ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gravar próprios instrumentos e adicionar vst's

4 participantes

Ir para baixo

Gravar próprios instrumentos e adicionar vst's Empty Gravar próprios instrumentos e adicionar vst's

Mensagem por Convidad Dom Jun 05 2011, 14:11

Boas, então é o seguinte, eu tenho algumas composições minhas mas a minha cultura em termos de software desta área é muuuuito fraca Embarassed

O que usei no inicio foi o Reaper (tem um trial grátis e ilimitado, para quem quiser: http://www.reaper.fm/download.php ) E quando queria por bateria a única coisa que eu conseguia fazer era adicionar os loops já existentes do addictive drums, o que não me servia de muito.

Mais tarde descobri o mixcraft que nos dá a possibilidade de "tocar" com o teclado o que dá bastante jeito, mas tocar bateria ao longo de uma música toda neste método pede muitas layers e trabalho Suspect

Para gravar a minha guitarra tenho feito a ligação da minha ME-25 para o computador por usb, a qualidade não é a melhor mas por agora serve pois não tenciono gastar mais dinheiro em ligações para o computador ( Porque ainda tenho um amp por comprar)

A minha pergunta é como acham que é a melhor maneira de adicionar bateria á musica e se têm alguns conselhos para melhorar a gravação da minha guitarra porque posso estar a fazer uma bela porcaria e nem dar por ela Razz

Obrigado desde já Smile
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gravar próprios instrumentos e adicionar vst's Empty Re: Gravar próprios instrumentos e adicionar vst's

Mensagem por Convidad Dom Jun 05 2011, 16:30

eu uso o EZDrummer. mas é a mesma maneira. ou editas no piano roll a bateria como eu faço ou usas os já existentes no programa
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gravar próprios instrumentos e adicionar vst's Empty Re: Gravar próprios instrumentos e adicionar vst's

Mensagem por Convidad Dom Jun 05 2011, 17:13

e o EZ drummer é um vst também? E usas que programa para os vst's?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gravar próprios instrumentos e adicionar vst's Empty Re: Gravar próprios instrumentos e adicionar vst's

Mensagem por Arpeggio Qua Jun 08 2011, 17:56

Tens tambem o superior drummer 2.0,da mesma casa do ezdrummer,mas prefiro o superior,e se arranjares o pacote de metal fica tudo em 60 gigas Smile

Ficas com muito por onde andar,e sim é tudo vst o que falamos,experimenta usar o ABleton 8 para vsts,ve no youtube,faz search e ve como funcionar com o ableton 8...


Pedro_guitar conheçes o Superior 2.0? faz um search e ve isso com o pacote de metal ate te mordes se me permites dize-lo hehehhe
Arpeggio
Arpeggio
Guitarrista de garagem

Post Count : 485
Idade : 49
Localização : Cadaval
Guitarra : Ibanez RG7 Iron Label
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Gravar próprios instrumentos e adicionar vst's Empty Re: Gravar próprios instrumentos e adicionar vst's

Mensagem por Convidad Qui Jun 09 2011, 04:51

no meu computador tenho o mixcraft e o nendo. o mixcraft é excelente pois é super leve, abre em poucos segundos, tem entradas de vst ilimitadas e importa e exporta mp3. o nuendo é complexo, pesado e faz tudo o que sonharmos.
uso o ez drummer.
para coisas pequenas arranjei uns loops na net de bateria "ArtyTorrent Pack 76-Rock Drum Loops 130-139-WAV samples" sáo sons ja prontos e tocados por bateristas bons em wav.
podes tambem procurar na net os loops do garageband do mac que o mixcraft abre esses loops.
qualquer coisa pergunta!!! Laughing
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gravar próprios instrumentos e adicionar vst's Empty Re: Gravar próprios instrumentos e adicionar vst's

Mensagem por PC Sex Jun 10 2011, 03:49

Nao existem nenhum simulador de bateria desses que dê para importar a bateria feita no guitar pro?
PC
PC
Guitarrista de garagem

Post Count : 315
Idade : 28
Localização : Lisboa
Guitarra : Schecter Demon 6
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 05/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Gravar próprios instrumentos e adicionar vst's Empty Re: Gravar próprios instrumentos e adicionar vst's

Mensagem por Rod Sex Jun 10 2011, 05:07

da para fazer isso mas de uma outra maneira,isolas a faixa da bateria do guitar pro e exportas a como arquivo midi,depois metes numa DAW á tua escolha (eu uso o samplitude ou o mixcraft) e inseres o arquivo numa faixa e fazes o ez drummer ou outro vst de bateria correr pela faixa onde inseriste o arquivo Fixe
Rod
Rod
Guitar Legend

Post Count : 2167
Idade : 32
Localização : Vila Viçosa
Guitarra : ryan les paul black,PRS SE custom 24 Whale blue
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Gravar próprios instrumentos e adicionar vst's Empty Re: Gravar próprios instrumentos e adicionar vst's

Mensagem por Convidad Sex Jun 10 2011, 07:56

é como o Rod disse. exportas a faixa de midi da bateria do GP e inseres numa faixa no DAW, depois pões o VST de bateria a correr em cima da faixa e ele faz te a conversão de sons midi para os sons de bateria do EDZ ou outro que escolhas
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gravar próprios instrumentos e adicionar vst's Empty Re: Gravar próprios instrumentos e adicionar vst's

Mensagem por Poisonman Sex Jun 10 2011, 08:59

Também uso esse sistema de editar a bateria no GP e depois exporta la em midi

já agora, desculpem intrometer me na conversa com outro assunto, VST's bons de baixo alguém conhece?

Poisonman
Poisonman
Aprendiz de guitarra

Post Count : 69
Idade : 34
Localização : Olhao
Guitarra : Epiphone Les Paul 1960 Tribute , LTD F-50
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 29/04/2010

http://www.myspace.com/poison_guitar

Ir para o topo Ir para baixo

Gravar próprios instrumentos e adicionar vst's Empty Re: Gravar próprios instrumentos e adicionar vst's

Mensagem por Rod Sex Jun 10 2011, 09:55

virtual bassist é fixe
Rod
Rod
Guitar Legend

Post Count : 2167
Idade : 32
Localização : Vila Viçosa
Guitarra : ryan les paul black,PRS SE custom 24 Whale blue
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Gravar próprios instrumentos e adicionar vst's Empty Re: Gravar próprios instrumentos e adicionar vst's

Mensagem por Convidad Sex Jun 10 2011, 12:49

Obrigado pela ajuda pessoal, quando puder vou arranjar e experimentar os que sugeriram Very Happy
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gravar próprios instrumentos e adicionar vst's Empty Re: Gravar próprios instrumentos e adicionar vst's

Mensagem por PC Sex Jun 10 2011, 16:15

da para exportar como midi com o GP5?
PC
PC
Guitarrista de garagem

Post Count : 315
Idade : 28
Localização : Lisboa
Guitarra : Schecter Demon 6
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 05/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Gravar próprios instrumentos e adicionar vst's Empty Re: Gravar próprios instrumentos e adicionar vst's

Mensagem por Rod Sex Jun 10 2011, 19:02

sim dá Wink
Rod
Rod
Guitar Legend

Post Count : 2167
Idade : 32
Localização : Vila Viçosa
Guitarra : ryan les paul black,PRS SE custom 24 Whale blue
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Gravar próprios instrumentos e adicionar vst's Empty Re: Gravar próprios instrumentos e adicionar vst's

Mensagem por Arpeggio Qua Jun 29 2011, 16:23

vst de baixo que uso é o Trilogy...bastante bom Smile
Arpeggio
Arpeggio
Guitarrista de garagem

Post Count : 485
Idade : 49
Localização : Cadaval
Guitarra : Ibanez RG7 Iron Label
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Gravar próprios instrumentos e adicionar vst's Empty Re: Gravar próprios instrumentos e adicionar vst's

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos