ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender super champ xd

3 participantes

Ir para baixo

Fender super champ xd Empty Fender super champ xd

Mensagem por José Fidalgo Seg Jan 25 2016, 17:55

Boa noite pessoal!
Estou inclinado para comprar um amplificador a válvulas, fender super champ xd usado. O que acham relativamente a este amplificador? Tenho visto alguns reviews no youtube e parece-me ser um amplificador com um som decente e bastante versátil, mas tenho algumas dúvidas pois o amp não está atualmente à venda, tendo sido substituido pelo super champ x2. Qual é que acham ser o valor justo por este amplificador pressupondo que está em boas condições?
Outra das questões que me deixa em dúvida é o fato de ter bastantes efeitos e voicings, o que não é comum para um amplificador válvulado, o que acham?
Eu procuro essencialmente um bom clean...
Cumprimentos a todos Rock
José Fidalgo
José Fidalgo

Post Count : 1
Idade : 30
Localização : Porto
Guitarra : Epiphone les paul standard, cort earth 200
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 25/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Fender super champ xd Empty Re: Fender super champ xd

Mensagem por ggx2 Ter Jan 26 2016, 03:40

Como em tudo vais encontrar opiniões favoráveis e desfavoráveis.
Se queres algo dentro do som Fender e se for uma oportunidade aproveita.
Tem em acrescimo os gadjets de modulação para experimentar outras sonoridades alternativas . Estão a surgir no mercado cada vez mais alternativas nesta área de modulação pelo que apesar de ser um AMP a valvulas deves considerar a questão obsolescência tecnica :-o.
O preço é muito subjetivo e tenho uma opinião relativa a material usado em especial quando há peças (valvulas por ex) de desgaste com valor de substituição significativo. Ou seja para valer a pena tem que ser mesmo a bom preço.
ggx2
ggx2
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 184
Idade : 59
Localização : lisboa
Guitarra : várias
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fender super champ xd Empty Re: Fender super champ xd

Mensagem por bytewax Ter Out 25 2016, 07:22

se ainda vai a tempo: eu já tive um. É um amp cuja principal potêncialidade é usar em casa ou para praticar. Tem 15 Watts e é híbrido, ou seja, tem 1 válvula e 1 dsp, não é 100% válvulas. Tem um speaker de 10' que se aguenta bem para o que te falei. Os efeitos são fáceis de controlar e dão para misturar uns com os outros de uma forma curiosa (só 2 de cada vez sendo o anterior e o próximo). Rodando o knob tens tremolo/chorus/delay/reverb não me lembro bem se tem mais algum.

As modulações que tem são muito aceitáveis, principalmente o blackface, com excepção para os sons high gain que eu não gostava. Tive também um blues junior e posso bem comparar o overdrive dele com o superchamp xd. No que toca a cleans, são muito diferentes. O superchamp tem menos headroom e soa mais a caixote, mas como disse é portátil e para praticar é o ideal.

Apesar disto eu não comprava outro superchamp xd. Preferia outra coisa qualquer com um clean bom e sem simulações para depois usar como base futura adicionando uns pedais. Para efeitos e simulações prefiro as pedaleiras multifx como por exemplo as line6 pod porquê? Porque podes ligar a um PA, a um PC, a um amp e teres
os efeitos com qualidade semelhante aos desse e de outros amps com voicings. Além de que se quiseres gravar basta ligares ao PC via usb e usares um DAW como o REAPER e ainda podes usar headphones.

Para comprar um amp, no meu caso teria de ser algo que se aguentasse também em banda tipo 15/30W a válvulas ou algo assim.. Um egnater tweaker 30, um tubmeister 18. A partir daí para baixo penso que não justifica..

bytewax
bytewax
Guitarrista dedicado

Post Count : 702
Idade : 46
Localização : Barra - Aveiro
Guitarra : Tele AS | Classic Vibe 60 | Yamaha FG730S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Fender super champ xd Empty Re: Fender super champ xd

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos