2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos
+27
RafaelPires
Richy
RazzorSkull
barollo
Eduardo Figueira
nanjos
deepshadows
jnuno
ricardoferreira
Makal
marco
Ricardo Matias
Warlock
MarlonMorais
Tyaguh
norim_13
lourenco
Seabra233
LGZT
ali3ncorp
Naré Cardoso
chicobass
.:Rodrigo:.
citrinus
Scorp
Waltheer
Slider56
31 participantes
Página 9 de 9
Página 9 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Re: 2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos
É verdade Slider56, mas nunca esqueci o fórum, de vez em quando dava uma vista de olhos por cá! Abraço!
Convidado- Convidado
É muito interessante as guitarras antigas, quanto mais DUAS guitarras antigas COM HISTÓRIA!!!! Era mesmo muito fixe se se conseguisse "desenterrar" a história delas!
Naré Cardoso- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11136
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
ahahah, o Tolentino é meu tio.
MarlonMorais- Guitar GOD
- Post Count : 5705
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Pois, EpiphoneSG, é mesmo esse Tolentino, o tio do Marlon e artista plástico. Talvez até conheça esse Orlando, não sei. Acho muita coincidência uma história de 1977/8 com duas Ellis a conviver com outras duas mais ou menos da mesma altura, mas como não conheço o mercado nem o fluxo comercial dessas guitarras entre nós, posso estar enganado. É compreensível que não conheças as pessoas que referi, pois são da minha geração e andam todos nos 50'as.
Marlon, há muitos anos que não te vejo, pois só me lembro de ti ainda eras miúdo. O teu pai trabalhou comigo na Rádio Atlântico Sul, eu era Director Técnico e ele era um dos técnicos de som. Vocês talvez me conheçam de vista, sou o Fotógrafo da C.M.L. e Gestor da Fototeca Municipal.
Naré LiveMick, também acho giro desenterrar a história dos objectos. E por vezes os objectos ganham outra importância, e outro valor. É uma coisa semelhante ao que faço todos os dias, desenterrar a história das fotos e postais antigos. Uma parte disso pode ser vista no blogue fototeca lagos.
Continuo em busca de uma eléctrica modesta e baratuxa, se souberem de algo, mas aqui pelas redondezas, no território da moirama algarvia, estou interessado.
Saúde.
Francisco Castelo
Marlon, há muitos anos que não te vejo, pois só me lembro de ti ainda eras miúdo. O teu pai trabalhou comigo na Rádio Atlântico Sul, eu era Director Técnico e ele era um dos técnicos de som. Vocês talvez me conheçam de vista, sou o Fotógrafo da C.M.L. e Gestor da Fototeca Municipal.
Naré LiveMick, também acho giro desenterrar a história dos objectos. E por vezes os objectos ganham outra importância, e outro valor. É uma coisa semelhante ao que faço todos os dias, desenterrar a história das fotos e postais antigos. Uma parte disso pode ser vista no blogue fototeca lagos.
Continuo em busca de uma eléctrica modesta e baratuxa, se souberem de algo, mas aqui pelas redondezas, no território da moirama algarvia, estou interessado.
Saúde.
Francisco Castelo
Última edição por efeLagos em Seg Set 24 2012, 17:23, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : correções ortográficas)
Então também conheço o Tolentino de Lagos pessoalmente, de vez em quando ele apareçe aqui no meu trabalho. Agora ainda estou mais curioso quanto à história das elli`s. Tenho pena de não conseguir arranjar uma bridge para pôr a seguna elli a funcionar. EfeLagos também o conheço, já tive uma banda com um amigo que penso ser familiar seu (Pedro Nunes).
P.S. Somos colegas de trabalho, pois eu trabalho na C.M.L. e o Orlando é o meu encarregado.
Abraço!
P.S. Somos colegas de trabalho, pois eu trabalho na C.M.L. e o Orlando é o meu encarregado.
Abraço!
Convidado- Convidado
https://2img.net/r/ihimg/photo/photo/585/img20120925105725.jpg/
Foto de um flyer da época, datado de 09/1978, 500 exemplares, cortesia do Sr. Orlando "Lando".
À tarde ja posto com melhor qualidade.
Edit: Não eram 5000 exemplares, mas sim 500.
Foto de um flyer da época, datado de 09/1978, 500 exemplares, cortesia do Sr. Orlando "Lando".
À tarde ja posto com melhor qualidade.
Edit: Não eram 5000 exemplares, mas sim 500.
Última edição por EpiphoneSG em Ter Set 25 2012, 06:11, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
EpiphoneSG, pois aí está. Então também devo conhecer-te mas, assim disfarçado, nessa foto de apresentação em que pareces o guitarrista dos Moloko, não dá para reconhecer. Hehehehe...
Então pergunta ao Tolentino acerca das Ellis, e acerca das Fender dele, que fim levaram. Assim não me admira nada que o Orlando tenha obtido as Ellis dos Black Noise. Infelizmente não há fotografias da Banda, e pelo que recolhi do João Ventura, tampouco gravações. Parece que as únicas provas que chegaram até ao presente são essas Ellis.
O Pedro Nuno é padrinho de baptismo da minha filha. Tenho algumas fotos dele com a Banda, a tocar no Alcunhas em Odiáxere.
Saúde.
Então pergunta ao Tolentino acerca das Ellis, e acerca das Fender dele, que fim levaram. Assim não me admira nada que o Orlando tenha obtido as Ellis dos Black Noise. Infelizmente não há fotografias da Banda, e pelo que recolhi do João Ventura, tampouco gravações. Parece que as únicas provas que chegaram até ao presente são essas Ellis.
O Pedro Nuno é padrinho de baptismo da minha filha. Tenho algumas fotos dele com a Banda, a tocar no Alcunhas em Odiáxere.
Saúde.
Ena, pá! Que documento fabuloso, de 1978. É teu ou do Lando? Gostaria de digitalizar isso em alta resolução, e integrar no arquivo municipal para garantir que fica para o futuro. Lembro-me perfeitamente de toda essa gente. Como o João Centeno vivia em Faro e raramente vinha cá, o Carlos Leal Dias (ausente na foto), substituía-o na guitarra ritmo. E quando o João Ventura e o Tolentino queriam treinar os dedos (e os ouvidos) e não estava presente mais nenhum membro da banda, pediam-me que fosse marcando o ritmo na guitarra, eram só três acordes e as coisas começavam bem mas rapidamente passavam de Black Noise para Horrible Noise, com o Toletino a abafar completamente a bateria com os seus intermináveis solos, e eu completamente fora do tempo justificando o dito brasileiro "Olha aí cara, se a viola fosse bicho, fugia de suas mãos!" hehehehehe...
Saúde.
Saúde.
Sr efeLagos, eu fazia parte da banda com o Pedro Nunes, era o baixista.
Quando o Sr. Tolentino aparecer por cá pergunto-lhe.
Já lhe enviei mensagem privada em relação à digitalização do documento.
Saúde!
Convidado- Convidado
Epiphone Sg, esquece lá o "Sr." EfeLagos. Como se chamava a vossa banda, que fotografei no Alcunhas? A ver se encontro as fotos na Fototeca Municipal, senão encontrarei na minha fototeca pessoal.
Esta digitalização já tá porreira, melhor será difícil tendo em conta o estado do flyer.
Saúde.
FC
Esta digitalização já tá porreira, melhor será difícil tendo em conta o estado do flyer.
Saúde.
FC
Nós eramos os Sixpot.
O "problema" desta digitalização é que não está no tamanho real, pois o flyer não cabe nem em largura nem em altura no meu scanner.
O "problema" desta digitalização é que não está no tamanho real, pois o flyer não cabe nem em largura nem em altura no meu scanner.
Convidado- Convidado
A pura mancha de suor na minha t-shirt LOOOL (penso que o concerto foi no verão). Aquele baixo Yamaha com pickups ativos era espetacular, foi-me emprestado pelo Sr Duarte Costa, grande músico cá da terra! Eu tocava num amplificador ELKA valvulado mais velho que eu e ainda hoje funciona e com as válvulas originais!
O Pedro tinha uma Academy (LOOL), o Samuel Costa tem nas mãos uma excelente Yamaha Pacífica edição limitada e na bateria o Alexande Costa numa bateria Yamaha Beach Custom!
Belos tempos!
O Pedro tinha uma Academy (LOOL), o Samuel Costa tem nas mãos uma excelente Yamaha Pacífica edição limitada e na bateria o Alexande Costa numa bateria Yamaha Beach Custom!
Belos tempos!
Convidado- Convidado
Já vi que tenho de abrir um tópico especial para os goldie-oldies...!
Muito boas fotos,sim senhor!!!
Muito boas fotos,sim senhor!!!
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
epá, muito fixe!
.:Rodrigo:.- ADMINISTRADOR
- Post Count : 4122
Guitarra : Schecter Demon 6 (eléctrica) + Yamaha C40 (clássica)
Guitarrista : Indefinido
Essas fotos nem são grande coisa, na altura levava um "caco" pois nem sabia que ia encontrar tema para fotografar. No meu site há lá várias reportagens a espectáculos musicais, algumas feitas em condições decentes.
Saúde.
Saúde.
Enganei-me, a bateria que está nas fotos não era a Yamaha Beach Custom, era uma emprestada, da qual não me lembro da marca!
Convidado- Convidado
Que Historia que se faz aqui! Brutalissimo! Com direito a flyier e tudo!
Muito fixe
Muito fixe
Naré Cardoso- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11136
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Página 9 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9