ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mod a uma Squier Telecaster Affinity

+5
boavida
Oscarense
Duarteman
Slider56
Ricardo Matias
9 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity Empty Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por Ricardo Matias Ter Fev 08 2011, 13:13

Bem estava farto de ter projectos só no papel e decidi concretizá-lo, assim vou passar à prática, e vou modificar a minha telecaster. Apesar de haver um tópico sobre este modelo de guitarras (onde por acaso a guitarra em questão é modificada) eu decidi criar um novo, para este projecto, caso os moderadores não concordem, podem apagar o Tópico.

Quanto ao projecto, os Componentes já vêm a caminho, e são eles um novo Pickup para a bridge, um potenciómetro logaritmico, e um potenciómetro com push-pull (para fazer coil spliting) também logaritmo. Para além disto mandei vir um kit para fazer shielding à guitarra e um jackplate cromado.

Ora aqui ficam as fotos da guitarra actualmente:

Mod a uma Squier Telecaster Affinity SDC12225

Mod a uma Squier Telecaster Affinity SDC12226

Mod a uma Squier Telecaster Affinity SDC12229

Mod a uma Squier Telecaster Affinity SDC12233

Mod a uma Squier Telecaster Affinity SDC12235

Mod a uma Squier Telecaster Affinity SDC12236

Mod a uma Squier Telecaster Affinity SDC12266

Mod a uma Squier Telecaster Affinity SDC12267

Mod a uma Squier Telecaster Affinity SDC12268

Bem para além, de todas estas fotos, que imagino terem pouco interesse para vocês, decidi fazer um video para verem como é o som da guitarra agora e como ficará depois. Atenção que isto não é um video do tipo "Olhemparamimquebemquetoco".

<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/xdhJr5yHaiQ" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Então é assim eu utilizo as seguintes configurações:

Lonely Day - Bridge Pickup
Lithium - Ambos os Pickup
Knocking on Heavens Doors - Neck Pickup

A Afinação é em Mi (E) e o video não está grande coisa, porque a camara nao ajuda e havia pouca luz, acho que o som parece demasiado estridente para o que realmente é.
Ricardo Matias
Ricardo Matias
Guitar Hero

Post Count : 1520
Idade : 30
Localização : Alenquer
Guitarra : Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 29/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por Slider56 Ter Fev 08 2011, 15:40

Tá bem....gostei do Paranoid no final! Very Happy
Vais achar uma diferença brutal com o novo pickup na bridge...!!! Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por Duarteman Ter Fev 08 2011, 17:52

Porreiro! Espero que tires tanto gozo como eu estou a tirar, a modificar a minha Smile Que pickups vais meter?
Duarteman
Duarteman
Guitarrista de garagem

Post Count : 353
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Century CG-530, Squier Affinity Telecaster
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por Ricardo Matias Qua Fev 09 2011, 07:29

Seymour Duncan Little 59

Mod a uma Squier Telecaster Affinity ST59-1b

Queria aproveitar para agradecer ao Slider que é o meu principal orientador neste projecto, fornecendo-me esquemas de circuitos electricos e aturando-me com muita paciencia.
Ricardo Matias
Ricardo Matias
Guitar Hero

Post Count : 1520
Idade : 30
Localização : Alenquer
Guitarra : Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 29/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por Slider56 Qua Fev 09 2011, 08:13

Sempre na boa,amigo!

Agora,mãos à obra e vai actualizando esté tópico! Very Happy
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por Ricardo Matias Qua Fev 09 2011, 08:17

Claro!! Isto vai ser o ferro de soldar numa mão e a máquina fotográfica na outra, literalmente, até porque terem a ajuda de um amigo meu.

Neste momento estou á espera das coisas, que já estarão em Portugal, acreditando no site da Thomann e no rasteamento.
Ricardo Matias
Ricardo Matias
Guitar Hero

Post Count : 1520
Idade : 30
Localização : Alenquer
Guitarra : Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 29/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por Oscarense Qua Fev 09 2011, 10:54

Boa sorte para a mudança, quero ver o som depois Rock
Oscarense
Oscarense
Guitarrista dedicado

Post Count : 578
Idade : 28
Localização : Amadora
Guitarra : Ashton AGC35
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 09/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por Ricardo Matias Seg Fev 14 2011, 11:54

Bem chegaram hoje as cenas. Aqui vai a foto

Mod a uma Squier Telecaster Affinity SDC12276

Bem agora vou por mãos à obra e como diz o nosso amigo Slider, Siga!!
Ricardo Matias
Ricardo Matias
Guitar Hero

Post Count : 1520
Idade : 30
Localização : Alenquer
Guitarra : Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 29/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por Convidad Seg Fev 14 2011, 13:33

Bem, sou grande noob nisto, xD, mas venho apenas dar a minha opinião, não sei se tem alguma importância para ti, mas cá vai, pessoalmente, nas telecaster gosto mais de ver o ''cinzeiro'' ( sem a tampa), e por onde saem as cordas neste sitema :

Mod a uma Squier Telecaster Affinity Images%3Fq%3Dbridge%2Btelecaster%26hl%3Dpt-pt%26biw%3D1280%26bih%3D709%26gbv%3D2%26tbs%3Disch:1&itbs=1&iact=rc&dur=506&oei=hJBZTb7ZAt-V4gajoZWmBw&page=1&ndsp=27&ved=1t:429,r:13,s:0&tx=90&ty=82
é só a minha opinião, acho que funciona melhor, e mesmo para regular, prefiro assim, chamem-lhe panca, mas é o que acho...

Fiqui um bocado espantado por essas guitarras não levarem os furos atrás para por as cordas, uns dizem que muda totalmente o som, mas sobre isso não posso opinar, e acho que também poderias modificar a entrada do jack, vi ali uma peça na foto que fiquei na duvida se era a chapa para isso mas não sei...

isto é apenas a maneira de que mais gosto de ver uma tele Very Happy, é principalmente a ponte....e claro, substituir o switch dos captadores...

Boa sorte, e espero que fiques ( que vais ficar, esse captador já mete respeito) com uma bela telecaster, melhorar tele's vale sempre a pena...


PS: que venham essas fotos, e tutoriais sobre como mudar os pots, e essas coisas, que gostava de aprender um bocado mais sobre isso, porque a curto prazo, também gostava de fazer uns updates á minha...

Já agora, qual é a madeira dessa guitarra ? é alder?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por Ricardo Matias Seg Fev 14 2011, 14:49

Sim Sizes, é em alder. Quanto às tuas opiniões agradeço, mas não percebi a primeira, relativamente ao cinzeiro Au!

Quanto à chapa do jack, comprei, mas infelizmente hoje tive a ver e não serve para a guitarra, tipo aquilo dizia ser para telecaster e les paul, mas os furos não estão feitos à medida da chapa, não sei se faço furos novos os deixo estar o antigo.

Quanto ao meu dia de trabalho, hoje acabou, amanha há mais. Ficam aqui algumas fotos, ainda nem o shielding terminamos, só está tudo forrado, com o cobre mas agora falta a cena do cabo terra. E neste ponto gostaria que me ajudassem, ou seja gostava se saber o que fazer agora para terminar o shielding? A bridge não se forra pois não? é que aquilo é ferro, mas não sei se deva forrar ou não.

Mod a uma Squier Telecaster Affinity SDC12287

Mod a uma Squier Telecaster Affinity SDC12291

Mod a uma Squier Telecaster Affinity SDC12289
Ricardo Matias
Ricardo Matias
Guitar Hero

Post Count : 1520
Idade : 30
Localização : Alenquer
Guitarra : Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 29/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por Convidad Seg Fev 14 2011, 14:56

Tipo, na tua ponte, a ponte, aquela cena grande de metal, é tipo rasa, e atrás é levantada e leva as cenas onde levam as cordas ( está-me a faltar o nome), e as cenas onde leva as cordas, é do tipo da strat, e a ponte que mais gosto de ver, é tipo levantada a toda á volta ( mnos para onde vão as cordas), e o suporte das cordas é outro sistema...

Epá eu nao me estou a conseguir explicar muito bem, xD estame a faltar os termos..., tipo olha para a tua cena de metal, onde leva o pick up da ponte, e para esta...( ve o contorno do cinzeiro, e as coneas por onde saem as cordas)

Mod a uma Squier Telecaster Affinity Images%3Fq%3Dbridge%2Btelecaster%26hl%3Dpt-pt%26biw%3D1280%26bih%3D709%26gbv%3D2%26tbs%3Disch:1&itbs=1&iact=rc&dur=506&oei=hJBZTb7ZAt-V4gajoZWmBw&page=1&ndsp=27&ved=1t:429,r:13,s:0&tx=90&ty=82
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por Convidad Seg Fev 14 2011, 15:01

ei, a tua tele toda em preto ficava muito fixe.. era um próximo passo interessante pores uma pickguard preta, ou tortoise shell Very Happy
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por Ricardo Matias Seg Fev 14 2011, 15:02

sim já percebi!! Por enquanto vou manter esta ponte!! Hey!
Ricardo Matias
Ricardo Matias
Guitar Hero

Post Count : 1520
Idade : 30
Localização : Alenquer
Guitarra : Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 29/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por Ricardo Matias Seg Fev 14 2011, 15:05

Também já pensei nisso Billy. Mas agora quero que as minhas guitarras pareçam citroen AX com motores Mercedez
Ricardo Matias
Ricardo Matias
Guitar Hero

Post Count : 1520
Idade : 30
Localização : Alenquer
Guitarra : Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 29/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por Convidad Seg Fev 14 2011, 15:09

Por acaso a telecaster toda em preto ficava espetacular, então com o braço em maple...

Mod a uma Squier Telecaster Affinity Images%3Fq%3Dfender%2Btelecaster%2Bblack%26hl%3Dpt-pt%26biw%3D1280%26bih%3D709%26gbv%3D2%26tbs%3Disch:1&itbs=1&iact=hc&vpx=1020&vpy=8&dur=4505&hovh=362&hovw=139&tx=87&ty=132&oei=qadZTcG2LcaD4Qa0zvCoBw&page=1&ndsp=30&ved=1t:429,r:5,s:0
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por Slider56 Seg Fev 14 2011, 16:06

À primeira vista o shielding está a ficar como deve ser;se te sobrar folha (depois de forrares a cavidade dos pots e switch),não era mal pensado forrares a parte de trás do pickguard.Se não chegar,um pouco de folha de alumínio de cozinha,que é bastante fino também serve.A ponte não precisa de blindagem,mas convém teres um fio a ligá-la ao resto da folha de cobre.

Uma pergunta:mandaste vir um switch também,ou não...? Esse de origem tem um aspecto um bocado...frágil...!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por Convidad Seg Fev 14 2011, 16:15

Pickguard preto ficava excelente, tortoise shell não curto...

Mod a uma Squier Telecaster Affinity Squier_tele_custom
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por Convidad Seg Fev 14 2011, 16:35

ficava altamente
Mod a uma Squier Telecaster Affinity Telecaster-Red
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por Ricardo Matias Seg Fev 14 2011, 17:23

Sofia a minha nao ficaria assim, porque isso e uma custum. Ficava era como as blacktop, mas sem humbuckers!!
Ricardo Matias
Ricardo Matias
Guitar Hero

Post Count : 1520
Idade : 30
Localização : Alenquer
Guitarra : Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 29/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por Convidad Ter Fev 15 2011, 03:12

Eu sei, a tua não tem aquele pickguard nem os humbuckers, nem o switch nem os knobs, foi só porque foi a primeira tele preta + maple que me lembrei :p

Não, Billy, não mesmo xD Só se o corpo fosse claro
Mod a uma Squier Telecaster Affinity Images?q=tbn:ANd9GcSjtUfAo9dvULykINsP-dE5TgauQNM6lyqAu_IqMsqVmyK_w_EIYQ Wink
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por boavida Ter Fev 15 2011, 05:36

Preto e turtoise fica foleiro, estou com a sofia nisto, só se fosse com um corpo claro... Ou toda preta, ou então com o pickupguard perloid é que ficava à maneira.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por Convidad Ter Fev 15 2011, 07:10

E assim, eu não posso falar muito sobre pickguards em teles, porque jamais me atreveria a mudar o da minha. Mas se a tele é preta, a melhor cor mesmo é o 3ply white (branco de três camadas) e o 3ply black. Eu tenho uma tara (um bocado foleira eu sei) que é guitarras pretas com um pickguard em aluminio. Tipo esta

Mod a uma Squier Telecaster Affinity Squier-standard-telecaster-black-and-chrome-special-edition
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por Rod Ter Fev 15 2011, 07:13

eu nao desgosto da ideia do billy mas acho que ficava muito escura scratch
Rod
Rod
Guitar Legend

Post Count : 2167
Idade : 32
Localização : Vila Viçosa
Guitarra : ryan les paul black,PRS SE custom 24 Whale blue
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por Convidad Ter Fev 15 2011, 07:16

Sim, a do billy não é uma má ideia, mas tortoise para mim é só com uma cor. 3 color sunburst. a minha Jaguar é 3 color sunburst e tem o pickguard em tortoise.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por Convidad Ter Fev 15 2011, 12:30

J_Ferreira escreveu:E assim, eu não posso falar muito sobre pickguards em teles, porque jamais me atreveria a mudar o da minha. Mas se a tele é preta, a melhor cor mesmo é o 3ply white (branco de três camadas) e o 3ply black. Eu tenho uma tara (um bocado foleira eu sei) que é guitarras pretas com um pickguard em aluminio. Tipo esta

Mod a uma Squier Telecaster Affinity Squier-standard-telecaster-black-and-chrome-special-edition

Então tambem tens uma tara pela minha guitarra Twisted Evil
A tua jaguar é linda, adoro jaguares nessa cor, mas ainda tenho uma panca maior por baixo J-bass nessa cor Hi!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mod a uma Squier Telecaster Affinity Empty Re: Mod a uma Squier Telecaster Affinity

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos