Gibson Les Paul versus Gibson SG.
+8
barollo
monhept
Velut Umbra
boavida
JoãoReis
Greenox
jonypaul
J. Guitar
12 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Gibson Les Paul versus Gibson SG.
é como tudo , se conseguires encontrar uma BOA studio usada a bom preço , é guitarra para se vender daqui a um ano sem perder grande guito .
As Standard actuais so ganham nos acabamentos e efeito bling (NMHO) nao sao mas guitarras , apenas sao piores que as antigas e custam mais dinheiro
As Standard actuais so ganham nos acabamentos e efeito bling (NMHO) nao sao mas guitarras , apenas sao piores que as antigas e custam mais dinheiro
lore- Guitar Hero
- Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Yep, ou... compra uma Studio das antigas que custava uma nota preta na altura e estás safo, sendo que essas guitarras é raríssimo encontrar porque as novas Studio desvalorizaram-nas imenso logo ninguém as vende hoje.
Já vi Skaven... mas quando fizer o meu upgrade vai de certeza para uma LP
Até podia ir para uma Epiphone "toda artilhada", mas como já tenho a SG queria experimentar outra marca, mas sempre na linha LP.
Mas sinceramente fiquei espantado com a qualidade das Tokai como te disse anteriormente...
Até podia ir para uma Epiphone "toda artilhada", mas como já tenho a SG queria experimentar outra marca, mas sempre na linha LP.
Mas sinceramente fiquei espantado com a qualidade das Tokai como te disse anteriormente...
rapant- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 106
Guitarra : Epiphone SG G-400 PRO EBONY
Guitarrista : Indefinido
Normalmente as marcas de média gama menos conhecidas são melhor aposta como instrumentos porque querem ganhar mercado, Tokai, Hagstrom, Reverend, G&L Legacy Tribute etc... têm uma excelente relação preço/qualidade porque estás a comprar uma guitarra que custaria o dobro se o headstock tivesse escrito Fender ou Gibson.
Para piorar isto a qualidade das Fender e especialmente da Gibson têm piorado brutalmente, tudo começou quando mudaram a grande maioria das fábricas dos States para a Ásia (exceptuando Japão e em alguns casos Coreia do Sul e Indonésia) e começaram a importar quase 100% do material da China.
Ainda por cima falaste de Gibsons de gama baixa e recentes portanto... não há duvidas, foge da MM e da Studio e estuda as Tokai se têm mesmo que ser Les Paul sendo que também tens Hagstrom Les Paul e são bastante boas.
Vê mais aqui:
http://atuindy.com/10601/15843.html
Para piorar isto a qualidade das Fender e especialmente da Gibson têm piorado brutalmente, tudo começou quando mudaram a grande maioria das fábricas dos States para a Ásia (exceptuando Japão e em alguns casos Coreia do Sul e Indonésia) e começaram a importar quase 100% do material da China.
Ainda por cima falaste de Gibsons de gama baixa e recentes portanto... não há duvidas, foge da MM e da Studio e estuda as Tokai se têm mesmo que ser Les Paul sendo que também tens Hagstrom Les Paul e são bastante boas.
Vê mais aqui:
http://atuindy.com/10601/15843.html
Última edição por Skaven em Sáb Mar 22 2014, 18:05, editado 2 vez(es)
Sim já tinha lido bastante sobre actualmente as principais fabricas terem perdido qualidade ao mudar as fabricas para a Asia. A minha Epiphone é Made in Indonésia (menos mal).
Hagstrom e Reverend são marcas desconhecidas para mim, mas gostei das tuas dicas. Que lojas fisicas em Lisboa vendem estas marcas para um dia destes passar por lá para ver?
Hagstrom e Reverend são marcas desconhecidas para mim, mas gostei das tuas dicas. Que lojas fisicas em Lisboa vendem estas marcas para um dia destes passar por lá para ver?
Tens ambas na Mr. Jack e penso (não tenho a certeza) que a Music Factory ou a Lismusica têm Hagstrom, é uma questão de ligares para lá e perguntares, se tiveres que mandar vir de fora alguma cor que não tenham, pensa em mandar vir da Thomann ou da Andertons porque os tempos de espera nas lojas Portuguêsas... .
^ Já que se falou na Andertons tb tens a hipótese das Chapman, que têm obtido excelentes criticas, e pelo que custam devem ser excelentes negócios.
http://www.andertons.co.uk/solid-body-electric-guitars/pid25504/cid671/chapman-ml2-in-antique-sunburst.asp
http://www.andertons.co.uk/solid-body-electric-guitars/pid25504/cid671/chapman-ml2-in-antique-sunburst.asp
egiptogrunge- Guitarrista dedicado
- Post Count : 594
Guitarra : Vintage V100; Epiphone Dot Studio; Fender Squier Standard Tele RW
Têm boa pinta, mas faz-me confusão comprar marcas menos conhecidas
Skaven / Lore - digam-me uma coisa:
Por exemplo a TOKAI LS80, que está no OLX, há só aquela versão ou há "dezenas", com diferentes tipos de pickups e/ou outros detalhes. Por outras palavras, se eu chegar à Mr. Jack e disser que quero uma Tokai LS80, apenas me apresentam uma alternativa(com os diferentes acabamentos), ou há várias hipoteses de escolha? Tipo, Special, Custom, Standard, etc... como nas LP da Gibson/Epiphone.
Por exemplo a TOKAI LS80, que está no OLX, há só aquela versão ou há "dezenas", com diferentes tipos de pickups e/ou outros detalhes. Por outras palavras, se eu chegar à Mr. Jack e disser que quero uma Tokai LS80, apenas me apresentam uma alternativa(com os diferentes acabamentos), ou há várias hipoteses de escolha? Tipo, Special, Custom, Standard, etc... como nas LP da Gibson/Epiphone.
Tenho 98% de certeza que só muda a cor e mais nada mas se perguntares ao Mr. Jack ele diz-te porque é o representante em Portugal.
Não gostas da que está no OLX? Pickups Bare Knuckles e carrilhões Gotoh por quele preço é de experimentar a guitarra, só os extras custam perto de 340€... .
Não gostas da que está no OLX? Pickups Bare Knuckles e carrilhões Gotoh por quele preço é de experimentar a guitarra, só os extras custam perto de 340€... .
nas tokai essa escolha é feita mudando de modelo
ls 85 sera a base ( assim por dizer a equivalente a studio na gama ) evolui para as 100 ja com material melhor ( como se fosse a standard) para as 130 ( quase custom shop ) para as 160 e por ai em diante .
ls 85 sera a base ( assim por dizer a equivalente a studio na gama ) evolui para as 100 ja com material melhor ( como se fosse a standard) para as 130 ( quase custom shop ) para as 160 e por ai em diante .
lore- Guitar Hero
ps : as raras que apareceram nos ultimos tempos foram na casa dos 550 de stock
lore- Guitar Hero
Skaven - Por acaso gostei bastante da pinta dela, mas este ano não vai dar para fazer upgrade, em principio vai ser investimento para 2015. Se tivesse o guito disponivel até era gajo para a ir experimentar, mas não quero correr o risco de ficar "apaixonado" e depois não poder corresponder
Lore - Para mim creio que uma versão base seria suficiente, se bem que não tenho a noção das diferenças de preços que vêm com a evolução da gama, mas nada como ir lá ver e perguntar, mas obrigado pelo esclarecimento, respondeste mesmo aquela que era a minha duvida
Lore - Para mim creio que uma versão base seria suficiente, se bem que não tenho a noção das diferenças de preços que vêm com a evolução da gama, mas nada como ir lá ver e perguntar, mas obrigado pelo esclarecimento, respondeste mesmo aquela que era a minha duvida
Página 2 de 2 • 1, 2