ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guitarras Acepro

3 participantes

Ir para baixo

Guitarras Acepro Empty Guitarras Acepro

Mensagem por joe_strummer Seg Dez 30 2013, 15:04

Ora muito, ultimamente tenho andado a ver guitarras no olx, e vejo sempre uma marca que por acaso nunca ouvi falar e nunca vi em mais lado nenhum, a Acepro.
Pelo que vi no site, a sede fica em Nashville, Tennessee, na mesma cidade onde também fica a Gibson, mas isso não quer dizer nada. Mas também que vi em outros sites, que esta marca tem presença na Coreia do Sul, mas as guitarras de gama são fabricadas na China, mas com a supervisão por sul-coreanos. A Acepro é daquelas marca como o Slider costuma dizer , "que se devem evitar" ou "fugir a sete pés"?
joe_strummer
joe_strummer
Guitarrista de garagem

Post Count : 486
Guitarra : Gibson SG Standard, Melody M-5300 (cópia de uma Stratocaster), Walden G570ce
Guitarrista : Indefinido

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarras Acepro Empty Re: Guitarras Acepro

Mensagem por Z3D Seg Dez 30 2013, 15:23

Pelo que sei, a Acepro é uma marca coreana mas fabrica as guitarras na china. Eis o website: http://www.aceguitars.co.kr/

Eu ja tive uma acepro ( AH 703, tipo hollow body), e fiquei bem impressionado. Não vi grandes falhas a nível de construção, os pickups soavam bem principalmente para o blues ligeiro num amp clean, tipicamente era dirigida para este mercado, por isso faz sentido.

Eis uma foto:
Guitarras Acepro 4xkg

Sobre as restantes, nao te sei dizer. Agora é sempre um risco comprar sem experimentar como deves saber.

Última edição por Z3D em Seg Dez 30 2013, 15:30, editado 1 vez(es)
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta

Mensagem por Slider56 Seg Dez 30 2013, 15:28

É assim...as que eu vi e experimentei (pelo menos 3 delas) não me convenceram de todo.Não quer dizer que não sirvam para mods (gostos não se discutem!),mas de um modo geral são fraquitas e algumas aparentam ser réplicas muito mal amanhadas de modelos originais bem conhecidos.

Eu compreendo que a maioria da malta que está a dar os primeiros passos nestas andanças se sintam intimidados pelos preços de guitarras,efeitos,amps,e afins a sério,mas como sempre,recomendo ao máximo todos os cuidados em escolhas para mais tarde não terem amargos de boca...

Por acaso há um membro aqui do fórum que tinha uma Acepro à venda e era das melhores,mas de um modo geral são ela por ela a mesma cena das Ashton...
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo

Mensagem por joe_strummer Seg Dez 30 2013, 15:41

No site http://www.aceproguitars.com/ (da Acepro America) tem até guitarras que podem ir dos 400 até 600 dólares (se eu não me engano) e o Z3D até tinha razão, a marca é coreana, mas a sede da Acepro America fica em Nashville (e eu a pensar que a marca era americana  lol! ), mas tirando isso era só uma dúvida, para não estar a meter em guitarras de que tem pouca qualidade, mas há excepções como é óbvio.
joe_strummer
joe_strummer
Guitarrista de garagem

Guitarra : Gibson SG Standard, Melody M-5300 (cópia de uma Stratocaster), Walden G570ce

Mensagem por Slider56 Seg Dez 30 2013, 18:14

Não tenhas pressa de ir a correr comprar a guitarra que te aparecer à frente sem mais nem menos;do jeito que isto anda,arriscas-te a comprar gato por lebre e depois não terias como recuperar o investimento...!Vai com calma,define qual o "teu som",procura exaustivamente mas com calma e bom senso e um dia por certo que encontrarás a guitarra e demais equipamento que te irá encher as medidas.

Nunca será definitivo,e por vezes pode levar a vida inteira,mas vai valer a pena! Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo

Mensagem por joe_strummer Ter Dez 31 2013, 08:44

É claro que nao vou comprar a primeira guitarra que apareça à minha frente, mas obrigado pela informação e pelas dicas Fixe 
joe_strummer
joe_strummer
Guitarrista de garagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo