Guitarras Tipo PRS
+7
Schmeichel
Z3D
guitargold
Ricardo_m
ali3ncorp
DmvlD92
Desmo13
11 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Re: Guitarras Tipo PRS
Tens a Vintage VRS100 mas se puderes gastar mais uma PRS SE custom 24...
DmvlD92- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 38
Guitarra : Vintage V100 IT /Squier Affinity Strat /Ace Stratocaster / Admira Clássica
Guitarrista : Indefinido
stagg...sim nao estou no gozo..tenho uma e recomendo vivamente para quem nao possa gastar muitos euros..depois com as devidas mods da praxe fica uma guitarra bem boa..
ali3ncorp- Moderador
- Post Count : 2311
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
alguma loja com esses modelos em portugal? vintage ou a stagg?
Ricardo_m- Guitarrista de garagem
- Post Count : 444
Guitarra : Fender Kurt Cobain Jaguar, mais umas poucas ;D
Guitarrista : Vocal/Ritmo
As stagg até se costumam vender nas fnac ou wortens. mas normalmente o modelo que teem eh stratocaster.
A minha por acaso comprei em Leixões numa loja de cenas em 2a mao. Estava muito bem estimada (como nova e assim continua eheh) e comprei-a por 150eur.
Nao me arrependo nada e vale bem mais do que o preço que custou.
Nao os afinadores sao muito bons e aguentam-se muito bem, a ponte tremolo tem selas em metal massiço (nada de metal injectado) o acabamento eh optimo para uma guitarra de gama media baixa, o braço eh neck through, poderia dar uma serie de motivos positivos mas acho que chega lool
é esta menina (brevemente vai levar uma transformaçao de electronica para ficar mais personalizada)
as vintage por acaso nao faço ideia onde eh que as podes encontrar em lojas
A minha por acaso comprei em Leixões numa loja de cenas em 2a mao. Estava muito bem estimada (como nova e assim continua eheh) e comprei-a por 150eur.
Nao me arrependo nada e vale bem mais do que o preço que custou.
Nao os afinadores sao muito bons e aguentam-se muito bem, a ponte tremolo tem selas em metal massiço (nada de metal injectado) o acabamento eh optimo para uma guitarra de gama media baixa, o braço eh neck through, poderia dar uma serie de motivos positivos mas acho que chega lool
é esta menina (brevemente vai levar uma transformaçao de electronica para ficar mais personalizada)
as vintage por acaso nao faço ideia onde eh que as podes encontrar em lojas
ali3ncorp- Moderador
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
eu tenho uma vintage vrs100 que comprei a semana passada cá em portugal por 250 euros nova na loja, toda é um bocado pálida pois é toda branca, mas tem um som bem porreiro e é muito confortável
guitargold- Guitar GOD
- Post Count : 5343
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
muito bom aspecto acerio. como é o braço da lady?
Ricardo_m- Guitarrista de garagem
- Post Count : 444
Guitarra : Fender Kurt Cobain Jaguar, mais umas poucas ;D
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Eu ja tive uma VRS100. Teve uma estória macabra que me arrepio só de lembrar. Uma coisa que notei é que não achei o hardware wilkinson seja "tão" melhor comparado com de outros hardwares de gama baixa/média - como por vezes se faz crer - e os frets pareciam manteiga. Dava-me a sensação que em cada bend lá ia mais um pedaço...e notava-se bem esse desgaste.
Mas isto era a minha, não quer dizer que sejam todas assim - embora me custe acreditar que hajam diferenças marcantes pois devem vir todas da mesma fábrica.
De qq forma neste tipo de guitarras so me dá vontade de lhes meter P-Rails, nao sei porquê.... mania....
edit: no entanto são uma excelente base para mods e com os devidos melhoramentos deve ficar um guitarrão.
Mas isto era a minha, não quer dizer que sejam todas assim - embora me custe acreditar que hajam diferenças marcantes pois devem vir todas da mesma fábrica.
De qq forma neste tipo de guitarras so me dá vontade de lhes meter P-Rails, nao sei porquê.... mania....
edit: no entanto são uma excelente base para mods e com os devidos melhoramentos deve ficar um guitarrão.
Z3D- Guitar GOD
- Post Count : 3975
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Z3D a nível de frets ainda não tive problemas, mas as caravelhas deixam um pouco a desejar em comparação com as da epiphone e as da cort, fora isso não tenho mais nada a apontar , eu a minha gostava de lhe meter uns prs dragon para ver se a conseguia fazer soar mesmo á prs " sei que as madeiras contam e a qualidade de construção também e tenho noção que provavelmente nunca iria ou ira soar como uma prs original "
háa e quase me esquecia não gostei do bloco da ponte ser em plástico e não em metal, nem as squier tem a parte onde se prende as cordas em plástico
háa e quase me esquecia não gostei do bloco da ponte ser em plástico e não em metal, nem as squier tem a parte onde se prende as cordas em plástico
guitargold- Guitar GOD
vianamusica
guitargold- Guitar GOD
não sei a minha foi stock-off por o que sei foi esse preço porque já estava á algum tempo na loja, pelo menos foi o que disseram, e acredito que sim que já a tive a inspeccionar quando chegou e ta 100% nova vinha sem um único risco ou pancada nem nada, abri a caixa dos pots e dá para ver que não foi mexida a electrónica por isso penso que me disseram a verdade, mas também se não disseram não há crise que a guitarra tá a 100% em todos os aspectos, penso que as outras que estavam no site eram 420 ou uma coisa assim, mas não tenho a certeza porque tinham o preço riscado
guitargold- Guitar GOD
yap
ta aqui o link
http://www.vianamusica.pt/?m=ver_produto&id=5612
ta aqui o link
http://www.vianamusica.pt/?m=ver_produto&id=5612
guitargold- Guitar GOD
@guitargold
Ah pois, as madeiras... a minha vinha com uma estaladela no verniz (nao na madeira) que pode ter sido causado por diversos motivos, desde diferenças de temperatura ou de "pressão" no transporte... mas pareceu-me ser robusta.
Agora, a nível de acabamentos nao sobressai... epá, estamos a falar duma guitarra média/baixa gama.
Mas por exemplo, a Cort que falaste: das que já pude tocar e experimentar (não foram muitas, sou sincero) são super guitarras para o preço. Ainda estou para ver uma que tenha algum tipo de material que, para o preço, seja fraco. São guitarras muito equilibradas em todos os aspectos.
Tambem é preciso ver que Cor-tek é uma das grandes fabricantes de guitarras, fabricam guitarras para uma panóplia de marcas. Eles sabem o que devem ou não fazer para meter cá fora algo de qualidade.
De certa maneira fazem-me lembrar as Yamaha, no que toca a qualidade/preço.
Ah pois, as madeiras... a minha vinha com uma estaladela no verniz (nao na madeira) que pode ter sido causado por diversos motivos, desde diferenças de temperatura ou de "pressão" no transporte... mas pareceu-me ser robusta.
Agora, a nível de acabamentos nao sobressai... epá, estamos a falar duma guitarra média/baixa gama.
Mas por exemplo, a Cort que falaste: das que já pude tocar e experimentar (não foram muitas, sou sincero) são super guitarras para o preço. Ainda estou para ver uma que tenha algum tipo de material que, para o preço, seja fraco. São guitarras muito equilibradas em todos os aspectos.
Tambem é preciso ver que Cor-tek é uma das grandes fabricantes de guitarras, fabricam guitarras para uma panóplia de marcas. Eles sabem o que devem ou não fazer para meter cá fora algo de qualidade.
De certa maneira fazem-me lembrar as Yamaha, no que toca a qualidade/preço.
Z3D- Guitar GOD
- Post Count : 3975
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
eu sou-te sincero apesar de gostar da vintage gosto muito mais da cort e é uma guitarra muito mais barata, ok é uma guitarra diferente H-S-S contra H-H mas tem um clean melhor e é mais versátil, mas gosto mais da vintage nas distorções embora a diferença com distorção seja muito pouco , e estamos a falar de uma cort de 175 euros contra uma vintage que em portugal custa cerca de 400 por o que vi, mas prontos a minha foi bem barata foi bom negocio, mas a minha em principio vai ser para sofrer mods, ou então ficar com ela assim não fico, ou o clean melhora ou então xau xau bambina.
em todo o caso a madeira da minha assim como os acabamentos a nível de verniz e isso ta tudo 100%, e gosto muito mais do braço da vintage do que da cort, tem um braço mais suave e mais confortável
em todo o caso a madeira da minha assim como os acabamentos a nível de verniz e isso ta tudo 100%, e gosto muito mais do braço da vintage do que da cort, tem um braço mais suave e mais confortável
guitargold- Guitar GOD
Por acaso estive agora a ver as Cort, e também têm uns modelos tipo PRS bem engraçadas!
é a m600 bem porreira, mas a nível de estética a vrs está mais perto da prs do que a m600
guitargold- Guitar GOD
Do braço da minha stagg so tenho a dizer bem..confortável QB e deslisa a mao que eh uma maravilha (pelo menos para mim), nos frets tb nao noto nada de muito fragil e faz-se bends muito bem..
Nao eh tao largo como uma strat mas tb nao eh tao estreito de forma aos dedos andarem a tocar em cordas que nao devem...
E o bloco do tremolo nao eh plastico como o que se descreveu das vintage.
Nao eh tao largo como uma strat mas tb nao eh tao estreito de forma aos dedos andarem a tocar em cordas que nao devem...
E o bloco do tremolo nao eh plastico como o que se descreveu das vintage.
ali3ncorp- Moderador
Eu antes de comprar a VRS100 andei a ver guitarras porque as queria testar e na altura não encontrei aqui em Lisboa lojas que tivessem a M600.
A Lismúsica tinha um Stagg que não me convenceu (o setup estava horrível) e experimentei uma VRS100 na Alrica, de que gostei bastante. Por isso avancei para uma VRS100.
Se fosse agora acho que andaria entre a VRS100 e a M600 (tenho algumas reservas com a marca Stagg, manias). A M600 já tem coil tap, o que é uma mais valia (acabei por instalar isso na minha VRS100, porque troquei-lhe pots, swtich, pickups e pestana).
Sobre a VRS100 já fiz uma review. Gosto bastante do braço e do conforto geral da guitarra. No que diz respeito aos frets, felizmente não tenho tido os problemas que o Z3D enunciou. Ou ele teve azar ou eu tive muita sorte nas Vintage que possuo.
Se fosse hoje talvez aguentasse os cavalos mais um bocado e avançasse para uma PRS SE. Mas com as alterações que já fiz na VRS100 não compensa (ia perder esse dinheiro investido) vender agora e além disso gosto bastante da guitarra.
A Lismúsica tinha um Stagg que não me convenceu (o setup estava horrível) e experimentei uma VRS100 na Alrica, de que gostei bastante. Por isso avancei para uma VRS100.
Se fosse agora acho que andaria entre a VRS100 e a M600 (tenho algumas reservas com a marca Stagg, manias). A M600 já tem coil tap, o que é uma mais valia (acabei por instalar isso na minha VRS100, porque troquei-lhe pots, swtich, pickups e pestana).
Sobre a VRS100 já fiz uma review. Gosto bastante do braço e do conforto geral da guitarra. No que diz respeito aos frets, felizmente não tenho tido os problemas que o Z3D enunciou. Ou ele teve azar ou eu tive muita sorte nas Vintage que possuo.
Se fosse hoje talvez aguentasse os cavalos mais um bocado e avançasse para uma PRS SE. Mas com as alterações que já fiz na VRS100 não compensa (ia perder esse dinheiro investido) vender agora e além disso gosto bastante da guitarra.
o Z3D ja nao e o primeiro a quiexar se dos frets, acho que ate o nare teve de os trocar
Luis Miguel- Guitar Legend
- Post Count : 2652
Guitarra : Epiphone Les Paul Standard LTD Mahogany Candy Apple Red Metallic
Guitarrista : Lead
Bem, parece-me que a Cort é a principal candidata.
Mas já agora, deixem-me perguntar, as PRS SE são boas?
Sempre tive a ideia que eram umas Epiphone ou Squier, mas mais caras!
Tendo como comparação a qualidade das Cort, será que vale o investimento de comprar uma PRS SE (nem que seja usada)?
Mas já agora, deixem-me perguntar, as PRS SE são boas?
Sempre tive a ideia que eram umas Epiphone ou Squier, mas mais caras!
Tendo como comparação a qualidade das Cort, será que vale o investimento de comprar uma PRS SE (nem que seja usada)?
Que eu me recorde o Naré queixou-se de alguns frets estarem demasiado compridos e ele teve de limar as pontas (ele já o confirmará). Aconteceu-me o mesmo com uma Epiphone Wildkat que eu comprei.
Podes dizer que as SE estão para a PRS standard como as Squier estão para as Fender americanas ou as Epiphone para as Gibson, mas é sempre relativo. As PRS SE são superiores às Epiphone e às Squier mas também são mais caras. Valem bem o dinheiro que custam.
Podes dizer que as SE estão para a PRS standard como as Squier estão para as Fender americanas ou as Epiphone para as Gibson, mas é sempre relativo. As PRS SE são superiores às Epiphone e às Squier mas também são mais caras. Valem bem o dinheiro que custam.
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos