A vossa pedalboard!!
+60
Rui
Moura
PedroGRock
tcgomes
Ricardo_m
Croccifixio
gifun
lourenco599
Fonte
norim_13
guitargold
Z3D
x1sian
Valveaddicted
sweepx
.:Rodrigo:.
Letra
John B
Ricardo Matias
barollo
_:Seth:_
Carecaz
AfonsoAlves
Scorp
ricardoferreira
Uminety
kouros
Luis Miguel
sputo21
ribatexano
MarlonMorais
Miguel_5
Vaginnvs
Sobreira
MaDj
nunixcip
Prats
x0091935
miguek
maxx77
ralfcaetano
perlepumpa
citrinus
flipex
Schmeichel
ze gibson's
TiagoDuarte
deepshadows
SYNAPSYS666
kicos
Fype_7
N££r!K
Ze Manel
boavida
Slider56
SergioPt
MKordeiro
JIPI
Rod
Afonso Patinhas
64 participantes
Página 17 de 17
Página 17 de 17 • 1 ... 10 ... 15, 16, 17
Re: A vossa pedalboard!!
Demasiadas variáveis . Em termos de tone, quanto mais complexo o rig, mais temos
de fazer malabarismos para obter algo de jeito.
Iria logo aparecer o hand built super modded com acrílico anti-riscos...
de fazer malabarismos para obter algo de jeito.
kouros escreveu:Que os pedais todos no mundo passassem, como por magia, de caixas de metal coloridas a caixas de acrílico transparente sem nada escrito (com o interior igual).
Iria logo aparecer o hand built super modded com acrílico anti-riscos...
Velut Umbra- Guitar Hero
- Post Count : 1282
Guitarra : Maison Flying V FV500, Harley Benton DIY Flying V, Squier Hello Kitty Stratocaster, Ibanez RX170d
Guitarrista : Ritmo
O exemplo serviu apenas para exemplificar que as pessoas ouvem as diferenças que querem ouvir. Em blind tests normalmente estas coisas do audio tendem para o 50%, ou seja, não há diferenças significativas e tudo não passa de uma mera escolha entre as duas opções.
Graças aos mitos da electrónica divina sempre vão surgindo fraudes e discussões bem engraçadas.
Graças aos mitos da electrónica divina sempre vão surgindo fraudes e discussões bem engraçadas.
kouros- Guitar GOD
- Post Count : 3056
Guitarra : Sim
Sim. Toda a gente fala dos transístores de germânio, mas para arranjar um
par que efectivamente dê um fuzzface de jeito... E no entanto, vêm-se aí à
venda alguns por uns trocos valentes.
par que efectivamente dê um fuzzface de jeito... E no entanto, vêm-se aí à
venda alguns por uns trocos valentes.
Velut Umbra- Guitar Hero
Guitarra : Maison Flying V FV500, Harley Benton DIY Flying V, Squier Hello Kitty Stratocaster, Ibanez RX170d
O mal maior é que a malta habitua-se à ideia das caixinhas coloridas e que cada uma tem o seu som...
...mas na verdade elas completam UM circuito, o que significa que não trabalham de forma isolada e que há sempre influência. Muito do mau som que o pessoal obtém e que os faz andar sempre a flipar pedais é o facto de não compreenderem o gain staging... e tal acontece porque não olham para o que têm à frente como sendo um circuito único.
...mas na verdade elas completam UM circuito, o que significa que não trabalham de forma isolada e que há sempre influência. Muito do mau som que o pessoal obtém e que os faz andar sempre a flipar pedais é o facto de não compreenderem o gain staging... e tal acontece porque não olham para o que têm à frente como sendo um circuito único.
kouros- Guitar GOD
Amigo... eu tenho um Seat Ibiza, leva-me ao emprego a casa e a dar umas voltinhas, se tivesse um Porsche seria exatamente igual mas... um é mais confortável, anda um pouco mais rápido, é mais engraçadinho, faz menos barulho etc. Eles são ambos metal e tinta e fazem o mesmo... .
Isto para dizer que, considerar os pedais todos iguais é um erro.
Além dos pedais das boards que mostrei já tive sem exagero nenhum mais uns 100, desde clones feitos por amigos, a clones comprados, a originais do mais caro que o dinheiro pode comprar... .
Os pedais não são todos iguais (tal como não são as guitarras nem os amps) mas o facto de serem mais caros também não significa que sejam melhores, tens os pedais Boss que em termos de durabilidade batem tudo e tens clones como os Mooer ou Eno ou Caline que são 99% iguais aos pedais que imitam, sei bem do que falo porque farto de fazer testes a clones vs originais estou eu, basta leres alguns dos posts escritos por mim para perceberes isso.
E, tens marcas "baratas" que fazem excelentes pedais, por exemplo o meu pedal de distorção preferido é de longe o MXR Distortion (+), a Electro-Harmonix faz excelentes pedais a preços acessíveis, Big Muff, Soul Food, tens a Hardwire e tens muito mais marcas boas e baratas... .
Agora, da mesma forma que eu não discuto o facto de uma camisa Ralph Lauren no valor de 100€ valer mais do que uma de 10€ ou um fato Armani de 2.500€ valer mais do que um da Zara 50€ também não vou discutir o valor dos pedais especialmente por respeito a quem não os pode comprar e porque numa sociedade tão cheia de injustiças sociais estar a discutir pedais seria uma tontice, vamos discutir ordenados mínimos, apoios sociais ec... .
Pessoalmente tenho os pedais que mais gostei nos talvez 150 (ou mais?) que comprei, tenho clones, tenho pedais boutique e tenho pedais de marcas mais baratas, são os que eu identifiquei como o meu som ou o que eu gosto mais, de vez em quando lá largo mais 300€ ou 400€ e compro um ou dois pedais por curiosidade, se gostar mais do que os meus ficam se não gostar vendo, não vejo mal nenhum nisto confesso.
Mas, volto a dizer o que disse no início, a quantidade não ajuda! A qualidade ajuda um pouco sim sendo que o mais importante é a mente e os dedos, não é o gear!
E, eu não sou exemplo, mas conheço gente que "caga" dinheiro e tem bons carros, boas casas, guitarras custom, pedais boutique, amps Divided By 13, Dr. Z ... e tocam muitíssimo bem, alguns até dão aulas no conservatório... quem pode pode.
Isto para dizer que, considerar os pedais todos iguais é um erro.
Além dos pedais das boards que mostrei já tive sem exagero nenhum mais uns 100, desde clones feitos por amigos, a clones comprados, a originais do mais caro que o dinheiro pode comprar... .
Os pedais não são todos iguais (tal como não são as guitarras nem os amps) mas o facto de serem mais caros também não significa que sejam melhores, tens os pedais Boss que em termos de durabilidade batem tudo e tens clones como os Mooer ou Eno ou Caline que são 99% iguais aos pedais que imitam, sei bem do que falo porque farto de fazer testes a clones vs originais estou eu, basta leres alguns dos posts escritos por mim para perceberes isso.
E, tens marcas "baratas" que fazem excelentes pedais, por exemplo o meu pedal de distorção preferido é de longe o MXR Distortion (+), a Electro-Harmonix faz excelentes pedais a preços acessíveis, Big Muff, Soul Food, tens a Hardwire e tens muito mais marcas boas e baratas... .
Agora, da mesma forma que eu não discuto o facto de uma camisa Ralph Lauren no valor de 100€ valer mais do que uma de 10€ ou um fato Armani de 2.500€ valer mais do que um da Zara 50€ também não vou discutir o valor dos pedais especialmente por respeito a quem não os pode comprar e porque numa sociedade tão cheia de injustiças sociais estar a discutir pedais seria uma tontice, vamos discutir ordenados mínimos, apoios sociais ec... .
Pessoalmente tenho os pedais que mais gostei nos talvez 150 (ou mais?) que comprei, tenho clones, tenho pedais boutique e tenho pedais de marcas mais baratas, são os que eu identifiquei como o meu som ou o que eu gosto mais, de vez em quando lá largo mais 300€ ou 400€ e compro um ou dois pedais por curiosidade, se gostar mais do que os meus ficam se não gostar vendo, não vejo mal nenhum nisto confesso.
Mas, volto a dizer o que disse no início, a quantidade não ajuda! A qualidade ajuda um pouco sim sendo que o mais importante é a mente e os dedos, não é o gear!
E, eu não sou exemplo, mas conheço gente que "caga" dinheiro e tem bons carros, boas casas, guitarras custom, pedais boutique, amps Divided By 13, Dr. Z ... e tocam muitíssimo bem, alguns até dão aulas no conservatório... quem pode pode.
Última edição por Skaven em Sáb Set 13 2014, 10:04, editado 1 vez(es)
Quando/onde é que eu disse que são todos iguais?
kouros- Guitar GOD
Apenas disse que:
1 - O mercado de pedais gira em torno de caixas coloridas + marketing associado e não na variedade/novidade apresentada no interior dessas mesmas caixas.
2 - A malta não vê o conjunto de pedais como um circuito, logo não fazem os devidos ajustes aos vários pedais (e ao amp) antes de fliparem pedais.. e é assim que dizem logo "não presta", principalmente se não tiver sido muito caro. Quando é caro perdem mais um tempo a fuçar nele na tentativa de validar o investimento (ou flipar na mesma lol).
1 - O mercado de pedais gira em torno de caixas coloridas + marketing associado e não na variedade/novidade apresentada no interior dessas mesmas caixas.
2 - A malta não vê o conjunto de pedais como um circuito, logo não fazem os devidos ajustes aos vários pedais (e ao amp) antes de fliparem pedais.. e é assim que dizem logo "não presta", principalmente se não tiver sido muito caro. Quando é caro perdem mais um tempo a fuçar nele na tentativa de validar o investimento (ou flipar na mesma lol).
kouros- Guitar GOD
this thread just made my day
Z3D- Guitar GOD
- Post Count : 3975
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
kouros- Guitar GOD
acho que não faz muito sentido em termos de pedais de distorção, etc., gastar muito dinheiro num só. delays, loopers, etc., é uma história um bocado diferente, porque realmente há opcções que têm particularidades que podem valer a pena por uma razão ou outra. mas se a pessoa em questão tiver o dinheiro para esbanjar, não tenho nada contra. o que o Kouros disse de mais acertado para mim foi que cada pedal tem a sua particularidade, porque uma vez que a pessoa tem um certo som na cabeça, bem...... imagina que se gosta do circuito do Rat e se quer um som desse tipo, estar a comprar todos os clones boutiques até achar o tom perfeito e dizer que um Rat 2 é uma bosta a comparar com um Proco Rat vintage com o LM308 não faz sentido nenhum, especialmente com um a ir por 40-50 e o outro 120-300 dependendo do modelo específico. o som é 90% igual e se não consegues tirar um som excelente dum Proco Rat II mais vale a pena dedicar-se à pesca ou enfiarem uma larva carnívora dentro do ouvido ou algo do género.
quanto a essa do não partilhar a música ser egoísta, na página anterior... imagina o meu caso... eu não partilho demos, eu não meto videos no YT... mas eu trabalho mesmo muito muito muito no duro na minha música, com uma obsessão e uma atenção aos detalhes de som como muitos poucos fazem... e eu faço a minha música acima de tudo para mim. não partilho nada porque não sinto que está preparado. quando estiver logo partilho as coisas bem feitas. o mundo, a meu ver, não precisa de mais wankers do YT nem demos da caca da prima. ninguém quer ouvir essa bosta, e isso não faz diferença nenhuma para ninguém. eu gosto de fazer as coisas bem, e quero mostrar o produto acabado como deve de ser porque é assim que eu quero que seja ouvido. isso e porque não tenho o equipamento todo necessário, ou fundos necessários para fazer as gravações bem. nem sequer estou no mesmo país onde o meu rig principal está se isso faz de mim um idiota egoísta, ok, estou muito comfortável com isso, mesmo muito.
agora, não te esqueças que talvez a grande maioria dos grandes álbums que conheçes partem de uma obsessão semelhante. podes ler a história do Loveless dos MBV, ou do Dopesmoker dos Sleep, entre milhentos outros que nasceram desse tipo de obsessão compulsiva e secretiva. não estou a comparar-me a esses a esses artistas/trabalhos em termos de qualidade nem nada disso, estou apenas a dar um exemplo. eu tenho uma visão da minha música e técnicas extremamente objectiva e fria para comigo mesmo, sei exactamente o que vale o que faço, mas não vou fazer juízos de valor sobre mim mesmo..
quanto a essa do não partilhar a música ser egoísta, na página anterior... imagina o meu caso... eu não partilho demos, eu não meto videos no YT... mas eu trabalho mesmo muito muito muito no duro na minha música, com uma obsessão e uma atenção aos detalhes de som como muitos poucos fazem... e eu faço a minha música acima de tudo para mim. não partilho nada porque não sinto que está preparado. quando estiver logo partilho as coisas bem feitas. o mundo, a meu ver, não precisa de mais wankers do YT nem demos da caca da prima. ninguém quer ouvir essa bosta, e isso não faz diferença nenhuma para ninguém. eu gosto de fazer as coisas bem, e quero mostrar o produto acabado como deve de ser porque é assim que eu quero que seja ouvido. isso e porque não tenho o equipamento todo necessário, ou fundos necessários para fazer as gravações bem. nem sequer estou no mesmo país onde o meu rig principal está se isso faz de mim um idiota egoísta, ok, estou muito comfortável com isso, mesmo muito.
agora, não te esqueças que talvez a grande maioria dos grandes álbums que conheçes partem de uma obsessão semelhante. podes ler a história do Loveless dos MBV, ou do Dopesmoker dos Sleep, entre milhentos outros que nasceram desse tipo de obsessão compulsiva e secretiva. não estou a comparar-me a esses a esses artistas/trabalhos em termos de qualidade nem nada disso, estou apenas a dar um exemplo. eu tenho uma visão da minha música e técnicas extremamente objectiva e fria para comigo mesmo, sei exactamente o que vale o que faço, mas não vou fazer juízos de valor sobre mim mesmo..
MarlonMorais- Guitar GOD
- Post Count : 5705
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
A diferença do Rat 2 para o original é... noise! O LM308 é um opamp ranhoso e ruidoso pelos padrões
de hoje. Mas há sempre os guitarristas retro" que gostam de gravar músicas na casa de banho
porque o reverb é mais natural ou porque a sanita é dos anos 70. E depois editam CD e MP3
e nada de vinyl...
Sem comentários.
Marlon:
Claro que é de louvar o tempo usado para publicar algo com qualidade. Há também o risco de, ao
trabalharmos demasiado uma música, acabarmos com um concept álbum completamente
desfasado do rumo original.
Não digo para publicarmos qualquer poia só porque sim. Mas quem faz o que pode, a mais não é obrigado.
Num dos meus posts pus umas malhas que gravei há anos, umas em banda outras feitas no pc, as
primeiras porque a banda não voltará a tocar junta porque cada um foi para o seu lado do país, e as
outras porque dificilmente volto a pegar-lhes, portanto estão dadas como concluídas. Faz de conta que
são as lost tapes ou o garage days...
No que diz respeito ao que chamei egoísmo, acho que:
a) quando temos algo com que estejamos satisfeitos, publica-se. Nem que seja para o gato da vizinha
ouvir. Porque não? Que interessa escrever uma música ou uma história, se ninguém vai ouvir ou ler?
Para minha satisfação pessoal? Isso sim, é wanking! Claro que, se se pode fazer a coisa como
deve ser antes de bater a bota, então é pôr as mão à obra.
b) Não mostrar porque temos vergonha? Então para quê sequer mencionarmos que tocamos? Há de
haver o dia em que alguém quererá ouvir. Que fazemos então? Baixamos a cabeça como um miúdo
de 4 anos que foi apanhado com a mão nos chocolates...
de hoje. Mas há sempre os guitarristas retro" que gostam de gravar músicas na casa de banho
porque o reverb é mais natural ou porque a sanita é dos anos 70. E depois editam CD e MP3
e nada de vinyl...
Sem comentários.
Marlon:
Claro que é de louvar o tempo usado para publicar algo com qualidade. Há também o risco de, ao
trabalharmos demasiado uma música, acabarmos com um concept álbum completamente
desfasado do rumo original.
Não digo para publicarmos qualquer poia só porque sim. Mas quem faz o que pode, a mais não é obrigado.
Num dos meus posts pus umas malhas que gravei há anos, umas em banda outras feitas no pc, as
primeiras porque a banda não voltará a tocar junta porque cada um foi para o seu lado do país, e as
outras porque dificilmente volto a pegar-lhes, portanto estão dadas como concluídas. Faz de conta que
são as lost tapes ou o garage days...
No que diz respeito ao que chamei egoísmo, acho que:
a) quando temos algo com que estejamos satisfeitos, publica-se. Nem que seja para o gato da vizinha
ouvir. Porque não? Que interessa escrever uma música ou uma história, se ninguém vai ouvir ou ler?
Para minha satisfação pessoal? Isso sim, é wanking! Claro que, se se pode fazer a coisa como
deve ser antes de bater a bota, então é pôr as mão à obra.
b) Não mostrar porque temos vergonha? Então para quê sequer mencionarmos que tocamos? Há de
haver o dia em que alguém quererá ouvir. Que fazemos então? Baixamos a cabeça como um miúdo
de 4 anos que foi apanhado com a mão nos chocolates...
Velut Umbra- Guitar Hero
Ou um miúdo de 8 anos que foi apanhado com a mão nos..
kouros- Guitar GOD
eu não trabalho o que já está acabado. o meu forte é criar sons, e crio um som e trabalho-o e quando está esgotado e já fiz o que quis com esse som trabalho noutro conceito sonoro. não fico anos a trabalhar exactamente nas mesmas 2 composições, há coisas que já sei que vão ficar assim ou assado, e quando está bom não mexo mais. é claro que por vezes surge a ideia para alterar algo ou adicionar algo, mas eu escrevo a grande maioria da minha música na cabeça, portanto isso é inevitável.
MarlonMorais- Guitar GOD
Para evitar o offtopic que já andava fora de controlo, o debate acerca do eventual concurso passou para AQUI !!!!!
Portanto..... estávamos a falar das nossas pedalboards certo???!!!
Portanto..... estávamos a falar das nossas pedalboards certo???!!!
Scorp- Moderador
- Post Count : 3607
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
falta-me um Reel Echo para completar a minha. não me apercebi que gostava tanto dele até o ter vendido e a falta que me fazia para determinados sons apesar de ter o tamanho de um tractor...
MarlonMorais- Guitar GOD
A minha pedalboard recebeu recentemente uma "atualização". Um Violet Ram's Head, com um switch de controlo de médios de 3 opções, Flat, Scoop e Boost.
Como já tinha um Big Muff, no caso um Green, agora andam ambos à luta para ver qual é que fica na pedalboard
Portanto a coisa está: guitarra->polytune->CS3->Soul food->Green bigmuff->ram's head->powerboost->DD6->holygrail->amp.
Como já tinha um Big Muff, no caso um Green, agora andam ambos à luta para ver qual é que fica na pedalboard
Portanto a coisa está: guitarra->polytune->CS3->Soul food->Green bigmuff->ram's head->powerboost->DD6->holygrail->amp.
sylvester- Guitarrista de garagem
- Post Count : 404
Guitarra : [Alhambra 1P] [Squier Stratocaster Classic Vibe 50's]
why not both
MarlonMorais- Guitar GOD
Também não era má ideia, acabava por dar mais versatilidade uma vez que são muffs diferentes, mas por enquanto acho que só preciso de um... agora qual deles ainda não decidi, mas estou a gostar muito do ram's head
Está bastante prática e funcional!
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Sim, acima de tudo simplicidade ahaha, falta-lhe apenas, pelo menos por agora, um phaser ou um flanger... ainda não decidi por qual optar
Página 17 de 17 • 1 ... 10 ... 15, 16, 17
Página 17 de 17
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos