ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Minha Pedalboard

5 participantes

Ir para baixo

A Minha Pedalboard  Empty A Minha Pedalboard

Mensagem por Thomasyoung Sex Jun 24 2016, 13:32

Boas,

Decidi abrir este tópico para se alguém quiser mostrar o som do equipamentos que tem e podermos ouvir.

Caso não haja ninguém sempre podem ficar aqui com o som de alguns dos meus Pedais.

Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

A Minha Pedalboard  Empty Re: A Minha Pedalboard

Mensagem por guitargold Sex Jun 24 2016, 19:14

Quando tiver tempo também faço um a mostrar a minha pedalboard tambem, mas olha desculpa que te diga, tens um grande som mas nada soa tão bem como o pharaoh o Ricardo sabe mesmo o que faz Hurra!

Já agora o deelay magnifico Fixe fiquei com GAS X|
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Minha Pedalboard  Empty Re: A Minha Pedalboard

Mensagem por Scorp Sáb Jun 25 2016, 04:07

Nice!!!
Gostei particularmente do delay!!!!
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A Minha Pedalboard  Empty Re: A Minha Pedalboard

Mensagem por barollo Sáb Jun 25 2016, 08:52

Grande som!

Mas o delay é divinal... Very Happy PARABÉNS!
barollo
barollo
Guitar Hero

Post Count : 1673
Idade : 45
Localização : Porto
Guitarra : Gibson Les Paul Standard '04; Gibson Les Paul Standard '95; Gibson Les Paul Classic 1960 '92; Gibson Les Paul Junior '15; Gibson SG Standard '95; Gibson ES335 '13; Gibson J-45 '15; Martin D1-12 '96.
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A Minha Pedalboard  Empty Re: A Minha Pedalboard

Mensagem por Slider56 Sáb Jun 25 2016, 16:56

A ver se recomponho a minha pedalboard das eléctricas que vai levar uma ligeira modificação... Twisted Evil

depois mostro no tópico respectivo e meto aqui uma foto! Wink

ainda não está terminada....(falta ali um reverb da TC Electronics (HOF) que tenho emprestado a um amigo,mas já tenho um inquilino novo e amanhã vai haver estardalhaço controlado... Wink

A Minha Pedalboard  Pdlbrd2_update_zpsfueeijrv


Última edição por Slider56 em Qua Jan 25 2017, 14:51, editado 1 vez(es)
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Minha Pedalboard  Empty Re: A Minha Pedalboard

Mensagem por Thomasyoung Seg Jun 27 2016, 04:16

Boas Slider,

Já vi que és fan da BOSS e dos pedais do Z3d Smile

Tens ai uma bela pedalboard, costumas ligar isso a que amp ou amps ?

Que tal o Fuzz do Z3d ? eu tenho um também e adoro, comparei com o original e a diferença é quase impossivel de distinguir.


Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

A Minha Pedalboard  Empty Re: A Minha Pedalboard

Mensagem por Slider56 Seg Jun 27 2016, 11:24

(Here we go again...! Rolling Eyes  )

Não sou fan de coisa nenhuma,e ter alguns pedais da Boss foi pura coincidência (uns vieram a bom preço,outros agradaram-me,etc!).Seja qual for a marca de pedais,preamps,amps,combos,speakers,teclados,P.A. etc,etc ,os meus critérios variam consoante o fim a que se destinam: se tiverem o som que gosto e não for exageradamente caro...SIGA! Se faltar alguma coisa,passo adiante e logo se vê. Neutral

Há muita malta a construir pedais baseados em modelos sobejamente conhecidos,uns alterados outros cópias fiéis.Temos aqui no fórum o NandoFX,o Fortes e o Z3D,só para nomear alguns.
Relativamente ao trabalho do Z3D está tudo dito e mais do que comprovado:bem construídos,com excelente apresentação,e acima de tudo funcionam exactamente como devem funcionar;não há mariquices nem inutilidades supérfluas.

Antes deste Pharaoh,ele mandou-me uma réplica (quase) exacta do meu fuzz de eleição dos anos '70 : Carlsbro SuzzFuzz.Como já expliquei antes,se alguém quiser ter o "tal som" por exemplo,dos anos '70,esqueçam lá as emulações e demais artifícios fabricados pela tecnologia actual,que não chegam lá,nem que chovam icebergs no inferno.O chamado real deal só se consegue com gear e acessórios da época e a funcionarem exactamente com acontecia naqueles tempos.

Era tudo muito simples,feio e cru,sem extras,e das duas,uma :ou cantavam ou berravam,e tínhamos de nos desenmerdar com o que havia,e conseguíamos sonoridades fora de série.Por estas e por outras é que escolhi muito criteriosamente o piriquito que tenho aqui ao lado (leia-se Laney Cub 8 combo).Apesar de não ter um altifalante à altura,está mais ou menos de igual para igual com o que se arranjava na década de '70 (F&F...Feio & Forte).

Já experimentei o Pharaoh by Z3D directamente no Laney (input Low!),e consigo uma aproximação muito fiél ao que procurava!Como não tenho sala de barulho aqui em casa,ainda não estiquei as orelhas a tudo (mais ou menos 75%),mas brevemente a ver se faço uma prova de fogo... Twisted Evil


Como disse,costumo ligar a pedalboard ao Laney,mas por vezes em bares,costumo dropar a saída da pedalboard numa D.I. Klark Teknik activa (phantom power) e entro num canal Mic da mixer e uso o P.A. da sala;tenho headroom para dar e vender.Em espaços mais avantajados já dá para levar o Laney e "mico" o gajo com um SM57 bem velhinho e carrascudo... Wink


O Pharaoh do Z3D é simplesmente do melhor que tenho ouvido/experimentado,e lá tive de encostar o SuzzFuz à box...!Valorizo 99% os germânio's e pouco ou nada ligo aos silício's;gosto do som mais "vintage" ao bom estilo dos Creedence Clearwater Revival,J.J. Cale e afilhados próximos... Twisted Evil

Recomendo sem reservas nenhumas!!!! Fixe Fixe Fixe
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Minha Pedalboard  Empty Re: A Minha Pedalboard

Mensagem por barollo Qua Jan 25 2017, 10:03

A Minha Pedalboard  Dlrdrr

Só falta substituir o transformador do Memory Man por 1 cabo próprio à fonte de alimentação. As entradas dos EHX são tramadas - 24V DC! É só aguentar mais uns dias e fica resolvido, graças à malta da OldBack Productions! Very Happy
barollo
barollo
Guitar Hero

Post Count : 1673
Idade : 45
Localização : Porto
Guitarra : Gibson Les Paul Standard '04; Gibson Les Paul Standard '95; Gibson Les Paul Classic 1960 '92; Gibson Les Paul Junior '15; Gibson SG Standard '95; Gibson ES335 '13; Gibson J-45 '15; Martin D1-12 '96.
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A Minha Pedalboard  Empty Re: A Minha Pedalboard

Mensagem por Slider56 Qua Jan 25 2017, 15:03

Curiosamente lembrei-me de um amigo de longa data,que deve ter sido dos primeiros a usar um alimentador de pedais.Naqueles tempos,a única alternativa era pedirmos a um técnico de electrónica que nos construísse uma fonte de alimentação com capacidade para tudo o que tínhamos no chão.Assim sendo,numa bela tarde de Sábado fui até à sala de ensaios dele e notei uma particularidade curiosa: como os pedais da época nem todos tinham ficha DC,o tal técnico instalou RCA's fêmeas tanto nos pedais como nas saídas da fonte de alimentação,e os cabos da mesma eram nada mais do que dois fios com cerca de 2,5mm2 (castanho para o positivo e azul para o negativo),e um jack RCA macho em cada ponta.A fonte debitava 9 volts na maioria das saídas e pelo menos duas com 12 volts.

Não tenho memória se alguém cometeu o erro de ligar um sinal de audio a uma saída da fonte de alimentação,mas aquela fonte durou anos e sem problemas.Mais tarde quando começaram a aparecer pedais com a ficha DC fêmea,houve alterações,mas os pedais originais EH e outros tanto quanto sei permaneceram por muitos e bons anos com aquelas adaptações!

Felizmente que nos tempos que correm,existem fichas para todos os formatos e todas as aplicações!

... e quando mudarem de fichas por conveniência de formatos,muita atenção às polaridades!Há pedais que se receberem a polaridade invertida por e simplesmente não funcionam enquanto que outros podem sofrer avarias graves no circuito de alimentação!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Minha Pedalboard  Empty Re: A Minha Pedalboard

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos