ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema com Line 6

+5
Anthony
ze gibson's
Schmeichel
.:Rodrigo:.
GoldeStrike
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Problema com Line 6 - Página 2 Empty Re: Problema com Line 6

Mensagem por Anthony Sex Set 16 2011, 13:33

Epah, nao tinha reparado mas acabei de ver um foto na net e o meu ( 75w ) é ligeiramente diferente do 30w. Nao tens esse botao manual :/
Anthony
Anthony

Post Count : 18
Idade : 35
Localização : Vila Nova de Gaia
Guitarra : Les paul
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 11/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Line 6 - Página 2 Empty Re: Problema com Line 6

Mensagem por GoldeStrike Sáb Set 17 2011, 08:34

Estive a ver e esticando um bocado o orçamento poderia adquirir um voc ac-15 vr, o que acham dele?
GoldeStrike
GoldeStrike
Aprendiz de guitarra

Post Count : 42
Idade : 30
Localização : Bragança
Guitarra : Epiphone LP Standard Plus.
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 01/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Line 6 - Página 2 Empty Re: Problema com Line 6

Mensagem por Slider56 Sáb Set 17 2011, 15:31

Invariávelmente,mais tarde ou mais cedo era fácil de adivinhar o que poderia suceder quando se misturam equipamentos diferentes com carradas de extras,neste caso as emulações... Rolling Eyes

Eu tenho uma Boss ME-25 que comprei por ter sido muito barata,e para as minhas necessidades,chega e sobra.É certo que sendo um modelo de entrada de gama,tem alguns pequenos defeitos que podem atrapalhar quem tiver pouca ou nenhuma experiência neste tipo de gear.

A saber: não faz bypass,o que obriga a inventar pontos neutros.Eu programei a minha ME-25 de maneira a ter presets configurados em modo neutro: presets 1,5,10,15,e 20 (não fiz mais porque não preciso) foram regulados a terem apenas o ganho necessário para passar o sinal das guitarras e sem efeitos absolutamente nenhuns.Desta maneira consegue-se que o som esteja práticamente 95% limpo e pronto a ser processado pelo que vier a seguir,sejam pedais ou amplificadores.

De início,pode parecer estranho,mas com a práticas habituas-te e levas isso na boa.Relativamente aos Line 6,não os recomendo a ninguém,pois são dos maiores barretes amplificados que já tive o desprazer de ouvir;nos dias de hoje e com a crise global,os fabricantes querem é vender às quantidades industriais,e não hesitam em carregar os aparelhos de inutilidades que aparentemente parecem ajudar,mas acabam por fazer precisamente o contrário:estragam o som e como acontece contigo tornam-no incompatível com samplers de emulações de outras marcas.

Uma emulação de alta densidade,portanto com carradas de excelente qualidade custa fortunas,e normalmente não é instalada em equipamentos baratos e de fraca qualidade.

É sempre desejável optar por um amplificador a válvulas e,quanto mais simples e objectivo,mais eficaz e maleável se torna,mas isto não invalida que hajam amplificadores a transístores muito bons e recomendáveis,como por exemplo alguns modelos da Hiwatt,o célebre JazzChorus da Roland,alguns Laney,etc...
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Line 6 - Página 2 Empty Re: Problema com Line 6

Mensagem por Convidad Sáb Set 17 2011, 17:06

ora se usares distorção no amp, qualquer pedaleira que lá metas vai soar distorcida, com qualquer amp.
se o amp tiver em clean, podes usar a pedaleira em clean ou com a distorção dela.

tens guitarra - efeito1(pedaleira) - efeito2(amp) - coluna(som)

o efeito que estiver por ultimo tem tendência a sobresair.

a juntar aos amps que o Slider falou também há Ampeg fixes a transistors.

usar amp com emulação (simula efeitos) e pedaleira de emulação (como a boss) só vai fazer com que percas qualidade de som a dobrar.

edit- ps - so agora vi a do 'valveking em 2a mão'...
opá, se achares um deal fixe, depois mais tarde até podes deixar de usar pedaleira a estragar o som do amp.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Line 6 - Página 2 Empty Re: Problema com Line 6

Mensagem por Slider56 Sáb Set 17 2011, 18:47

O uso de pedaleiras acaba por ser um pau de dois bicos que tanto pode dar resultado,como pode trazer dores de cabeça adicionais:por um lado,por um preço digamos aceitável/razoável temos nas mãos uma carradas de efeitos,para seleccionar a gosto e por certo que se fossem pedais individuais,o preço seria bem pior,já para não falar na instalação (mais pilhas de 9 volts e/ou transformadores a granel)... pale

Por vezes até se encontram pedaleiras fenomenais,mas normalmente nestes casos o preço é sempre directamente proporcional à qualidade e desempenho;claro que as mais baratas têm sempre alguns pontos fracos com que a malta de uma maneira ou de outra ou aprende a lidar ou desiste....


Eu comprei a minha ME-25 por ser muito fácil de amanhar,ter quase tudo o que preciso,e naturalmente permitir-me mudar de set com um click,mas se pudesse escolher seria uma TC Electronic...preços à parte!!!! Very Happy
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Line 6 - Página 2 Empty Re: Problema com Line 6

Mensagem por Convidad Sáb Set 17 2011, 18:58

bom pré em hardware e uma boa conversão ADA não saem nada baratos
Razz

quando não há disso, há que ter um amp decente para fazer a pedaleira soar engraçada senão começa a ficar difícil...

em amps lembrei-me que havia uns peavey muito antigos a transistor made in USA com speaker Scorpion que eram porreiros também. os Bandit.


Última edição por bsharp em Sáb Set 17 2011, 19:02, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Line 6 - Página 2 Empty Re: Problema com Line 6

Mensagem por Arpeggio Sáb Set 17 2011, 19:00

SLider56 eu tenho uma me-25 e gosto dela,tal como tu aprendi a bulir com ela,agora a cena é a seguinte,quero um amplificador mas nao quero confusoes com a me-25 e ainda bem que vi este topico,pois quase que comprei um line 6,que é que me aconselhas por 120 euros?

O Orange Crush PiX CR20L sera que é bom para metal? nao tem fx só distorção
Arpeggio
Arpeggio
Guitarrista de garagem

Post Count : 485
Idade : 49
Localização : Cadaval
Guitarra : Ibanez RG7 Iron Label
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Line 6 - Página 2 Empty Re: Problema com Line 6

Mensagem por Slider56 Dom Set 18 2011, 07:34

O Orange não é nada mau,pelo contrário,mas experimenta ver os diversos modelos da Laney,tanto a transístores como a válvulas;se juntares digamos cerca de 250 a 300 euritos já conseguias um combo um bocado mais pujante e resistente.

Claro,que a resposta ideal para ti seria o Tiny Terror,mas o preço é outra história...! No

Dá uma vista de olhos nisto: www.lismusica.pt
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Line 6 - Página 2 Empty Re: Problema com Line 6

Mensagem por nunixcip Dom Set 18 2011, 07:41

Slider podias ter feito um pedal bypass para a pedaleira
nunixcip
nunixcip
Guitarrista viciado

Post Count : 910
Idade : 28
Localização : vagos
Guitarra : ibanez grg270b, acustica: pablo romero
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 11/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Line 6 - Página 2 Empty Re: Problema com Line 6

Mensagem por Arpeggio Dom Set 18 2011, 07:42

Slider56: épa nao imaginas o quanto esperava a tua resposta hehehe,(corado), eu explico-te melhor o que pretendo,quero algo mais para gravações para sacar aquele crunch que falta na me-25,ou seja basicamente é para home studio e praticar...

TEnho uns alesis mk2 activos com 75 watts cada um que dao apoio ao amp,pois dele so quero aquela sonoridade dele,como ja tive um vox e gostei mas vendi-o para comprar outro hardware po meu gig,queria agora algo mais crocante como o orange,ando a despachar outras cenas do estudio que nao uso para meter uns pickups,pois procuro aquela sonoridade que me arrepie mas so pelo home studio por enquanto.

PEnso que o orange crush 20L (nao quero o dx pois pode dar filme com a me-25 por ter fx),seja bom para o que quero,embora se o dx nao desse problemas com a me-25 ou desse para ter um canal clean para usufruir da me 25 eu comprava.

Que e q achas nao vale a pena ter alta cena ,alias vale sempre hehehe,mas po dinheiro que tenho...e meter pickups blackouts no futuro penso q e o melhor
Arpeggio
Arpeggio
Guitarrista de garagem

Post Count : 485
Idade : 49
Localização : Cadaval
Guitarra : Ibanez RG7 Iron Label
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Line 6 - Página 2 Empty Re: Problema com Line 6

Mensagem por deepshadows Qua Set 21 2011, 10:51

Olha em relação a Amps com modulação e pedaleiras a trabalharem em conjunto, posso dizer-te o seguinte, eu tenho um LINE 6 SPIDER VALVE (Head), e sei que se quiser ligar uma pedaleira á minha head a melhor forma de sacar o melhor som tanto do amp como da pedaleira é liga-la ao Loop de Efeitos do Amp.
Isto porque na SPIDER VALVE ao fazeres isso, automáticamente a secção de modulação do SPIDER VALVE desliga-se, ficando apenas a trabalhar a secção de POWER, é mais ou menos isto, se ligares directamente posso dizer-te que o som que sacas com a pedaleira mesmo tendo o Amp em clean é bem manhoso, eu particularmente não gosto.


Em relação ao VALVEKING que falas, conheço a cabeça VK100H e o VK212, já toquei com ambos, e gostei bastante, entretanto conheci uma pessoa que tem uma cabeça VALVEKING VK100H e substituiu as válvulas de power originais por umas SOVTEK como as que eu tenho na SPIDER VALVE, e amigo posso dizer-te que o VALVEKING ganhou uma vida nova LOL alem disso ele tem uma coluna que tambem ajuda, uma Marshall com Celestions Vintage 30
deepshadows
deepshadows
Guitarrista viciado

Post Count : 913
Idade : 50
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Line 6 - Página 2 Empty Re: Problema com Line 6

Mensagem por GoldeStrike Sáb Set 24 2011, 12:37

Se comprar o bugera v22 preciso de comprar um pedal de distorção mesmo com a boss me-25?
GoldeStrike
GoldeStrike
Aprendiz de guitarra

Post Count : 42
Idade : 30
Localização : Bragança
Guitarra : Epiphone LP Standard Plus.
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 01/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Line 6 - Página 2 Empty Re: Problema com Line 6

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos