ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Feira do Guitarradas

+12
micocas
Kaz
MARKOARAUJO
Fype_7
miguek
Slider56
kicos
Naré Cardoso
Oscarense
CordaSolta
boavida
nanjos
16 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Feira do Guitarradas Empty Feira do Guitarradas

Mensagem por Convidad Qua Fev 16 2011, 17:07

Bem pessoal, eu estive aqui a pensar a uns dias e queria que me dessem a vossa ideia.

Como o pessoal todo sabe, pelos vistos já houve tentativas de jantares e tal. E natural que não dê ou porque o chico não pode, ou porque o alfredo não gosta dos pratos etc.

Isso nunca vai dar, mas há uma coisa que me veio a cabeça. É muito ambicioso aviso já.
Porque é que o pessoal não arranja um local minimamente grande, e faz um workshop dado por nós?
Arranjávamos uns patrocinadores, e a quem quisesse ir de fora, teria que pagar, imaginem 2 euros.
Além de o pessoal ficar na farra e tal, podia-mos aprender uns com os outros e se as inscrições de fora fossem algumas ficava-mos com umas coroas a mais. Que acham?

PS - A maior dificuldade disto, é mesmo a necessidade da grande maioria do pessoal activo no fórum alinhar
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Feira do Guitarradas Empty Re: Feira do Guitarradas

Mensagem por nanjos Qua Fev 16 2011, 17:46

Digo-te já que a ideia é muito boa, mas de difícil execução.

O pessoal está muito espalhado pelo pais todo e nem toda a gente tem facilidade de transporte. E os que têm essa facilidade, que em princípio são os que trabalham e têm carro, não têm muito tempo livre, que é o meu caso, por exemplo.

Mas vamos ver o que o pessoal diz, se isto for para a frente eu vejo o que posso fazer para participar.

Como incentivo toma lá esta Palheta +1 pela ideia Riso
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 50
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Feira do Guitarradas Empty Re: Feira do Guitarradas

Mensagem por Convidad Qua Fev 16 2011, 17:55

olha que é bem pensado. e assim com as inscriçoes de fora, ficava-se com alguns trocos para pagar o dominiu e nao recair sempre sobre o mesmo. eu alinho. se tiver a trabalhar, arranjo maneira de nao estar
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Feira do Guitarradas Empty Re: Feira do Guitarradas

Mensagem por boavida Qui Fev 17 2011, 04:57

É uma excelente ideia, a nível de execução será necessário haver quem puxe a carroça para a frente e essa é normalmente a parte mais complicada, no entanto se for possivel fazer-se seria muito bom.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Feira do Guitarradas Empty Re: Feira do Guitarradas

Mensagem por CordaSolta Qui Fev 17 2011, 05:29

A ideia é muito boa.

Permite que o pessoal se conheça melhor, aumentando a divulgação e conhecimento deste grande instrumento.

O facto do pessoal estar disperso pelo País, torna o evento difícil se for único, no entanto poderia criar-se uns tópicos inamovíveis, onde o pessoal por zonas se associasse para que no futuro, por exemplo num fim-de-semana se reunissem em algum evento ou workshop.

Os locais podem ser em ginásios ou em espaços onde se promovam encontros ou workshops.

Estou-me a lembrar de alguns espaços em escolas ou anfiteatros/auditórios e que são propriedade das Câmaras Municipais.

Num contacto devidamente fundamentado junto destas edilidades, pode-se conseguir uma pequena sala para um pequeno workshop a um custo reduzido ou até de borla. Não custa nada tentar.

A organização tem sempre que ser feita com meia dúzia de pessoas (isto feito por uma ou duas pessoas é absurdo) e feitos os contactos, poderia-se facilmente ou arranjar um espaço de borla, com a justificação que se está a dar um apoio ao desenvolvimento das artes em Portugal ou até mesmo mediante o pagamento de uma pequena taxa de aluguer do espaço, que seria comparticipado por todos até mesmo com um patrocínio que pagaria o aluguer mediante a apresentação dos seus produtos.

A titulo de exemplo: já participei em workshops de voo de papagaios indoor, tendo conseguido alugar ginásios ao dia (70 €) ou uma manhã (20 €).
Ora se os participantes forem limitados, porque depois muita gente dá confusão, a pagarem 1 € ou 2 € facilmente se cobrem as despesas.

É claro que isto demora o seu tempo de preparação, mas em pequenos passos a coisa vai lá.

Patrocinadores poderão até haver e uma loja de equipamento musical, por exemplo, pagará um aluguer de um auditório sabendo que poderá expor os seus produtos num cantinho do evento.

Temas?
Workshop para iniciados
Workshop de construção ou mostra de guitarras construídas
Debate sobre vários temas, com convidados “pro bono” que por gosto falaria por 30 minutos sobre determinado assunto.

Um jantar ou almoço é sempre porreiro, no entanto a ideia do J_Ferreira é igualmente muito válida, desde que com a equipa certa, porque uma coisa é estar muita gente com vontade de participar no evento mas com pouco tempo para trabalhar. Sim porque isto dá muito trabalho.


CordaSolta
CordaSolta
Aprendiz de guitarra

Post Count : 62
Idade : 51
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez series
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Feira do Guitarradas Empty Re: Feira do Guitarradas

Mensagem por Convidad Qui Fev 17 2011, 06:02

Obrigado pela palheta nanjos.

Eu não me importo de puxar a carroça, como alguém disse, mas não posso ser eu sozinho.
Era necessário no mínimo mais quatro pessoas, por exemplo nós os quatro. Um trata da logística, outro trata do transporte (a cp, se falado a tempo acho que faz desconto de grupo), outro trata da localização e o ultimo trata de patrocinadores. Também convém ter pelo menos um admin, pois, e falo por mim, sou um dos mais novos na comunidade. A primeira coisa a fazer é formar-mos uma equipa.
A segunda é enviar-mos uma PM a todos os nossos colegas, a ver quem alinha e em que datas. A partir dai, a carroça já fica mais leve Laughing
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Feira do Guitarradas Empty Re: Feira do Guitarradas

Mensagem por Oscarense Qui Fev 17 2011, 09:05

Grande ideia sim senhor. Mas temos que nao sera facil, teriamos de conseguir divulgar bem a ideia para ter sucesso. Mas de qualquer forma foi muito bem pensado!
Oscarense
Oscarense
Guitarrista dedicado

Post Count : 578
Idade : 28
Localização : Amadora
Guitarra : Ashton AGC35
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 09/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Feira do Guitarradas Empty Re: Feira do Guitarradas

Mensagem por Convidad Qui Fev 17 2011, 10:51

Oscarense, acredita, a divulgação talvez seja o mais fácil, basta colocar na web, e colocar em lojas de musica.

Eu gostava que isto passa-se do papel para a prática.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Feira do Guitarradas Empty Re: Feira do Guitarradas

Mensagem por Naré Cardoso Qui Fev 17 2011, 11:47

GuitaParts e Fratermagno, cheguem-se á frente com patrocínios Matrix
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Feira do Guitarradas Empty Re: Feira do Guitarradas

Mensagem por Convidad Qui Fev 17 2011, 14:05

Aqui em São João da Madeira, existem pelo menos 2 sítios que conheço suficientemente grandes para um evento destes, e a Câmara muito provavelmente não leva dinheiro desse espaço...o problema, é que o pessoal aqui está muito disperso, por exemplo para o J_Ferreira é perto, como é de esmoriz são vinte minutos...mas o resto de pessoal é de lisboa, setubal... é muito complicado, mas força nisso pessoal....Gostava de ver esta ideia a andar para a frente...e as lojas/escolas de musica muitas vezes patrocinam eventos deste gênero..
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Feira do Guitarradas Empty Re: Feira do Guitarradas

Mensagem por Convidad Qui Fev 17 2011, 14:38

Bem pessoal, ja reparei que criei o que queria, era por o pessoal a falar disto.

É assim, como fui eu que tive a ideia, e se os mod's e admin's não se importarem, eu posso ficar a "comandar". Também gostava de convidar o pessoal que se queira juntar a mim para ver-mos se é possível arrancar com isto.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Feira do Guitarradas Empty Re: Feira do Guitarradas

Mensagem por Naré Cardoso Qui Fev 17 2011, 15:17

Por mim tás á vontadinha!!! Força nisso, não deixes morrer Wink

Fixe
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Feira do Guitarradas Empty Re: Feira do Guitarradas

Mensagem por kicos Qui Fev 17 2011, 15:34

não me posso comprometer com nada para já mas a ideia é fantástica Smile
kicos
kicos
Moderador

Post Count : 4276
Idade : 32
Localização : Porto
Guitarra : now playing: squier classic vibe 50's telecaster / yamaha c-40
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 01/07/2009

https://www.youtube.com/user/eukicos

Ir para o topo Ir para baixo

Feira do Guitarradas Empty Re: Feira do Guitarradas

Mensagem por Slider56 Qui Fev 17 2011, 15:43

Não foi nada que não me tivesse ocorrido antes,mas os problemas de logística não são fáceis de resolver...
O problema da malta estar muito espalhada,tempo disponível,etc.

Eu gostava de ter mais tempo disponível,mas de qualquer modo,contém comigo!
Very Happy
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Feira do Guitarradas Empty Re: Feira do Guitarradas

Mensagem por Oscarense Sex Fev 18 2011, 09:45

Sim o Slider agora tocou num ponto importante. Aqui no forum a users das mais variadas zonas e teria de ser num sitio acessivel para todos
Oscarense
Oscarense
Guitarrista dedicado

Post Count : 578
Idade : 28
Localização : Amadora
Guitarra : Ashton AGC35
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 09/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Feira do Guitarradas Empty Re: Feira do Guitarradas

Mensagem por Convidad Sex Fev 18 2011, 10:21

Sim, claro, eu ja tinha pensado nisso, tinha que ser algo centralizado. Do genero Coimbra ou no máximo Leiria
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Feira do Guitarradas Empty Re: Feira do Guitarradas

Mensagem por miguek Sex Fev 18 2011, 10:40

Epah excelente ideia. Alinho!
A minha Sugestão para a divulgação fazer uns flyers, cartazes (postávamos aqui no fórum e o pessoal imprimia e distribuía (os flyers por ai e os cartazes (teriam de ser pequenos tipo A4 se o pessoal quisesse distribuir) distribuíam-se por cafés, bares, restaurantes, lojas etc. (Posso dar uma ajuda na parte dos Flyers tentar fazer uns e tal)


Localização e como o J_Ferreira diz teria de ser aqui para os meus lados porque ficava a meio caminho para todos (menos pos da zona Razz) mas po pessoal de Lisboa e Porto era praticamente igual.


Outra coisa que me lembrei (so que acho que já existe) é as t-shirts com o nome do site certo?? Podíamos ver se arranjávamos patrocinadores para fazer umas mas dedicadas ao evento.
miguek
miguek
Guitarrista de garagem

Post Count : 285
Idade : 29
Localização : Coimbra, Mira, Corujeira
Guitarra : Fender Squier Affinity Series, Epiphone SG 400
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 15/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Feira do Guitarradas Empty Re: Feira do Guitarradas

Mensagem por Convidad Sex Fev 18 2011, 10:57

Se for aqui na zona de Aveiro posso tentar ajudar no que for preciso.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Feira do Guitarradas Empty Re: Feira do Guitarradas

Mensagem por miguek Sex Fev 18 2011, 11:12

Pessoal da Zona de Coimbra até Leiria toca a pensar em sítios que dêm para um evento destes. EU pensei aqui no poli-desportivo de Mira (acho um bom espaço se for devidamente aproveitado (é numa Vila fica um pouco fora talvez mas é uma sugestão)
miguek
miguek
Guitarrista de garagem

Post Count : 285
Idade : 29
Localização : Coimbra, Mira, Corujeira
Guitarra : Fender Squier Affinity Series, Epiphone SG 400
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 15/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Feira do Guitarradas Empty Re: Feira do Guitarradas

Mensagem por Fype_7 Sex Fev 18 2011, 11:24

jbalreira escreveu:Se for aqui na zona de Aveiro posso tentar ajudar no que for preciso.

isso e que era, porque ficava pertinho de mim também!

Também poderia sugerir uma secção para Jam sessions se isso sempre for para a frente (apenas sugestao).

Cumpz,
Fype_7
Fype_7
Guitarrista viciado

Post Count : 813
Idade : 30
Localização : Vagos
Guitarra : Ibanez RG270DX, Ibanez RG3570z , Ibanez PF10, Pablo Romero (Clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 04/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Feira do Guitarradas Empty Re: Feira do Guitarradas

Mensagem por Convidad Sex Fev 18 2011, 11:43

Ora bem pessoal. Vamos lá tentar fazer isto.

miguek, faz então dois tipos de flyers. Um em A4, um em 15x21.

Queria que um dos admin envia-se uma PM a todos os users a falar da ideia e que essas pessoas dissesem de que zona são.

Eu vou entrar em contacto com a CP e dizer que são necessárias 100 (numero meramente imaginário) viagens, a tentar arranjar um preço mais baixo. Tambem vou tentar falar com as lojas de musica que me venham a ideia, para perguntar se e caso aconteça estariam interessados em patrocinar a nosssa "convenção+workshop".

Tambem queria dizer que vamos necessitar de pessoal (20-30 pessoas), para ensinar o que sabe. Eu posso ficar nas zonas de luthierias. Esta ideia talvez seja para ser feita em Agosto (ou deste ou do próximo ano) durante um fim de semana. Ou seja, para o pessoal da organização seria um dia antes e um dia depois (para arrumações e tal). Vou entrar em contacto com a camara municipal de coimbra e de leiria, ver que espaços podemos ter.

Vamos lá pessoal, vamos tentar por isto a andar

Ps jbalreira e Fype_7 para mim era mesmo muito bom tbm
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Feira do Guitarradas Empty Re: Feira do Guitarradas

Mensagem por miguek Sex Fev 18 2011, 12:17

Ok, conta comigo para o staff Razz Vou começar a puxar pela imaginação eheh visto que isto anda um pouco enferrujado Razz
miguek
miguek
Guitarrista de garagem

Post Count : 285
Idade : 29
Localização : Coimbra, Mira, Corujeira
Guitarra : Fender Squier Affinity Series, Epiphone SG 400
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 15/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Feira do Guitarradas Empty Re: Feira do Guitarradas

Mensagem por Naré Cardoso Sex Fev 18 2011, 12:18

@J_Ferreira: Se o Kaz concordar também, podes escrever uma "carta" aos utilizadores do fórum e nós tratamos de a reenviar Wink
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Feira do Guitarradas Empty Re: Feira do Guitarradas

Mensagem por miguek Sex Fev 18 2011, 12:24

Pergunta: Como será/seria o nome da Feira?? Feira Guitarradas??
miguek
miguek
Guitarrista de garagem

Post Count : 285
Idade : 29
Localização : Coimbra, Mira, Corujeira
Guitarra : Fender Squier Affinity Series, Epiphone SG 400
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 15/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Feira do Guitarradas Empty Re: Feira do Guitarradas

Mensagem por MARKOARAUJO Sex Fev 18 2011, 13:30

uma boa ideia,MAS,eu não posso participar sou de Braga e fica dispendioso para mim,deixo aqui já que não podem contar comigo.
O que podem contar comigo é,que, talvez consiga um patrocinador mas para isso tenho que saber mais detalhadamente sobre este invento.
MARKOARAUJO
MARKOARAUJO
Guitarrista viciado

Post Count : 896
Idade : 48
Localização : braga
Guitarra : Mak.V
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Feira do Guitarradas Empty Re: Feira do Guitarradas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos