ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ate que ponto é que isto não é verdade ???

+5
Slider56
kouros
Skaven
Thomasyoung
guitargold
9 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? Empty Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por guitargold Qua Abr 08 2015, 18:57

Bem sei que cada um sabe de si e deus sabe de todos, mas de facto o que este individuo diz sobre pedais a meu ver está 100% certo e eu ainda vou mais longe, penso que o mesmo se aplica a amps e guitarras .

guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por Thomasyoung Qui Abr 09 2015, 03:41

Kemper com FCB1010 - não precisas de mais nada e acabam-se as compras de pedais e amplificadores Smile

No Brazil eles têm uma realidade bem diferente, todo o material importado custa 5X ou mais caro que aqui na Europa, e a taxa de esforço lá para comprar material é bem maior.
Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por guitargold Qui Abr 09 2015, 05:26

Sim thomas de facto tens razão em tudo o que dizes.

Mas para mim a questão é até que ponto é que nós necessitamos de pedais/guitarras/amps topo de gama ou botique, esse gajo ai diz uma grande verdade, alguns pedais de botique são clones de outros que ate são mais baratos, bem sei que por vezes os clones batem os originais" falo por experiência de ter testado já pedais feitos pelos zed contra os originais e os do zed batem os originais a milhas e sendo mais baratos e com possibilidade de personalização a nível estético  ", mas é porque de certa forma tem algumas alterações, mas dai ate pagar 2 ou 3 vezes mais por um clone do que por o original? sinceramente não compreendo.

Acho que esta imagem pode ser bem elucidativa do que estou a dizer :

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? Pedals

E já agora outra questão, ate que ponto nós não ouvimos com os olhos ?

No caso de um kemper acredito que nunca mais se necessite de rigorosamente nada, e é uma daquelas coisas que eu sem duvida gostava de ter, e se tivesse mantinha o que tenho guardado porque não pede pão, mas sem duvida que acredito que não iria necessitar de mais nada .
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por Thomasyoung Qui Abr 09 2015, 07:19

Eu percebi bem o que quiseste dizer Smile eu proprio fiz o teste com alguns pedais do ZED em comparação com os originais e fazendo um blind test falhava quase sempre Smile

Eu pessoalmente não gosto de pedais da Boss apenas pelo buffer, mas tive alguns pedais de boutique e posso dizer que eram muito melhores que pedais de gama baixa.

Também acredito que com um BOM Amp, pedais de gama baixa soem muito melhor que num amp de gama baixa é obvio, principalmente as distorções, overdrives, fuzzs, chorus etc etc...

Eu vendi tudo o que tinha, amplificador e pedais, e não estou nada arrependido, o dinheiro que fiz com as vendas apenas adicionei um pouco mais para o Kemper.

Faz as contas do dinheiro que tens em amplificadores e pedais, o Kemper custa 1560€ eu posso afirmar que nunca tive uma variedade tão grande de sons e todos com exelente qualidade.

Há quem passe anos a comprar e vender pedais, e só o trabalho que dá meter anuncios, fazer envios, perder tempo a vender e a comprar, para mim acabou-se isso, não preciso de mais nada, quero o som do Amp XPTO tenho, quero o efeito X tá lá... As vezes o barato sai caro com o passar dos anos.

Claro que o que digo aplica-se aqueles que sabem que vão passar o resto da vida a tocar guitarra e o investimento fica, para pessoas que estão agora a aprender e ainda não sabem se querem seguir o futuro de tocar, mais vale comprar pedais baratos e amps baratos. É como na compra de guitarras, a maioria quando começa a aprender compra uma Squier, ou Harley Benton, ou mesmo uma fender ou Gibson, de gama baixa, não se atiram logo para uma Suhr ou Tom Anderson ou PRS, guitarras made in America ou Japan.
Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por Skaven Qui Abr 09 2015, 08:17

Eu percebi bem o que quiseste dizer  eu proprio fiz o teste com alguns pedais do ZED em comparação com os originais e fazendo um blind test falhava quase sempre
Como o teste do Pharaoh por exemplo... . Very Happy

De uma forma geral, um bom músico com material que não comprometa vai soar melhor do que qualquer outro músico inferior com material de topo, já assisti a esta situação imensas vezes. O mesmo bom músico com material de topo vai soar melhor do que soa apenas com material que não comprometa.

Ter um Roland Cube ou um Fender Mustang ou até um Blues Junior não é obviamente o mesmo que ter um Orange ThunderVerb ou Dr. Z Maz. 18. ou Divided by 13 ou "whatever". Mesmo sabendo que a qualidade de som é discútível, a compressão, dinâmica, ruído, resposta etc... são perfeitamente "medíveis" e aí não há comparação possível, quando é bom é bom se vale o que custa... não vale! Especialmente os pedais de boutique e algumas guitarras, têm preços exurbitantes para as pequenas (e poucas) melhorias que têm.

Atualmente um gajo que compre pedais Mooer têm práticamente a mesma qualidade de som dos pedais de boutique mais caros... mas sim claro que os olhos também ouvem muito...não acontece o mesmo com os carros, camisas, calças etc ?

Mas... (o mais importante) se um gajo compra guitarras de 4.000€ e amps de 3.000€ é porque pode, se não comprar material musical provávelmente gastará o mesmo dinheiro ou num carro melhor ou numa viagem ou "whatever" portanto, quem pode pode e gasta onde quer gastar. O problema é quando depois defende o que comprou a pés juntos muitas vezes sem saber nada de nada mas tudo bem... respeito.

Eu se pudesse comprava dois amps (Two-Rock e Dr. Z Maz 18) e tocava em Stéreo, mas como nem barulho posso fazer... .


Última edição por Skaven em Qui Abr 09 2015, 08:54, editado 5 vez(es)
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por guitargold Qui Abr 09 2015, 08:23

Faz as contas do dinheiro que tens em amplificadores e pedais, o Kemper custa 1560€ eu posso afirmar que nunca tive uma variedade tão grande de sons e todos com exelente qualidade.

penso que só nos pedais já dava para comprar um kemper, mas para já estou bem assim, ate porque estou super satisfeito com o meu som neste momento, se ainda não cheguei ao meu dreamsound, estou extremamente perto garanto
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por kouros Qui Abr 09 2015, 10:35

A minha questão em relação a este assunto é mais do género "who cares?"

Tudo o que é baseado em tecnologias vai ficar ultrapassado (Kemper incluído), tudo o que é 100% analógico continuará a depender maioritáriamente do esquema utilizado e qualidade de componentes.

Para o som o mais importante será sempre a utilização do TODO, desde a forma como se toca guitarra até à localização e posição em que temos o speaker.

Para "nerdar" e ir experimentando brinquedos novos o mais importante continuará a ser.. nerdar e experimentar brinquedos novos, portanto não vale a pena estarem a comparar objectivos diferentes, é óbvio que uma coisa nunca baterá certo com a outra.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por Thomasyoung Qui Abr 09 2015, 10:37

@Skaven - Sim o Pharaoh do ZED é um mimo Smile - Compravas logo esses 2 para ligares em Stereo, eu estou á espera de um upgrade de Firmware no Kemper para o poder fazer Smile

@guitargold - Hoje é dia 9 de Abril 2015 até ao fim deste ano faz as contas ao que vais gastar ehehehe, eu fechei a loja em Amps e Pedais Smile
Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por Thomasyoung Qui Abr 09 2015, 10:42

@Kouros - Até não estar ultrapassado vou desbundando com ele, para já não me vou desfazer dele tão cedo. falando em analogico era engraçado fazeres um blind test com um Amp a valvulas e o mesmo Amp de um profile no Kemper...

Será que acertavas ? Very Happy
Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por kouros Qui Abr 09 2015, 10:43

@Thomas


...who cares?
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por Thomasyoung Qui Abr 09 2015, 10:44

Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por Thomasyoung Qui Abr 09 2015, 10:46

Eu importo-me e muito com a qualidade do som... talvez se tocasse guitarra classica preferia uma guitarra com boas madeiras e um bom Microfone para captar o som....

But Who cares ? ME for example!
Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por kouros Qui Abr 09 2015, 10:50

Deixa-me que te diga que está aí uma valente cagada de comparação lol

A qualidade de som está uma merda e ouve-se muito mais do que guitarra. Além do mais para fazer esse som de guitarra até com uns plugins vst free fazes um som que não se distingue do original nem do kemper.

Convém não esquecer que a placa de som, as colunas e o sítio onde se está a ouvir também alteram o som (se bem que nesta cagada de teste tanto faz lol).


kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por kouros Qui Abr 09 2015, 10:51

But Who cares ? ME for example!

Então continua a importar-te com isso e não com a opinião dos outros.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por Skaven Qui Abr 09 2015, 11:33

Tudo o que é baseado em tecnologias vai ficar ultrapassado (Kemper incluído), tudo o que é 100% analógico continuará a depender maioritariamente do esquema utilizado e qualidade de componentes.
Esta é a verdade que me têm prendido de comprar um Kemper ou Axe Fx2/8, valerá a pena investir neste tipo de hardware sabendo que o Kemper é apenas um computador (com chips Samsung) que mais cedo ou mais tarde vai ser ultrapassado pelos emuladores e software?

Se isto acontecer de aqui a 10 anos acaba por ser um bom investimento se for de aqui a dois ou três anos sendo num curto espaço de tempo é obviamente um mau investimento porque com 1560€ compro uma guitarra do caraças... . Very Happy E... o Kemper estando ultrapassado desvaloriza na boa uns 80% (vejam os preços dos Axe Fx2 usados) e uma guitarra boa ou amp a válvulas conserva sempre 60% a 70% do seu valor.

Para "nerdar" e ir experimentando brinquedos novos o mais importante continuará a ser.. nerdar e experimentar brinquedos novos, portanto não vale a pena estarem a comparar objectivos diferentes, é óbvio que uma coisa nunca baterá certo com a outra.
Isto é uma grande mentira, há imensos músicos de topo que adoram gadgets e investem imenso em sons novos comprando material atrás de material, Govan, Bonamassa etc... .

@Kouros - Até não estar ultrapassado vou desbundando com ele, para já não me vou desfazer dele tão cedo. falando em analogico era engraçado fazeres um blind test com um Amp a valvulas e o mesmo Amp de um profile no Kemper...
Pelo que ouvi e li não acertas mas... até que ponto também é que os emuladores atuais comparados com o kemper não soarão igual? Os emuladores hoje em dia deram um salto enorme, o S-Gear (por exemplo) é um espanto! Quantos de nós dominam realmente o software para responder a esta questão? A verdade é que o Kemper e o Axe Fx2/8 tornam tudo muito mais simples, se vale a pena ou não... o tempo o dirá, já me passou milhares de vezes pela cabeça comprar um mas... . Very Happy


Última edição por Skaven em Qui Abr 09 2015, 11:38, editado 1 vez(es)
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por kouros Qui Abr 09 2015, 11:37

Para "nerdar" e ir experimentando brinquedos novos o mais importante continuará a ser.. nerdar e experimentar brinquedos novos, portanto não vale a pena estarem a comparar objectivos diferentes, é óbvio que uma coisa nunca baterá certo com a outra.

Isto é uma grande mentira, há imensos músicos de topo que adoram gadgets e investem imenso em sons novos comprando material atrás de material, Goban, Bonamassa etc... .


Ou leste mal o que escrevi ou então explica-me o que é que o que tu escreveste tem a ver com o que eu escrevi.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por Skaven Qui Abr 09 2015, 11:40

Acho que li bem o que escreveste (acho) nós não temos que ser extremistas em nada portanto podes perfeitamente ser um grande músico e gostar de vez  quando de comprar um amp ou um pedal para experimentar algo novo e quem sabe assim mudar o teu setup, há imensos músicos que fazem isto.
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por kouros Qui Abr 09 2015, 11:48

Voltei a lêr o meu post original por completo e não vejo lá nada disso.

Apenas disse que por um lado tens o som, pelo outro tens o hardware e um não está necessáriamente ligado ao outro porque as variáveis são muito mais do que o equipamento do guitarrista.


Quanto à minha posição pessoal é "tanto me faz" porque são coisas diferentes, lá está, uma não é directamente proporcional à outra e o que é bom som para mim pode não ser para ti.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por Skaven Qui Abr 09 2015, 11:59

@ Kouros, peço-te desculpa não tinha percebido bem, culpa minha!

Esta conversa ronda o mesmo de sempre, nós (quer queiramos quer não) vivemos numa sociedade consumista altamente influenciada pelos States! Quando éramos influenciados pelos Franceses isto não acontecia não!

Mas... um gajo critica as compras exorbitantes dos outros mas depois esquece-se que têm o mesmo tipo de comportamento ou na roupa que compra, ou nos carros, ou nas viagens ou na comida ou no sítio onde compra a casa... vai dar tudo sempre ao mesmo, quem pode pode e não é por ter mais que é supostamente melhor ou pior que o vizinho, uma coisa não compromete a outra.

O mal não está em quem compra, o mal está em quem têm inveja porque não pode! Quem têm educação e instrução sabe que:

A qualidade de um homem está no bem que faz aos outros e no quanto se sacrifica por eles, está no seu trabalho e no quanto contribui para a sociedade de uma forma construtiva.

Tudo o resto são merdas... guitarras, amps, carros, casas, gadgets... as pessoas vêm o que querem ver, nunca admirei nem tive inveja de ninguém por ter mais do que eu, luto é o mais que posso para ter o melhor possível para mim e para os que me rodeiam mas isso é outra história.
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por kouros Qui Abr 09 2015, 12:16

Pois, por isso é que a minha resposta a questões deste género "Ate que ponto é que isto não é verdade ???" é...


... "who cares?"


Quem se importa vai comprar as coisas mais baratas... e quem se importa vai comprar as mais caras.. e há aqueles que se importam em comprar o que acham ser o "best value".... ou seja, todos dão importância a alguma coisa mas não temos de estar todos a olhar para o mesmo lado como se se tratasse de uma situação de "certo vs errado".


Se tivesse de dar importância a este tipo de assuntos preocupava-me mais com o placebo que a malta anda a mamar à parva.. seja com guitarras, equipamentos, teoria musical, acessórios... as coisas por si só não tem nada de errado, as ideias parvas que as pessoas tem sobre as coisas é que me assustam.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por Skaven Qui Abr 09 2015, 12:19

As ideias parvas que as pessoas tem sobre as coisas é que me assustam.
Como quando defendem algo a pés junto desconhecendo por completo a realidade... .

Há imensa gente assim hoje em dia, defendem "é meu é bom e é o melhor" e depois perguntas "então o que achas de x ou y?" e a resposta, "não sei não conheço"... .

Amigo... tens razão mesmo:

Siga.... Olé
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por Skaven Qui Abr 09 2015, 12:39

Duas histórias relacionadas com este tema que aconteceram comigo:

1ª História:
Há dois anos atrás quando andava nos meus negócios/experiências com a pedalada, compra, vende, troca, compra, vende, troca... conheci um rapaz (meu amigo hoje) que tinha alguns pedais baratos Boss, MXR etc era um gajo que não gastava mais do que 120€ por pedal nem 400€ por guitarra e comprava sempre tudo usado para ser mais barato, ou seja, aparentemente era um gajo moderado e poupado nas suas compras.

Bom... um dia (ao fim de semana) fui ter com ele ao centro de Lisboa e vendi-lhe um pedal meu de boutique com desconto de amigo, qual não é o meu espanto que o gajo aparece-me com um Mercedes igual ao do Vitor Baía... . Very Happy

... são opções pronto... eu prefiro ter um carro mais pequeno e melhor material musical... . Very Happy

2ª História:
Um colega meu do meu emprego toca guitarra, é casado e têm uma filha eu sou solteiro e não tenho filhos, um certo dia venho da Mr. Jack e trago uma guitarra Fender USA para o emprego e mostro-lhe para ele ver porque sabia que ele ia gostar.

A reação dele depois de ver a guitarra (típico invejoso):
" Pois estás a ver tu podes e tens estas guitarras eu não posso "

A minha resposta:
" Pois... eu vou morrer sozinho porque não tenho filhos nem família minha, tu tens família e uma filha criada por ti mas isso também não interessa nada não é? "

Sem comentários... . Very Happy
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por Slider56 Qui Abr 09 2015, 14:44

Cada caso é um caso e nem vale a pena estar a dissecar qual o melhor set,ou pedal ou guitarra,etc,etc...!Cada um escolhe o que gosta e se resultar 'tá feito e não mexe mais.Desde que ando nestas andanças (há já bastante tempo...),já me passaram pelas mãos (e pelas solas!) carradas de material,umas cenas melhores que outras,umas mais adequadas,outras nem por isso...!

Tirando meia dúzia de honrosas excepções,aqui e ali,até nem sou muito esquisito na escolha de equipamentos;tenho "aquele som" que me diz alguma coisa...? Óptimo...'tá feito e não mexe mais! Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por acknowledgement Qui Abr 09 2015, 18:39

este tópico é algo com que me identifico bastante.

usava um valveking112 de 500€ na altura, com um speaker celestion v12-80 custou 50€, com uma série de pedais praí 800€ em pedais, cheguei até a usar pedais e synth roland +300€, guitarras MiJ com pickup dimarzio, +800€. entre os 2200 a 2500€ em gear na brincadeira. 
para tocar umas merdas de uns covers, jammar mandar um shred. mas tudo músicalmente mediocre.

agora uso uma guitarra e um amp que novo custa 250, e nova já não se vende mas era guitarra pa 400 ou 500. e soa tudo muito melhor, e mais a música. 

a altura que eu via + gear e comprava + gear era a altura que trabalhava e ganhava bem mas tinha falta de tempo para estudar e tentava obter satisfação com esses materialismos. agora que vivo da musica deixei de precisar disso e até me contento bastante bem com material barato desde que dê o som que quero.

claro que um dia espero ter a guitarra dos meus sonhos, uma guitarra de colecção para a vida. mas só quando a merecer.
acknowledgement
acknowledgement
Guitarrista de garagem

Post Count : 279
Idade : 37
Localização : Porto - Centro
Guitarra : Ibanez GB200 / Peerless Imperial
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/10/2014

https://linktr.ee/carloscepinha

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por acknowledgement Qui Abr 09 2015, 18:49

até acho ridículo falar-se tanto de material e tão pouco de som. 

Ter um Roland Cube ou um Fender Mustang ou até um Blues Junior não é obviamente o mesmo que ter um Orange ThunderVerb ou Dr. Z Maz. 18. ou Divided by 13 ou "whatever".


exemplo perfeito de um momento em que perfiro equipamento dito por muitos como "inferior" como o Roland Cube. 

Alias tenho um cube80xl e há momentos que gosto mais de tocar nos cube40xl porcausa do speaker ser + pequeno e ser + fácil controlar os graves. só que por vezes sinto falta de volume no amp, especialmente volume limpo perto do máximo. 

quando se importarem 100% com o som, vão tar cagando e andando pa tretas de gear assim e assado, e passar mais horinhas a fazer a urelha crescer.
acknowledgement
acknowledgement
Guitarrista de garagem

Post Count : 279
Idade : 37
Localização : Porto - Centro
Guitarra : Ibanez GB200 / Peerless Imperial
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/10/2014

https://linktr.ee/carloscepinha

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos