ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amostra de home studio/local de prática

+8
mpexus
rui_alberto
Alberto Soares
Thomasyoung
Slider56
alexcoupe
kouros
AndréRibasRNE
12 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Amostra de home studio/local de prática - Página 3 Empty Re: Amostra de home studio/local de prática

Mensagem por Slider56 Sex Fev 26 2016, 16:03

Vá lá...mais uma achega... Razz


hoje decidi ligar a "velha" UA-4FX que tinha por aqui a ocupar espaço...
Amostra de home studio/local de prática - Página 3 Interface_1_zpsffxt5dxl

aqui a tal pequena mesa de mistura que uso para tudo e mais alguma coisa...
Amostra de home studio/local de prática - Página 3 Interface%20connected_zpsl3azew66

Isto ainda não está arrumado como eu quero;tenho de armar umas malhas (cabos multipar) para correr com as teias de aranha de cabos que tenho aqui espalhados à volta do laptop...!

Este interface USB é um produto da Roland/Boss/Edirol que me ofereceram há mais de 10 anos.Cheguei a usar isto em gravações de eventos num outro laptop com um programa que ainda tenho (AudioTools).
Agora é como o Kouros disse e muito bem: um canto onde não estorve nada nem ninguém,junto aos pc's e para o gasto chega e sobra.Quando preciso de mais alguma coisa,tenho a sala de ensaios/estúdio não muito longe daqui,que também anda a precisar de uma limpeza a sério e recablagem geral... Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amostra de home studio/local de prática - Página 3 Empty Re: Amostra de home studio/local de prática

Mensagem por AndréRibasRNE Seg Fev 29 2016, 07:19

@Kouros "Este tópico acaba por ser o mesmo que o "o que é que tens para fazer barulho?", é natural que não tenha grande adesão porque na maior parte dos casos não há nada a acrescentar." Nesse tópico ca um mostra o material que tem por exameplo " boas pessoal chegou a casa uma nova guitarra" e cada um mostra o que tem, a ideia deste tópico é o pessoal mostrar o seu sitio onde grava é claro que há malta que não sei se é o teu caso que tem um pc com interface que até o liga na sala de estar e grava ali umas malhas e está feito.Mas felizmente há malta que em casa tem coisas brutais por exemplo no meu caso posso não ter grande coisa mas orgulho me de ter uma divisão da casa que é só dedicada para gravar ou simplesmente tenho la o meu material e toco la. Experimenta a colocar no google' show your home studio e abre o tópicos de fóruns estrangeiros em que ve-se la com cada home studio que teem melhor aspeto que certos estudios profissionais.

"O "home studio" é para a maior parte um computador, um interface e o material de guitarra, de resto é uma divisão da casa como qualquer outra" Como disse aqui em cima até podes ter um portátil com um interface e fazeres as tuas gravaçoes num sitio qualquer mas agora diz me la que por exemplo que o espaço que o @ThomasYoung tem em casa é uma divisão igual as outras da casa ? Não me parece .

@Slider56 Tu com essematerial envias o som da mesa de mistura para a interface e da interface para o pc certo? ou a tua mesa ´é usb? Se for como eu disse isso chega perfeitamente gravar mas coisinhas Smile
AndréRibasRNE
AndréRibasRNE
Guitarrista de garagem

Post Count : 404
Idade : 28
Localização : Odemira
Guitarra : Schecter/gibson
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 09/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Amostra de home studio/local de prática - Página 3 Empty Re: Amostra de home studio/local de prática

Mensagem por kouros Seg Fev 29 2016, 07:22

Fôda-se, eu devo falar chinês.

Siga.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amostra de home studio/local de prática - Página 3 Empty Re: Amostra de home studio/local de prática

Mensagem por AndréRibasRNE Seg Fev 29 2016, 07:29

Apenas respondi ao que disseste. Até meti entre aspas Wink
AndréRibasRNE
AndréRibasRNE
Guitarrista de garagem

Post Count : 404
Idade : 28
Localização : Odemira
Guitarra : Schecter/gibson
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 09/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Amostra de home studio/local de prática - Página 3 Empty Re: Amostra de home studio/local de prática

Mensagem por kouros Seg Fev 29 2016, 07:32

Pois, por isso mesmo.

Estavas aí a insistir em perguntar porque é que ninguém punha nada neste tópico e eu simplesmente informei-te. Essa tua resposta foi totalmente despropositada.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amostra de home studio/local de prática - Página 3 Empty Re: Amostra de home studio/local de prática

Mensagem por AndréRibasRNE Seg Fev 29 2016, 07:38

Sim perguntei é verdade! E se vierem aqui 4 gajos como tu e cada um der uma resposta diferente em quem acredito? Pois la por tu teres dado uma resposta ao que perguntei não significa que seja mesmo isso pois este fórum tem montes de gente inscrita e sendo que muitos deles ate podem ter grande studio em casa mas como so usam o fórum para tirar duvidas e vão se embora não dao conta que este tópico existe e acabam por não mostrar nada visto que quem partilhou aqui material neste topico é malta que vem ca diariamente. Se achas que a minha resposta foi despropositada eu aceito isso fim
AndréRibasRNE
AndréRibasRNE
Guitarrista de garagem

Post Count : 404
Idade : 28
Localização : Odemira
Guitarra : Schecter/gibson
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 09/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Amostra de home studio/local de prática - Página 3 Empty Re: Amostra de home studio/local de prática

Mensagem por kouros Seg Fev 29 2016, 08:08

Daí até me mandares ir pesquisar "home studio" no google ainda vai uma diferença.

Se eu tivesse dito "pessoal, não postem aqui nada" ainda poderias ter alguma razão mas assim só posso mesmo achar despropositado.


kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amostra de home studio/local de prática - Página 3 Empty Re: Amostra de home studio/local de prática

Mensagem por AndréRibasRNE Seg Fev 29 2016, 08:26

"Experimenta a colocar no google' show your home studio e abre o tópicos de fóruns estrangeiros em que ve-se la com cada home studio que teem melhor aspeto que certos estudios profissionais."

Mandei te pesquisar hom studio ou mandei te ires veres topicos para perceberes qual era a minha intenção com este tópico. esta aqui em cima bem explicito
AndréRibasRNE
AndréRibasRNE
Guitarrista de garagem

Post Count : 404
Idade : 28
Localização : Odemira
Guitarra : Schecter/gibson
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 09/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Amostra de home studio/local de prática - Página 3 Empty Re: Amostra de home studio/local de prática

Mensagem por kouros Seg Fev 29 2016, 08:34

Se eu não soubesse dos foruns internacionais não te teria tentado passar a informação acerca do porquê de não valer a pena esperar o mesmo deste forum em particular.


kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amostra de home studio/local de prática - Página 3 Empty Re: Amostra de home studio/local de prática

Mensagem por AndréRibasRNE Seg Fev 29 2016, 08:38

Fizeste bem mas foi o que eu disse para mim já foi bastante positivo o que foi partilhado aqui neste tópico e pode ser que ainda apareça mais Smile
AndréRibasRNE
AndréRibasRNE
Guitarrista de garagem

Post Count : 404
Idade : 28
Localização : Odemira
Guitarra : Schecter/gibson
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 09/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Amostra de home studio/local de prática - Página 3 Empty Re: Amostra de home studio/local de prática

Mensagem por kouros Seg Fev 29 2016, 08:43

Por mim é na boa, só não achei aquela tua resposta adequada à minha intenção. O forum tem fases e ultimamente até as fases altas são baixas, quanto mais se os assuntos forem tão específicos como este.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amostra de home studio/local de prática - Página 3 Empty Re: Amostra de home studio/local de prática

Mensagem por AndréRibasRNE Seg Fev 29 2016, 08:51

Peço desculpa então amigo kouros. Tens razão até mesmo as fases altas são baixas :s
AndréRibasRNE
AndréRibasRNE
Guitarrista de garagem

Post Count : 404
Idade : 28
Localização : Odemira
Guitarra : Schecter/gibson
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 09/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Amostra de home studio/local de prática - Página 3 Empty Re: Amostra de home studio/local de prática

Mensagem por kouros Seg Fev 29 2016, 09:00

Talvez um tópico tipo "Mostra o ecrã da tua DAW" tivesse mais adesão e suscitasse muito mais debate e troca de ideias uma vez que Print Screens seriam o suficiente em termos de fotos. Assim o pessoal trocava ideias sobre plugins, métodos de gravação, mistura, etc. Pelo menos sei que uma ou duas pessoas já aprenderam umas coisas com base em questões que surgiram após eu ter mencionado estes assuntos.

Print Screens e um site tipo este para tornar tudo rápido e indolor: http://snag.gy/
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amostra de home studio/local de prática - Página 3 Empty Re: Amostra de home studio/local de prática

Mensagem por AndréRibasRNE Seg Fev 29 2016, 09:04

Acho uma boa ideia se abrires esse tópico! Pois assim também aprendimais algumas coisas de gravação e etc Smile
AndréRibasRNE
AndréRibasRNE
Guitarrista de garagem

Post Count : 404
Idade : 28
Localização : Odemira
Guitarra : Schecter/gibson
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 09/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Amostra de home studio/local de prática - Página 3 Empty Re: Amostra de home studio/local de prática

Mensagem por kouros Seg Fev 29 2016, 09:12

Sou capaz de criar um tópico mas de concurso, é mais a minha onda. Os meus tópicos normalmente ou são concursos ou ofertas. Razz
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amostra de home studio/local de prática - Página 3 Empty Re: Amostra de home studio/local de prática

Mensagem por AndréRibasRNE Seg Fev 29 2016, 09:14

Concurso como assim , tens alguma ideia assim já pensada? fiquei curioso...
AndréRibasRNE
AndréRibasRNE
Guitarrista de garagem

Post Count : 404
Idade : 28
Localização : Odemira
Guitarra : Schecter/gibson
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 09/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Amostra de home studio/local de prática - Página 3 Empty Re: Amostra de home studio/local de prática

Mensagem por kouros Seg Fev 29 2016, 09:21

Como este: https://soundcloud.com/guitarradas-challenge/tracks

Fiz uma base com loops de bateria e uns synths na segunda metade. Essa base era igual para todos e depois cada um acrescentava o que quisesse.


kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amostra de home studio/local de prática - Página 3 Empty Re: Amostra de home studio/local de prática

Mensagem por AndréRibasRNE Seg Fev 29 2016, 09:24

A ideia agrada-me Very Happy então isso é para quando? boa boa kouros
AndréRibasRNE
AndréRibasRNE
Guitarrista de garagem

Post Count : 404
Idade : 28
Localização : Odemira
Guitarra : Schecter/gibson
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 09/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Amostra de home studio/local de prática - Página 3 Empty Re: Amostra de home studio/local de prática

Mensagem por kouros Seg Fev 29 2016, 09:28

Não sei, fazer isto com 3 pessoas não tem a mesma piada que com 13, não compensa o trabalho que dá. lol!

kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amostra de home studio/local de prática - Página 3 Empty Re: Amostra de home studio/local de prática

Mensagem por AndréRibasRNE Seg Fev 29 2016, 09:43

Isso é verdade , mas podes fazer uma espécie de inquérito e ver quem poderia estar interessado em participar e depois vias se fazias ou não , também não podemos ser negativos...
AndréRibasRNE
AndréRibasRNE
Guitarrista de garagem

Post Count : 404
Idade : 28
Localização : Odemira
Guitarra : Schecter/gibson
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 09/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Amostra de home studio/local de prática - Página 3 Empty Re: Amostra de home studio/local de prática

Mensagem por kouros Seg Fev 29 2016, 09:48

Esse inquérito já foi feito, por isso é que não se fez mais nada.

Ainda há poucas semanas voltei a mencionar a ideia e até disse que era capaz de arranjar sponsors para termos prémios e acho que só uma pessoa comentou.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amostra de home studio/local de prática - Página 3 Empty Re: Amostra de home studio/local de prática

Mensagem por Slider56 Seg Fev 29 2016, 11:03

André,quando me apetece gravar alguma coisa uso simplesmente a interface e o laptop.Para uso geral por vezes tenho a mesa de mistura a receber o sinal Line Out da interface apenas para efeito de monição (tenho dois sets de monitores amplificados diferentes).

Esta interface desenrasca sem problemas,mas não passa de um brinquedo sofisticado ( assim como a mesa de mistura!).Ando a considerar vender a Behringer a um amigo local,e tenho ponderado muito sobre isto:

Amostra de home studio/local de prática - Página 3 71MazVpSeqL._SL1500_

Logo se vê... Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amostra de home studio/local de prática - Página 3 Empty Re: Amostra de home studio/local de prática

Mensagem por AndréRibasRNE Seg Fev 29 2016, 13:14

@Kouros infelizmente dado o resultado do inquérito o resultado está mais que á vista infelizmente... :/

@Slider56 Assim já estou a perceber , é o suficiente para gravar umas malhas eheh em relação a essa bose é a primeira vez que vejo quando poder vou investigar de bom aspeto tem ela deixa ver or esto Wink
AndréRibasRNE
AndréRibasRNE
Guitarrista de garagem

Post Count : 404
Idade : 28
Localização : Odemira
Guitarra : Schecter/gibson
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 09/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Amostra de home studio/local de prática - Página 3 Empty Re: Amostra de home studio/local de prática

Mensagem por Slider56 Seg Fev 29 2016, 14:15

Já há mais de 10 anos que não tenho desktops tipo torre,o que dava imenso jeito para moddings e upgrades mais virados para estas cenas do que a utilização básica.Naqueles formatos podia dar-me ao luxo de ter uma placa de som nos barramentos da motherboard,um painel de ligações e modificar as máquinas para o que precisasse.

Cheguei a usar o Cubase desde o início até ao SX3;depois fartei-me e ainda usei durante dois ou três anos o Nuendo e o Wavelab.Quando passei para os laptops (pc's e Mac),comecei a usar periféricos USB e Firewire e a vida continuou.Nos dias que correm,simplifiquei ao máximos as coisas;não quero a minha casa transformada em sala de ensaios/estúdio de gravação.O espaço não é avantajado,e não dá para espalhar a tralha toda numa sala.


Sendo assim,junto o útil ao agradável: tenho reduzido o gear aos mínimos aceitáveis;já não estou com paciência para andar com "móveis" às costas,e os meus tempos de racks e flightcases já ficaram para trás.Actualmente tenho dois laptops (Toshiba e Asus),dois interfaces USB nada de especial mas fazem bem o serviço,a mesa de mistura que viste lá atrás,e dois kits de colunas amplificadas,um kit antigo 2.1 da Creative labs e um par de Alesis M1 320.
Ainda mantenho 3 synths e um teclado controlador MIDI,3 combos,duas pedalboards, 5 guitarras diversas,vários microfones e cabos,headphones e acessórios diversos quanto baste...!

A ideia de me virar para o Bose Tonematch,é que se precisar,tenho ali uma micro mixer com tudo o que preciso (até demais!!!),e se precisar de a levar para algum lado e ligá-la auma qualquer coluna amplificada,está ganho e não tenho de alancar com "móveis" às costas...!Ainda não estudei completamente esta mixer,mas pelo que tenho lido por aí,é um equipamento bastante versátil,prático de transportar, e as que ouvi a trabalhar,tanto com electroacústicas como eléctricas de corpo sólido,gostei do que ouvi!!!

Como sempre,não há pressa,porque antes de entrar algumas coisa cá em casa,outras vão ter de sair (a tal redução de tralha que já não uso!).Em princípio a Behringer está semi-apalavrada com um amigo local que quer montar um micro-P.A. na garagem dele...


wait and see... Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amostra de home studio/local de prática - Página 3 Empty Re: Amostra de home studio/local de prática

Mensagem por Waltheer Ter Mar 01 2016, 02:05

Ora bem, o Kouros tem razão, uns printscreen são mais fáceis de fazer do que andar a tirar fotos... Pessoalmente, com a confusão que praqui vai...

Bem, o meu home studio é baseado em sistema Pc (já com uns aninhos) e sou um fiel utilizador do Cubase desde o VST (umas compradas, outras coiso...). Actualmente uso principalmente o Artist 6.5, embora tenha também o 8.5. Comprei em segunda mão em refugo de loja, dongle, licença nunca usada,...
Ficou-me mais barato que a licença do Reaper e para mim a vantagem foi manter-me numa DAW que já conhecia.

A minha placa de som principal é uma velhinha E-MU 1820m, e embora seja complicado meter isto a funcionar em sistemas 64x, a sua qualidade e especificações têm-me feito adiar um upgrade $$.

2x midi in/ out,
6x line in
2x line/mic pre
4x out
Adat, S/PDIF, World clock, phantom power,...
Grava 8 ins a 48khz e 4 a 96 e 128. Pessoalmente gravo a 48, nunca vi necessidade para mais. Tinha mais 8 line imputs ligados por ADAT, vindos de um Alesis Blackface, mas entrou recentemente um ADA8000, pelo que o alesis vai ser encostado.
Para prés, alé dos da E-Mu (bem bons), tenho um velhinho Tube Ultragain e uma mesa da Yamaha MG12/4. Mais umas DI's (três da Behringer, duas da proel, uma Radial).
Em termos de escuta, uso uns speakers JBL e um amp Hi-Fi da Technics, passando por um Eq-31 que me está a fazer a correcção sonora (a minha sala não tem tratamento). Para ouvir os pintelhos todos, recorro a uns Sony CD250 e a uns AKG Quadra 777.

As funções de "transport" do Cubase são controladas via midi principalmente por uma boss GT-8, embora haja planos para mudar o esquema.

Tenho um Teclado midi de 4 oitavas e uma Alesis Dm5, o que me permite gravar ideias sem recorrer ao piano roll e sem sequer me dar ao trabalho de pegar numa guitarra, ah ah ah
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Amostra de home studio/local de prática - Página 3 Empty Re: Amostra de home studio/local de prática

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos