ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guitar Makeover!!!

3 participantes

Ir para baixo

Guitar Makeover!!! Empty Guitar Makeover!!!

Mensagem por rsimao Dom Jan 26 2020, 12:37

Boas Pessoal

Já vai algum tempo que não posto nada, mas o tempo não têm sido muito, mas sempre dá para aos poucos completar alguns projectos DIY, quero aqui deixar o mais recente trabalho que tenho estado a trabalhar.

Todo começou quando um dia a vasculhar o OLX deparei-me com uma guitarra da Marca Jack&Daniel, que me era completamente desconhecida, mas achei a guitarra com um design interessante, o modelo é uma JM10 de cor Surf Green, achei piada por ser um misto de jaguar com Strat, e como não tenho nenhuma strat achei porque não!!!
O vendedor queria 90 por ela, acertamos em 70€, quando cheguei a casa verifiquei que a nível de braço e de acção do mesmo estava muito bom, acção estava mesmo baixa a guitarra é muito confortável e rápida, o design do corpo embora não esteja muito habituado, acho até confortável, mas a nivél de electronica, estava uma verdadeira bosta, os pickups eram mesmo mauzinhos só o neck é que escapava mas sem grandes elogios, o switch só provocava ruidos, vi logo que mais tarde ou mais cedo teria de trocar todo, mas foi ficando par segundo plano.

Ora a pouco tempo numas arrumações de garagem, descobri uma chapa/grelha perfurada, e como tinha um pickup wilkinson Bridge que retirei da Harley Benton Les Paul, Decidi aproveitar e fazer um Makeover a esta guitarra, inicialmente ia optar por Humbucker na Bridge e Singlecoil no Neck, mas optei por só colocar o Humbucker porque, afinal só precisamos de um para fazer barulho:lol: Laughing , por isso decidi colocar o humbucker e coloquei um switch para fazer o split coil do mesmo, e o resultado foi um guitarrão Rock Rock, rápida e para espanto meu, com um som brutal, embora não gosta-se muito do pickup na Les Paul, aqui ficou brutal.

Deixo aqui fotos da mesma do antes e depois, falta colocar ainda algumas fotos dela já com cordas, mas vou colocar mais tarde e também um video para poderem apreciar o som dela.

Espero que gostem, e Boas Guitarradas:rock: Rock Rock

Guitar Makeover!!! Img_1410
Guitar Makeover!!! Img_1411
Guitar Makeover!!! Img_1410

Guitar Makeover!!! 20191010Guitar Makeover!!! 20191016
Guitar Makeover!!! 20191018
Guitar Makeover!!! 20191017

Guitar Makeover!!! 20191011

Guitar Makeover!!! 20191014
Guitar Makeover!!! 20191015
Guitar Makeover!!! 20191013


Guitar Makeover!!! 20191021
Guitar Makeover!!! 20191020
Guitar Makeover!!! 20191019


Guitar Makeover!!! 20191023
Guitar Makeover!!! 20191024
Guitar Makeover!!! 20191022

Guitar Makeover!!! 20191026
Guitar Makeover!!! 20191027
Guitar Makeover!!! 20191025
Guitar Makeover!!! 20191028

PS:

Ainda estive a experimentar algo mais radical, mas isto ligado mais parecia um concerto dos Muse, acabei por não optar por este Mod mas deixo aqui fotos de como ficava com uns Leds no interior da guitarra, Ainda não está completamente descartado, talvez mais tarde.
Deixem a vossa opinião, Abraços!!

Guitar Makeover!!! 20191031
Guitar Makeover!!! 20191029
Guitar Makeover!!! 20191030
Guitar Makeover!!! 20191032
rsimao
rsimao
Aprendiz de guitarra

Post Count : 51
Idade : 42
Localização : Arruda dos Vinhos
Guitarra : DIY Telecaster-Matilde - DIY Rusty Telecaster - Harley Benton Les Paul
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 08/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guitar Makeover!!! Empty Re: Guitar Makeover!!!

Mensagem por guitargold Seg Jan 27 2020, 09:19

Parabéns, está muitíssimo fixe, tenho em mente um projecto na mesma onda já á algum tempo " a nivel de leds " mas estou á espera de ter algum tempo " €€€€€" para avançar com ele.

Que leds usaste
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitar Makeover!!! Empty Re: Guitar Makeover!!!

Mensagem por Slider56 Sex Jan 31 2020, 10:15

Ficou fixe!!! Wink

Agora é só recordar o Uprising e dar-lhe gás! Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitar Makeover!!! Empty Re: Guitar Makeover!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos