Amplificador Fender Super Champ XD Troca
+3
Velut Umbra
Z3D
bytewax
7 participantes
Página 1 de 1
Amplificador Fender Super Champ XD Troca
Bem-haja a todos.
Tenho um SCXD 15 watts com coluna Celestion G10 Vintage para tocar em casa.
Nada a apontar do som para um amp deste tamanho, come bem os pedais e tem um clean tremendo mas...:
Tive um laney que gostei bastante, tinha mais headroom ao qual me habituei. Nos ensaios tocamos ska e tenho plugado a Tele num amp que nunca tinha experimentado Hughes&Kettner solid state com 60W.
Mais headroom dá mais pica. Estou a pensar trocar o meu scxd hibrido por um solid state de 60W que me permita dar uns concertos pequenos mas também para tocar em casa.
Falaram-me dos Tech 21 no trademark 60
Num Vox AC30C2 -> caro para mim
Fenders Blues Jr, etc.
Há uma coisa nos fender que não gosto e me incomoda - os agudos entoam nos meu ouvidos e isso é uma característica que não quero que o meu som tenha, mas tb não quero 'muddy' - quero um clean fantástico e uns overdrives porreiros.
Será que é 'burro' trocar um champ a válvulas por um ss?
Realmente não sinto tanta diferença no som quanto era de esperar.
O que é que aconselham?
Tenho um SCXD 15 watts com coluna Celestion G10 Vintage para tocar em casa.
Nada a apontar do som para um amp deste tamanho, come bem os pedais e tem um clean tremendo mas...:
Tive um laney que gostei bastante, tinha mais headroom ao qual me habituei. Nos ensaios tocamos ska e tenho plugado a Tele num amp que nunca tinha experimentado Hughes&Kettner solid state com 60W.
Mais headroom dá mais pica. Estou a pensar trocar o meu scxd hibrido por um solid state de 60W que me permita dar uns concertos pequenos mas também para tocar em casa.
Falaram-me dos Tech 21 no trademark 60
Num Vox AC30C2 -> caro para mim
Fenders Blues Jr, etc.
Há uma coisa nos fender que não gosto e me incomoda - os agudos entoam nos meu ouvidos e isso é uma característica que não quero que o meu som tenha, mas tb não quero 'muddy' - quero um clean fantástico e uns overdrives porreiros.
Será que é 'burro' trocar um champ a válvulas por um ss?
Realmente não sinto tanta diferença no som quanto era de esperar.
O que é que aconselham?
bytewax- Guitarrista dedicado
- Post Count : 702
Guitarra : Tele AS | Classic Vibe 60 | Yamaha FG730S
Guitarrista : Indefinido
Re: Amplificador Fender Super Champ XD Troca
Trocar valvulas por solidst......tat.e........SACRILÉGIO!!
Então tu não sabes que o equipamento certo é aquele que nos soa melhor? C@ga lá se é válvulas ou SS. Soa bem, gostas, "encaixa" com o que ouves na cabeça? GO FOR IT!
(não fiques é a perder guito... muito....)
Desculpa a minha sinceridade e não me leves a mal mas, opa, essa pergunta é parecida daquelas que os putos fazem quando chegam aqui "quero uma guitarra, o que acham desta xpto??", estou admirado que tenhas colocado esta questão tendo já o que me parece ser alguma experiencia.
Mais uma vez não me leves a mal.
Então tu não sabes que o equipamento certo é aquele que nos soa melhor? C@ga lá se é válvulas ou SS. Soa bem, gostas, "encaixa" com o que ouves na cabeça? GO FOR IT!
(não fiques é a perder guito... muito....)
Desculpa a minha sinceridade e não me leves a mal mas, opa, essa pergunta é parecida daquelas que os putos fazem quando chegam aqui "quero uma guitarra, o que acham desta xpto??", estou admirado que tenhas colocado esta questão tendo já o que me parece ser alguma experiencia.
Mais uma vez não me leves a mal.
Z3D- Guitar GOD
- Post Count : 3975
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Pois mas como há opiniões formadas sobre material que não engana. Saiu a vontade de ouvir outros pontos de vista
Válvulas é que é bom, os Ferrari é que são carros a sério, Gibson e Fender são as
únicas que merecem a designação de guitarras...
Será?
O Dimebag Darrel: durante anos usou SS até a Krank lhe conseguir fazer um amp a
válvulas que lhe agradasse. E não era propriamente um menino que tivesse quaisquer
dificuldades em conseguir um endorsement com a marca que lhe apetecesse.
únicas que merecem a designação de guitarras...
Será?
O Dimebag Darrel: durante anos usou SS até a Krank lhe conseguir fazer um amp a
válvulas que lhe agradasse. E não era propriamente um menino que tivesse quaisquer
dificuldades em conseguir um endorsement com a marca que lhe apetecesse.
Velut Umbra- Guitar Hero
- Post Count : 1282
Guitarra : Maison Flying V FV500, Harley Benton DIY Flying V, Squier Hello Kitty Stratocaster, Ibanez RX170d
Guitarrista : Ritmo
bytemax, a questão aqui não é o "material" se é bom ou fraco. É se gostas ou não do som que sacas. E se gostas, meu amigo, é como te disse....
Cada um é como cada qual e com as suas opiniões. Há bom e mau amp em ambas as tecnologias. Daí ter-te dito, vai pelo teu ouvido, pelo teu feeling.
Eu nem quero nem vou entrar em discussões tipo valve vs. ss. Já perdi demasiado tempo com isso...
Força aí bytemax!
Cada um é como cada qual e com as suas opiniões. Há bom e mau amp em ambas as tecnologias. Daí ter-te dito, vai pelo teu ouvido, pelo teu feeling.
Eu nem quero nem vou entrar em discussões tipo valve vs. ss. Já perdi demasiado tempo com isso...
Força aí bytemax!
Z3D- Guitar GOD
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Estão a perceber mal. Eu não quero que me digam se um é melhor q outro mas se lerem bem está relacionado com o uso pois 15w em casa não é o mesmo que 60. A pergunta tem a ver com a situação específica não é um ser a válvulas e outro ss. Não é para entrar por aí mas valeu pela ajuda que deram.
Pois a questão que colocaste a pedir conselho foi:A pergunta tem a ver com a situação específica não é um ser a válvulas e outro ss
que pode levar a uma interpretação específica, como foi o meu caso.Será que é 'burro' trocar um champ a válvulas por um ss?
Seja como for, a resposta mantém-se acerca desse assunto.
Sobre amps SS que te possam sugerir, basicamente o mesmo se aplica pois como sabes depende tudo do teu gosto.
Z3D- Guitar GOD
Falaste num amplificador que muito boa gente ignora (vá-se lá saber porquê... ),e que vale o que pesa em ouro: Tech 21 que são uns meninos que requerem um certo saber em regular bem as coisas,mas depois e que eu saiba nunca desiludiram ninguém!Tal como o Z3D disse e muito bem,seja a válvulas ou solid state,há de tudo um pouco e realmente é uma questão de feeling e gosto pessoal de cada um.
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Yah coloquei mal a questao. Mas já agora, conheces o Tec21?
Pessoalmente nunca tive nenhum,mas tenho amigos que os têm,tanto na versão de 30 como na versão de 60 watts e aquilo é bom até dizer chega!Têm headroom até dizer chega e não prometem nada que não façam.
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Ss vs válvulas é um tema que nunca terá resposta. Depende unicamente da tua opinião.
Por exemplo, eu adorava ter o teu Champ XD, porque acho um amp para praticar muito completo e que desenrasca em pequenos gigs. Outros podem não pensar o mesmo.
Quanto aos tech 21 também já ouvi excelentes críticas, principalmente em foruns americanos. É o que para mim devia haver mais: ss com bom som e alguma versatalidade, e não 1001 sons e efeitos diferentes.
Por exemplo, eu adorava ter o teu Champ XD, porque acho um amp para praticar muito completo e que desenrasca em pequenos gigs. Outros podem não pensar o mesmo.
Quanto aos tech 21 também já ouvi excelentes críticas, principalmente em foruns americanos. É o que para mim devia haver mais: ss com bom som e alguma versatalidade, e não 1001 sons e efeitos diferentes.
Luis77- Guitar Hero
- Post Count : 1067
Guitarra : APC GC-10 (Clássica)
bytewax, se te soa melhor o Huges&Kettner atira-te a ele.Quanto a recomendações pessoais, nunca toquei com nenhum Huges&Kettner para além do Tubemeister (válvulas), mas costumam ter qualidade. Os Tech 21 nunca experimentei apesar de dizerem maravilhas. O que te posso recomendar é se te aparecer um Roland 408 ou 405 usado, experimenta também, vais ver que são excelentes quer para clean quer para OD/DS. Eu tenho um 405 (40w)+ extension cabinet e serve para pequenas gigs, apesar de so tocar com ele em casa. Para mim só tem um defeito: falta-lhe um tank reverb.
monhept- Guitarrista viciado
- Post Count : 789
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Boas. Estou a compor a lista, esse roland é para experimentar. O Tec 21 ainda não encontrei loja q tenha na zona de Aveiro...
Já toquei várias vezes num Tech21 desses e só tenho coisas boas a dizer. a única coisa menos positiva do amp para mim é que se forem muito mesquinhos com o som (como eu) demoram algum tempo a po-lo no sítio mas depois disso é sempre a aviar. e mesmo sendo SS tem um som que à primeira vez que toquei nele me parecia válvulas
JoãoReis- Guitarrista de garagem
- Post Count : 317
Guitarra : Quando comprar uma decente digo qual é
Bem é o que acho. Por isso procuro um amp q faça as coisas bem. Tenha um clean coerente, ao contrário do q tenho visto pois enchem os amps com efeitos e simulações tipo Line6. Nunca toquei num roland mas o jazz chorus q fez história tb já não é o mesmo... Os fenders têm quase sempre os agudos muito pronunciados e q doem mesmo reduzindo o treble. A indecisão q estou a passar é q os amps a válvulas têm uma resposta diferente á forma como tocamos mas os ss têm um clean mais coerente na minha opinião humilde. Só q depois entra a cena de que um amp a válvulas pode levar o boost q se queira e ele come, mas num SS. Isso n é verdade pois os transistores não aguentam e queimam. Eu pessoalmente queimei um amp assim. Distorção demais durante tempo demais...