ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica

+26
Nardas
RazzorSkull
jnuno
Warlock
Scorp
Fype_7
danielalcindo
norim_13
.:Rodrigo:.
skylerlive
ze gibson's
Richy
ralfcaetano
GuitarParts
gstring
LGZT
lourenco
allgood
Kaz
Oscarense
Naré Cardoso
boavida
Slider56
nanjos
CordaSolta
ali3ncorp
30 participantes

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica Empty PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica

Mensagem por ali3ncorp Ter Fev 22 2011, 20:37

Pois eh pessoal..
Ainda nao acabei o baixo (para que sabe que ando a fazer um LOL) e ja me estou a meter noutra LOL Cool

Desta vez vai ser a guitarra que pensei nunca vir a ter 1o porque era carota para a guitarra que eh e depois porque a Fender ja a descontinuou e que as tem para venda pede balurdios.
Ora aqui esta ela:

PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica Fender_Tom_Delonge_Stratocaster_Sea_Foam_Green_MZ2001019_1
PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica Fender_Tom_Delonge_Stratocaster_Sea_Foam_Green_MZ2001019_a

nao eh um grande guitarrao mas sempre a quis ter e parece que vai ser desta (mesmo nao semdo uma fender real)

Ora neste projecto vou ter umas ajudas.
desde ja o meu agradecimento ao guitarparts que me conseguiu arranjar a base para o meu projecto começando com braço e corpo (que ainda vao demorar a chegar) como tb me vai ajudar no hardware.
Esta guitarra originalmente apenas leva um pickup na ponte, um seymour duncan sh-8 branco, mais conhecido como "invader".
PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica ShowImage.aspx?ImageId=Seymour-Duncan-S-D-SH-8-INVADER-PICKUP-WHITE-BRIDGE%7C41zFNBLt2%2BL
E eh aqui que entrao os novos agradecimentos, primeiro ao slider56 por divulgar os irongear e seguidamente ao J_ferreira por se disponibilizar em mandar vir um para mim.
Vou optar por um pickup da irongear, o hammerhead, que eh o "homologo" do invader e em vez de custar cento e tal euros vai ficar por 40eur e vale a pena porque eh equivalente pelo que vi nas especificaçoes, e quanto ao look dele eh este:
PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica Hmrhd_white_1000_3
portanto eh tal e qual o invader Razz

Para ja vim so abrir o apetite pois ate chegar o material vai ser td com muita calma
espero vir a ter a vossa atencao e se tiverem algo a opinar estejam a vontade Rock


Última edição por ali3ncorp em Seg Fev 28 2011, 05:15, editado 1 vez(es)
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica Empty Re: PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica

Mensagem por CordaSolta Qua Fev 23 2011, 02:19

Bonita e simples. Como uma guitarra deve ser. Espero que tenhas sucesso e certamente captás-te a nossa atenção.
Boa sorte.
CordaSolta
CordaSolta
Aprendiz de guitarra

Post Count : 62
Idade : 51
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez series
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica Empty Re: PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica

Mensagem por nanjos Qua Fev 23 2011, 03:09

Qualquer dia ainda vais ser um luthier conhecido. Boa sorte com o projecto Very Happy
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 50
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica Empty Re: PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica

Mensagem por Slider56 Qua Fev 23 2011, 03:11

Só de olhar para essa guitarra,está-me a dar os apetites para lhe meter um slide cerâmico nas cordas... Twisted Evil

Força nisso!!!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica Empty Re: PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica

Mensagem por boavida Qua Fev 23 2011, 06:57

Surf green, bem nice... Fixe
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica Empty Re: PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica

Mensagem por Naré Cardoso Qua Fev 23 2011, 07:54

Tás a arranjar maneira de ter o material todo dos Blink... Very Happy

Bem fixe! Fixe
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica Empty Re: PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica

Mensagem por Oscarense Qua Fev 23 2011, 10:36

ainda nao acabaste o baixo ja te metes na guitarra Very Happy

Bom projecto mais uma vez, vou seguir outra vez Wink
Oscarense
Oscarense
Guitarrista dedicado

Post Count : 578
Idade : 28
Localização : Amadora
Guitarra : Ashton AGC35
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 09/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica Empty Re: PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica

Mensagem por Convidad Qui Fev 24 2011, 16:45

Eu apaixonei-me tanto por essa como pela amarela. Very Happy
E ainda não perdi a vontade de pintar a minha do dito amarelo.

Boa sorte para o projecto. Wink
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica Empty Re: PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica

Mensagem por Kaz Sex Fev 25 2011, 07:52

man este azul que escolheste para o título do tópico, em cima do cinza do forum, até me troca a vistinha!
Kaz
Kaz
ADMINISTRADOR

Post Count : 1971
Idade : 45
Localização : Barcelos - Portugal
Guitarra : Epiphone SG Special
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica Empty Re: PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica

Mensagem por Convidad Dom Fev 27 2011, 16:59

Boa sorte pá!
irás fazer a réplica tal como ela é, ou seja, apenas com o PU de ritmo?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica Empty Re: PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica

Mensagem por ali3ncorp Seg Fev 28 2011, 02:53

Bem estive uns dias ausente mas aqui estou eu...

@CordaSolta, exacto, simples e espero que faça o seu trabalho como deve de ser.

@nanjos, lutier nao sei, mas um DIY sou concerteza, se bem que neste fim de semana estive a tentar fazer algo que se parecesse com um setup a uma guitarra minha.ate fiquei satisfeito LOL

@slider 56, eh bastante versatil para levar com um slide sim sr. Wink

@boavida, tradicional style LOL

@NareCardoso, isso eh que era mas nao pode ser, vai-se fazendo umas replicas, umas mais fieis que outras

@oscarense, pois eh, isto nao se pode parar, e mais uns dias e vem outro projecto

@attrikZ "graffity yellow"

@Kaz, eh para ser bem visiveil LOL, por acaso agora que falas nisso eh verdade...a vista fica toda torcida

@Ze. Tal e Qual Wink

obrigado a todos pelos comments assim que chegar o primeiro material, estaram aqui fotos e noticias Wink
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica Empty Re: PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica

Mensagem por ali3ncorp Qua Mar 02 2011, 13:45

bem pessoal..

tenho andado em coversaçoes com o guitarparts (que ja deve de estar fartinho de mim LOL), e esta tudo no bom caminho.
O corpo e braço ja estao encomendados e ja andamos a ver o resto como:
Arrow afinadores,
Arrow ponte e ferrules,
Arrow pickguard,
Arrow volume knob e pot,
Arrow jackplate com output jack
Arrow strap locks

entretanto ja andei a pesquisar e deixo aqui (vindo directamente do site da fender) o diagrama que vou usar para a ligaçao do pu:

PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica Diagramw

como podem ver, leva uma resistencia e um condensador ceramico. e eh aqui que chegam as novidades.
ja tenho o primeiro material da guitarra LOL

PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica P1100134h
PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica P1100133
Arrow resistencia 220K
Arrow condensador ceramico 680pf

se alguem precisar tenho mais pois nao vendiam so um de cada e como viram tenho montes deles LOL

entretanto tambem ja tenho o jogo de cordas (usadas pelo tom claro LOL) que comprei na mr jack ah uns tempos
PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica 51grW893n8L._SL500_AA300_

abraços a todos e assim que houver mais news, aqui apareceram Wink


Última edição por ali3ncorp em Qua Mar 02 2011, 15:34, editado 1 vez(es)
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica Empty Re: PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica

Mensagem por allgood Qua Mar 02 2011, 14:54


Esse cirquito (resistencia+condensador) é um dos "famosos" treble bleed. Serve para outras guitarras especialmente se tiverem pickup/potenciometro semelhantes. Quer os condensadores quer as resistencias, podem ainda ser associados em série em paralelo ou ambos para conseguir valores diferentes.
allgood
allgood
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 203
Idade : 60
Guitarra : Vintage,Epi,Fender,Maya,J&D,Washburn,Echo,Hofner
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica Empty Re: PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica

Mensagem por ali3ncorp Qua Mar 02 2011, 15:31

uhm estou a ver que tas dentro do assunto..
pah eu sou um gajo curioso e ja me tinha perguntado o porque destes componentes.

sera que podes dar uma aulinha??

ja agora se mo poderes esclarecer uma coisa.
ao pedir a resistencia perguntaram de quantos Watts. eu disse que nao sabia entao dera-me de meio watts.
faz diferença?
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica Empty Re: PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica

Mensagem por allgood Qua Mar 02 2011, 15:44

Nesse caso não interessa a potencia da resistencia nem a tensão do condensador....trabalham com tensão/corrente tão baixos que não é importante.
Quanto a "aulinha" vai perguntando o quiseres saber.O que souber vou dizendo Smile
allgood
allgood
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 203
Idade : 60
Guitarra : Vintage,Epi,Fender,Maya,J&D,Washburn,Echo,Hofner
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica Empty Re: PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica

Mensagem por ali3ncorp Qua Mar 02 2011, 16:00

bem se os watts nao teem importancia melhor..eh que nao sabia o que pedir, mostrei os diagramas da guitarra e disse que era para uma guitarra e aconcelharam aquilo.

Quanto ah aula, como nao sei nada do assunto nao sei que perguntas fazer mas, queria basicamente perceber o porque e a "utilidade" destes dois componentes, ou seja, o que eh que aquilo faz e em que eh que influencia o som etc...
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica Empty Re: PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica

Mensagem por Slider56 Qua Mar 02 2011, 16:29

Os tais famosos treble bleeds servem para evitar que o som das guitarras percam definição ou nitidez nas frequências mais altas quando se fecha progressivamente o potenciómetro de volume.Nem sempre acontece,mas em algumas guitarras (dependendo do valor dos pots e características dos pickups) isto pode acontecer.Para quem usa muito as variações de volume na guitarra,isto é de grande utilidade.
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica Empty Re: PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica

Mensagem por ali3ncorp Qua Mar 02 2011, 16:34

ja tou a perceber mais ou menos.dai o condensador, deve de ser para guardar a "electricidade" para ao baixar o volume haver sempre alguma "voltagem" eh isso??
LOL
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica Empty Re: PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica

Mensagem por Slider56 Qua Mar 02 2011, 16:39

Isso já não sei ao certo,mas não deve andar muito longe da verdade.Pergunta ao Allgood que ele é técnico de electrónica e está dentro desses assuntos.

Eu por sistema e quando necessário,recorro a condensadores de 0,1 microFarads,bem pequenos em formato de discos;tem resultado,mas a adicção da resistência julgo que ajuda.As resistências de 1/8 watt são mais pequenas e portanto mais fáceis de alojar nos compartimentos dos pots das guitarras.
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica Empty Re: PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica

Mensagem por lourenco Qui Mar 03 2011, 05:17

ali3ncorp escreveu:ja tou a perceber mais ou menos.dai o condensador, deve de ser para guardar a "electricidade" para ao baixar o volume haver sempre alguma "voltagem" eh isso??
LOL

basicamente sim!

existem até várias mods de treble bleed com valores difrentes.
as ultimas que fiz (não muito vulgar) foi com humbuckers, pot 500K e apenas 1 condensador Styroflex 330pF.
É o treble bleed mais comum de fábrica da Ibanez, mas com condensador de polyester
avatar
lourenco
Guitarrista dedicado

Post Count : 543
Localização : Odivelas
Guitarra : Epiphone AJ 200; Ibanez RG1570
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/07/2010

http://lorenzoguitartech.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica Empty Re: PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica

Mensagem por allgood Qui Mar 03 2011, 05:46

Quando se baixa o volume na guitarra, baixa-se a resistencia relativamente a "terra". Isso provoca uma atenuação de uma parte das frequencias mais altas (quase como se de um controle de "tone" se tratasse). O condensador, juntamente com a resistencia formam um filtro que permite "uma passagem" alternativa a essas frequencias que assim se mantêm audiveis.
Os valores dos dois componentes determinam (é dificil explicar isto sem dar bases teoricas...) a "gama" das frequencias que passam. No teu caso, estás a fazer uma réplica pelo que te deverias acho, manter nesses valores (que alias são comuns e muito usados com humbuckers). Se, por exemplo aumentares o valor do condensador (poderias fazer isso com 2 em paralelo ficando com 2x680pf= 1,36nf) o filtro vai deslocar-se mais para os "médios".Se fizeres o contrário (com 2 condensadores em série 680pf/2= 340pf) vais deslocar mais para os "agudos".Se variares a resistencia passa-se tudo ao contrario, quer com a associação quer com os valores.
Nota que o filtro não influencia o som quando o volume da guitarra está no maximo.
Tudo isto são explicações muito simplistas. Posso pôr aqui uma explicação detalhada mas, vai obrigar a muita coisa....começando pelo que é uma resistencia,um condensador, analise do que "sai" da guitarra.....acho melhor ires perguntando.Alias isto do som, tenho vindo a aprender ao longo da vida, não se prende com a teoria mas com os ouvidos de cada um..... Smile

Slider, acho que querias "dizer" 0,001 uF......Esses condensadores de disco são "ceramicos" tal como os que está a usar o ali3ncorp. Há quem os prefira no formato de disco. Eu, sinceramente, não noto diferença nenhuma no som nem no comportamento. Quanto as resistencias, as de 1/8w são de facto mais pequenas de uma maneira geral mas não há inconveniente nenhum em usar as de 1/2 watt. Alias são mais resistentes mecanicamente o que para uso em mãos menos experientes até é uma vantagem.Do ponto de vista "técnico" são mais estáveis "termicamente" e portanto menos susceptiveis de provocar variações e ruidos....mas isto é levar "a coisa" a niveis que nem são importantes neste caso.


allgood
allgood
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 203
Idade : 60
Guitarra : Vintage,Epi,Fender,Maya,J&D,Washburn,Echo,Hofner
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica Empty Re: PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica

Mensagem por allgood Qui Mar 03 2011, 06:26

lourenco escreveu:
ali3ncorp escreveu:ja tou a perceber mais ou menos.dai o condensador, deve de ser para guardar a "electricidade" para ao baixar o volume haver sempre alguma "voltagem" eh isso??
LOL

basicamente sim!
A ideia não é "guardar" ou "acumular" estes são conceitos que se podem aplicar a condensadores mas não neste caso.Aqui é mais "filtrar" ou "deixar passar condicionalmente" determinadas frequencias.
O "som vem" (quando o potenciometro está numa posição diferente do maximo) do pickup e passa pelo potenciometro que atenua algumas frequencias mas, simultaneamente, passa pelo filtro r/c que "só deixa passar" as frequencias atenuadas pelo potenciometro....assim o "som" final mantem-se inalterado excepto "em volume".



lourenco escreveu:existem até várias mods de treble bleed com valores difrentes.
as ultimas que fiz (não muito vulgar) foi com humbuckers, pot 500K e apenas 1 condensador Styroflex 330pF.
É o treble bleed mais comum de fábrica da Ibanez, mas com condensador de polyester

A finalidade é manter o som da guitarra qualquer que seja a posição do potenciometro de volume (em teoria isto não é possivel mas...).Os valores do condensador/resistencia vão variar com o pickup, potenciometro, até com o calibre das cordas, com a própria guitarra....e o mais importante, com os ouvidos do musico.O tipo de condensador é muito discutido mas, já fiz com amigos alguns "blind tests" (não em guitarras mas em préamplificadores) quer com materiais quer com marcas diferentes e não chegamos a conclusão nenhuma Smile (excepto quando em situações extremas e muito particulares).
allgood
allgood
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 203
Idade : 60
Guitarra : Vintage,Epi,Fender,Maya,J&D,Washburn,Echo,Hofner
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica Empty Re: PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica

Mensagem por lourenco Qui Mar 03 2011, 06:50

eu realmente também pouca diferença sinto visto que toco só para experimentar. já os donos das guitarras com os seus ouvidos habituados ao seu material têm dado um feedback bastante positivo. não digo que seja propriamente dos condensadores, mas do acumulado de modificações e regulações.

obrigado pela explicação detalhada.
avatar
lourenco
Guitarrista dedicado

Post Count : 543
Localização : Odivelas
Guitarra : Epiphone AJ 200; Ibanez RG1570
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/07/2010

http://lorenzoguitartech.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica Empty Re: PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica

Mensagem por ali3ncorp Seg Mar 07 2011, 00:56

Boas aos dois, allgood e lourenco...
pois os conhecimentos que tenho sao mesmo de ser curioso, dai dizer que o condensador serviria para "guardar" energia (que normalmente eh a sua funcao), mas nao sabia o porque da junçao a resistencia.
realmente ja tinha lida algo sobre este sistema e era isso que pensava ser.
que era uma especie de tone no pot de volume (sei que nao eh assim literalmente), e que independentemente do volume estar baixo, que mantinha (mais ou menos) a mesma "força" fazendo o tal efeito de tone.

e vou sim manter este "setup" visto ir ser mesmo uma replica o mais "igual" possivel.
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica Empty Re: PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica

Mensagem por ali3ncorp Qua Mar 09 2011, 16:00

Bem vamos la atualizar isto Rock

Já falei com o amigo Guitarparts e ja ha novidades
Ora cá vai o que ja anda por ai:
Arrow pickguard
Arrow botoes
Arrow strap locks
Arrow neckplate
Arrow string tree

Nao eh muito mas eh de boa vontade LOL
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica Empty Re: PROJECTO Tom Delonge (Blink 182) surf green strat Replica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos