2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos
+27
RafaelPires
Richy
RazzorSkull
barollo
Eduardo Figueira
nanjos
deepshadows
jnuno
ricardoferreira
Makal
marco
Ricardo Matias
Warlock
MarlonMorais
Tyaguh
norim_13
lourenco
Seabra233
LGZT
ali3ncorp
Naré Cardoso
chicobass
.:Rodrigo:.
citrinus
Scorp
Waltheer
Slider56
31 participantes
Página 1 de 9
Página 1 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos
Pois é pessoal, hoje ofereceram-me esta relíquia, segundo o dono, estava num guarda-fato havia mais de 30 anos. O que acham? Alguém sabe algumas informações acerca desta marca/modelo?
P.S. Adoro o binding do braço e a ligação do mesmo ao corpo. A ponte também é fora do vulgar! O truss rod funciona ás 1000 maravilhas, e apesar de ter estado mais de 30 anos sem cordas, o braço está direitinho!
Que tipo de madeira será?
P.S. Adoro o binding do braço e a ligação do mesmo ao corpo. A ponte também é fora do vulgar! O truss rod funciona ás 1000 maravilhas, e apesar de ter estado mais de 30 anos sem cordas, o braço está direitinho!
Que tipo de madeira será?
Última edição por EpiphoneSG em Sex Fev 17 2012, 14:01, editado 2 vez(es)
Convidado- Convidado
Re: 2 Guitarras Elli Sound V3 e 1 Kawai com mais de 30 anos
http://www.fetishguitars.com/html/crucianelli/varie/ellisoundsuper2v.html
Parabéns!!! é dono de uma célebre guitarra vintage que fez história nos anos 50,60 e 70.Trata-se de um produto italiano da Crucianelli e que a par de outras marcas italianas da época vendeu e equipou muitas bandas de então.A crise era brava (consequência da 2ª Guerra Mundial) e poucos músicos conseguiam comprar Fender,Gibson e outras marcas de nome,o que deu azo a que os italianos,belgas,alemães e ingleses se voltassem para produções low-cost,com muito sucesso.
Outras marcas célebre eram Eko,Davoli,Welson,Wilson etc....
Faz uma limpeza geral a essa guitarra sem estragar nada,e experimenta a ver como soa.Normalmente usavam-se singlecoils,embora algumas tenham humbuckers ou falsos humbuckers (singlecoils com caixa alargada).
Vê também se tem algum número de série ou inscrição e mete aqui (depois digo-te alguma coisa se constar na minha base de dados)
...e se a quiseres vender estou interessado,não por que valha muito guito,mas porque gosto do som dessas guitarras (tive uma Eko!!!)
cumps.
Parabéns!!! é dono de uma célebre guitarra vintage que fez história nos anos 50,60 e 70.Trata-se de um produto italiano da Crucianelli e que a par de outras marcas italianas da época vendeu e equipou muitas bandas de então.A crise era brava (consequência da 2ª Guerra Mundial) e poucos músicos conseguiam comprar Fender,Gibson e outras marcas de nome,o que deu azo a que os italianos,belgas,alemães e ingleses se voltassem para produções low-cost,com muito sucesso.
Outras marcas célebre eram Eko,Davoli,Welson,Wilson etc....
Faz uma limpeza geral a essa guitarra sem estragar nada,e experimenta a ver como soa.Normalmente usavam-se singlecoils,embora algumas tenham humbuckers ou falsos humbuckers (singlecoils com caixa alargada).
Vê também se tem algum número de série ou inscrição e mete aqui (depois digo-te alguma coisa se constar na minha base de dados)
...e se a quiseres vender estou interessado,não por que valha muito guito,mas porque gosto do som dessas guitarras (tive uma Eko!!!)
cumps.
Última edição por Slider56 em Ter Jan 31 2012, 07:34, editado 1 vez(es)
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
acho é que ela ficava mesmo bem cá em casa...
Waltheer- Moderador
- Post Count : 2480
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Isso é uma relíquia...
Deve ter um som muito característico... experimenta se a electrónica funciona... Se estivesse boa eu não lhe mudava nada, fazia-lhe apenas uma limpeza a fundo e claro, os ajustes necessários.
Deve ter um som muito característico... experimenta se a electrónica funciona... Se estivesse boa eu não lhe mudava nada, fazia-lhe apenas uma limpeza a fundo e claro, os ajustes necessários.
Scorp- Moderador
- Post Count : 3607
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
AWWWSSOOOOMMEEE, tenho de arranjar uns potenciometros e um swich. Também falta uma mola por baixo do tremolo. Estava a pensar em ligar "provisóriamente" os pickups directos ao jack (um de cada vez claro) para ver como soam!
Em princípio só lhe vou dar uma limpeza e tentar arranjar uma pickguard porque a original encolheu Talvéz uma placa por cortar em tortoise shell (como vem de origem) e refazer a electrónica!
P.S. Não encontro os números de série
Em princípio só lhe vou dar uma limpeza e tentar arranjar uma pickguard porque a original encolheu Talvéz uma placa por cortar em tortoise shell (como vem de origem) e refazer a electrónica!
P.S. Não encontro os números de série
Convidado- Convidado
Não há crise;um dia de cada vez e com muita calma.Eu e um amigo meu,músico e luthier,andamos à volta de uma Eko Kadett para um restauro,e temos tido alguns problemas com peças de spares;vamos ter de fabricar alguma coisa para não desfeitear os aspecto da "Senhora"...!
Hoje em dia é relativamente fácil encontrar spares para a vasta maioria das guitarras e baixos que andam no mercado,mas com mais de 20 anos já se torna algo difícil...
Testa lá os pickups a ver no que dá,e diz lá quantos pontos/posições tem esse potenciómetro rotativo;isso é um selector!Já agora,e com muita paciência,faz um levantamento do circuito eléctrico ponto a ponto (um desenho);sempre ficará para os arquivos!
Hoje em dia é relativamente fácil encontrar spares para a vasta maioria das guitarras e baixos que andam no mercado,mas com mais de 20 anos já se torna algo difícil...
Testa lá os pickups a ver no que dá,e diz lá quantos pontos/posições tem esse potenciómetro rotativo;isso é um selector!Já agora,e com muita paciência,faz um levantamento do circuito eléctrico ponto a ponto (um desenho);sempre ficará para os arquivos!
Slider56- ADMINISTRADOR
essa EKO nao será a do Ricardo?
citrinus- Guitar GOD
- Post Count : 3105
Guitarra : epiphone gothic explorer; squier telecasterobey propaganda; squier strat
É mesmo...! queremos fazer um bom trabalho sem alterar demasiado a guitarra.Ela já trazia algumas alterações que não são de origem,faltam algumas peças e por aí fora,mas no geral merece um restauro como deve ser.O Vítor tem tido carradas de trabalho (na oficina e ao vivo),e quando pegamos na Eko não é mais um setup,mais um circuito ou pickup para mudar.Não está parada,mas temos de proceder com cautela e como disse atrás,fabricar alguma coisa...!
Slider56- ADMINISTRADOR
yap, o Ricardo tem estado todo entusiasmado!
citrinus- Guitar GOD
Guitarra : epiphone gothic explorer; squier telecasterobey propaganda; squier strat
Estou a gostar bastante da menina, o braço certamente terá de levar frets novos.
O rotary switch tem 4 posições: M, T, B e All, mas nem se mexe, está agarrado, assim como também os potenciómetros.
Engraçado que nas fotos que vi na net de guitarras da mesma marca estas têm 2 single coils com um toogle swich e esta tem 3 singles.
Vou fazer o esquema eléctrico.
O rotary switch tem 4 posições: M, T, B e All, mas nem se mexe, está agarrado, assim como também os potenciómetros.
Engraçado que nas fotos que vi na net de guitarras da mesma marca estas têm 2 single coils com um toogle swich e esta tem 3 singles.
Vou fazer o esquema eléctrico.
Convidado- Convidado
Good news is: Os pickups funcionam! Bad news is: Não a vendo
E sai uma lata de WD40 pá mesa do fundo faxavor!
E sai uma lata de WD40 pá mesa do fundo faxavor!
Convidado- Convidado
há gente com sorte...
Parabens!
Parabens!
.:Rodrigo:.- ADMINISTRADOR
- Post Count : 4122
Guitarra : Schecter Demon 6 (eléctrica) + Yamaha C40 (clássica)
Guitarrista : Indefinido
http://www.fetishguitars.com/html/crucianelli/varie/ellisound3V.html
Acho que é este modelo Elli Sound 3V secalhar o teu pickguard n é original Boa Sorte
Granda guitarra
Acho que é este modelo Elli Sound 3V secalhar o teu pickguard n é original Boa Sorte
Granda guitarra
chicobass- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 202
Guitarra : Gibson Thunderbird IV, Vintage v100
E é mesmo chicobass. Tks!
Convidado- Convidado
chicobass- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 202
Guitarra : Gibson Thunderbird IV, Vintage v100
Pessoal, alguém conhece um luthier aqui no Algarve? Alguém faz ideia de quanto pode custar trocar a fretboard e meter frets?
A fretboard da Elli Sound V3 está com grandes covas no sítio das cordas, Alguns trastos estão quase só à face da madeira
A fretboard da Elli Sound V3 está com grandes covas no sítio das cordas, Alguns trastos estão quase só à face da madeira
Convidado- Convidado
o melhor para te informar sobre alguém ai em baixo é o Slider e o Naré...
citrinus- Guitar GOD
Tens o João Pessoa ( JP custom guitars) em Olhão.
Scorp- Moderador
- Post Count : 3607
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Cuidado com o WD40!!!!!!!!!!!! NAO SERVE PARA LIMPAR CONTACTOS!!!!! Deixa uma camada de gordura que, segundo dizem, estraga!!! Há uns sprays mesmo próprios para contactos, de eletrónica... Usa esses.
Parabéns, bela menina...
Parabéns, bela menina...
Naré Cardoso- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11136
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Scorp, eu por acaso "conheço" o trabalho dele, o pai de um amigo meu tem um baixo feito pelo JP e fiquei de queixo caído e com baba a sair pelos cantos da boca. Já lhe enviei um e-mail. Não há mais ninguém por estas bandas?
NaréCardoso, por acaso tenho spray de contactos da wurt que tem sido excelente! Só uso o wd neste caso para limpar a ferrugem das ferragens
Já agora o update:
Alguém sabe que tipo de madeira é? Posso dizer que é preciso muito cuidado com o x-acto, este corta-a como manteiga, mas sinto o corpo bastante sólido e leve.
Hoje testei-a no bugera a fundo com o pickup do braço e gostei bastante do que ouvi, amanhã a ver se testo ou outros e tento gravar.
NaréCardoso, por acaso tenho spray de contactos da wurt que tem sido excelente! Só uso o wd neste caso para limpar a ferrugem das ferragens
Já agora o update:
Alguém sabe que tipo de madeira é? Posso dizer que é preciso muito cuidado com o x-acto, este corta-a como manteiga, mas sinto o corpo bastante sólido e leve.
Hoje testei-a no bugera a fundo com o pickup do braço e gostei bastante do que ouvi, amanhã a ver se testo ou outros e tento gravar.
Convidado- Convidado
Ah, e o swich rotativo já roda , daqui a pouco pego no multímetro para ver se está funcional!
Edit:
E não é que o swich funcuiona e tudo
Edit:
E não é que o swich funcuiona e tudo
Última edição por EpiphoneSG em Qua Fev 01 2012, 15:38, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
Ah pronto, podias nao saber...
Vai ficar um guitarrao!!!
Vai ficar um guitarrao!!!
Naré Cardoso- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11136
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
madeira bem seca ainda por cima *.*
citrinus- Guitar GOD
bem porreira a guitarra..e fica bem assim com o relic natural e nada abusado...
deve ter um som mesmo mesmo daqueles antiguinhos a maneira..
deve ter um som mesmo mesmo daqueles antiguinhos a maneira..
ali3ncorp- Moderador
- Post Count : 2311
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Página 1 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9