ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras

+20
jnuno
carlosxana
bwhite
LGZT
SergioPt
Demon Hunter
alexcoupe
Caracol
Slider56
PedroOliveira
Eduardo Figueira
lore
Maganão o Troll
.:Rodrigo:.
ricardoferreira
DohDown
sputo21
Kevin09
MarlonMorais
Zito
24 participantes

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras Empty ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras

Mensagem por Zito Qua Mar 07 2012, 09:08

Boas , num futuro proximo estou pensando comprar uma nova guitarra.
Tenho me informado e pesquisado na net,
Onde eu vivo nao ha loja de musica logo não posso experimentar...

O orçamento é até 300Euros, e o que gosto de tocar é metal(Black, Doom , Heavy ), hardcore e coisas assim para o pesadito.
Dentro do pequeno orçamento queria encontrar uma guitarra confortavel e leve.

Até agora fiquei "encalhado" entre uma dessas 4:

Epiphone Goth Les Paul Studio
+Foi me recomendado por um amigo
+Nos reviews que leio sobre ela é muito elogiada, chegando mesmo a compara-la a guitarras de 1000 euros. Dizem ser muito confortavel e facil de tocar
-os modelos Les Paul (excluindo os da Ibanez e da LTD ) tem fama de serem super pesados e como eu nao sou um gajo muito forte xD ( Claro que se esta for superior as outras aguento com o peso Razz )

Epiphone Goth G-400 ( SG )
+São leves
(Imagino-as como uma versão da LP acima só que mais leves)
-Não sei muito mais sobre elas

Ibanez RG170DX ou Ibanez RG121
+Nos reviews toda a gente fala bem das Ibanez, dos seus fast necks, da maneira como sao faceis e confortaveis e leves ( so falta dizer que a guitarra toca por si ahaha )
+gosto do som das ibanez ( mas os melhores samples dos sons destas guitarras sao todos de modelos melhores por isso nao sei ao certo como sao essas )
-Estes modelos mais fraquitos tem muita diferença dos modelos elogiados... contudo nao sei se mesmo assim estas valem o investimento

Podem sempre sugerir outra.
Zito
Zito
Guitarrista dedicado

Post Count : 695
Idade : 32
Localização : Flores /Açores
Guitarra : Kramer Assault 220CM
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras Empty Re: ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras

Mensagem por MarlonMorais Qua Mar 07 2012, 09:43

para esses estilos uma guitarra clássica tipo SG ou LP é à prova de bala.

http://www.thomann.de/pt/epiphone_sg400_custom_ai.htm

http://www.thomann.de/pt/epiphone_tony_iommi.htm

http://www.thomann.de/pt/epiphone_1961_50th_sg_special_ty.htm

http://www.thomann.de/pt/epiphone_les_paul_black_beauty.htm

http://www.thomann.de/pt/epiphone_les_paul_custom_black.htm


as SG têm braços mais rápidos, um som gordo e profundo mas não tanto como o de uma LP, mas mais clareza que uma LP e um clean melhor. as LP têm um som mais profundo e mais gordo mas não tanta clareza e o som clean não é um som clean pristino tipo uma Fender.

eu gosto muito de ambos os modelos, mas sou mais um gajo de LP.

se não puderes pagar um desses modelos as Epiphone Standard são porreiras e as Vintage (podes encontrá-las na musicstore) ainda costumam ser melhores pelo preço.

vê também as Hagstrom F200.


Ibanez RG? caga-te nisso mesmo a sério. para doom recomendo mesmo esses dois tipos de guitarra (não só, mas dentro do que pediste....) com pickups low-medium gain. mas a parte mais importante, é para aí 80% da equação é o tipo de amplificador que usas. se não usas o amplificador certo é para esqueçer.




ah, e isto é o que eu uso e recomendo muito mais que esses modelos, já agora, e a musicstore está a fazer um blowout delas - http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/Guitars/Guitars/Ampeg-AMG-100BK-Dan-Armstrong-Erle-Black/art-GIT0012755-000 - se tiveres possibilidade compra uma dessas enquanto elas não esgotam, porque foram descontinuadas. isso é um guitarrão com uma qualidade BRUTAL, excelente electrónica, um braço super rápido mas não extremamente fino, excelentes afinadores, um braço super sólido... nem dá hipótese a nada pelo preço novo.
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras Empty Re: ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras

Mensagem por Zito Qua Mar 07 2012, 10:23

Ena uma pessoa que nao é fan de Ibanez RG, deixas-te me super curioso,o que te afasta delas ?

Quanto ao peso das LP são mesmo super pesadas?

com a minha fender depois de um ensaio de 3 horas parecia que me tinham enfiado um machado no ombro devido ao peso..

esses modelos que postaste tem algo diferente das Goth sem ser as cores?
Zito
Zito
Guitarrista dedicado

Post Count : 695
Idade : 32
Localização : Flores /Açores
Guitarra : Kramer Assault 220CM
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras Empty Re: ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras

Mensagem por Kevin09 Qua Mar 07 2012, 11:42

com a minha fender depois de um ensaio de 3 horas parecia que me tinham enfiado um machado no ombro devido ao peso..

dude, se quiseres uma LP, you're screwed. ou então compras uma correia mais larga, ajuda a aguentar o peso.

Kevin09
Kevin09
Guitar Hero

Post Count : 1520
Idade : 29
Localização : Braga / Santa Maria da Feira
Guitarra : Epiphone Les Paul Custom 13; Squier Bullet Stratocaster
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras Empty Re: ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras

Mensagem por sputo21 Qua Mar 07 2012, 11:51

Já não é a primeira vez que aconselho a sg 400custom ai. Acho uma guitarra fantastica para o preço mas muito mesmo. Ando doente para comprar uma mas queria usada, embora o valor dela nova é mais do que justo. É uma reedição das Gibson les paul custom do inicio dos anos 60... um potenciometro para o tom e 3 potenciometros de volume para cada pickup. Os gaijos da thoman são nabos e metem a descrição da guitarra mal, pois essa guitarra é um bicho. Na thoman esta como sg 400 custom mas é uma les paul custom reedição do anos 60. Aconselho essa guitarra de olhos fechados. Aliás bem visto pelo marlon te aconselhar essa. Well done Marlon...
sputo21
sputo21
Guitarrista de garagem

Post Count : 441
Idade : 41
Localização : porto
Guitarra : epiphone les paul std/gibson les paul deluxe 60´s neck silverburst/schecter demon 6/valencia/1ºguitarra hamer /Epiphone Les Paul Custom Ebony MIK/yamaha BB414
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras Empty Re: ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras

Mensagem por MarlonMorais Qua Mar 07 2012, 12:22

Ena uma pessoa que nao é fan de Ibanez RG, deixas-te me super curioso,o que te afasta delas ?

Quanto ao peso das LP são mesmo super pesadas?

esses modelos que postaste tem algo diferente das Goth sem ser as cores?.

1) Ibanez RG - braço super fino - odeio. floyd rose - nem sequer pelo numa guitarra com floyd rose, tenho alergias sérias a isso. pickups high gain com um som mais moderno - péssimos para um som limpo cristalino, quando perceberes a cena do tom de doom, etc., percebes porque é que eu não gosto deste tipo de pickups. em último, menos importante, mas odeio o formato e acho as guitarras super horríveis.

2) Peso das LP - depende do modelo, mas não costumam ser guitarras leves de todo. Isto pode ser compensado com a compra de um strap largo e de boa qualidade, porque estes distribuem melhor o peso da guitarra pelo teu corpo, portanto convém ter um destes se tiveres problemas de costas como eu. Aquela Ampeg é muito leve mas bem resonante, apesar de não ter um tom tão profundo como uma boa LP... tem mais haver com uma mistura entre SG e LP.

3) a electrónica costuma ser diferente, e no que toca às custom a madeira é melhor e acredita que vale bem a pena gastar um pouco mais, porque um dia comparas uma à outra e vês logo a diferença.



qualquer pergunta que tenhas diz.
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras Empty Re: ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras

Mensagem por Zito Qua Mar 07 2012, 13:36

So por curiosidade, não por interesse: as ibanez art e Ltds ( copias da LP ) são mesmo mais leves que as epi e gibson ?

acho que tou mais inclinado para a SG agora Razz
Zito
Zito
Guitarrista dedicado

Post Count : 695
Idade : 32
Localização : Flores /Açores
Guitarra : Kramer Assault 220CM
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras Empty Re: ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras

Mensagem por MarlonMorais Qua Mar 07 2012, 13:42

algumas são boas, mas não as considero um substituto directo para os modelos clássicos se estiveres à procura daquele som clássico.

na thread de usados estão a vender algumas daqueles modelos SG da Vintage. são muito bons pelo preço, digo-te já. se tiveres um bom amp aquilo canta muito bem. melhores que as Epi Standard. e ficam na volta dos 200€ usadas, ou seja, ainda ficas com dinheiro para comprar um bom pedal de fuzz ou whatever.

que amp tens?
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras Empty Re: ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras

Mensagem por Zito Qua Mar 07 2012, 14:02

O amp que tenho ainda e o fuleiro .. que veio no kit da fender... é fraquito mas até nao desgosto dele porque nem tocava muito alto nele quando o utilizava... mas tou a pensar arranjar uma engenhoca para ligar a guitarra ao pc xD....

actualmente toco com a guitarra desligada do amp porque a minha guitarra 90% do som é agudos, 9% som limpo e 1% ruido
Zito
Zito
Guitarrista dedicado

Post Count : 695
Idade : 32
Localização : Flores /Açores
Guitarra : Kramer Assault 220CM
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras Empty Re: ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras

Mensagem por MarlonMorais Qua Mar 07 2012, 14:06

pois.

para esse tipo de música começa a arranjar orçamento para um bom amplificador com um bom som e volume limpos e bastante volume e uma boa coluna, não te posso recomendar nada melhor que isso.
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras Empty Re: ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras

Mensagem por DohDown Sex Mar 09 2012, 16:18

Claro k não ha nada melhor k os valvulados, e se for da marshall entao..

mas tenho um fender 212R e já é muito bom e não é mt caro para o k faz..
DohDown
DohDown
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 163
Idade : 37
Localização : Cantanhede
Guitarra : Epiphone Slash Signature, Washburn wg587 e Semi-acústica Stagg
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 07/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras Empty Re: ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras

Mensagem por ricardoferreira Sex Mar 09 2012, 16:30

http://www.thomann.de/pt/epiphone_1961_50th_sg_special_ty.htm
http://www.thomann.de/pt/vintage_vs6_cherry.htm
http://www.thomann.de/pt/epiphone_les_paul_standard.htm

E o que optava mais até 300 euros. Por acaso a minha sg é o 1º link que mandei, grande guitarra Very Happy
ricardoferreira
ricardoferreira
Guitarrista viciado

Post Count : 995
Idade : 28
Localização : Vale de Cambra
Guitarra : Epiphone SG p-90, Acustica Adriana, Stagg Ukelele
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 10/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras Empty Re: ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras

Mensagem por .:Rodrigo:. Sex Mar 09 2012, 16:51

http://www.lismusica.pt/?product=5643
esta tbm deve ser grande guitarrão. estava mais barata na thomann, mas ja nao a encontro la
.:Rodrigo:.
.:Rodrigo:.
ADMINISTRADOR

Post Count : 4122
Idade : 28
Localização : Évora/Setúbal
Guitarra : Schecter Demon 6 (eléctrica) + Yamaha C40 (clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras Empty Re: ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras

Mensagem por Maganão o Troll Sex Mar 09 2012, 21:22

ehn não sei porque essas kramer nunca me despertaram a atenção agora estas:

ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras 1295_3
Maganão o Troll
Maganão o Troll
Guitarrista de garagem

Post Count : 363
Idade : 33
Localização : Problem ?
Guitarra : i used to have a guitar,but then i took an arrow in the knee
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 22/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras Empty Re: ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras

Mensagem por Kevin09 Sáb Mar 10 2012, 03:11

as kramer são boas guitarras para o preço.

essa nova série das prophecy estão mesmo lindas. finalmente substituiram aqueles inlays feiosos que tinha por estes, e meteram mais 2 knobs.
mas antes queria a versão preta com os EMG's
Kevin09
Kevin09
Guitar Hero

Post Count : 1520
Idade : 29
Localização : Braga / Santa Maria da Feira
Guitarra : Epiphone Les Paul Custom 13; Squier Bullet Stratocaster
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras Empty Re: ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras

Mensagem por Zito Sáb Mar 10 2012, 05:25

Les paul acho que so se for a versao studio :X
Zito
Zito
Guitarrista dedicado

Post Count : 695
Idade : 32
Localização : Flores /Açores
Guitarra : Kramer Assault 220CM
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras Empty Re: ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras

Mensagem por sputo21 Sáb Mar 10 2012, 08:59

^ui... Porquê?
sputo21
sputo21
Guitarrista de garagem

Post Count : 441
Idade : 41
Localização : porto
Guitarra : epiphone les paul std/gibson les paul deluxe 60´s neck silverburst/schecter demon 6/valencia/1ºguitarra hamer /Epiphone Les Paul Custom Ebony MIK/yamaha BB414
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras Empty Re: ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras

Mensagem por Zito Sáb Mar 10 2012, 09:06

sao mais leves
Zito
Zito
Guitarrista dedicado

Post Count : 695
Idade : 32
Localização : Flores /Açores
Guitarra : Kramer Assault 220CM
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras Empty Re: ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras

Mensagem por lore Sáb Mar 10 2012, 09:13

principalmente para o bolso !
lore
lore
Guitar Hero

Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Data de inscrição : 12/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras Empty Re: ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras

Mensagem por Maganão o Troll Sáb Mar 10 2012, 09:39

amigo se queres algo leve vai pela ibanez S então.todas as guitarras são pesadas se virmos bem.eu pessoalmente acho que o peso é uma coisa que se suporta relativamente bem
Maganão o Troll
Maganão o Troll
Guitarrista de garagem

Post Count : 363
Idade : 33
Localização : Problem ?
Guitarra : i used to have a guitar,but then i took an arrow in the knee
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 22/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras Empty Re: ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras

Mensagem por Zito Sáb Mar 10 2012, 10:29

Acredita que um dia que tenha um orçamento maior para investir em uma guitarra a Ibanez S ou a Schester Hellraiser serão possiveis compras.
Zito
Zito
Guitarrista dedicado

Post Count : 695
Idade : 32
Localização : Flores /Açores
Guitarra : Kramer Assault 220CM
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras Empty Re: ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras

Mensagem por Eduardo Figueira Sáb Mar 10 2012, 11:05

ve tambem as shecter baratas, as vezes podes curtir de uma delas. ja toquei numa omen6 extreme ( sem floyd) e curti bue.
Eduardo Figueira
Eduardo Figueira
Guitarrista dedicado

Post Count : 600
Idade : 28
Localização : alhos vedros
Guitarra : Cort G110 (strat hss)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 08/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras Empty Re: ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras

Mensagem por Kevin09 Sáb Mar 10 2012, 11:35

são mais leves? penso que sejam o mesmo peso das standard!

dá uma vista de olhos ás shecter omen extreme. são boas guitarras e são mais baratas em portugal do que fora.

http://www.salaomozart.com/lojaonline/product_info.php?manufacturers_id=274&products_id=8860&osCsid=b2339001f5598364fc4a4f1ef2d27807
Kevin09
Kevin09
Guitar Hero

Post Count : 1520
Idade : 29
Localização : Braga / Santa Maria da Feira
Guitarra : Epiphone Les Paul Custom 13; Squier Bullet Stratocaster
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras Empty Re: ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras

Mensagem por Zito Ter Mar 13 2012, 10:14

só mais uma perguntinha: A minha fender tem um grande problema e que as vezes a correia solta se da guitarra ( ate ja caiu uma vez ) as Les Paul tambem tem esse problema?
Zito
Zito
Guitarrista dedicado

Post Count : 695
Idade : 32
Localização : Flores /Açores
Guitarra : Kramer Assault 220CM
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras Empty Re: ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras

Mensagem por DohDown Ter Mar 13 2012, 10:18

Mas isso não deve ser problema da guitarra, mas sim da correia, ou a guitarra tem algum problema onde encaixas a correia?

a correia já deve estar a ficar laça na abertura do encaixe.

Compra dakelas correias k são fixas, agora não sei o nome..
DohDown
DohDown
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 163
Idade : 37
Localização : Cantanhede
Guitarra : Epiphone Slash Signature, Washburn wg587 e Semi-acústica Stagg
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 07/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras Empty Re: ajuda: Olhem, mais um que nao sabe escolher guitarras

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos