ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guitar Link + amplitube + guitar rig

5 participantes

Ir para baixo

Guitar Link + amplitube + guitar rig Empty Guitar Link + amplitube + guitar rig

Mensagem por LuisMag Qua Nov 27 2013, 08:42

Boas pessoal,

comprei um guitar link, e tenho algumas duvidas acerca do mesmo...

algum expert aqui me pode dar umas dicas?

è o seguinte... que drivers instalar?? as asio4all ou as da behringer? ou as duas?

basta instalar abrir o guitar Rig ou o amplitube e está tudo correcto?

Ja li tanto sobre isso que estou todo baralhado... O meu windows é o 7 de 64bits

Obrigado amigos!
LuisMag
LuisMag
Aprendiz de guitarra

Post Count : 78
Idade : 41
Localização : Porto
Guitarra : Telecaster
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 27/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guitar Link + amplitube + guitar rig Empty Re: Guitar Link + amplitube + guitar rig

Mensagem por egiptogrunge Qua Nov 27 2013, 10:12

Instala os drivers da Behringer, abre o amplitube e nas opções configuras entradas e saídas e talvez mais alguma coisa e já está.
egiptogrunge
egiptogrunge
Guitarrista dedicado

Post Count : 594
Idade : 36
Localização : Braga
Guitarra : Vintage V100; Epiphone Dot Studio; Fender Squier Standard Tele RW
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Guitar Link + amplitube + guitar rig Empty Re: Guitar Link + amplitube + guitar rig

Mensagem por LuisMag Qua Nov 27 2013, 13:08

Smile alguem me ajude pleeaaasseee hehhe Smile ja instalei as drivers, tudo direitinho, nao consigo é ter input, o grafico em cima no guitar rig nao mexe... alguem ja passou pelo mesmo?
LuisMag
LuisMag
Aprendiz de guitarra

Post Count : 78
Idade : 41
Localização : Porto
Guitarra : Telecaster
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 27/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guitar Link + amplitube + guitar rig Empty Re: Guitar Link + amplitube + guitar rig

Mensagem por egiptogrunge Qui Nov 28 2013, 03:31

Que drivers instalaste? No guitar rig não te posso ajudar, mas no Amplitube é só abrir o software ir as opções e configurar, mesmo que não saibas o que estas a fazer por tentativa e erro vais lá.
egiptogrunge
egiptogrunge
Guitarrista dedicado

Post Count : 594
Idade : 36
Localização : Braga
Guitarra : Vintage V100; Epiphone Dot Studio; Fender Squier Standard Tele RW
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Guitar Link + amplitube + guitar rig Empty Re: Guitar Link + amplitube + guitar rig

Mensagem por LuisMag Qui Nov 28 2013, 06:04

já experimentei as dirvers da bheringer e as Asio4all sem sucesso. Não sei se o problema será ser o windows 7 64bits... vou tentar instalar tudo num pc com XP. De qualquer das maneiras acho estranho não funcionar... No amplitube também não consigo sacar som
LuisMag
LuisMag
Aprendiz de guitarra

Post Count : 78
Idade : 41
Localização : Porto
Guitarra : Telecaster
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 27/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guitar Link + amplitube + guitar rig Empty Re: Guitar Link + amplitube + guitar rig

Mensagem por Schmeichel Qui Nov 28 2013, 06:35

Já foste ao Control Panel, à opção "Sounds and Audio Devices" e seleccionaste na tab "Audio" a interface USB como o default device para "Sound Playback" (colocar a interface como o output de som do PC, para ouvires o som através da ligação para phones da interface) e "Sound Recording" (colocar a interface como o input de som do PC, para gravares)? Se não te aparecer a interface USB Behringer nas listas dessas duas opções, é porque os drivers não ficaram bem instalados.

Penso que terás de fazer algo semelhante no Amplitube, mas aqui já não tenho a certeza (nunca usei esse software).
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guitar Link + amplitube + guitar rig Empty Re: Guitar Link + amplitube + guitar rig

Mensagem por LuisMag Qui Nov 28 2013, 07:35

sim, acho que já fiz isso, ja tentei tantas maneiras... mas ja selecionei o bherinher no input e no output e mesmo assim não saquei som.. a maneira correcta deve estar mesmo a frente dos meus olhos mas ainda não consegui ver.. nem encontrar u m toturial em condições para fazer isso Sad
LuisMag
LuisMag
Aprendiz de guitarra

Post Count : 78
Idade : 41
Localização : Porto
Guitarra : Telecaster
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 27/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guitar Link + amplitube + guitar rig Empty Re: Guitar Link + amplitube + guitar rig

Mensagem por Z3D Qui Nov 28 2013, 07:38

Nao te dês ao trabalho de instalar o XP, isso funciona bem em qualquer Windows 7 tanto 32 como 64. Só vais perder tempo.

Vê a partir do 1:50.

Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitar Link + amplitube + guitar rig Empty Re: Guitar Link + amplitube + guitar rig

Mensagem por egiptogrunge Qui Nov 28 2013, 07:41


É mais ou menos isto, brincas com as opções até funcionar bem. Como instalaste ambos os drivers podem estar em conflito.
egiptogrunge
egiptogrunge
Guitarrista dedicado

Post Count : 594
Idade : 36
Localização : Braga
Guitarra : Vintage V100; Epiphone Dot Studio; Fender Squier Standard Tele RW
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Guitar Link + amplitube + guitar rig Empty Re: Guitar Link + amplitube + guitar rig

Mensagem por LuisMag Qui Nov 28 2013, 09:14

as configuraçõs do asio penso que está tudo certo, o mal deve ser alguma coisa no windows que não estou a fazer direito... nas configurações do Asio, no input aparece um icon amarelo, ou seja não tem input!
LuisMag
LuisMag
Aprendiz de guitarra

Post Count : 78
Idade : 41
Localização : Porto
Guitarra : Telecaster
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 27/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guitar Link + amplitube + guitar rig Empty Re: Guitar Link + amplitube + guitar rig

Mensagem por chivato Qui Nov 28 2013, 11:37

Eu instalei os driver da behringer e deixei de ter som via guitar link.
Mesmo desinstalando nunca consegui retornar ao cenário sem drivers.
Tive que instalar os genericos asio4all noutro pc e ai ficou tudo a funcionar, embora na maioria dos setups ouça muito ruído.
Isto em windows 8 64 bits

Tenta testar o asio4all noutro pc e ve se desenrascas
chivato
chivato
Guitarrista de garagem

Post Count : 319
Idade : 48
Localização : Cascais
Guitarra : Epiphone Les Paul Custom; G&L Tribute Legacy; Squier Telecaster Bill Lawrence; Walden CS640CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 04/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Guitar Link + amplitube + guitar rig Empty Re: Guitar Link + amplitube + guitar rig

Mensagem por LuisMag Sex Nov 29 2013, 03:24

Bom dia pessoal,

instalei tudo noutro portatil com XP, com as drivers asio4all e ja funcionou Smile Mas como não tinha phones comigo, n consegui verificar a latencia e o som que estava a tirar... mas a gravar directo com o amplitube estava horrivel Sad mas penso que será dos settings do Asio.

O som terá que sair sempre do aparelho certo? nunca dá para tocar e ouvir diretcto no computador?

e de cada vez que se quer ouvir as gravações tem que se mudar no painel de controlo a placa de som ?
LuisMag
LuisMag
Aprendiz de guitarra

Post Count : 78
Idade : 41
Localização : Porto
Guitarra : Telecaster
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 27/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guitar Link + amplitube + guitar rig Empty Re: Guitar Link + amplitube + guitar rig

Mensagem por Schmeichel Sex Nov 29 2013, 04:19

Deve dar para ouvir directo no computador se não direccionares o output para a interface (direccionas só o input).

Quanto ao teres de ir ao Control Panel, aquilo a que estou habituado é a que assim que ligo a o dispositivo (no meu caso a pedaleira) ao PC a alteração seja feita automaticamente.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guitar Link + amplitube + guitar rig Empty Re: Guitar Link + amplitube + guitar rig

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos