Cuidados a ter com amplificadores a válvulas.
+51
norim_13
Sandwoman
lourenco599
sylvester
SlashRules13
jnuno
sputo21
lowprofile
Maganão o Troll
Bugs
fast.ryder
Eduardo Figueira
Scorp
André Melo
Peter
Warlock
kolimy97
Schmeichel
Thrashtilldeath
fortes
nunixcip
danielalcindo
RazzorSkull
Killi
MarlonMorais
poolzebra
F:M:Iplay
Vaginnvs
erro808
RafaelPires
citrinus
.:Rodrigo:.
skryptus
SergioPt
Callipo
stryyy
LGZT
lore
slasheduff
Victor Santos
allgood
Ze Manel
JFK66
Fype_7
Ricardo Matias
flipex
nanjos
Slider56
jhdviana
LFO666
Naré Cardoso
55 participantes
Página 11 de 21
Página 11 de 21 • 1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 16 ... 21
Re: Cuidados a ter com amplificadores a válvulas.
O que quer isso dizer ?allgood escreveu:As43 escreveu:Sim tem dois canais.
Hum, então o volume é só para o canal Lead, é que eu agora tenho usado o Big Muff e o canal lead não o tenho utilizado.
Ok, muito obrigado.
R.T.F.M. !!
Desculpem-me a ignorância
Convidad- Convidado
[/quote]
O que quer isso dizer ?
Desculpem-me a ignorância [/quote]
!! Read The Fucking Manual !!
O que quer isso dizer ?
Desculpem-me a ignorância [/quote]
!! Read The Fucking Manual !!
allgood- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 203
Guitarra : Vintage,Epi,Fender,Maya,J&D,Washburn,Echo,Hofner
Guitarrista : Indefinido
BillyGibbons escreveu:allgood, o amp é o laney cub... valvulado de 15 watts, class AB
Faz lá os testes que pedi.Olha...depois de tocares um bocado, desliga como costumas mas antes baixa o reverb a ver....
Ora bem, tenho um bugero v22, e o que se passa é o segunte, ele não liga, não acende a luz, ja estive a ver e esta tudo bem ligado....o que poderá ser??
Eu deixei-o ligado a uma extenção, mas a mesma tinha interrutor de corte de energia....
ontem na 1ª que toqei, liguei o standby durante 30 min, so depois ON, hoje vou para liga-lo novamente ligo o standby, e qnd vou ligar o ON, a luz não acende... .:S
Ajudem sff...
Eu deixei-o ligado a uma extenção, mas a mesma tinha interrutor de corte de energia....
ontem na 1ª que toqei, liguei o standby durante 30 min, so depois ON, hoje vou para liga-lo novamente ligo o standby, e qnd vou ligar o ON, a luz não acende... .:S
Ajudem sff...
Convidad- Convidado
A "luz" deve acender quando ligas o "Power" independentemente da posição do "Standby".
1º - Liga-o directamente na tomada (sem extensões ou triplas)
2º - troca o cabo de alimentação
3º - verifica o fusivel.
Se nada disto funcionar ou se após trocado o fusivel por um com as mesmas caracteristicas voltar a queimar, não insistas.Verifica se está dentro da garantia.....
1º - Liga-o directamente na tomada (sem extensões ou triplas)
2º - troca o cabo de alimentação
3º - verifica o fusivel.
Se nada disto funcionar ou se após trocado o fusivel por um com as mesmas caracteristicas voltar a queimar, não insistas.Verifica se está dentro da garantia.....
Última edição por allgood em Ter Jan 25 2011, 12:59, editado 1 vez(es)
não tenho outro cabo de alimentção, e ja o liguei directamente a corrente, e nada.
Ele faz um zumbido, mas com a luz desligada!
Como vejo se o fusivel está queimado??
cumps
Ele faz um zumbido, mas com a luz desligada!
Como vejo se o fusivel está queimado??
cumps
Convidad- Convidado
O cabo é igual a qualquer cabo de alimentação de pc.O fusivel está ao lado da tomada de alimentação.Diz lá "fuse" e "desenrosca" para a esquerda ( sentido anti-horario).Desliga o amp da tomada antes de o retirares. Se trocares o fusivel, verifica que seja por um EXACTAMENTE igual.Se voltar a queimar não tentes outro.Só vais piorar a avaria!!!
Se faz zumbido, o fusivel está bom.Tens a certeza que tens o "Power" em "on" (ligado) ??
Se faz zumbido, o fusivel está bom.Tens a certeza que tens o "Power" em "on" (ligado) ??
sim eu ja tirei o fusivel, mas não sei ver se esta queimado ou não...
E não tenho nenhum cabo desses.....
EDIT: liguei o cabo do amp a uma impressora, e funcionou, portanto so pode ser do fusivel, ou então não sei!!
EDIT: liguei o cabo do amp a uma impressora, e funcionou, portanto so pode ser do fusivel, ou então não sei!!
Convidad- Convidado
ve em impressoras ou pcs fixos que és capaz de ter o cabo
Convidad- Convidado
Sim, tenho o power no on, fiz exactamente como da 1ª vez(ontem)!!
Mas faz o zumbido e dps para, daz durante 30 seg´s, para durante 20seg´s e volta a fazer mas mais baixo.....
Não podera ser das valvulas ou assim??
Mas faz o zumbido e dps para, daz durante 30 seg´s, para durante 20seg´s e volta a fazer mas mais baixo.....
Convidad- Convidado
JF2010 escreveu:sim eu ja tirei o fusivel, mas não sei ver se esta queimado ou não...
Se ouves um zumbido, é provavelmente o transformador a trabalhar o que quer dizer que o fusivel está bom.Daqui para a frente não há nada que tu possas fazer e eu também não, pelo menos sem o desmontar e ver, o que implicaria a perda da garantia.Verifica se está na garantia (esses amps são muito recentes pelo que deve estar) e encaminha-o para lá.
JF2010 escreveu:Sim, tenho o power no on, fiz exactamente como da 1ª vez(ontem)!!
Pode ter sido alguma valvula que avariou mas, neste momento tem os sintomas de uma falha na fonte de alimentação (que pode ter sido danificada pela valvula).Há uma imensidão de coisas que podem ser, desde fusiveis internos ou soldas defeituosas até componentes queimados.No teu lugar, não insistia com ele...sei que custa mas acontece....
Edito para perguntar (é que isto de "falar" assim através de um forum...) verificaste que mesmo com "a luz" desligada e os interruptores de power e standby ligados não dá som ???? é que pode ser só "a luz"....estupidamente secalhar mas ocorreu-me .....
Última edição por allgood em Ter Jan 25 2011, 13:47, editado 1 vez(es)
Nao me leves a mal, mas nao respondeste claramente se fazes a coisa como manda a lei mesmo ou nao, no caso do procedimento correcto de ligar o amp... É que se nao fizeres correctamente ele liga e toca na mesma... Até um dia!
Ora vejamos o painel:
O ultimo botao do lado direito é o power... Ora, para teres ele em standby, tens que ter esse botao para cima (penso eu) e o outro ao lado esquerdo desse tem que estar para baixo (a nao ser que as posicoes sejam ao contrário! Seja como for é o power primeiro, e o standby tem que estar ao contrario do power enquanto está a aquecer, só depois é que ficam os dois na mesma posicao)... É assim que fazes? Desta maneira, assim que o power está para cima e o standby em baixo, a luz está acesa mas o amp nao dá som... Passados esses minutos é que metes o standby para cima e rock n' roll... É assim?
Desculpa, parece que te estou a passar um "atestado de estupidez" mas nao é essa a intencao... É que há muita gente que mete em standby primeiro, deixa "aquecer" (que nao está a aquecer coisa nenhuma) e quando mete em ON toca a rock n' roll... Pois isso REBENTA COM O AMP! É só para ter a certeza que nao é este o caso
Ora vejamos o painel:
O ultimo botao do lado direito é o power... Ora, para teres ele em standby, tens que ter esse botao para cima (penso eu) e o outro ao lado esquerdo desse tem que estar para baixo (a nao ser que as posicoes sejam ao contrário! Seja como for é o power primeiro, e o standby tem que estar ao contrario do power enquanto está a aquecer, só depois é que ficam os dois na mesma posicao)... É assim que fazes? Desta maneira, assim que o power está para cima e o standby em baixo, a luz está acesa mas o amp nao dá som... Passados esses minutos é que metes o standby para cima e rock n' roll... É assim?
Desculpa, parece que te estou a passar um "atestado de estupidez" mas nao é essa a intencao... É que há muita gente que mete em standby primeiro, deixa "aquecer" (que nao está a aquecer coisa nenhuma) e quando mete em ON toca a rock n' roll... Pois isso REBENTA COM O AMP! É só para ter a certeza que nao é este o caso
Naré Cardoso- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11136
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Sim , fiz o procedimento como ai está, e mesmo que não o fize-se ele devia funcionar na mesma, o amp tinha 0 horas de uso, estava novo, não é ao segundo dia que isso iria causar problemas, e alias, eu o que toqei( toqei pouquissimo tempo, cerca de 1h) não passei do 5 no master, ou seja quase que nem a metade do volume cheguei.
Cumps
Cumps
Convidad- Convidado
Viste o "edit" que fiz ao post anterior? isto é chegaste a ver se com os dois interruptores (power e standby) na posição de ligado o amp dá som ? Desculpa a insistencia mas gostava de saber.
Sim, liguei os 2, e o resultado é o mesmo....
cumps
cumps
Convidad- Convidado
Garantia então...
Naré Cardoso- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11136
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Acontece mais do que as pessoas pensam.Nos postos de assistencia recebem-se coisas completamente novas.Chegamos a funcionar como um 2º controle de qualidade.......Os equipamentos são transportados ao pontapé e infelizmente, nos ultimos anos os fabricantes nem têm tempo de testar as coisas devido a concorrencia.Enfim, lamento não poder ajudar.
Entrega isso na garantia.Em principio trocam-to imediatamente.Boa sorte com o proximo!
Entrega isso na garantia.Em principio trocam-to imediatamente.Boa sorte com o proximo!
Espero que sim....
Já entrei em contacto com a loja, e espero que eles mandem cá alguma empresa oara o vir buscar e que pelo menos não tenha de pagar os portes.... :S
Obrigado a todos por tentarem ajudar!
Abraço
Já entrei em contacto com a loja, e espero que eles mandem cá alguma empresa oara o vir buscar e que pelo menos não tenha de pagar os portes.... :S
Obrigado a todos por tentarem ajudar!
Abraço
Convidad- Convidado
allgood escreveu: Acontece mais do que as pessoas pensam.Nos postos de assistencia recebem-se coisas completamente novas.Chegamos a funcionar como um 2º controle de qualidade.......Os equipamentos são transportados ao pontapé e infelizmente, nos ultimos anos os fabricantes nem têm tempo de testar as coisas devido a concorrencia.Enfim, lamento não poder ajudar.
Infelizmente é bem verdade,e acontece um pouco com tudo e mais alguma coisa nos tempos que correm...
Os fabricantes querem é despachar mercadoria para vender,e os prazos de entrega e distribuição,é de doidos:é tudo para antes de ontem!!!!
Não me espanta que alguns equipamentos dêem raia assim logo de início.
Há alguns anos,um dos meus combos Marshall de 50 watts que usei durante alguns anos,fazia um ruído muito estranho,nem sempre em modo contínuo.Valeu-me um amigo,técnico de electrónica que decidiu dar uma vista de olhos por alto,e fazer algumas medições de tensão em alguns pontos relevantes...
Querem saber qual era a p**a da avaria intermitente...? Um fio que deveria estar soldado num olhal,estava por e simplesmente enfiado e enrolado à volta do olhal,mas alguém esqueceu-se de o soldar;irónico,não é?E ainda por cima...da Marshall naqueles tempos!!!
Não quero ser pessimista,mas do jeito que isto anda,já quase que espero tudo e ainda mais alguma coisa...
Boa sorte com isso e vai dizendo coisas,ok?
Abraço,
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Ando sempre por aqui...xD
So estou a epera do e-mail da loja, para combinar a vinda de alguma empresa buscar o amp.
Abraço
So estou a epera do e-mail da loja, para combinar a vinda de alguma empresa buscar o amp.
Abraço
Convidad- Convidado
Pessoal, para puxar mais pelas válvulas (ter som melhor) meto o master mais alto e o volume mais baixo ou o master mais baixo e o volume mais alto ?
Convidad- Convidado
Se fossem os 2 era melhor, mas acho que consegues excitar mais as valvulas com o Master volume.
Ricardo Matias- Guitar Hero
- Post Count : 1520
Guitarra : Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista : Ritmo
nada disso... deves aumentar o volume normal e regular depois com o master... o drive de pre-amp é sempre melhorzinho que o de power-amp...
o master controla o power-amp ;D
Convidad- Convidado
Isso depende um bocado do som que queres, e do som que gostas. São duas distorções totalmente diferentes. Se distorceres o volume nas válvulas de pré, o som fica um pouco mais comprimido, geralmente mais associado a sons rock, mais pesados. A distorção nas válvulas de power é um pouco mais subtil, com um tone mais cheio. Geralmente associa-se mais esta distorção aos blues.BillyGibbons escreveu:nada disso... deves aumentar o volume normal e regular depois com o master... o drive de pre-amp é sempre melhorzinho que o de power-amp...
Do que li, já vi mais gente a falar bem da distorção do power, mas isto vai muito de cada um, do que tocas, de como tocas e do que queres ouvir. E, acima de tudo, do que combina para cada música.
Para um pouco mais de variedade, experimenta brincar com o amp, combinar ambas as distorções (por ex. mandar o som ligeiramente comprimido da distorção do pré para a secção de power e depois distorcer mais nas válvulas de power). Eventualmente vais encontrar o som que te agrada mais.
skryptus- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 88
Guitarra : Squier Classic Vibe 60's Stratocaster
Página 11 de 21 • 1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 16 ... 21