ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guitarras Cort

+9
kouros
monhept
guitargold
Z3D
mpexus
B.D.
Slider56
Lucas Valente
Ser Bob
13 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Guitarras Cort Empty Guitarras Cort

Mensagem por Ser Bob Dom Jul 05 2015, 11:47

Viva, alguém daqui já experimentou as guitarras desta companhia?

Andava à procura de alguma coisa de jeito mas baratinha para me iniciar no diy e encontrei alguns modelos da cort a uns preços interessantes, como os G210 e G250.

Se alguém tiver algum feedback adorava ouvi-lo.

Abr
Ser Bob
Ser Bob
Guitarrista dedicado

Post Count : 552
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Mais de 100
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarras Cort Empty Re: Guitarras Cort

Mensagem por Lucas Valente Dom Jul 05 2015, 13:16

Nunca experimentei nenhuma mas na altura que andava a procurar guitarra foi-me recomendada esta marca. Acho que têm boa relação preço/qualidade.
Lucas Valente
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1320
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarras Cort Empty Re: Guitarras Cort

Mensagem por Slider56 Dom Jul 05 2015, 15:08

Costumam ter guitarras interessantes e a bons preços,mas as que valem a pena andam à volta dos 400 a 600 €.

Outra marca geralmente conotada com produtos low-cost mas que também tem cenas que vale a pena experimentar é a Crafter.

Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarras Cort Empty Re: Guitarras Cort

Mensagem por B.D. Seg Jul 06 2015, 05:46

Olá Smile Eu gostava de aproveitar o post para pedir alguns conselhos. Quero comprar uma guitarra eléctrica e estou bastante indecisa. Gostei mesmo muito da X6 da Cort, mas tenho medo de não conseguir aprender a afiná-la e a mudar-lhe as cordas. A X2 é mais fácil só que não me parece de tão boa qualidade. Também estive a ver as Pacifica da Yamaha, como as 120H. Parecem de boa qualidade, mas acho que não são bem o meu estilo. Será que devo arriscar na X6? Neutral

P.S.: Vai ser a minha primeira guitarra eléctrica, mas já tenho alguma experiência.



É sim senhora uma boa marca. Conheço muita gente com guitarras Cort e adoram-nas. Very Happy
B.D.
B.D.
Aprendiz de guitarra

Post Count : 48
Idade : 24
Localização : Portugal
Guitarra : T-Bucket 100CE; Yamaha Pacífica 120H
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 28/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarras Cort Empty Re: Guitarras Cort

Mensagem por Slider56 Seg Jul 06 2015, 15:10

B.D. no teu caso específico talvez a Yamaha Pacifica fosse a melhor opção.Quanto à eventual dificuldade em mudar cordas e afins,não te rales que não é nada do outro mundo;todos passamos pelo mesmo e todos os dias se aprende a fazer seja lá o que fôr,ok? Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarras Cort Empty Re: Guitarras Cort

Mensagem por mpexus Seg Jul 06 2015, 15:29

A Schecter não é melhor opção que a Cort?
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarras Cort Empty Re: Guitarras Cort

Mensagem por Z3D Seg Jul 06 2015, 17:07

Hmmm....

Sabendo que as guitarras feitas na Coreia são fábricadas na Cort ou Samick, muito provavelmente uma Schecter made in korea poderá vir da Cort... agora se é melhor opção? Pick both, play both and decide.

Há muita informação na internet sobre a Cort. Mas é basicamente uma empresa que fabrica guitarras para muitas marcas (em regime de sub-contractação), desde Fender, G&L, Ibanez e "mais umas" - digamos, uma carrada.
Claro que tem a sua própria marca "Cort".

Partindo deste pressuposto.... take your poison.
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarras Cort Empty Re: Guitarras Cort

Mensagem por mpexus Ter Jul 07 2015, 02:02

Sim tens razão, mas Cort é daquelas marcas que nunca me atraiu não sei o pq.

Embora eu tenha um Schecter das mais baratas (Omen6) acho-a extremamente robusta e em nada diz "Budget Guitar" ao pegar nela e tocar excetuando os Pickups, pondero vende-la pq prefiro braços mais finos estilo Ibanez/Jackson mas depois de lhe ter metido uns EMG81/60 estou a ficar reticente e já não me faz tanta diferença a espessura do Braço Smile

Num dos vídeos do Chapman onde ele visita a fabrica onde se fazem as guitarras  e vê-se perfeitamente que é a mesma fábrica da Schecter, PRS, LTD, BC RICH etc etc:



e



Achei interessante isto num dos comments:

The workers at World Musical are paid on average $2,000 per month, this then goes up each year depending on ability and experience. The owner of World Musical is a Buddhist (Korea is a Buddhist country) so it is important to him that the staff are well paid, respected, protected, trained and looked after... otherwise it would be bad karma for him and bad for his company. The staff have regular breaks where they all pull out there iPhones, connect to the wifi and chat. The environment is that if any factory, loud in places and dusty in others - they are all supplied with the correct safety gear to protect them. While here for two weeks I have been allowed to go anywhere I like and speak to anyone - nothing is being hidden. Korea is a high tech, modern, clean and respectful place that I find very similar to Japan.

Já agora alguém já tocou numa Chapman? Se sim que tal?
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarras Cort Empty Re: Guitarras Cort

Mensagem por B.D. Ter Jul 07 2015, 06:21

Vou experimentar e depois decido a que mais gosto Very Happy Se tiver de aprender "apertar parafusos", que seja então! Já vi vários vídeos e o som da X6 é qualquer coisa, mas nada como experimentar, até posso dar-me melhor com as Yamaha. Obrigada pelo conselho, valeu! Smile
B.D.
B.D.
Aprendiz de guitarra

Post Count : 48
Idade : 24
Localização : Portugal
Guitarra : T-Bucket 100CE; Yamaha Pacífica 120H
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 28/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarras Cort Empty Re: Guitarras Cort

Mensagem por Ser Bob Ter Jul 07 2015, 08:56

Por falar em Pacificas alguém já as experimentou?

Sempre ouço falar bem delas mas gostava de ouvir as vossas opiniões. Já li que até eram equiparadas às Classic Vibe, mas parece um bocado puxado de mais devido à diferença de preço.

E depois tem o braço ligeiramente mais fino. Isso afecta muito o tocar?
Ser Bob
Ser Bob
Guitarrista dedicado

Post Count : 552
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Mais de 100
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarras Cort Empty Re: Guitarras Cort

Mensagem por Slider56 Ter Jul 07 2015, 09:31

Já tive oportunidade de experimentar dois modelos diferentes e gostei.Não seriam guitarras de primeira escolha para mim,mas não lhes aponto nada de mal.São muito simples,bem construídas e no geral têm uma personalidade muito honesta e eficaz.Valem bem os preços pedidos.
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarras Cort Empty Re: Guitarras Cort

Mensagem por mpexus Ter Jul 07 2015, 12:25

Eu quando peguei numa Pacifica senti logo o braço tipo poste de telefone e alguns dos Frets não estavam bem limados, mas nada que incomodasse muito, se calhar senti pq tinha estado minutos antes com uma Ibanez Prestige nas mãos e o cérebro estava formatado ainda. Ter as cordas ferrugentas também não ajuda a ter ideia e a Prestige estava com cordas quase novas, logo passar de uma para fez sobressair para o pior e deu-me uma ideia errada por certo.

Reparei é que eram pesadas e  bastante sólidas com  bons acabamentos no geral, não as acho "Classy" diria que são uma Strat para quem não tem medo de usar e abusar sem se preocupar que pode dar de si aqui e ali ou de estragar a "Pintura" ou seja tipo maquina de guerra.

Em tempos (3 meses +/-) esteve uma toda preta por 100€ como nova a parecer acabada de sair da caixa numa Cash Converters na Praça do Chile, ainda estive tentado mas depois desisti pq Strats não era a minha onda e já tinha a Schecter, quando por lá passei novamente já tinha um risco bem notável na parte da frente por estar misturada com outras e à terceira vez já la não estava. Hoje se calhar até tinha ficado com ela.



ps: editado tinha-me esquecido de mencionar a Pacifica, ups


Última edição por mpexus em Ter Jul 07 2015, 12:36, editado 1 vez(es)
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarras Cort Empty Re: Guitarras Cort

Mensagem por Ser Bob Ter Jul 07 2015, 12:32

Estás a falar de qual mnexus?
Ser Bob
Ser Bob
Guitarrista dedicado

Post Count : 552
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Mais de 100
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarras Cort Empty Re: Guitarras Cort

Mensagem por mpexus Ter Jul 07 2015, 12:35

Da Pacifica.

Já editei o post anterior Wink
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarras Cort Empty Re: Guitarras Cort

Mensagem por Z3D Ter Jul 07 2015, 13:09

Já tive pacifica 611hfm e uma 112v.
Se me dessem a escolher entre squier e pacifica, dentro da mesma gama de preço, escolhia a pacifica 112V.
Porquê? Porque me senti super bem com elas muito confortaveis, os pickups embora não sejam "topo de gama" nao envergonham ninguém e aquele braço com 12" é on spot!
Problemas de frets, acção, etc... há em todas as guitarras desta gama. Nada que não se resolva (caso seja necessário!).
Concluindo, pelos preços que pedem por elas novas, no brainer!


Última edição por Z3D em Qua Jul 08 2015, 07:11, editado 1 vez(es)
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarras Cort Empty Re: Guitarras Cort

Mensagem por mpexus Ter Jul 07 2015, 18:34

Andam 2 Corts à venda no OLX, nenhuma é a X2 ou X6:

Cort evl-k4:

http://olx.pt/anuncio/guitarra-cort-evl-k4-IDvndbU.html#8e38c5285e

Cort KX5:

http://olx.pt/anuncio/cort-kx5-white-pearl-IDxRS65.html#a4085f4fa2

Não sei é se os preços estão aceitáveis ou não.
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarras Cort Empty Re: Guitarras Cort

Mensagem por guitargold Qua Jul 08 2015, 06:07

Boas, tenho uma cort g210-ft e sinceramente considero superior á pacifica " os modelos 112 que são os que andam na mesma escala de preços pois a yamaha tem modelos muito superiores a estes e contra esses é fácil saber que são melhores que a g-210 " a minha é muito bem construída, uma guitarra bastante confortável e versátil, ate agora deu 0 problemas e já a tenho a uns 8 anos, andou na estrada varios meses a fazer bailes e nunca tive problemas de fretar e assim, sinceramente é grande guitarra para o preço " custou na altura 200 euros nova e ainda tive oferta de portes"

a schecter também tem guitarras boas, eu tenho uma que por acaso estou a vender pois não sou utilizador de pu´s ativos e não se enquadra no meu som, mas sinceramente aquele braço também vai deixar saudades.

já agora, tambem já toquei nos modelos CR da cort " tipo LP " e são grandes guitarras para gutiarras que muitas vezes nem chegam a 400 euros, em nada as epiphones de 500 euros são superiores, e acreditem que sei do que falo pois tenho varias epiphones ...
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarras Cort Empty Re: Guitarras Cort

Mensagem por monhept Qua Jul 08 2015, 06:23

Pessoal, meter Corts e Yamaha Pacíficas tudo no mesmo saco e comparar sem referir modelos não é grande ajuda pra quem quer comprar uma. Como o Z3D disse, uma Pacifica 112V e uma 611FM são de segmentos diferentes.

mpexus, já tive uma Pacifica 821D e uma Ibanez Prestige S1220, guitarras da mesma gama de preços, e preferia o som dos DiMarzio da Yamaha, apesar de esteticamente preferir a Ibanez. Nunca toquei nas Pacificas 012 e outros modelos de gama baixa, mas a Yamaha é conhecida pela qualidade dos seus instrumentos.

Nada como experimentar e ver, nunca fez mal.

monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarras Cort Empty Re: Guitarras Cort

Mensagem por Z3D Qua Jul 08 2015, 07:11

Só por causa disso editei o meu post!
What a Face
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarras Cort Empty Re: Guitarras Cort

Mensagem por B.D. Qui Jul 09 2015, 07:55

Essa evl-k4 parece ser das boas Very Happy e pelo que já vi está bem barata What a Face
A Kx5 está cerca de 30, mais barata que nas lojas.
B.D.
B.D.
Aprendiz de guitarra

Post Count : 48
Idade : 24
Localização : Portugal
Guitarra : T-Bucket 100CE; Yamaha Pacífica 120H
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 28/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarras Cort Empty Re: Guitarras Cort

Mensagem por mpexus Qui Jul 09 2015, 08:03

Pois eu estou fora dos preços da Cort pq é uma marca que eu não ligo.

Compra-se normalmente usado pq se pode comprar muito mais barato do que novo ou melhor, pode-se por vezes arranjar muito melhor pelo preço que íamos dar por algo novo e inferior, um caso desses são as famosas RG 5xx da Ibanez Made in Japan da década de 90. Andam à volta dos 300€+/- e não há nada que se assemelhe novo por menos de 800-1000€ (ou mais).
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarras Cort Empty Re: Guitarras Cort

Mensagem por B.D. Qui Jul 09 2015, 10:26

Malta, fui experimentar hoje as guitarras e não tinham a cort x6, o que foi estranho porque no site dizia que tinham. scratch Whatever. Agora fiquei indecisa entre a pacífica 120H (versão de 2 humbuckers/culatra da PAC112V) e uma LP da Epiphone, a Studio Ebony. O que me aconselham? Quanto ao som eu gosto mais de rock/metal. Talvez fosse melhor a 120H pois é mais versátil e leve, mas a LP tem um bom som também para rock (o gajo tocou sweet child o mine com ela e o som saiu igualzinho, mas também é uma Les Paul, não admira Very Happy ) Não sei o que hei de escolher. Quanto ao aspeto gosto bem mais da Pacificae o som dela também é espetacular.
Que me aconselham?
B.D.
B.D.
Aprendiz de guitarra

Post Count : 48
Idade : 24
Localização : Portugal
Guitarra : T-Bucket 100CE; Yamaha Pacífica 120H
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 28/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarras Cort Empty Re: Guitarras Cort

Mensagem por kouros Qui Jul 09 2015, 11:27

Gosto de Cort mas também não era a X6 que escolhia.. aquela ponte não me convence.

Pacifica 120H sem dúvida.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarras Cort Empty Re: Guitarras Cort

Mensagem por B.D. Qui Jul 09 2015, 12:02

Eu agora estava entre a Pacífica e a Epiphone Studio Ebony, mas depois do que ouvi hoje acho que vou escolher mesmo a Pacífica Rock
B.D.
B.D.
Aprendiz de guitarra

Post Count : 48
Idade : 24
Localização : Portugal
Guitarra : T-Bucket 100CE; Yamaha Pacífica 120H
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 28/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarras Cort Empty Re: Guitarras Cort

Mensagem por Schmeichel Sex Jul 10 2015, 04:02

A escolha da guitarra é algo bastante pessoal. A própria estética da guitarra não influi obviamente no som mas influi na forma como te sentes quando tocas na guitarra.

Pessoalmente não sou fã das séries mais baixas da Epiphone, a Studio seria mesmo o mínimo dos mínimos para mim (a Special II e a 100 são para esquecer).
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarras Cort Empty Re: Guitarras Cort

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos