ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

+5
Kaz
Juca Piranha
PC
BigMe
Mafia777
9 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") Empty Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Convidad Qua maio 18 2011, 17:44

Ora pois bem este assunto é muito delicado por isso aviso já que é um ponto de vista bastante pessoal mas que reitero em afirmar pois creio que muitos se identificam e revêem nele, no todo ou em parte.

Agora, está aqui também alguma 'informação útil' ou 'conceitos' que fazem muita diferença para algumas pessoas que "supostamente tentam tocar". não se ofendam ainda há dias postei um tópico onde mostrei que também já lá estive nessa fase de iniciação...
http://www.guitarradas.com/t6843-mostrem-como-tocavam-quando-comecaram-1as-gravacoes

A razão do tópico é simples, recentemente tenho ouvido muita gente a fazer barulho e a chamar aquilo de música, muita mesmo... sem citar nomes não quero comprometer ninguém mas cada vez aparece mais... e com coragem para divulgar como eu já tive no passado. por isso vou fazer por vocês o mesmo que alguém fez por mim, e dar uma 'achegazinha' para que façam mais música e menos barulho.

Inspirado em frases como "a vontade é tudo"... ridículas...
e em provérbios como, "quem tem a vontade, já tem a metade"... muito sóbrios...

todos querem mostrar a sua arte... ser artista... ora para ser um artista não é preciso ter apenas vontade, é preciso fazer arte.

...lá vem a conversa que todos aprendem no 5º ano.
[definição de música]
musica é uma arte certo?
então vamos definir música de forma básica:
- organização de determinados# sons num espaço de tempo.

ora, se os sons não têm ritmo, não estão organizados no tempo, logo não são música, logo aquilo que se fez não foi arte.

#determinados sons - os sons podem ser timbres, percussivos ou notas. ora para as notas a afinação é o que referencia os sons. os sons desafinados não se repetem uma vez que na desafinação resulta uma pequena oscilação da frequência da corda, por isso é que soa mal e por isso é que se nota logo quando está desafinado.
(reparem que até as peles das baterias têm que ser afinadas, até os pratos têm frequencias certas, senão soava tudo 'diferente' para 'pior')

ou seja, se nunca tens sons de referencia, nem timbres percussivos nem notas afinadas, também não tens música, porque simplesmente tens ruídos aleatórios e variavelmente inconstantes.

[agora sobre respeito]
quando chamamos música a algo que não é música estamos a ter uma atitude anti-música. do género da atitude do zé cabra.

tocar guitarra fora de tempo ou desafinado soa igual a ouvir o zé cabra a cantar para quem está habituado a ouvir a guitarra tocada em condições.

[porquê que é que a anti-música é uma falta de respeito?]

porque ao ouvirmos algo desafinado ou fora de ritmo prolongadamente, o nosso ouvido começa a perder o treino e a sua noção de afinação e ritmo (relógio interno) por influencia auditiva.
tal como se ouvirmos sempre coisas muito ritmadas, muito afinadas, o nosso ouvido fica treinado e o nosso jeito de tocar e percepcionar quem toca também.

percebem agora?
1# se alguém tocar mal a minha frente está a faltar-me ao respeito pois está a 'roubar treino' ao meu ouvido.

2# ao tocar mal e fazer-se passar por músico, está a dar má imagem de toda a classe de músicos que incluí pessoas que como eu se esforçam bastante e fizeram directas com o metronomo para tocar minimamente em condições.

3# a 3a razão e forma em que falta ao respeito é que, como músico, amo música, amo tanto quanto mulher/namorada. ao fazer ruído e chamar-lhe música está a denegrir a imagem desta arte, a fazer com que lhe seja dada menos atenção. denegrirem a imagem da música enquanto arte é como denegrirem a imagem da minha namorada, uma grande falta de respeito por mim.

por isso ouvidos bem educados... (varia um pouco devido a factores físicos e de ADN)
mas é por isso que em ultima instância diz-se que os músicos são determinados pelos seus ouvidos, quanto melhor o vosso ouvido, melhor o vosso tocar será.

eu mesmo não seria capaz de improvisar jazz ou fusion se não fosse muito discriminativo ao ouvir o fraseado dos músicos e ao escolher os fraseados que mais me agradam. estou longe de estar onde quero e tenho muitas milhas de estudo teorico pratico e treino auditivo a frente mas agradeço que não me façam regredir.
lembrem-se não tem a ver nem com estilo nem com gosto, tem a ver com a musicalidade.

e como todos somos humanos, isto aplica-se a todos nós.

PS - aprendi isto no 5º ano, mas uns anos depois esqueci, um dia mais tarde alguém me relembrou destes princípios tão básicos quanto os de andar e respirar.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Mafia777 Qui maio 19 2011, 12:23

Já vi que estavas com insonias na noite passada Razz
Mafia777
Mafia777
Guitarrista dedicado

Post Count : 737
Idade : 45
Localização : Lagoa
Guitarra : Epiphone Goth Les Paul / Fender Stratocaster MIM / Alhambra 6P
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/12/2008

https://www.youtube.com/user/luismafia777

Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por BigMe Qui maio 19 2011, 14:54

Concordo com algumas coisas, mas a parte de "faltar as respeito" acho simplesmente estúpida. Isto porque:

1: Não queres ouvir não ouves, ninguém nasce ensinado a maior parte das vezes é preciso alguém nos dizer que está mal para nos apercebermos.

2:Quem por causa de um mau guitarrista achar que os outros são todos iguais não merece atenção

Mas isto, é apenas a minha opinião, sem querer ofender ninguém

BigMe
BigMe
Aprendiz de guitarra

Post Count : 81
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Vintage V100 GT
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 31/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por PC Qui maio 19 2011, 16:05

Isso do ser ou nao musica, na minha opiniao, é absolutamente subjectivo, depende de pessoa para pessoa. Eu por exemplo gosto de ouvir boa musica e ze cabra e essas coisas fazem-me impressao ao ouvido, mas ha pessoas que gostam. E nao é so o ze cabra , artistas com james morrison e afins me irritam os ouvidos, no entanto tem muito sucesso, mas isso ja é outra historia. Agora falando do sair do tempo, vou-te a apresentar aqui um senhor chamado Muhammed Suiçmez que gosta muito de sair do tempo e no entanto é um dos meus guitarristas favoritos e eu nem sou muito fan de Death Metal. Estao aqui duas musica dele que mostram bem essas quebras de tempo de que eu falo:

<iframe width="425" height="349" src="https://www.youtube.com/embed/XrMXXOzro9U" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="425" height="349" src="https://www.youtube.com/embed/yaaIU_3b5SY" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
PC
PC
Guitarrista de garagem

Post Count : 315
Idade : 28
Localização : Lisboa
Guitarra : Schecter Demon 6
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 05/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Convidad Qui maio 19 2011, 17:04

dont take life so serious man ;D
o que para ti, tu tocas / treinas é decerteco um ponto na vida de muita gente. o que tu tocas é decerto nada para muita gente tambem, e muita dessa gente ouvia te com respeito e ensinava-te. mesmo que não tocasses uma nota.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Convidad Qui maio 19 2011, 17:08

e já agora( isto não tem nada a ver mas e para clarificar caso só, nem estou a dizer que alguém o disse) fazer musica por mais bem feita que seja pode não ser arte. arte depende de muita coisa... da obra do autor do contexto historico etc... já agora ouve a peca 4,33. grande peça de arte musical =). e estou a a falar a serio.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Juca Piranha Qui maio 19 2011, 17:10

Ando pa postar algo do género aqui há uns mesinhos já, é uma cena que me deixa assim 1 bocado perplexo, não por me revoltar, mas por ser algo tão banal hoje em dia.

Eu gosto muito do youtube. Uma das coisas que faço muito no youtube é ver guitarradas, desde covers, a live acts, pah 1 sem mundo de coisas. Encontro guitarristas de quarto, que basicamente mereciam estátuas maiores que a do Eusébio, guitarristas World-Class, só ao nível de Vais, Gilberts, e afins.

Ao mesmo tempo, no lado negro do youtube, vê-se o pior do mais traiçoeiro. Gente sem a mínima 'vergonha', gajos que não conseguem tocar o Twinkle Twinkle em tentativas de Shreds e afins, perto de imitações insonoras do que pode vir a ser o holocausto como descrito na bíblia.

Cada um envergonha-se como quer, mas é mesmo necessário? Eu tenho 0 vídeos/gravações de mim a tocar, mas considero-me a um nível para fazer covers/originais com classe, a nível de músicas como The Audience is listening ou Satch Boogie. 98% da For the Love of God para mim é quase muito simples já, e ainda não postei nada no Youtube (ok também é por falta de vontade de montar o PA no PC xD).

E o melhor é que ainda há gente a encorajá-los e a dizer que são bons xD.

Mas isso é uma discussão como muitas, que dá no mesmo do, que Gear tão bom e player tão fraquinho.

Ou a melhor, e essa sim revolta-me mesmo, yah tocas muito bem e tal, e Shredas altamente e assim, mas oh pah, não tens feeling, passa pelo meu canal e vê-me a tocar 1 nota por se, e nem sustains lhe consigo dar, mas puxo dum feeling.

1-Essa deve ser a pior desculpa para a falta de Skill
2-Yah, há guitarristas extremamente 'robóticos', ou que não demonstram o mal fadado 'feeling', mas não quer dizer que não ponham todo o amor e paixão que têm no que estão a tocar
3-Como é que CARAL*O se mede o feeling? Quantidade de carantonhas que faz por segundo? Muito Vibrato na nota? Parece que está a jogar braço de ferro com deus quando faz um bend? Phrasing
4-Em que medida é que tocar boas melodias a 10 notas por segundo, é pior do que fazer uma nota durar 0,1 seg (porque a Skill é tão má, que nem sustain suficiente conseguem dar)?
5-Em termos de visualização, acho que o Steve Vai é o guitarrista que me dá mais prazer assistir, não só por toda a paixão que demonstra(pah eu acho que é isso o feeling, mas sou eu) mesmo com toda aquela Skill, mas a facilidade e a 'leveza' na maneira com que toca, fazem aquilo parecer uma coisa tão fácil que nem é bom.

<iframe width="480" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/pHRioPqAqe4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

neste vídeo, algures nos comentários tem mens a dizer:"Great Speed and Technique, but no feeling"

What? What's that even supposed to meen?

Bem são só desabafos de um fellow Shredder.

Ibanez FTW

Cumpz
Juca Piranha
Juca Piranha
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 170
Idade : 35
Localização : Aqui
Guitarra : Ibanez RG350M-YE, 94 USA Hamer Diablo
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 11/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Convidad Qui maio 19 2011, 17:20

^ concordo mas a vida sempre foi assim em todos os assuntos do mundo. não vejo motivo para ficar preocupado.
remain calm. drink and smoke .
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Convidad Qui maio 19 2011, 18:31

é obvio que alguém teria que se equivocar...
mas isto serve para aquelas pessoas que não afinam a guitarra antes de gravar e tocar ao vivo e chamam aquilo música.

e é falta de respeito sim porque estão a roubar a educação músical à audiencia que está a ouvir isso. é por isso que depois tiveram nos Tops da música portuguesa bandas que muita gente fala mal...

eh pah uns falam mal mas tocam igual ou pior (em termos qualitativos) então em quê que ficam? estão assim a falar mal de si próprios sem saberem...

depois isso venderem um produto que chamam música e ser só ruído é mau à mesma apesar do que o bigMe referiu no ponto2, isso só serve se não existissem preconceitos, não existem seres humanos sem preconceitos isso garanto. E os músicos são grande alvo de preconceitos, com atitudes anti-música só conseguem denegrir mais a imagem.

sair do tempo e voltar de forma intencional organizada e controlada, não é grave, grave é os "sem noção de tempo" com "notas ao lado no ritmo" e "sem groove"... isso é que é sem feeling. o shreder que tá no tempo tem mais feeling que o gajo que não consegue mandar groove isso garanto. porque o shreder pelo menos sente onde tá o beat por muito mecanico que seja.

outra coisa sobre o "sair do tempo", existe poliritmia e é possível sobrepor compassos diferentes em diferentes instrumentos... tocados em simultaneo, tempos diferentes que se encaixam.
então aí o som está organizado = música.
sem tempo (som desorganizado = ruído)

na composição de John Cage, os músicos tocam no tempo, é uma obra de arte muito dificil de tocar pois eles lêem a pauta pagina por pagina e têm que estar coordenados com o seu relogio interno e todos terminam ao mesmo tempo.
mas lá está quem não vê isso nessa música de certo tem ainda que aprender a definir tempo, para depois poder definir música, se tiver como objectivo ser músico...

Juca estou muito de acordo contigo assim no geral...

...Mas este tópico nem é sobre shred, eu criei o tópico porque gosto de Musica e gosto de ouvir boa música. Para mim uma boa música de Pop é bem superior a muita coisa que por vezes se ouve, mesmo por causa do que falei.

Sabem quando é que o comercial ou pop que tanto mal falam, vai deixar de vender? quando ele for tocado fora de tempo, desafinado, com mau timbre, com pessoas desinteressadas em "dar a vida" pela música... (porque só alguém assim é que toca desafinado e sem noção de tempo)
Como aquelas pessoas dão a vida pelo que fazem e dedicam tudo o que têm a isso, o resultado está a vista né?
alcançam os objectivos, sejam fama, respeito, notoriedade, dinheiro... ou simplesmente felicidade. normalmente os que simplesmente procuram felicidade é que alcançam tudo.

Não tem a ver nem com o nível de educação nem técnica, nem com o estilo que cada um prefere.
Curtes música? ok - és audiência
Gostas de música? ok - és entusiasta ou amador
Gostar não chega... não mesmo... é algo mais.
Pena é que poucos vêm isso.

(isto foi só um desabafo, o puxão de orelhas lá em cima é que serve só para que as pessoas pensem antes de querer postar um video com a escala XPTO ou o acorde megarifixe começarem a afinar a guitarra antes, tocar a música no metronomo antes, e depois postar, e depois ir tocar ao vivo, todos ficam a ganhar com isso, tanto quem toma o concelho como quem vai ouvir.)

é preciso ser muito burro para ficar arrogante e não dar ouvidos num concelho benéfico para todos... mas eu não faço nada, quem está mal é que tem que mudar a mentalidade pois se os concelhos fossem bons não se davam, vendiam-se. e há quem os venda até... aqueles pseudo-professores de projectos a escolas privadas de iniciação a tentativa de pseudo-músicos.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Convidad Qui maio 19 2011, 18:33

continuo a dizer toquem mal a vontade ninguem me falta ao respeito por isso =)( mas não é arte por estarem no tempo só em si. é arte porque quando foi criada não havia nada igual. tu podes toca-la agora já não é arte. porque não é original porque não tem contexto historico etc...)


Última edição por maddox em Qui maio 19 2011, 18:35, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Convidad Qui maio 19 2011, 18:35

pois mas isso depende do quanto 'gostas' de música que falei lá no final... da maturidade com que encaras a arte e a forma como a respeitas.


Última edição por CarlosC em Qui maio 19 2011, 18:42, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Convidad Qui maio 19 2011, 18:36

não não depende... depende de maturidade
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Convidad Qui maio 19 2011, 18:37

basicamente estas a dizer ao miudos e graudos todos que estao aqui que não tocam decentemente para mudarem os titulos dos videos que têm no youtube para tentativa a musica LOL
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Convidad Qui maio 19 2011, 18:42

estas a tirar uma interpretação errada das coisas e a pensar pequeno demais face ao texto. foca-te menos em cada frase e mais no texto completo.

tal como na música, quando ouvem só as notas do guitarrista perdem muito, se pensarem na música como um todo, a mensagem é muito maior, o mesmo no texto.

se fosse esse o caso também teria que apagar as gravações bregas e os videos antigos pois todos são anti-música.
andava sim também à procura do conceito 'maturidade' para completar o que queria dizer tks por me lembrares disso.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Convidad Qui maio 19 2011, 18:51

desculpa la mas ficar "chateado" com videos maus de anti musica como tu dizes é falta de maturidade. tu falas muito bem e a musica é tudo o que tu dizes, acredito. mas posso ver milhares de videos de anti musica que nao fico sentido com isso. há problemas muito maiores que isso. se não gostas mudas LOL
e já agora o POP muitas das vezes e desafinado e mal feito e tem sucesso na mesma. basta ver uns concertos ao vivo =)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Convidad Qui maio 19 2011, 19:51

a meu ver a falta de maturidade é quando vez os comentários que aprovam e apoiam a dita anti-música.

não confundas pop com pimba. podem detestar gajos como o justin timberlake mas o gajo faz as firulas afinadas na voz.
se não fazes os bends afinados na guitarra, estas a ser inferior a ele uhauhauha xD
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Convidad Qui maio 19 2011, 20:02

LOL anti musica bla bla bla.
sim o justin por acaso sim mas ve a rihanna ao vivo os black eyed peas ao vivo etc etc... vais dizer que agora esses são pimba... têm sucesso pela edição profissional dos seus temas, pelo markting gerados a volta deles pela imagem deles etc...
anti -musica não existe, qualquer tentativa a musica mostra uma minima vontade e gosto pelo que se esta a fazer... deixa as pessoas viver e preocupa-te masé com problemas a serio.
deixa de argumentar contra uma coisa essencial que é o erro humano
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Convidad Qui maio 19 2011, 20:26

vai tu preocupar-te com os 'problemas a sério' em vez de perderes tempo a preocupar-te com aquilo que eu me preocupo... ou o que eu penso incomoda-te assim tanto? não sabia que o meu pensamento valia tanto para ti eheheheh

se calhar identificaste-te nos desafinados... !? identificas-te amigos... !?
tocar com a guitarra toda desafinada ao vivo = errar "é humano" eheheheh brutal

português é assim, em vez de somar para evoluir junto vai a procura das cenas negativas para falar porcaria. por isso é que cá não há ninguém a fazer música como se faz lá fora.

o tópico é para ser construtivo e a tua conversa é critica de forma negativa. todos os outros intervenientes tiveram opiniões construtivas só tu é que vens inventar coisas que eu não disse e procurar criticar de forma destrutiva.

quem veio argumentar sobre algo que não compreende foste tu. eu não argumentei contra o erro humano, toda agente erra obviamente.
mais uma vez vens inventar porcarias que eu não disse...
qual 'deixa as pessoas viver'? não te estou a deixar viver é? haha
.... olha arranja um hobby =)

PS - a tua conversa não tem feito muito sentido... estás a fumar uns valentes canhões enquanto postas? vah como já sei que no próximo post devem vir ofensas indirectas subjacentes com mais argumentação baseada em invenções (ou falsas interpretações) meti-te logo na lista de ignorados para não ter que fazer report. que simpático da minha parte.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Convidad Qui maio 19 2011, 21:24

Lol tipico.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Kaz Sex maio 20 2011, 04:29

Querem a versão simplificada?

CarlosC : Do mesmo modo que tu tens o direito de abrir um tópico sobre um tema que tu sabes à partida que é subjectivo, também tens de saber receber as criticas de quem discorda de ti, tal como tu discordas de que algumas das composições não devam ser chamadas de musica ou de arte.

Sabes que algumas das pessoas a quem tas a tecer criticas podem simplesmente passar aqui pelo topico e discordar contigo.

E maddox: da mesma maneira que tu dizes que o CarlosC nao devia levar a musica dos outros tão a sério e naão entendes pk é que ele tem que fazer um topico àcerca disso, também tu devias pensar porque razão levas tão a sério a opinião dele, e se precisas mesmo de entrar em conflito.

A minhã opinião, para quem a quizer ler, e digo isto como aspirante a artista, pk profissionalmente o que faço é criação visual e arte para imagem digital, é que maior parte das pessoas ignora o que é que realmente é arte, tanto as que a criam, como as que a apreciam.

é tão frequente ver alguem desenhar um rabisco num papel e dizer "nao percebes porque isto é arte", como é frequente ver alguém em frente a uma pintura nao-representativa e dizer "isto até eu fazia".

Pouca gente tem a possibilidade de chamar arte ao que faz. Não porque seja ou deixe de ser arte, mas porque o criador sabe se é ou não.

é um tema um bocado puxado e há teses de doutoramente sobre este assunto, por isso nao esperem encontrar um consensso entre guitarristas.
Kaz
Kaz
ADMINISTRADOR

Post Count : 1971
Idade : 45
Localização : Barcelos - Portugal
Guitarra : Epiphone SG Special
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Convidad Sex maio 20 2011, 05:22

Eu aceito qualquer opinião diferente não aceito é que venham aqui dizer-me "deixa as pessoas viver" LOL então impedi alguém de viver com o tópico?
Realmente se causa comichão é porque fez alguém parar para reflectir...

Kaz ainda bem que trouxeste a parte teórica ao de cima, mas esse é o lado subjectivo que eu menos foquei no tópico.

Aquilo que está ali é basicamente: devem tocar afinados e no tempo, o porquê que o devem fazer, e o porquê que ficamos todos a ganhar com isso.

Feliz ou infelizmente, dentro da cultura ocidental temos as nossas referencias de afinação e tempo... e é a partir daí que se parte.


O que vocês não percebem é a dica positiva adjacente a explanação do tópico, visto que não é um 'rant' mas sim 'fazer o desenho' e explicar porque afinar a guitarra vai fazer com que mais pessoas te levem a serio, quando tocares nela.
Se para uns isso é indiferente e preferem nunca ser levados a sério, é com eles. Agora há uma razão para isso acontecer que está ali em cima dissecada. Estou muito focado no lado prático.

Definir arte é uma coisa, definir música é outra, literatura é outra, pintura é outra, escultura é outra. Senão qualquer um de nós poderia ser também escultor, escritor e pintor num abrir e fechar de olhos. Até o culturismo é uma forma de arte... cada uma com as suas características.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Convidad Sex maio 20 2011, 05:29

cada um tem o seu conceito de musica. para mim musica pode ser feita com 4 panelas e dois paus e um apito e para os outros não. mas uma coisa é certo, a nao ser que seja intencional, tocar com a guitarra completamente desafinada nao é mesmo musica. e sim, já li algures que existia um guitarrista que tocava com a guitarra ligeiramente desafinada para baixo para poder dar mais expressão a cada nota usando bends.

agora uma pessoa ver um video no youtube como me aconteceu, fazer um comentário a dizer os pontos negativos (aquilo até nem tinha pontos positivos por isso LOL) e depois o interveniente do video vir mandar uma PM todo ofendido a dizer que tinha milhentos concertos marcados e eu não tinha nada e bla bla bla. e me mandou ir treinar e quando soubesse tocar ele me arranjava uma cunha numa conhecida cadeia de lojas nacional presente em quase todos os centros comerciais do pais e que muitas bandas fazem tours só por estas lojas.

há coisas que não fazem sentido, e como disse já noutro tópico, para se fazer musica, para se fazer boa musica, no meu ponto de vista são precisas duas coisas essenciais no musico, seja qual for o instrumento. é preciso ser humilde e saber aceitar criticas. se não formos humildes vamos sempre achar que somos os melhores do mundo e depois só conseguimos fazer o solo do smells like teen spirit em condiçoes e tudo o que for mais rapido nao dá (nao estou a denegrir a imagem dos nirvana, longe de mim, foi só um exemplo). e se não soubermos aceitar criticas então mais vale pendurar a guitarra e ir a pesca. não interessa saber a escala XPTO toda maluca com sonoridade asialatinoafroamericana.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Convidad Sex maio 20 2011, 05:37

totalmente isso Pedro.
para além de que sabendo opinar de forma construtiva só nos ajudamos uns aos outros. seja em que aspecto for.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Convidad Sex maio 20 2011, 09:05

exacto mas e diferente ficares ofendido com a resposta dele do que com o próprio video dele.
vídeos maus há de tudo e não devem acabar quem quer ve quem quer não ve...mas as pessoas que os poe tem que aceitar as criticas claro.
agora que ires ver um concerto "pago" com guitarras desafinadas isso sim já e falta de respeito porque estão te a burlar.
agora ser uma falta de respeito porque tu ao o veres reduzes a tua aprendizagem musical é simplesmente ridículo... a vida ta cheia de musica ritmada e perfeita,, tv, internet etc... não e por veres um video mau de vez em quando que es pior musico. a vida é um processo de aprendizagem e muitas vezes os melhores passaram por cromos para chegarem onde estão.
mas basicamente o que o carlosc está a dizer é que não que quando ve esses videos estão lhe a faltar ao respeito.
o pior e que ele diz isto tudo bem escrito e bonitinho para o pessoal comer depois eu faço uma comparação bruta a aplicar o que ele estava a dizer e ai já dizia que não tinha dito isso LOl
depois como eu estou a defender uma coisa diferente da dele diz que me assenta a carapuça. por acaso não, não por tocar bem mas porque simplesmente não faço videos LOL
eu disse lhe para não levar a vida tão a serio, mas acabei me por me enervar, não com a opinião dele mas apenas com medo que se deixem de fazer tantos videos aqui no forum.
como eu digo, videos posso ver os que quiser que ninguém me falta ao respeito.
peace. =)


Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Convidad Sex maio 20 2011, 09:19

"basicamente o que o carlosc está a dizer é que não que quando ve esses videos estão lhe a faltar ao respeito."
digo é que estão a desrespeitar a música, não percebes...
e não estou a falar só de vídeos não pois esses passo bem por eles clicando no X não é?...
o quadro é mais amplo do que está ali... mas ok se a ti não te importa fixe para ti.
também não está ali escrito que fico chateado nem sei onde foste buscar isso... mais disparates.

não disse também que se reduz a aprendizagem musical isso é outra invenção mas disse sim que se perde treino auditivo... e é verídico:
afina a guitarra de ouvido e vai confirmar no afinador. depois vai a um concerto de uma banda toda desafinada. pegas na guitarra novamente por afinar e tentas afinar de ouvido, depois vais confirmar no afinador.
vais ver que a capacidade de afinar de ouvido diminuiu... bem como de afinar os bends... mas nem deste por isso... e diminuiu porque o ouvido esteve exposto a muita desafinação.

Afinal já até estas a admitir que te enervaste com o tópico que eu criei e até vieste chamar as minhas afirmações de ridículas... escuta lá, não tens nada para fazer?

eu admito outras opiniões, não admito é que venhas dizer que é ridículo as minhas afirmações baseadas em factos reais. para além de teres inventado mais 2 ou 3 coisas pelo meio... arranja um hobby em vez de vires para aqui trollar, peace =)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados") Empty Re: Definir Música (o meu ponto de vista e os "desafinados")

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos