ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Construir a nossa pedalboard

+12
norim_13
Fonte
JHV
MarlonMorais
guitargold
pdias10
ze gibson's
flipex
SergioPt
Ricardo Matias
pedrosilva
Slider56
16 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Construir a nossa pedalboard - Página 2 Empty Re: Construir a nossa pedalboard

Mensagem por Slider56 Ter Jan 04 2011, 03:49

A PCB1000 parece-me uma boa hipótese para quem não queira construir uma pedalboard de raiz.Eu ainda ando na fase do desenho,medidas,planificação,etc...
Se valer pena,voltarei à construção de caixas para arrumar tudo:efeitos,pedaleira,fontes de alimentação,patch e por aí fora.Logo se vê se vale a pena o esforço... study scratch
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Construir a nossa pedalboard - Página 2 Empty Re: Construir a nossa pedalboard

Mensagem por Convidad Ter Jan 04 2011, 05:02

uma hipotesse é os pedais AB, mas isso limita-te a duas linhas de efeitos.
podes sempre optar por uma pedaleira e ai o caso fica resolvido, se gostares de pedais e pedaleiras e tiveres efeitos de rack (e se fores rico clar), tens a G sistem, que te controla efeitos de rack também. pasta teres a coisa bem amanhada como diz slider. se no entnto nao gostares de pedaleiras e apenas tens pedais ha outra soluçao, Mr. Ron FX.
ele constroi desde caixas a medida para aplificadores, pedalieras, pedais e bla bla bla, como também pedais, ABCDE.

http://www.myspace.com/mrronfx/photos/7795295#%7B%22ImageId%22%3A7795295%7D


ou sejan com um brinquedo destes podem ter até 5 linhas de efeitos diferentes. mas existe uma grande desvantagem, ter varios pedais repetidos

ha ainda esta, com 9 loopers: http://www.myspace.com/mrronfx/photos/7795295#%7B%22ImageId%22%3A14035737%7D

preços disto, isso já nao sei, mas podem contactar o Mr. Ron por mail, no mysoace está lá indicado
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Construir a nossa pedalboard - Página 2 Empty Re: Construir a nossa pedalboard

Mensagem por Convidad Ter Jan 04 2011, 07:44

Obrigado pelas opinioes Fixe

@slider

eu sei que a gt-10 dá para fazer isso... desconfio que da para fazer muito mais do que imagino lol.

O meus problemas com ela neste momento sao 2.
Distorçoes que nao consigo fazer com que soem bem...
e o facto de so ter um pedal de expressao.... tem whamy,wahwah, pedal de volume e ainda da para controlar uma carrada de efeitos com o pedal de expressao. mas como é so um so da para fazer uma coisa de cada vez.... o que limita um bocado.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Construir a nossa pedalboard - Página 2 Empty Re: Construir a nossa pedalboard

Mensagem por Slider56 Ter Jan 04 2011, 08:42

Jem3r escreveu:Obrigado pelas opinioes Fixe

@slider

eu sei que a gt-10 dá para fazer isso... desconfio que da para fazer muito mais do que imagino lol.

O meus problemas com ela neste momento sao 2.
Distorçoes que nao consigo fazer com que soem bem...
e o facto de so ter um pedal de expressao.... tem whamy,wahwah, pedal de volume e ainda da para controlar uma carrada de efeitos com o pedal de expressao. mas como é so um so da para fazer uma coisa de cada vez.... o que limita um bocado.

...e já pensaste se a GT-10 não te deixa usar um pedal de expressão externo só para mudar as linhas de efeitos...?É que tens uma entrada para esse tipo de pedais entre o Amp Control e a porta USB.Dá uma vista de olhos ao manual a ver se ela é flexível a esse ponto... study
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Construir a nossa pedalboard - Página 2 Empty Re: Construir a nossa pedalboard

Mensagem por Slider56 Ter Jan 04 2011, 08:45

Ricardo Matias escreveu:Pois basicamente é isso xD

Até pode ser util, mas para quem tem dinheiro Money Entretanto vamos dando ao pé o mais rapido possivel

Ah quanto a isso,é melhor inscreveres-te numa escola de dança irlandesa;mudas de set de pedais em décimas de segundo ao som do Riverdance Very Happy





ok....já percebi.... sharked
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Construir a nossa pedalboard - Página 2 Empty Re: Construir a nossa pedalboard

Mensagem por Ricardo Matias Ter Jan 04 2011, 09:08

Aproveito falar-se de pedalboards para perguntar o que me dizem destas cases para efeitos.

http://www.thomann.de/pt/rockcase_rc23120b_bodeneffekt_roadcase.htm

Parecem ser bastante resistentes, mas questão é se isso é bom para se usar em palco??

Ricardo Matias
Ricardo Matias
Guitar Hero

Post Count : 1520
Idade : 30
Localização : Alenquer
Guitarra : Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 29/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Construir a nossa pedalboard - Página 2 Empty Re: Construir a nossa pedalboard

Mensagem por Convidad Ter Jan 04 2011, 10:17

@slider56

Nao percebi isso de mudar a linha de efeitos com pedal de expressao


Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Construir a nossa pedalboard - Página 2 Empty Re: Construir a nossa pedalboard

Mensagem por Convidad Ter Jan 04 2011, 13:32

Pedro_guitar escreveu: se gostares de pedais e pedaleiras e tiveres efeitos de rack (e se fores rico clar), tens a G sistem, que te controla efeitos de rack também.

com a POD X3Live, algo que tencionas adquirir num futuro próximo creio eu, também se pode controlar efeitos de rack.

já vi usarem uma POD para controlar um Fractal Audio Axe-FX Ultra II.


quanto à conversa de dançar para mudar sons... por essa mesma razão é que tenho tanto POD X3 Live como uma linhagem de pedais singulares. há quem teime que analógico é melhor há quem diga que digital é mais prático, ora bem eu cá uso ambos.


Para mim a vantagem da PB1000 é o numero de singles = 12... e trazer imbutida alimentação estabilizada para os tais 12 pedais. e a partir do momento que está tudo montado é abrir a mala ligar 1 cabo no in e 1 cabo no out.

ora essa facilidade de usar é parecida à da POD X3 Live... o problema é que ao contrario das GTs, deparei-me com uma pedaleira tão fácil de programar que acho mais complicado ter pedais singles e também analógicos enquanto a POD parece-me mais simples de mexer para sacar sons.

depois outra coisa é realmente a minha daisy chain da rolland, não ser assim tão comprida entre cada polo, então não consigo usa-la para ter os pedais todos lado a lado visto que alguns têm a entrada de alimentação em sitios esquisitos ou afastados... tenho que os meter uns em cima dos outros para conseguir ligar a daisy chain. depois quando quero ligar e desligar tenho que ter cuidado para não pisar 2 pedais de 1 vez e coisas do género...

tantas dores de cabeça... ter varios pedais boss mxr e isso neste contexto simplifica a situação e agora percebo o porquê de muita gente usar malinhas cheias de pedais da mesma marca. o tap dance fica mais fácil... para não falar da simplicidade de arrumação.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Construir a nossa pedalboard - Página 2 Empty Re: Construir a nossa pedalboard

Mensagem por Convidad Ter Jan 04 2011, 13:47

A gt-10 nao é extraordinariamente dificil de programar... tem é tanta coisa que uma pessoa perde-se.

Mas olha que é bem mais facil do que gt's anteriores
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Construir a nossa pedalboard - Página 2 Empty Re: Construir a nossa pedalboard

Mensagem por Convidad Ter Jan 04 2011, 14:03

nunca experimentei nenhuma Gt, mas hoje pus os pés numa ME 70 e aquilo é super simples de mexer e programar. e a qualidade das distorçoes é bastante boa. carlos, penso que esse controlo com a X# seja feita atravez das saidas e entradas MIDI presentes na pedaleira certo?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Construir a nossa pedalboard - Página 2 Empty Re: Construir a nossa pedalboard

Mensagem por Convidad Ter Jan 04 2011, 14:11

Pois já ouvi dizer que a Me-70 é muito fixe. mas pelo que dizem é uma gt-10 simplificada....

Eu ainda estou à procura de uma distorçao da gt-10 que me encha as medidas.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Construir a nossa pedalboard - Página 2 Empty Re: Construir a nossa pedalboard

Mensagem por Convidad Ter Jan 04 2011, 14:14

exacto, tanto que quando for ter com 1 amigo meu que também tem um synth GR-33 e muita experiência no assunto tenciono pedir-lhe ajuda para descobrir como controlar o synth com a X3... Wink

assim mudo de patch de guitarra e patch de synth em simultâneo Wink

as MEs são todas muito acessíveis de programar era a única coisa boa que conheci na ME-50 pois a forma como 'cortava' som à guitarra era horrível.

as GT-10 tive uma cá em casa e o respectivo dono ambos a ler manuais uma tarde inteira e o bicho não era fácil de lidar.
também mexi noutras GTs nunca me pareceram muito óbvias nos controlos. depois também já ouvi um gajo que soava decentemente com uma GT-8 e toquei com outro que usava uma GT-8 e o som soava tipo ME-50, perdia tone, super comprimido, sem dinâmica, super digital. (tanto que a dinâmica do gajo era feita no pedal de volume LOL)

eu descobri todas as funções da X3 sem recorrer ao manual 1 única vez. para mim quase tão intuitiva como as MEs, só que aquilo que está pintado na chapa da ME está desenhado dentro do LCD da X3.

Esse problema da GT-10 de procurares distorção é o oposto do meu na POD X3 Live.
Tenho uns 30 Patchs de crunchs overdrives drives distorções e alguns hi-gain que gosto bastante de vários e não consigo escolher nenhum. como se não bastasse, a razão de ter decidido trocar o Tubescreamer da minha pedalboard pelo OD-3 é mesmo devido a falta de versatilidade de drives que sinto com amp e pedais face a POD X3 Live...

Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Construir a nossa pedalboard - Página 2 Empty Re: Construir a nossa pedalboard

Mensagem por Convidad Ter Jan 04 2011, 14:18

pois, nao sei. mas qualidade tem ela, super silenciosa (tem um noise gate interno) as distorçoes sao bué organicas. enfim, muito boa mesmo.

com aquela na achei que cortasse o som, experimentei brincar com o volume da guitarra e aquilo respondeu fixe (experiemntei com a minha guitarra e com um Fender igual ao meu, para ver exactamente como aquilo me ia soar).
fiquei rendido e já estou a poderar em voltar a loja para a trazer para minha casa. só é pena nao ter USB, de resto é 5 estrelas
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Construir a nossa pedalboard - Página 2 Empty Re: Construir a nossa pedalboard

Mensagem por Convidad Ter Jan 04 2011, 14:23

O usb é bom para gerir a pedaleira.... para gravar nao noto nenhuma diferença entre o usb e ligar o Phones Out à placa do PC directamente....
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Construir a nossa pedalboard - Página 2 Empty Re: Construir a nossa pedalboard

Mensagem por Convidad Ter Jan 04 2011, 14:27

eu noto muita diferença de qualidade, e na redução drástica de latencia, mas eu também uso softwares pesados e por vezes toco por cima de coisas já gravadas e programadas com vários VSTs a correr e apenas oiço o som final quando pratico.
se não usar a POD apanho logo latência basta ter ezdrummer e hypersonic ligados. também como host uso o cubase...

se calhar em programas mais fraquitos tipo reaper já não se sente tanto
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Construir a nossa pedalboard - Página 2 Empty Re: Construir a nossa pedalboard

Mensagem por Convidad Ter Jan 04 2011, 14:36

Olha fui ver agora a behringer PB1000 e nao conhecia. ate pensei que fosse outra que existe sem alimentação.

A boss tem uma semelhante a bcb60 acho eu, mais pequena mas tras uma especie de coisómetro. lol

Aquilo mede o que? carga? volts? amperes?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Construir a nossa pedalboard - Página 2 Empty Re: Construir a nossa pedalboard

Mensagem por SergioPt Ter Jan 04 2011, 15:02

N traz nada! O que se ve nas imagens é 1 afinador da boss que encaixa naquele sitio mas não vem incluido!
Mas não se deixem enganar pelo tamanho da boss aquilo com jeitinho ainda dá para uns quantos pedais...

Eu uso 8 na board, sendo 1 deles o boss dd-20 que é bem grande
SergioPt
SergioPt
Guitar Legend

Post Count : 2030
Idade : 36
Localização : Gondomar
Guitarra : Fender Stratocaster+Hagstrom Viking+Squier CVC+Ovation cdx44
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Construir a nossa pedalboard - Página 2 Empty Re: Construir a nossa pedalboard

Mensagem por Convidad Ter Jan 04 2011, 15:03

o 'coisómetro' que vez é um afinador com "ecran analogico" que se compra em separado e se encaixa naquele loop lateral da mala boss, para teres afinador na pedalboard, em vez de comprares tunner em pedal.

a PB600 da Behringer é a mesma coisa que a da boss, só que mais barata. alias até a versão de 12 pedais da Behringer é mais barata que a de 6 pedais da boss. E todas têm alimentação (não precisas de comprar nem 1spots nem outras caixas de alimentação nem daisy chains nem nada disso, vem tudo incluído nas malas para pedais, o que reduz essas despesas e facilita a arrumação.)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Construir a nossa pedalboard - Página 2 Empty Re: Construir a nossa pedalboard

Mensagem por Convidad Ter Jan 04 2011, 15:08

X|


sorry mas aposto que aquele fundo laranja e o ponteiro agulha ja enganou muita gente! XD
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Construir a nossa pedalboard - Página 2 Empty Re: Construir a nossa pedalboard

Mensagem por Convidad Ter Jan 04 2011, 15:10

mas eu tou a falar da Pb10. essa nao traz power suply e pensava que tavas a falar nessa. ja tou a ver uma review da pb1000 parece interessante
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Construir a nossa pedalboard - Página 2 Empty Re: Construir a nossa pedalboard

Mensagem por Slider56 Ter Jan 04 2011, 16:10

Jem,a GT-10 tem um jack para ligar um pedal externo,que pode ser o que quiseres,acho eu.Se quiseres usar o pedal da pedaleira para mudar de linha de efeitos e ao mesmo tempo ter suponhamos volume ou wha,acho que é para isso que lá está o tal jack;agora se faz ou não a tal função,isso não te posso dizer porque nunca experimentei nenhuma GT-10 a fundo e muito menos a levei ao extremo das possibilidades.
Como tens uma,e supostamente o manual,vê lá quais as possibilidades dessa entrada com o tal pedal de expressão exterior.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ricardo,pelo aspecto acho que dá;em palco ou em qualquer lado ninguém anda aos pontapés às pedaleiras,e a caixa parece ser muito resistente para transportar de um lado para o outro.Mas quem se ajeitar a construir alguma coisa em madeira,e souber usar as ferramentas e materiais adequados,sempre pode tirar ideias do que se vende um pouco por todo o lado.
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Construir a nossa pedalboard - Página 2 Empty Re: Construir a nossa pedalboard

Mensagem por Ricardo Matias Ter Jan 04 2011, 16:12

Tipo mas em palco a tampa da mala sai ou tem que fica la?
Ricardo Matias
Ricardo Matias
Guitar Hero

Post Count : 1520
Idade : 30
Localização : Alenquer
Guitarra : Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 29/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Construir a nossa pedalboard - Página 2 Empty Re: Construir a nossa pedalboard

Mensagem por Convidad Ter Jan 04 2011, 16:15

a tampa é removível fica só a base com os pedais como é óbvio...
não tinha jeito nenhum ter o dobro do espaço ocupado ainda por cima há sitios onde os palcos não são lá muito grandes
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Construir a nossa pedalboard - Página 2 Empty Re: Construir a nossa pedalboard

Mensagem por Ricardo Matias Ter Jan 04 2011, 16:17

Parece-me então bastante boa para quem anda sempre a viajar...
Ricardo Matias
Ricardo Matias
Guitar Hero

Post Count : 1520
Idade : 30
Localização : Alenquer
Guitarra : Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 29/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Construir a nossa pedalboard - Página 2 Empty Re: Construir a nossa pedalboard

Mensagem por Convidad Ter Jan 04 2011, 16:22

@ slider 56

Se nao estou em erro a entrada serve para ligar mais 1 pedal de expressao ou mais dois pedais de controlo (CTL)

O que eu nao percebi foi como é que mudas a linha de efeitos com o pedal de expressao. nao deveria ser com um paedal A/B?

secalhar nao estamos a falar do mesmo (?)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Construir a nossa pedalboard - Página 2 Empty Re: Construir a nossa pedalboard

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos