Cuidados a ter com amplificadores a válvulas.
+51
norim_13
Sandwoman
lourenco599
sylvester
SlashRules13
jnuno
sputo21
lowprofile
Maganão o Troll
Bugs
fast.ryder
Eduardo Figueira
Scorp
André Melo
Peter
Warlock
kolimy97
Schmeichel
Thrashtilldeath
fortes
nunixcip
danielalcindo
RazzorSkull
Killi
MarlonMorais
poolzebra
F:M:Iplay
Vaginnvs
erro808
RafaelPires
citrinus
.:Rodrigo:.
skryptus
SergioPt
Callipo
stryyy
LGZT
lore
slasheduff
Victor Santos
allgood
Ze Manel
JFK66
Fype_7
Ricardo Matias
flipex
nanjos
Slider56
jhdviana
LFO666
Naré Cardoso
55 participantes
Página 8 de 21
Página 8 de 21 • 1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 14 ... 21
Re: Cuidados a ter com amplificadores a válvulas.
:O que amps lindos!
por favor diz onde os ha e ja agora os preços que ja me babei todo
por favor diz onde os ha e ja agora os preços que ja me babei todo
Matchless muito bom! eheheh ^^
Ontem toquei num Fender Bassman Blackface de 1974 ou assim. Restaurado e com switch para 25watts/50watts. Só posso dizer que foi das experiencias mais encantadoras da minha vida.
Ouvir clean a fazer feedback com volume no 1... o volume no 1 ouvia-se na rua... a partir do 1,5 já ouvia o poweramp a saturar... isto tudo no modo de 25watts aquilo nos 50watts deve ser ensurdecedor.
a coluna era uma Gallien Kruger 1x12... sinceramente, mais 1 para a colecção dos amps que sonhava ter... e se me sair o euromilhões é que era... bassman all the way ^^
Ontem toquei num Fender Bassman Blackface de 1974 ou assim. Restaurado e com switch para 25watts/50watts. Só posso dizer que foi das experiencias mais encantadoras da minha vida.
Ouvir clean a fazer feedback com volume no 1... o volume no 1 ouvia-se na rua... a partir do 1,5 já ouvia o poweramp a saturar... isto tudo no modo de 25watts aquilo nos 50watts deve ser ensurdecedor.
a coluna era uma Gallien Kruger 1x12... sinceramente, mais 1 para a colecção dos amps que sonhava ter... e se me sair o euromilhões é que era... bassman all the way ^^
Convidad- Convidado
Matchless??? Isso nao presta pá...
Naré Cardoso- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11136
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
nada mesmo !!!!!!
@ nare: http://bloggingpoet.squarespace.com/bloggingpoetcom/matchless-motorcycles.html
@ nare: http://bloggingpoet.squarespace.com/bloggingpoetcom/matchless-motorcycles.html
lore- Guitar Hero
- Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Oh yesssss......... Matchless, BSA, AJS, Norton, etc... Nao presta, nao... Tem bicho
Naré Cardoso- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11136
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Eu sei que não prestam,por isso quem os tiver é favôr deixá-los no meu caixote de lixo,ok?
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
hoje tinha uma mala de viagem novinha das grandes num caixote do lixo cá em Barcelos...
se fosse em Londres fechava-se logo aquela rua que era suspeita de bomba XD
olha se tinha um matchless lá dentro ? (por acaso cabiaa)
Convidad- Convidado
slasheduff escreveu:só li a primeira página do tópico e fiquei sem qualquer vontade de alguma vez ter um amplificador a válvulas
como perdi esta pérola...
então mas tu tratas mal o teu material?
é claro que todo o gear precisa de algum cuidado, acho que certos cuidados que se costumam falar sobre os amps a valvulas deviam ser tomados em consideração para todo o equipamento.
sobre ligar tudo em fixas com terra, estabilidade nas correntes, não tratar a toque de caixa, evitar humidades e alterações fortes de temperatura.
isso é tudo senso comum cultura geral de como tratar equipamentos modernos que nos rodeiam em todo o lado, seja um amp a valvulas antigo seja o que quer que seja.
NaréCardoso escreveu: Se nao percbes, como sabes que tem "pouca" terra? O que é "pouca" terra???
txuuu txuuu pouca terra muita terra pouca terra muita terra xDDDD
música do comboio pa minha irmã lolol
Convidad- Convidado
BillyGibbons escreveu:hoje tinha uma mala de viagem novinha das grandes num caixote do lixo cá em Barcelos...
Epá...vai já a correr a ver se a mala/Matchless ainda lá está!!!!
Slider56- ADMINISTRADOR
Pessoal, quando acabo de tocar devo desligar o amp da tomada ?
É que o meu professor diz que sim mas no manual do amp diz :
''O aparelho tem de estar sempre conectado à rede eléctrica como o condutor de protecção intacto''.
O que faço ?
Desligo ou deixo ligado ?
É que o meu professor diz que sim mas no manual do amp diz :
''O aparelho tem de estar sempre conectado à rede eléctrica como o condutor de protecção intacto''.
O que faço ?
Desligo ou deixo ligado ?
Convidad- Convidado
Eu não o desligaria da tomada. Dá menos trabalho
LGZT- Guitar Hero
- Post Count : 1282
Guitarra : Custom J&D ST-1: Kurt Cobain "Vandalism Strat" RH Replica + Melody M5100 "Stang" (work in progress) + Boston BC200 + Encore Vintage Standart Strat (MII)
Guitarrista : Indefinido
podes desligar logicamente... achas que quando o amp tava na caixa tambem tava ligado a tomada ? xD
Convidad- Convidado
Não, o que eu quero dizer é que se eu deixar o amp sempre ligado à corrente faz algum problema.
Tu deixas o teu sempre ligado à corrente?
Tu deixas o teu sempre ligado à corrente?
Convidad- Convidado
opah, tem ficado. mas é porque não me lembro de desligar. Às vezes desligo
Convidad- Convidado
À partida se o amp estiver desligado,logo a corrente não entra,e não há problemas de maior;se estiverem muito tempo sem tocar (o que acho muito difícil por estas bandas... ),é melhor desligar,não vá a EDP pregar alguma partida...
Já falei aqui de um amigo que teve uma surpresa muito desagradável e tudo o que ele tinha ligado às tomadas foi à vida,estivesse ligado ou desligado:houve um pico anormal de corrente e todas as casas do lado dele nessa rua tiveram o previlégio de ter a EDP a pagar electrodomésticos (...e electroselvagens também!) como indemnização por estragos causados pela anomalia...
Quem tem equipamentos sensíveis,deve ter o cuidado de ter aparelhos de filtragem e estabilização de corrente;os amps a válvulas são muito esquisitos com a corrente que lhes damos;só querem do bom e do melhor!
Já falei aqui de um amigo que teve uma surpresa muito desagradável e tudo o que ele tinha ligado às tomadas foi à vida,estivesse ligado ou desligado:houve um pico anormal de corrente e todas as casas do lado dele nessa rua tiveram o previlégio de ter a EDP a pagar electrodomésticos (...e electroselvagens também!) como indemnização por estragos causados pela anomalia...
Quem tem equipamentos sensíveis,deve ter o cuidado de ter aparelhos de filtragem e estabilização de corrente;os amps a válvulas são muito esquisitos com a corrente que lhes damos;só querem do bom e do melhor!
Slider56- ADMINISTRADOR
Ok, obrigado.
Então se tiver algum tempo sem tocar (só aguento no máx. um dia ) eu desligo.
Senão vai ficar sempre ligado .
Cumpz.
Então se tiver algum tempo sem tocar (só aguento no máx. um dia ) eu desligo.
Senão vai ficar sempre ligado .
Cumpz.
Convidad- Convidado
Não ganhas nem perdes nada se deixares o amp desligado fisicamente da tomada;just in case,topas...?
É que ninguém tem garantia absoluta de ter os 230 volts certinhos nas nossas casas,e com a corrente limpa e filtrada;basta haver alguma oscilação e dar para o torto,o que felizmente não acontece todos os dias...
Já agora não gastam nenhuma fortuna se comprarem extensões com várias tomadas e com protecção de picos de corrente e outros gremelins que por aí andam.Nas lojas de material informático há disso,desde as tais extensões até unidades estabilizadoras que muito contribuem para proteger equipamentos sensíveis...
É que ninguém tem garantia absoluta de ter os 230 volts certinhos nas nossas casas,e com a corrente limpa e filtrada;basta haver alguma oscilação e dar para o torto,o que felizmente não acontece todos os dias...
Já agora não gastam nenhuma fortuna se comprarem extensões com várias tomadas e com protecção de picos de corrente e outros gremelins que por aí andam.Nas lojas de material informático há disso,desde as tais extensões até unidades estabilizadoras que muito contribuem para proteger equipamentos sensíveis...
Slider56- ADMINISTRADOR
Existe agora um fenómeno, quer dizer, não muito recente, mas que já ouvi falar, chamado onda de choque. Ao que parece é um pico gigantesco de corrente num período de tempo bastante reduzido, na ordem dos milissegundos ou até menos. Os disjuntores térmicos que temos em casa são incapazes de o notar e o resultado é o que o slider disse. O problema é que quem sofreu disto, a EDP invocou umas quantas clausulas e uma quantas leis e não se responsabilizou. Tenham cuidado eu prefiro deixar os amps desligados da corrente cá em casa.
stryyy- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 236
Guitarra : Epiphone Les Pauls Custom Alphine White
Guitarrista : Indefinido
tenho aqui uma destas. posso meter uma tripla pro pc e usar esta com o amp, acham que é vantajoso? não sei ao certo o que faz esta, porque já veio com o computador que comprei há 5 anos.
Convidad- Convidado
É isso mesmo,Billy!
Esse tipo de triplas ou múltiplas consegue reter os tais picos de corrente que normalmente danificam equipamentos;é impensável levarmos na rede das nossas casas voltagens muito elevadas,porque lá estão os dijuntores,diferenciais e outras protecções,mas pode haver surpresas desagradáveis.
O meu amigo contou-me na altura que a voltagem subiu quase aos 270 volts e durou alguns segundos antes da P.T. ir abaixo.P.T. é um posto de transformação que existe fora das casa e transforma alta voltagem em algo mais "civilizado" e que é depois distribuídos pelas casa dos clientes.
Já tinha ouvido falar dessa onda de choque,Stryyy...não é brincadeira...!
Esse tipo de triplas ou múltiplas consegue reter os tais picos de corrente que normalmente danificam equipamentos;é impensável levarmos na rede das nossas casas voltagens muito elevadas,porque lá estão os dijuntores,diferenciais e outras protecções,mas pode haver surpresas desagradáveis.
O meu amigo contou-me na altura que a voltagem subiu quase aos 270 volts e durou alguns segundos antes da P.T. ir abaixo.P.T. é um posto de transformação que existe fora das casa e transforma alta voltagem em algo mais "civilizado" e que é depois distribuídos pelas casa dos clientes.
Já tinha ouvido falar dessa onda de choque,Stryyy...não é brincadeira...!
Slider56- ADMINISTRADOR
Uma tripla com o botão 'On/Off' retem os picos ?
Convidad- Convidado
Página 8 de 21 • 1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 14 ... 21