ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

+5
Kaz
Juca Piranha
PC
BigMe
Mafia777
9 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") - Página 2 Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Convidad Sex maio 20 2011, 09:32

percebem agora?
1# se alguém tocar mal a minha frente está a faltar-me ao respeito pois está a 'roubar treino' ao meu ouvido.

digo é que estão a desrespeitar a música, não percebes. não estou a falar só de vídeos não pois esses passo bem por eles clicando no X não é?

não fazes sentido
já são coisas diferentes. mesmo assim se alguem está a cometer essa falta de respeito de forma involuntária e com ela vai evoluir, e se esta a gozar o que está a fazer não vejo o desrespeito em lado nenhum. vejo alguem que está a tentar aprender.

tambem já tava na lista do ignorados e afinal nao estou. LOL

depois eu digo o que bem quero nao estou a trollar, já ca estou a mais tempo que tu se for precisso nao era hoje que ia trollar.
ainda hoje vi um comentario a uma parodia dos nirvanna que dizia "é engracado como as pessoas se preocupam mais com isto que os proprios nirvana" isto so para veres que nem tudo o que é mau precisa de ser levado a serio.
segundo eu ainda não recorri a isso do "estas a fumar canhoes" ou " arranja um hobbie porque se parto paras as ofensas ofendo t mesmo e isso nao quero. a unica coisa que te aconselho agora e a calares-te e responderes só com argumentos válido.

Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") - Página 2 Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por bmsn Sex maio 20 2011, 09:40

CarlosC essa de estarem a faltar ao respeito por tocarem mal/desafinados não faz muito sentido...

Até podes dizer que não aprendes nada com aquilo e só desaprendes, mas daí à falta de respeito vai um grande caminho.

A pessoa do lado de lá está a dar o seu melhor, e quem dá o que tem, a mais não é obrigado. O objectivo dessa pessoa é agradar, mas infelizmente não tem unhas para isso.

Logo não tens de te sentir desrespeitado, podes é ter pena da pessoa pela fraca figura que está a fazer.

E a "musica" não se sente desrespeitada, isso não passa de uma metáfora/clichê.

Até os grandes artistas da actualidade quando pegaram na guitarra nas primeiras semanas tocaram mal e desafinados.

Não é desrespeito, mas sim evolução. Alguns nunca evoluem e tocarao mal para o resto da vida.

bmsn
bmsn

Post Count : 21
Idade : 41
Localização : Lisboa
Guitarra : Fender Stratocaster Classic 60's
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") - Página 2 Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Convidad Sex maio 20 2011, 09:41

^+1
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") - Página 2 Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Klazz Sex maio 20 2011, 11:07

Sinceramente acho que tens uma posição demasiado extrema em relação a isto... Epá se isto fosse assim tão linear coitados dos professores de guitarra/música que ouvem os alunos a desafinar e a falhar bends a torto e a direito. Pela tua perspectiva eles iriam perder o ouvido assim. Eu acho que epá as pessoas têm um sentido critico e conseguem ver que aquilo está desafinado/errado e conseguem não ser influenciados assim. Até posso admitir que possa ter algumas consequencias e como tu dizes voltas a casa e notas diferença. OK acredito que sim, mas também rapidamente voltas ao mesmo estado de afinação auditiva em que estavas.

Quanto à falta de respeito epá, sinceramente também acho muito exagerado. A pessoa que está lá está a dar o seu melhor epá nao tem dedos para aquilo simplesmente ou nao treinou o suficiente; mas não acho que esteja a ofender ou a faltar ao respeito a ninguém.

Mas isto é só a minha opinião.
Klazz
Klazz
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 210
Idade : 30
Localização : Leiria
Guitarra : Ibanez Gio
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") - Página 2 Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Convidad Sex maio 20 2011, 11:12

quem dá o seu melhor não tem 10€ para dar por 1 afinador então?

não é preciso a música sentir-se desrespeitada para não ter respeito pela música. quando há malta que vai criar tópicos de teoria a falarem de um assunto e há uns a tentarem mostrar que sabem mais que os outros, estão a desrespeitar a música pela atitude.

mais uma vez vais nas palavras que o maddox inventou... eu logo quando começo com a conversa do respeito falo em atitude, e atitude tipo zé cabra.

se vocês descontextualizam o que ali foi dito é sinal da fraca leitura e a partir do momento que tiram falsas conclusões sobre 1 pequena parte do texto sem visualizarem a totalidade do assunto estou-me marimbando pro que dizem.

isso da evolução já eu sei, até postei o tópico onde tem la os meus audios desafinados... mas eu não usei aquilo como 'trabalho artístico' ao contrário de uns outros que acham aquele tipo de coisas trabalhos artísticos e isso sim é desrespeitar a música.

se não conseguem compreender o que lêem, não leiam ou não respondam a falar de coisas que não têm nada a ver com o que eu disse.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") - Página 2 Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Convidad Sex maio 20 2011, 11:18

bends é 1 coisa, a guitarra toda desafinada é outra.
vocês só inventam realmente haja pachorra.

se eu e em 30segundos afino antes de gravar, o que custa fazerem o mesmo? epa é 30segundos de preguiça e talz... é gozarem com a música.

o que acho piada é que vêm-me como 'critico' sobre a situação quando o texto está descrito como 'aconselhamento'... para que inventar então? é pura perda de tempo virem queixar-se do 'pseudo-crítico' (eu) que não existe pois essa personagem é criada pelo vosso texto, não pelo meu.

e que tal ir tocar ou a malta daqui só escreve não toca?
eu cá tenho as válvulas acesas há 3 horinhas bicho
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") - Página 2 Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Convidad Sex maio 20 2011, 11:32

Percebo a intenção e a mensagem deste tópico, mas acho que o Carlos não escolheu as frases certas para se explicar, e acho, sinceramente, que não devemos de ver assim as coisas, ou pelo menos discuti-las assim...

Da mesma maneira então, podemos abrir tópicos a contestar a forma de escrever e os erros que as pessoas dão...
Epá, são coisas que fazem parte, da aprendizagem das pessoas, ou não Twisted Evil Very Happy
---

Na minha óptica, o desafinado tal como o silêncio são as coisas mais importantes da música.
Para haver o afinado, e quem toca afinado tem de haver o oposto.
Se vejo alguém a tocar mal ou com a guitarra desafinada seja o que for, não me vou sentir desrespeitado ou sentir a arte em questão desrespeitada.
a única parte que fica mal vista é pessoa em questão.


Isto é um tema que tem pano para mangas e as opiniões vão ser diferentes de pessoa para pessoa...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") - Página 2 Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Klazz Sex maio 20 2011, 11:36

Sinceramente não tinha lido os comentarios e tudo isso, e não tinha percebido que estavas a falar concretamente em ter-se a guitarra desafinada... Porque apesar de tudo quando li o primeiro post fiquei com a ideia de que te estavas a referir ao pessoal em geral que tenta tocar e aquilo soa mal e se vão mostrar e dizer que são bons, porque sinceramente e lendo uma segunda vez foi isso que me pareceu. Mas pronto, assim posso concordar contigo, também nao vejo sentido em ter-se a guitarra.

Só acho que nao precisas de ter essa atitude com quem te critica. As pessoas fazem as suas interpretações das tuas palavras e nem sempre percebem o que queres dizer e mesmo que percebam acho que têm o direito a discordar contigo, não precisas de fazer deles teus inimigos Wink

Klazz
Klazz
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 210
Idade : 30
Localização : Leiria
Guitarra : Ibanez Gio
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") - Página 2 Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Convidad Sex maio 20 2011, 11:45

sizes nisso concordo é devido a haver o desafinado que há o tal bend... agente ouve a nota soar mal até ela soar bem e quando soa bem, soa mesmo bem né ... e depois temos vibrato, chorus... etc...
são 'semi-desafinações-intencionais'...
eu adoro dive bombs... floyd roses...

não é como essa malta que fala mal da Lady Gaga e depois não afinam a guitarra quando fazem a música deles e depois admiram-se que ninguém os leve a sério quando eles falam mal da Lady Gaga pois ela soa mais afinada do que eles que nem sequer os 30segundos perdem a afinar a guitarra.

Klazz eu achei que tinhas lido toda a conversa anterior, e aquilo que eu respondi no post de cima ia inicialmente para o bmsn.

cada um tem a sua visão há espaço para tudo isso o intuito da conversa é mais construtivo do que parece.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") - Página 2 Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Convidad Sex maio 20 2011, 13:02

e melhor parar é de ler devido a minha fraca leitura e desrespeito para com a literatura portuguesa. ou se calhar a minha boa leitura está a ficar afectada. bam!
hj contei isto a uma pessoa que conheço. depois de ter dito que ficavas "pior musico" com uma guitarra desafinada... a resposta foi:
"ele pode é ser mau musico por se deixar afectar por isso"
ups sry tinha que ser xD
eu simplesmente não te respondo mais..
feito
continuem a postar videos e a fazer concertos maus porque são deles que nascem os bons =)


Última edição por maddox em Sex maio 20 2011, 13:14, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") - Página 2 Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Convidad Sex maio 20 2011, 13:07

e pa, eu nao li tudo até ao fim e nem é estar aqui a defender o carlos, nada disso. simplesmente sei o que o levou a abrir este tópico. e sei que ele está a falar de pessoas que supostamente já têm experiência e deviam fazer as coisas bem, até porque têm agendas de concertos e bla bla bla. e simplesmente a guitarra está completamente desafinada, os bends nem se fala e o tempo, ora está dentro, ora está fora. são coisas que "musicos" deste suposto nivel avançado não deveriam de fazer. a melhor foi a desculpa dele para todos aqueles erros. "eu não sou o X* e nao uso os mesmo efeitos que ele. e toquei aquilo porque me pediram" nesta situação achei uma falta de respeito para dois grupos de pessoas. o publico que o foi ver e levou com aquele lixo (não tem outra palavra) e para com a gerencia do espaço.
enfim. se quiserem ver de quem estou a falar e quiserem ver a javardisse digam.me que mando vos PM com o video.

*X:nome do guitarrista autor da musica. o individuo que aqui falo apenas (tentou) fez a cover da musica.

abraço

Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") - Página 2 Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Convidad Sex maio 20 2011, 13:12

concordo que "não ser humilde ou levar dinheiro por algo que não merece ser pago" é como uma especie de falta de respeito... tocarem mal desafinados etc etc com humildade e simplesmente por diversão não
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") - Página 2 Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Convidad Sex maio 20 2011, 13:29

eu não disse que ficava pior músico, para ires dizer isso a outras pessoas.
como já tenho repetido há uns 5 posts.

ao ires falar mentiras nas minhas costas a outras pessoas estás a faltar-me ao respeito e a ser um granda palhaço (desculpa lá tinha que ser pela falta de respeito)

mas tu deves ser grande músico, daqueles atrofiadinhos que quando tocam na frente de alguém tremem todos por se preocuparem tanto com o que as pessoas pensam.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") - Página 2 Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Dunn Sex maio 20 2011, 13:31

Sou quase da mesma opinião, mesmo não tocando tanto como tu. Não me defino como músico mas sim como amante da música. E só assim por acaso gosto mais da minha guitarra do que da minha namorada (que ela não leia isto...)

Mesmo não tocando muito, vou aprender mais e talvez quando chegar à tua idade saiba o que tu sabes ou até mais porque força de vontade eu tenho, e história na música eu tenho desde pequeno. Mas claro, ter história ou gosto à música não chega como tu disses-te.

Bom tópico, continua Carlos. Palheta +1
Dunn
Dunn
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 200
Idade : 30
Localização : Lisbon, Portugal
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 20/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") - Página 2 Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Convidad Sex maio 20 2011, 13:38

Maddox e Klaz, depois digam de vossa justiça sobre o video que vos mandei Wink
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") - Página 2 Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Convidad Sex maio 20 2011, 13:40

eu meti entre aspas como forma rápida de remeter ao que estavas a dizer de afinar a guitarra blabla. a tua leitura é que esta toda atrofiada.LOL antes palhaco que ter uma foto a mostrar os abdominais com a guitarra xD eu nao tremo porque nem toco para ninguem toco para me divertir =)
mas sou bem capaz de tremer ao inicio se começasse a dar concertos agora. já te avisei sobre os insultos... palhaco é o teu pai
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") - Página 2 Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Convidad Sex maio 20 2011, 13:41

nao recebi nada pedro
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") - Página 2 Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Convidad Sex maio 20 2011, 13:50

achei piada como julgas os músicos sem os ouvir pelo texto hahaha
e o atrofiado sou eu? hahahahah

"se começasse a dar concertos..." filho pelos vistos o teu futuro não é isto.

não criei o tópico para arranjar haters mas também não o criei para deixar virem para aqui faltar-me ao respeito a inventar mentiras

ps - editaste depois e aí o conteúdo é o que se ve para além de que o que eu penso e te digo incomoda-te bastante pois dizes "não te respondo mais" mas olha, logo 2posts hehe

há uma série de posts atrás que estás a trollar a argumentar com coisas que já disse que não se interpretam assim inventas porcaria só para criar mais discussão no tópico para que? chegar onde? queres a taça e um xupa xupa? então toma lá...

essa de ires ver a foto dos abdominais é mesmo à veadão man, andas a reparar no meu corpo é? e onde viste isso? é que aqui ao lado no perfil do fórum há meses que tenho 1 foto tirada ao vivo... deves de andar a fazer o típico papel de hater né?
odeias e discordas mas já vens investigar tudo heheheh bateu-te forte
http://cache.ohinternet.com/images/thumb/7/73/Trollface.png/500px-Trollface.png
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") - Página 2 Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Convidad Sex maio 20 2011, 14:06

achei piada como julgas os músicos sem os ouvir pelo texto hahaha
que? isto faz algum sentido

atrofiado es tu sim. que te julgas senhor da razao.

não ia mesmo responder te mais (a ti) mas insultos não tolero.
assim como dissest que tava na tua lista dos ignorados so pa me calar LOL

o meu futuro não é decerto este LOL felizmente vivo num mundo real e sei bem que a musica nunca passara de um hobbie. mas tambem nem o teu deixa la XD eu como musico nao chego aos teus calcanhares,admito mas pelo que vi no teu youtube tb não es nada de mais. es é um puto mimado só isso
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") - Página 2 Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Convidad Sex maio 20 2011, 14:13

puto mimado deves ser tu pois não sonhas o que trabalhei para ter o que tenho e o "adulto mimado" está a trabalhar e a estudar há 4 anos para pagar a licenciatura enquanto estuda música também em part-time mas com objectivos muito definidos num plano profissional.

tenho muita gente à minha volta que se integra profissionalmente na musica, outros gajos como eu... que ao contrário de ti não ficam a trollar com argumentos inúteis e vão estudar guitarra.

quiseste vir insultar tiveste o que mereceste. esse teu ultimo post então só prova o troll que és.
inventas muita porcaria na net mas ao vivo deves ser muito mansinho, é que por estes lados toda a malta que canta de galo dessa forma a inventar porcarias come logo na boca.


edit: vi que em 2009 tocavas há 2 anos... agora estamos em 2011 tocas há 4. eu toco há 5. se há muita diferença entre o que tocamos então podes culpar-te inteiramente por isso, podias tocar quase como eu se tivesses uma atitude séria como a minha. e eu trabalho e estudo... passo muito tempo no pc a fazer trabalhos. tu próprio admitiste a diferença... que "não me chegas aos calcanhares", depois de tanta discussão mas que elogio até estou desconfiado... afinal tocas quase ao mesmo tempo que eu. até te registaste no fórum 9meses antes de mim.


Última edição por CarlosC em Sex maio 20 2011, 14:30, editado 4 vez(es)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") - Página 2 Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Convidad Sex maio 20 2011, 14:22

nao recebeste nada por nao foi para ti--' my bad. foi o klaz e o sizes que pediram.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") - Página 2 Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Convidad Sex maio 20 2011, 14:33

LOL ui que eu dou me com a malta profissional e tal ahah
não vi nada o que mereci houve gente a defendert a ti e a mim a diferença e que quem te defendeu não disse a mesma coisa que tu =)
vai é trabalhar.
depois não andei a investigar nada man... LOL mas a tua foto era inesquecível xD

btw tambem trabalho estudo toco guitarra, mas tenho uma coisa a mais que tu... vida social =)
tenho mais que fazer que me importar com o ze cabra ou contigo.
e agora fica dito... nao te respondo mais seja lá ao que for...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") - Página 2 Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por lore Sex maio 20 2011, 14:42

por isso mais vale aprender devagar e bem do que tentar tocar o mundo e nao sair nada a nao ser ruido ...
fazer barulho com uma guitarra é facil fazer musica ja nao tanto
lore
lore
Guitar Hero

Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Data de inscrição : 12/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") - Página 2 Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Klazz Sex maio 20 2011, 14:54

Vi o video e ri-me um bocado. Mas o rapaz nao me ofendeu xP. Vejo isto como o ditado. Incha desincha e passa. Vemos rimo-nos e esquecemo-nos.

E pessoal nao é preciso andarem ai aos murros e pontapés.... Isto era um forum tao boa onda... Enfim.
Klazz
Klazz
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 210
Idade : 30
Localização : Leiria
Guitarra : Ibanez Gio
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") - Página 2 Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Convidad Sex maio 20 2011, 14:57

ya, peço desculpa a terceiros... acabou a discussão.
o forum era e é boa onda =)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") - Página 2 Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos