ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guitar Link + Guitar Rig 5 + Audacity

3 participantes

Ir para baixo

Guitar Link + Guitar Rig 5 + Audacity Empty Guitar Link + Guitar Rig 5 + Audacity

Mensagem por Thomasyoung Sex Jan 04 2013, 10:03

Olá a todos,

Estou com um grande problema, comprei um Guitar link USB para ligar ao meu PC com o WIN7, e instalei os drivers + ASIO4ALL os programas Guitar Rig 5 + o audacity e não estou a conseguir gravar.

O que eu quero é meter um backing track a tocar, eu usar o Guitar Rig 5 para efeitos etc, e gravar no Audacity.

Alguem sabe como fazer, já fui ás configurações, de cada programa, ao painel de controlo de som para meter a entrada USB como principal e não estou a conseguir.

Estou a desesperar, conto com a ajuda de alguem caridoso santa Rock

Disponivel para dar mais infromações de forma a me poderem ajudar

NOTA: Também já andei a ler na net e procurar soluções alguma com exito, mas o gravar é que não estou mesmo a conseguir, pelos phones do Guitar Link tá perfeito, só falta mesmo GRAVARRR No

Obrigado
Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Guitar Link + Guitar Rig 5 + Audacity Empty Re: Guitar Link + Guitar Rig 5 + Audacity

Mensagem por nanjos Sex Jan 04 2013, 11:10

Tens o plug-in dos VST instalado no audacity?
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 50
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Guitar Link + Guitar Rig 5 + Audacity Empty Re: Guitar Link + Guitar Rig 5 + Audacity

Mensagem por ObiQueloKenobi Sex Jan 04 2013, 14:55

Parece que estás a tentar fazer tudo ao mesmo tempo, talvez fosse melhor ligares e experimentares uma cena de cada vez.

O que eu fiz foi:

1.Instalei a driver Asio
2.Liguei o guitar-link à porta, esperei que detectasse e usei o disco para instalar o guitar rig em seguida.

3.Quando o guitar link é detectado, surge o icon da driver Asio no canto inferior direito. Clicando right-click e Options é possível ligar/direcionar as saídas do som.

4.Ligando o guitar rig e indo às preferências é então possível selecionar os in/outs e começar a tocar através do programa.

5.Descarreguei o Audacity, instalei-o, iniciei-o e fui ás opções de gravação, escolhendo gravar o input do guitar-link (dispositivo usb ou qq coisa assim). Depois foi carregar em gravar, testar níveis e siga!
avatar
ObiQueloKenobi
Guitar Hero

Post Count : 1883
Localização : Lisboa
Guitarra : roland micro cube & esp ltd m-10
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guitar Link + Guitar Rig 5 + Audacity Empty Re: Guitar Link + Guitar Rig 5 + Audacity

Mensagem por Thomasyoung Ter Jan 15 2013, 03:42

Problema resolvido, obrigado pela ajuda Wink

Apenas estou a usar o Guitar link e o Guitar rig para efeitos e gravação.

Agora só falta gravar com video, proximo passo Smile vou abrir um post Smile
Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Guitar Link + Guitar Rig 5 + Audacity Empty Re: Guitar Link + Guitar Rig 5 + Audacity

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos