ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema olx

+7
guitargold
bytewax
mpexus
Schmeichel
alexcoupe
Lucas Valente
chapelinho
11 participantes

Ir para baixo

Problema olx Empty Problema olx

Mensagem por chapelinho Qui Ago 27 2015, 06:57

Boa tarde!
Uma tal de Ana Silverdos States, em resposta a um anúncio meu do OLX disse o seguinte:
''Thanks for getting back to me... I'm Ana Silver from United State of American. I'm Ready to Buy this Article urgently from you as I Would be sending Down My Private Transport Company (Global Shipping Logistics) for the Article to be Picked from your Address to My country.

However, The Transportation charges, Expenses and cost to pick up the Article from your Country to my Country shall be responsible by me. Therefore, I want you to get back to me with your address such as ( Name, Address, Post Code, Phone No, Country, State/City e.t.c ) In order to forward your address to my shipping company for the pick up bills to be calculated and estimated... I don't have access to receive/call out on phone due to the nature of my job!

Regarding the payment, I only have access paying you via PAYPAL... Hope paying you Via PayPal won't be a problem to you as you can create a fast PayPal Account using an Hotmail/yahoo ID... All you just have to do is to visit www.paypal.com and sign up as it easy, fast and convenient to receive Payment Instantly...

Thanks as I await for your Address and PayPal data to proceed as soon as possible with the Transaction...

Mrs. Ana''

Confio? Achei muito estranho...
chapelinho
chapelinho
Guitarrista de garagem

Post Count : 433
Idade : 25
Localização : Coimbra
Guitarra : Epiphone Les Paul Tribute Plus; Cort G250
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 15/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema olx Empty Re: Problema olx

Mensagem por Lucas Valente Qui Ago 27 2015, 07:17

Na, não confies! Eu também já recebi 3 assim pela minha Tele e outro por um artigo da minha mãe.
Eu nem respondo, bloqueio o fulano e siga.
Lucas Valente
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1320
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema olx Empty Re: Problema olx

Mensagem por alexcoupe Qui Ago 27 2015, 07:53

Não aceites isso, ainda no outro dia estava nos correios enviar uma cena e estava um sr. ao meu lado a enviar uma máquina fotográfica no valor de 600€ já tinha recebido um comprovativo de um banco estrangeiro(Fake) mas não tinha os € na conta, a pessoa que iria comprar estava num cruzeiro mas seria enviado para um amigo num pais Africano do qual não me recordo, consegui meter-me na conversa entre o funcionário e o individuo salvar a máquina e a frustração do coitado quando soubesse que nunca iria receber os €. é o que há mais por ai são estes vigaristas.
alexcoupe
alexcoupe
Guitar Hero

Post Count : 1353
Idade : 44
Localização : Setubal
Guitarra : Epiphone Wildcat, Fender Telecaster, squier Stratocaster Maison
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 16/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema olx Empty Re: Problema olx

Mensagem por Schmeichel Qui Ago 27 2015, 08:13

Yep. Isto tresanda a vigarice. Além disso ela quer os teus dados pessoais sabe-se lá com que fins...
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problema olx Empty Re: Problema olx

Mensagem por chapelinho Qui Ago 27 2015, 09:47

É melhor, não me vá ela aparecer aqui em casa... Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
chapelinho
chapelinho
Guitarrista de garagem

Post Count : 433
Idade : 25
Localização : Coimbra
Guitarra : Epiphone Les Paul Tribute Plus; Cort G250
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 15/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema olx Empty Re: Problema olx

Mensagem por mpexus Qui Ago 27 2015, 10:19

Diz que preferes Western Union e vês a "gaja" a desistir logo do Negocio, ou então diz que queres PayPal Gift Wink


Isso é Scam, mas se quiseres podes sempre andar a brincar com eles um pouco, não respondas com o teu email cria outro e usa-o para lhes dar baile Very Happy
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema olx Empty Re: Problema olx

Mensagem por bytewax Qui Ago 27 2015, 11:07

confirmo que é esquema aconteceu-me igual,eu pedi 5000€ pelo meu artigo que era uma merda qq de 50€ e ela confirmou Smile eu levei isso até aos finalmentes não fosse ela estar com vontade de fazer caridade mas... quando falei em transferir guito... chibou.se
bytewax
bytewax
Guitarrista dedicado

Post Count : 702
Idade : 46
Localização : Barra - Aveiro
Guitarra : Tele AS | Classic Vibe 60 | Yamaha FG730S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problema olx Empty Re: Problema olx

Mensagem por guitargold Ter Set 01 2015, 19:38

Eu comigo foi outra historia foi por causa de um jipe Opel Frontera, eu tive um que avariou e queria outro igual " adoro o raio daqueles jipes" encontrei um aqui relativamente perto e a um grande preço, primeira coisa que vi logo foi a matricula a ver se era tuga, e era, fui ao site do imtt e vi se o carro ainda tinha a matricula em dia, e de facto tinha, ok então se parece estar tudo bem vamos meter conversa com o vendedor, e prontos ai foi o fim, a gaja que nem me lembro o nome dizia que vivia na suiça que o marido era brasileiro e que o carro estava na suiça, por isso queria vender, já tinha o jipe na transportadora e estava á espera da minha morada e do meu DINHEIRO que tinha que transferir para a conta dela para enviar o jipe, nem voltei a responder.

Curiosamente um amigo meu passou pela mesma tentativa de golpe também no OLX, mas ela a historia era um pouco diferente, era uma gaja que vivia com a irmã gémea na Inglaterra, fora isso a conversa era igual á outra, felizmente falando os dois de carros ainda fui a tempo de o avisar e de lhe mandar o mail para ele ler e ver os pontos idênticos, mas ao contrario de mim ele nem desconfiou e queria mesmo fazer a transferência, teve sorte de termos falado nisso se não tinha ficado sem 2200 euros ou algo assim.

é preciso ter muito cuidado no olx, eu no olx ou negocio em mão ou então esqueçam lá isso.
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema olx Empty Re: Problema olx

Mensagem por bytewax Qua Set 02 2015, 02:01

já me aconteceu com um mini cooper que supostamente estava em Londres prontinho a ser mandado para mim depois de uma transf. Smile
bytewax
bytewax
Guitarrista dedicado

Post Count : 702
Idade : 46
Localização : Barra - Aveiro
Guitarra : Tele AS | Classic Vibe 60 | Yamaha FG730S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problema olx Empty Re: Problema olx

Mensagem por Velut Umbra Qui Set 03 2015, 18:44

Scammers de m**da...
As tuas coisas vao parar à romenia e depois os gajos anulam o pagamento.
As vezes pedem e q o pessoal mande guita pela western union pq tem de pagar qar coisa la(so não percebo é pa é que um vendedor haveria de enviar dinheiro para o comprador,mas infelizmente já uma amiga minha que trabalha na wu apanhou 2casos desses em cascais, um deles que ficou a arder com 1200 oiros, ainda por cima estva a vender uma moto de 900 euros, porque caiu na patranha de que era para os eua e havia despesas alfandegarias e afins e que lhe seriam devolvidos juntamente com o pagamento da moto. A esta hora, esta um romeno a rir-se com o dinheiro dela, levantado por outro qualquer a mando dele. Ainda ha pouco houve um documentário sobre a quantidade fraudes online provenientes das terras do dracula.
Transferência bancaria ou verdinhas em mao.
Velut Umbra
Velut Umbra
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 46
Localização : Cascais
Guitarra : Maison Flying V FV500, Harley Benton DIY Flying V, Squier Hello Kitty Stratocaster, Ibanez RX170d
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problema olx Empty Re: Problema olx

Mensagem por maseumaseu Qua Set 09 2015, 15:43

Não aceites isso, ainda no outro dia estava nos correios enviar uma cena e estava um sr. ao meu lado a enviar uma máquina fotográfica no valor de 600€ já tinha recebido um comprovativo de um banco estrangeiro(Fake) mas não tinha os € na conta, a pessoa que iria comprar estava num cruzeiro mas seria enviado para um amigo num pais Africano do qual não me recordo, consegui meter-me na conversa entre o funcionário e o individuo salvar a máquina e a frustração do coitado quando soubesse que nunca iria receber os €. é o que há mais por ai são estes vigaristas. escreveu:

Muito bem Alex! Fixe
maseumaseu
maseumaseu
Guitarrista de garagem

Post Count : 280
Idade : 58
Localização : Lisboa
Guitarra : Epiphone ES335, Jackson Spectra Bass JS3, Fender CD60CE, APC GA100CW, SonoraSGN450
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 13/01/2014

https://www.youtube.com/@maseumaseu

Ir para o topo Ir para baixo

Problema olx Empty Re: Problema olx

Mensagem por maseumaseu Qua Set 09 2015, 15:51

Transferência bancaria ou verdinhas em mao. escreveu:

Velut, ouvi dizer que se consegue anular a tranferência bancária, 2 dias após da mesma ter sido feita. Será verdade? Alguém sabe?
maseumaseu
maseumaseu
Guitarrista de garagem

Post Count : 280
Idade : 58
Localização : Lisboa
Guitarra : Epiphone ES335, Jackson Spectra Bass JS3, Fender CD60CE, APC GA100CW, SonoraSGN450
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 13/01/2014

https://www.youtube.com/@maseumaseu

Ir para o topo Ir para baixo

Problema olx Empty Re: Problema olx

Mensagem por ObiQueloKenobi Qua Set 09 2015, 18:20

O seu banco.
avatar
ObiQueloKenobi
Guitar Hero

Post Count : 1883
Localização : Lisboa
Guitarra : roland micro cube & esp ltd m-10
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema olx Empty Re: Problema olx

Mensagem por alexcoupe Qui Set 10 2015, 01:40

Podes anular a transferência se for no próprio dia. e nos ctt se for Portugal consegues reter a encomenda antes dela ser entregue ao destinatário.
alexcoupe
alexcoupe
Guitar Hero

Post Count : 1353
Idade : 44
Localização : Setubal
Guitarra : Epiphone Wildcat, Fender Telecaster, squier Stratocaster Maison
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 16/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema olx Empty Re: Problema olx

Mensagem por mpexus Qui Set 10 2015, 03:31

Podem-se anular transferências, isso é uma das razões pq quando vendo material fotográfico só aceito dinheiro na mão e sempre troca, nunca envio nada.

Se a quantidade for já considerável o comprador vem comigo ao banco e faço logo o depósito só para checar se as notas são mesmo notas.

Mas só faço isto quando os valores são altos, se forem coisas pequenas não estou para o frete.
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema olx Empty Re: Problema olx

Mensagem por barollo Qui Set 10 2015, 08:47

Vigarice completa. Não aceites absolutamente nada. Envia o mail para o lixo e bloqueia o remetente. Ponto final!
barollo
barollo
Guitar Hero

Post Count : 1673
Idade : 45
Localização : Porto
Guitarra : Gibson Les Paul Standard '04; Gibson Les Paul Standard '95; Gibson Les Paul Classic 1960 '92; Gibson Les Paul Junior '15; Gibson SG Standard '95; Gibson ES335 '13; Gibson J-45 '15; Martin D1-12 '96.
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema olx Empty Re: Problema olx

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos