ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mod a uma Squier Telecaster Affinity

+5
boavida
Oscarense
Duarteman
Slider56
Ricardo Matias
9 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity - Página 2 Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por Convidad Ter Fev 15 2011, 13:10

Sofia, nem fales, admito que quando comprei a minha PRS, estive mesmo para comprar uma. Agora se o euro-milhoes me saí-se, era esta Mod a uma Squier Telecaster Affinity - Página 2 0130050306_frt_wmd_001.

Eu, quando estive na custom shop da fender, vi um J-bass com a pintura do 3 tone sunburst a que estavam a aplicar um relic, estava babado, o baixo era mesmo lindo, e ainda por cima, tinha o hardware em gold Maluco
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity - Página 2 Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por Convidad Ter Fev 15 2011, 13:12

Ahah, eu acho a minha linda mas o cromado risca-se muito.. Temos gostos parecidos, e que belas guitarras que tens (li por baixo do teu avatar)! Shocked
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity - Página 2 Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por Convidad Ter Fev 15 2011, 13:21

o melhor deve ser mesmo preto com preto neste caso..
em cromado ou em pearloid é um bocado afoleirado é x)
mas há guitarras em que o preto fica altamente com tortoise shell.
Mod a uma Squier Telecaster Affinity - Página 2 RelicStrat-A
Mod a uma Squier Telecaster Affinity - Página 2 GE-FEN-JazzmasterBK_01
J_Ferreira, já tive com uma tele dessas nas mãos... um man que conheço tem uma ! é bem mais bonita ao vivo
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity - Página 2 Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por Convidad Ter Fev 15 2011, 15:13

SofiaFerreira escreveu:Ahah, eu acho a minha linda mas o cromado risca-se muito.. Temos gostos parecidos, e que belas guitarras que tens (li por baixo do teu avatar)! Shocked

E verdade, mas nada que uma esponja de lavar pratos não o resolva Wink
Sim e verdade até temos alguns gostos parecidos
Obrigado, são as meninas dos meus olhos mas a tua Jonh5 também é uma bela guitarra.

BillyGibbons escreveu: o melhor deve ser mesmo preto com preto neste caso..
em cromado ou em pearloid é um bocado afoleirado é x)
mas há guitarras em que o preto fica altamente com tortoise shell.

Algumas pessoas podem o achar foleiro, mas em algumas fica espectacular.
Tortoise no preto, para mim só em guitarra com algum relic, já com pouco verniz como o caso da primeira strat
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity - Página 2 Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por Duarteman Qui Fev 17 2011, 17:52

Ricardo Matias

Um conselho rápido. Já que tens tudo desmontadinho, aconselhava-te a fazeres 2 furos no pickguard para aparafusares o neck pickup, desta forma:

Mod a uma Squier Telecaster Affinity - Página 2 Tele%20pickguard

Tens 2 buracos nas 2 extremidades do sitio para colocar o neck pickup. O beneficio de montar assim o pickup é que não precisas de andar a tirar o pickguard fora de quiseres ajustar a altura do neck pickup.

Eu já acabei o meu projecto! Ainda não tive oportunidade para divulgar os resultados no tópico que iniciei, mas posso dizer-te que fiz esses 2 furos no pickguard e correu bem.
Duarteman
Duarteman
Guitarrista de garagem

Post Count : 353
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Century CG-530, Squier Affinity Telecaster
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity - Página 2 Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por lourenco Qui Fev 17 2011, 21:00

[quote="sizes"]Tipo, na tua ponte, a ponte, aquela cena grande de metal, é tipo rasa, e atrás é levantada e leva as cenas onde levam as cordas ( está-me a faltar o nome), e as cenas onde leva as cordas, é do tipo da strat, e a ponte que mais gosto de ver, é tipo levantada a toda á volta ( mnos para onde vão as cordas), e o suporte das cordas é outro sistema...

Epá eu nao me estou a conseguir explicar muito bem, xD estame a faltar os termos..., tipo olha para a tua cena de metal, onde leva o pick up da ponte, e para esta...( ve o contorno do cinzeiro, e as coneas por onde saem as cordas)

[quote]

@sizes

Essas pontes são as chamadas (Ash tray) tipo vintage.
Essas tele's vintage foram as primeiras invenções da Fender e têm dois defeitos
São pontes um bocado manhosas no que se trata da afinar a intonação, pois usam a mesma sela para duas cordas. No entanto existem selas compensadas para substituição.
O outro defeito é a escala com o rádio 7.25", muito bom para tocar acordes mas para solos e string bending provocam trastejo em registos acima do 15º trasto. Daí a Fender mais tarde ter começado a usar o rádio 9.5" e 10" para Tele's e Strat's.


@Ricardo Matias

Apenas opinões!

Devias ter raspado com lima e lixa os borbotos de tinta condutiva misturada com serradura nas cavidades, que vêm como doença da fábrica (não sei se fizeste ou não) , ao colar a folha de cobre não ficava com aspecto rugoso. Para a próxima já sabes, isto vai com prática.

Se sobrar cobre isola as cavidades todas.

Passa uma lixa grossa no fundo do prato da ponte que encosta ao corpo da guitarra, ao fazê-lo removes a lacagem cromada permitindo melhor condutividade eléctrica entre a folha de cobre e a ponte. Mete também cobre no fundo do prato, assim não precisas de ligar fio da ponte ao cobre. Faz o mesmo no prato do switch e pots. Pickguard também todo blindado no fundo. Mete cobre também à volta das bobines dos p.u.'s, por cima da fita de isolamento uma faixa ligeiramente mais estreita, cuidado para não colar aos filamentos da bobine em si.
Precisas de fio, mas para interligar todas as cavidades e daí à massa do pot do volume.
Se te falta cobre, compra um rolo de fita de alúminio daquelas que se usa para as tubagens dos esquentadores, qualquer loja de construção, ferramentas ou até mesmo o chinês têm disso. Se achares que a espessura da fita é pouca, usa duas camadas!

Não sei se preencheste as cavidades com apenas uma peça de cobre, mas se colaste ao bocados, aproveita e faz um fio de soldadura nas juntas para melhorar a condutividade.

Uma bom ideia era usares tubo de isolamento (Isoltubo) com 5 ou 6 mm de espessura, fazes um corte transversal no tubo, espalmas-lo bem, cortas-lo à medida do fundo das cavidades dos p.u.'s e metes isso lá dentro. Isso evita que a base do pickup encoste á folha de cobre e também ao preencher esse espaço ôco abafas uma ressonancia indesejada que as cordas provocam nesse espaço.

ConvÊm também que faças os dois furos no pickguard para o p.u. do braço, como já referido.

Ficou-te mesmo foi a faltar um condensador de jeito, tipo um Mallory metal film ou um Sprague Orange Drop, faz grande diferença no som, os pots só por si não melhoram o som apenas a durabilidade se forem bons.

Em relação ao que o Slider52 já referiu, o switch original deixa a desejar, mas é a mesma situação que os pots.
Com um switch melhor deixas apenas de ouvir o click a sair do amp.

Continua que assim se vai ganhando prática e conhecimento.


Última edição por lourenco em Qui Fev 17 2011, 21:29, editado 1 vez(es)
avatar
lourenco
Guitarrista dedicado

Post Count : 543
Localização : Odivelas
Guitarra : Epiphone AJ 200; Ibanez RG1570
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/07/2010

http://lorenzoguitartech.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity - Página 2 Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por lourenco Qui Fev 17 2011, 21:21

Agora que reparei melhor na foto (tb á hora q mando este rxp, ja tou mais é a dormir sentado Sleep ).

Mete mais um pouco de cobre na cavidade de controlo, em direcção ás furações para que faça contacto ao prato e ao parafuso que o fixa.
avatar
lourenco
Guitarrista dedicado

Post Count : 543
Localização : Odivelas
Guitarra : Epiphone AJ 200; Ibanez RG1570
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/07/2010

http://lorenzoguitartech.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity - Página 2 Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por Ricardo Matias Sex Fev 18 2011, 10:31

O Pickup e os pots estão mudados!! Ficam aí 2 fotos, uma do sistema electrico já pronto e outra da visao esterior, que alias so se alterou o bridge pickup.

Mod a uma Squier Telecaster Affinity - Página 2 Fotografia0005

Mod a uma Squier Telecaster Affinity - Página 2 SDC12301

Ainda hoje irei alterar a altura das cordas, pois a corda Mi grave, está mais baixa, logo dá mais som e aquilo soa estranho, podem-me dizer como faço para baixar as cordas, sem desafinar os harmonicos, ou como altero altura e afino os harmonicos.
Ricardo Matias
Ricardo Matias
Guitar Hero

Post Count : 1520
Idade : 30
Localização : Alenquer
Guitarra : Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 29/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity - Página 2 Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por Convidad Sex Fev 18 2011, 11:45

nas selas, tem dois parafusos, um em cada lado da corda... com uma chave sextavada ajeitas esses para regular a altura das cordas. por trás da ponte tens um parafuso para cada corda, que vai da parte de tras da ponte até à sela e tá enfiado numa mola... esse parafuso é p que vais regular para afinar a intonação, o que te vai chegar a sela mais para trás ou mais para a frente.
este vídeo é num baixo, mas os processo é semelhante vê http://www.ehow.com/video_4396347_adjust-intonation-bass-guitar.html
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity - Página 2 Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por Convidad Sex Fev 18 2011, 11:50

É como o Billy disse. A chave sextavada costuma vir com a guitarra.
@Duarteman, estamos todos bué curiosos pra ver o resultado da mod! Very Happy
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity - Página 2 Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por Convidad Sex Fev 18 2011, 11:52

Por acaso quero ouvir o som daquele pu do Neck. Pessoalmente adoro os pu's da fender dos anos 50,60 e 70
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity - Página 2 Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por Ricardo Matias Sex Fev 18 2011, 13:12

Pronto já está toda como deve de ser!!

Pessoal agora queria-vos pedir uma opinião. Qual acham que seria o neck pickup indicado para trabalhar com o meu Little 59?

Segundo as indicações da seymour duncan, os indicados são o STK-T1n Vintage Tele Stack ou o STL-2 Hot Tele Rhythm.

Agora queria ouvir as vossas opiniões, quando mais barato e com maior qualidade, melhor. Eu já pensei se não ficaria bem com outro Rail mas não sei se deva, ou se lhe meta um Single-Coil, com um bocado mais output. Opinem pessoal!!
Ricardo Matias
Ricardo Matias
Guitar Hero

Post Count : 1520
Idade : 30
Localização : Alenquer
Guitarra : Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 29/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity - Página 2 Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por Convidad Sex Fev 18 2011, 13:30

Tem de ser SD? Eu curto bué este: Dimarzio Twang King (neck)
Vê aos 0.57 min

É 46€ na thomann
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity - Página 2 Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por Slider56 Sex Fev 18 2011, 15:46

Embora seja um pouco maior,e seja necessário alargar o buraco do pickguard,eu metia um Seymour Duncan HSS7,também conhecido como Quarter Pound.Não deixa de ser um singlecoil,mas tem mais carácter,mais pujança,e corta bem no meio de uma banda.

-----------------------------------------------------------------------------------

Billy,essa Strato em preto com pickguard tortoise tem cá um cheirinho a anos '70 que até ferve... Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity - Página 2 Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por Ricardo Matias Sex Fev 18 2011, 20:29

Esses Twang King da Dimarzio parecem-me interessantes, so não sei como se portarão com o meu bridge pickup.

Slider, os Quarter Pound estão à espera que me dê na cabeça modificar a minha SX cigarro

Continuem a opinar, por favor pessoal!!
Ricardo Matias
Ricardo Matias
Guitar Hero

Post Count : 1520
Idade : 30
Localização : Alenquer
Guitarra : Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 29/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity - Página 2 Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por Duarteman Sáb Fev 19 2011, 07:19

Sempre podes fazer como eu e ir à caça no ebay. Há lá altos negócios. Eu digo-te, por 22 euros não podia ter ficado mais satisfeito, o pickup manda um som MUITO BOM mesmo, nunca pensei ter tanta qualidade!
Duarteman
Duarteman
Guitarrista de garagem

Post Count : 353
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Century CG-530, Squier Affinity Telecaster
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity - Página 2 Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por Convidad Sáb Fev 19 2011, 07:49

Tens sempre os iron gear, e os bare knukcle.

Os BK são do melhor que já ouvi. Mas tambem são bastante caros. Os iron gear vou usar dois na minha wasburn mas já ouvi dizer que são bastante porreiros. E são bastante baratos
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity - Página 2 Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por ze gibson's Sáb Fev 19 2011, 09:25

porque se forra a guitarra com cobre???? Smile duvida esquisita nao?!!! x)
ze gibson's
ze gibson's
Guitarrista viciado

Post Count : 896
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Fender Stratocaster Custom Shop 62; Ibanez ART-120; Squier CV Tele
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 02/04/2010

https://www.facebook.com/thebookrock

Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity - Página 2 Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por Convidad Sáb Fev 19 2011, 10:22

http://pt.wikipedia.org/wiki/Gaiola_de_Faraday

Basicamente, é para evitar a entrada de ondas electromagnéticas que podem causar ruído, principalmente em single coils.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity - Página 2 Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por allgood Sáb Fev 19 2011, 10:55

lourenco escreveu:Se te falta cobre, compra um rolo de fita de alúminio

Convem evitar misturar os dois....ou tudo em cobre ou tudo em aluminio.
allgood
allgood
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 203
Idade : 60
Guitarra : Vintage,Epi,Fender,Maya,J&D,Washburn,Echo,Hofner
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity - Página 2 Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por lourenco Dom Fev 20 2011, 22:43

allgood escreveu:
lourenco escreveu:Se te falta cobre, compra um rolo de fita de alúminio

Convem evitar misturar os dois....ou tudo em cobre ou tudo em aluminio.


qual é a explicação cientifica? cobre encostado ao aluminio deixa de ter condutividade?
agora ser for em termos de aspecto e profissionalismo também nunca faria uma coisa dessas.
avatar
lourenco
Guitarrista dedicado

Post Count : 543
Localização : Odivelas
Guitarra : Epiphone AJ 200; Ibanez RG1570
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/07/2010

http://lorenzoguitartech.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity - Página 2 Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por allgood Seg Fev 21 2011, 03:18

Não deixa de ter conductividade mas, se aparecer humidade entre os dois causa problemas e sim, até pode isolar. Também só me lembrei disto depois de ler a tua sugestão. Por causa disto até já editei uma resposta minha num post atras....É relativamente comum aparecerem "avarias" provocadas por isso mesmo em ambientes relativamente "secos". Há terminais próprios para se fazer esse tipo de ligação mas acho que não se justifica aqui.....
Assim de repente, para não ter o trabalho de escrever, numa busca rapida encontrei isto : http://br.oocities.com/jcc5003/resposta17-2perguntasgeral.htm
Claro que a corrente é baixissima e leva o seu tempo...mas acaba por acontecer.No minimo aparece uma camada de "verdete" ou lá o que seja entre os dois materiais que se espalha e chega a isolar o contacto.Isto a humidade ambiente.
allgood
allgood
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 203
Idade : 60
Guitarra : Vintage,Epi,Fender,Maya,J&D,Washburn,Echo,Hofner
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity - Página 2 Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por lourenco Seg Fev 21 2011, 09:07

allgood escreveu:Não deixa de ter conductividade mas, se aparecer humidade entre os dois causa problemas e sim, até pode isolar. Também só me lembrei disto depois de ler a tua sugestão. Por causa disto até já editei uma resposta minha num post atras....É relativamente comum aparecerem "avarias" provocadas por isso mesmo em ambientes relativamente "secos". Há terminais próprios para se fazer esse tipo de ligação mas acho que não se justifica aqui.....
Assim de repente, para não ter o trabalho de escrever, numa busca rapida encontrei isto : http://br.oocities.com/jcc5003/resposta17-2perguntasgeral.htm
Claro que a corrente é baixissima e leva o seu tempo...mas acaba por acontecer.No minimo aparece uma camada de "verdete" ou lá o que seja entre os dois materiais que se espalha e chega a isolar o contacto.Isto a humidade ambiente.

muito bem! desconhecia o facto. estamos sempre a aprender.
Quando no texto referem "uma ligação intima entre os metais", será que ambas as fitas coladas e sem bolhas de ar não seria o suficiente?
de qualquer forma pode ser funcional mas não se recomenda, nao sei se é o caso mas há metais que corroem outros, caso da prata-ouro.
avatar
lourenco
Guitarrista dedicado

Post Count : 543
Localização : Odivelas
Guitarra : Epiphone AJ 200; Ibanez RG1570
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/07/2010

http://lorenzoguitartech.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity - Página 2 Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por allgood Seg Fev 21 2011, 09:16

com a cola ainda tens outra variante: os quimicos da cola...e no caso de uma colagem perfeita, não ficaria isolada pela cola? Smile
Outra coisa: transpiração das mãos=solução salina em contacto com dois metais sujeitos a uma tensão continua = electrolise
Podem ser "preciosismos" mas se pudermos evitar, melhor...
Deixa lá, hoje devo ter acordado inspirado.... lol!
allgood
allgood
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 203
Idade : 60
Guitarra : Vintage,Epi,Fender,Maya,J&D,Washburn,Echo,Hofner
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity - Página 2 Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por lourenco Seg Fev 21 2011, 10:32

sim tens razao, a cola tb isola. dai eu recomendar que se solde as juntas no cobre.

inspiração tem q haver, como qualidade e profissionalismo Very Happy
avatar
lourenco
Guitarrista dedicado

Post Count : 543
Localização : Odivelas
Guitarra : Epiphone AJ 200; Ibanez RG1570
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/07/2010

http://lorenzoguitartech.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity - Página 2 Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos