: 750€) e phones pionner de 40€
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amplitube uma utilização inteligente...  Empty Re: Amplitube uma utilização inteligente...

Mensagem por gstring Qui Fev 17 2011, 12:06

Depois de muito tentar, fiz a coisa mais simples de todas: pus o knob do volume da guitarra no 5. Quase que gritei "EUREKA" Laughing
Não tem a qualidade do amp, mas para uma entrada Line In safa muito bem
Very Happy
gstring
gstring
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 136
Idade : 27
Localização : Almada
Guitarra : Fender Squier Affinity Series, Admira Virtuoso
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amplitube uma utilização inteligente...  Empty Re: Amplitube uma utilização inteligente...

Mensagem por Convidad Qui Fev 17 2011, 13:34

Boas, eu gostava de começar a usar o amplitube, mas nao sei bem como funciona para ligar a guitarra no PC, como faço? ligo o cabo que sai do jack da guitarra com o transformador na ponta e ligo na intrada do mic do PC ?

É que tenho um bocado de receio de o fazer, pois já ouvi dizer que podemos queimar a placa de som do PC...

Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amplitube uma utilização inteligente...  Empty Re: Amplitube uma utilização inteligente...

Mensagem por gstring Qui Fev 17 2011, 13:41

Entrada mic não, tens menor qualidade de som. Line in se tiveres
gstring
gstring
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 136
Idade : 27
Localização : Almada
Guitarra : Fender Squier Affinity Series, Admira Virtuoso
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amplitube uma utilização inteligente...  Empty Re: Amplitube uma utilização inteligente...

Mensagem por gstring Qui Fev 17 2011, 15:22

I think I screwd up Sad

Hoje à uma da tarde, na altura em que fiz o edit ao meu post, tinha tudo a funcionar bem, o som não distorcia desde que eu ficasse no 5 do volume da guitarra. Desliguei o computador e fui para as aulas.
Quando chego ás sete horas a casa, vinha eu feliz e contente por ir explorar o Amplitube, ligo o computador, abro o Amplitube, ligo a guitarra, volume no cinco, e sai um som distorcido e que só se ouvia quando puxava mais pela guitarra.
Sabes como resolver o assunto Flip?
gstring
gstring
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 136
Idade : 27
Localização : Almada
Guitarra : Fender Squier Affinity Series, Admira Virtuoso
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amplitube uma utilização inteligente...  Empty Re: Amplitube uma utilização inteligente...

Mensagem por Convidad Sex Fev 18 2011, 04:41

Gstring começa por baixar o nivel do input no amplitube, excesso de volume provoca graves distorções no som.

ajguns problemas com o asio4all solucionam se desligando o pc e reiniar de novo. (esse erro so me acontecia no windows vista).

que versao do amplitube usas? eu com o asio4all uso o Amplitube Metal.

para sons limpos o guitar rig parece-me melhor... mas a melhor simlação de hi gain é no amplitube.

espero ter ajudado
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amplitube uma utilização inteligente...  Empty Re: Amplitube uma utilização inteligente...

Mensagem por gstring Sex Fev 18 2011, 05:00

Eu uso o amplitube 3 com o Asio4all v2.10

Gravei isto hoje:
http://dl.dropbox.com/u/5716624/Audio_T1_2.aif

1º toco com o volume da guitarra no 10, depois ponho no 5, e por fim baixo o input e meto a guitarra no 10.

Entretanto vou expremientar o Guitar rig, para ver se consigo melhor som.
gstring
gstring
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 136
Idade : 27
Localização : Almada
Guitarra : Fender Squier Affinity Series, Admira Virtuoso
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amplitube uma utilização inteligente...  Empty Re: Amplitube uma utilização inteligente...

Mensagem por Convidad Sex Fev 18 2011, 05:24

gstring nao consegues enviar o ficheiro em mp3? o meu pc nao abre aif
o amplitube 3 da alguns maus resultados com o asio4all e pouca memoria ram no pc...
gostas mais de som limpo ou hi gain?
qual é o estilo de som que gostas?
abraços e admiro a tua tenacidade para a tua idade Rock
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amplitube uma utilização inteligente...  Empty Re: Amplitube uma utilização inteligente...

Mensagem por gstring Sex Fev 18 2011, 05:36

Não, gravei com o amplitube. O quicktime abre *.aif
"Pouca memória ram" é quanto? Laughing
Eu tenho 1gb, pensei que chegasse.
Gosto de led zep, guns, wolfmother, artic monkeys, coisas não muito extremas, mas preciso de algum gain. E como toco também guitarra clássica, gosto muito de um bom clean.

São duas coisas que gosto muito, informática e guitarra, quero sempre saber mais music
gstring
gstring
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 136
Idade : 27
Localização : Almada
Guitarra : Fender Squier Affinity Series, Admira Virtuoso
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amplitube uma utilização inteligente...  Empty Re: Amplitube uma utilização inteligente...

Mensagem por nanjos Sex Fev 18 2011, 05:49

1 GB é muito pouco para este tipo de aplicações.

Quando utilizares o amplitube ou o guitar rig tens que fechar tudo o que esteja a consumir recursos: antivirus, messenger, browser de internet.

Vê no system tray alguns programas que possam estar abertos e encerra tudo. Deixa só mesmo a janela do amplitube aberta.

Já agora, sem antivirus, o melhor e desligares a rede, para não teres nenhuma surpresa desagradável.
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 50
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Amplitube uma utilização inteligente...  Empty Re: Amplitube uma utilização inteligente...

Mensagem por gstring Sex Fev 18 2011, 05:59

O normal é ter messenger, antivirus, bittorent, dropbox, browser, e deve sobrar pouco para o programa.
Hoje à noite vejo melhor isto, que já está na hora de ir Rock
gstring
gstring
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 136
Idade : 27
Localização : Almada
Guitarra : Fender Squier Affinity Series, Admira Virtuoso
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amplitube uma utilização inteligente...  Empty Re: Amplitube uma utilização inteligente...

Mensagem por Convidad Sex Fev 18 2011, 07:51

gstring eu tenho um toshiba 4gb de memoria e NUNCA o amplitube crashou com o asio4all, no asus tenho 2 gb e com o asio4all por vezes da problemas.

com a tascam o asus nunca deu problemas nenhuns (sao 24 bits de som cristalino) porque alivia o trabalho do CPU.
xau
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amplitube uma utilização inteligente...  Empty Re: Amplitube uma utilização inteligente...

Mensagem por Convidad Sex Fev 18 2011, 12:25

Nao sendo este o local convido vos a ouvirem o meu projecto.


O "Flip Project" lançou à 1 ano o album "Terra", sou só eu no piano, baixo e guitarra. este album é minimalista e foi gravado com recursos muito limitados (na altura korg px4r) e apenas gravado num unico take (tem pequenos erros de expressao)!
A primeira musica ficou com muito ruido na conversao para mp3 e peço desculpa.

http://palcoprincipal.sapo.pt/flip_project

a Elsa Pereira fez me uma entrevista:
http://palcoprincipal.sapo.pt/flip_project/blog

Digam o que acharam .
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amplitube uma utilização inteligente...  Empty Re: Amplitube uma utilização inteligente...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos