ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

estou a pensar em comprar um equalizador

+4
boavida
Schmeichel
Fype_7
jnuno
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

estou a pensar em comprar um equalizador - Página 2 Empty Re: estou a pensar em comprar um equalizador

Mensagem por Slider56 Seg maio 14 2012, 11:39

Hán um equalizador da MXR com 11 frequências,que soa bem,mas tal como foi referido atrás,seria aconselhável que,antes de comprarem um equalizador (seja de qur tipo e alcance for),aprendessem a trabalhar com este tipo de equipamentos.

Muito rápidamente: para terem um controle total sobre todas as freqências do espectro audio audível (teóricamente do 20 aos 20,000 Hz) teríam de ter um equalizador monstro com 128 ou mesmo 256 frequências... pale

Neste tipo de equalizadores menores,quando se mexe por exemplo nos 1000Hz ou 1Khz,não se está só a dar ou cortar ganho nesta frequência;também afecta as frequências colaterais (efeito scoop/comb filter).Portanto,muito cuidado,porque se por um lado permitem-nos cortar ou dar mais ênfase a uma determinada parte do espectro,por outro lado também estraga um pouco...

Em tempos tive uma cabeça Marshall de 100 watts (JCM800/2210 original) e aquilo de equalização era uma lástima,muito pouco sensível.Lembro-me de ter usado até dois pedais equalizadores para ter algumas alternativas que se ouvissem,mas estavam muito longe de produzir um som como deve ser.Corta-se num lado,levanta-se noutro...não é fácil...!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

estou a pensar em comprar um equalizador - Página 2 Empty Re: estou a pensar em comprar um equalizador

Mensagem por Ricardo Matias Seg maio 14 2012, 11:41

Eu por acaso até consigo equalizar bem, o problema é mesmo que depois fica muito baixo
Ricardo Matias
Ricardo Matias
Guitar Hero

Post Count : 1520
Idade : 30
Localização : Alenquer
Guitarra : Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 29/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

estou a pensar em comprar um equalizador - Página 2 Empty Re: estou a pensar em comprar um equalizador

Mensagem por MarlonMorais Seg maio 14 2012, 11:42

fica mais baixo só da equalização? estás a cortar médios?
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

estou a pensar em comprar um equalizador - Página 2 Empty Re: estou a pensar em comprar um equalizador

Mensagem por Ricardo Matias Seg maio 14 2012, 11:45

Sim tenho que cortar médios, porque o meu som de overdrive é com o mid boost do amp ligado, então para clean ligo o equalizador a cortar um bocado os médios, não corto completamente mas corto um bocado porque o som limpo não fica nada de jeito com o mid boost ligado
Ricardo Matias
Ricardo Matias
Guitar Hero

Post Count : 1520
Idade : 30
Localização : Alenquer
Guitarra : Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 29/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

estou a pensar em comprar um equalizador - Página 2 Empty Re: estou a pensar em comprar um equalizador

Mensagem por Slider56 Seg maio 14 2012, 11:47

Isso é outro problema que dá algum trabalho,mas compensa o esforço:ter um headroom suficiente,seja qual for o set que usamos (clean ou drive).Os bons equalizadores não estragam o som a ninguém,desde que não se sature o sinal.Básicamente,gosto de ter um som limpo alto e que se ouça bem,sem exagerar.Se tiver de accionar um overdrive ou distorção ou mesmo outro efeito qualquer,o nível geral deve manter-se.Pode-se eventualmente ter um linear boost para dar mais ênfase nos solos,tudo bem,mas se pisamos o risco,lá vem o som chato ... No

O GE-7 até nem é dos piores que por aí andam,mas sinceramente gráficos para mim é para P.A.'s (som de sala e monitores).Para instrumentistas faz muito mais sentido ter um equalizador paramétrico de banda completa;pois,são mais caros mas são muito mais eficazes para o fim a que se destinam.
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

estou a pensar em comprar um equalizador - Página 2 Empty Re: estou a pensar em comprar um equalizador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos