ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX

+3
Waltheer
Thomasyoung
fractex
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX  - Página 2 Empty Re: Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX

Mensagem por mpexus Qua Dez 23 2015, 14:09

Nunca percebi essa abordagem de quem quer tocar guitarra eletrifica primeiro ir para uma Clássica... ele depois vai tocar pop-punk, hardcore, deathcore e djent na Clássica? Não pois não... se é para gastar $$$ e depois ao fim de 1 semana a meter de lado pq não consegue tocar ou aprender a tocar o que quer pq não soa nada igual, então mais vale ficar sossegado.

Ele com o tempo e se gostar mais tarde ou mais cedo investe depois numa Clássica, mas não acho que seja necessário ter-se uma para se dizer que se toca guitarra ou sequer para se aprender, é útil mas não obrigatório.
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX  - Página 2 Empty Re: Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX

Mensagem por Waltheer Qua Dez 23 2015, 14:12

considero que a unica coisa em comum é terem 6 cordas igualmente afinadas. Técnica de clássica é completamente diferente de técnica de elétrica (embora ...).

Ajuda a fortalecer a mão, só isso.
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX  - Página 2 Empty Re: Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX

Mensagem por AndréRibasRNE Qua Dez 23 2015, 14:43

Mas é bom ter umas bases de acordes limpos digamos, eu por exemplo não me arrependo nada de ter começado numa clássica e só depois ter passado para a elétrica! Tenho um amigo que só sabe tocar metalada e quando lhe metem uma clássica á frente parece que nem sabe tocar...
AndréRibasRNE
AndréRibasRNE
Guitarrista de garagem

Post Count : 404
Idade : 28
Localização : Odemira
Guitarra : Schecter/gibson
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 09/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX  - Página 2 Empty Re: Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX

Mensagem por fractex Qui Dez 24 2015, 20:56

Olá André
Eu já dou uns toques na clássica mas acho que foi uma desmotivação para mim
Nunca me interessou o som da guitarra clássica, o que toquei até agora foi para "apanhar o jeito" sem grande gosto pelo que estava a fazer. Isto para mim foi um stepback, a falta de motivação que me proporcionou e essa ideia de que é preciso aprender primeiro a clássica fizeram com que desistisse várias vezes. Não digo que seja mentira, quem sou eu para dizer tal coisa, mas no meu caso diria que não me trouxe grandes vantagens para além do contacto com um instrumento de cordas.
Nunca tive nem estou a pensar ter aulas por isso acho que no meu caso o gosto pelo que estou a fazer é mesmo importante visto que não tenho ninguém a segurar-me as mãozinhas para continuar a aprender.

music

Em principio segunda-feira vou com um amigo ver umas guitarras e conversar um bocado com o dono da loja experimento por isso em breve vou arrancar com isto. Estou seriamente a pensar comprar o Rocksmith 2014, o que acham?
fractex
fractex

Post Count : 6
Idade : 25
Localização : Gaia
Guitarra : .
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 09/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX  - Página 2 Empty Re: Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX

Mensagem por AndréRibasRNE Sex Dez 25 2015, 07:04

Fartei assim já é diferente... é assim se a clássica te desmotiva então avança para a elétrica e quem sabe um dia até ganhes motivação para a clássica Wink em relação ao rocksmith não conheço... abraço
AndréRibasRNE
AndréRibasRNE
Guitarrista de garagem

Post Count : 404
Idade : 28
Localização : Odemira
Guitarra : Schecter/gibson
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 09/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX  - Página 2 Empty Re: Ibanez RG 270 vs. Ibanez GRG170DX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos