ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opiniões sobre primeira eléctrica

+11
Skaven
edybar
Waltheer
mpexus
Aqualtis
Schmeichel
alexcoupe
ggx2
guitargold
kouros
MaskedRock84
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Opiniões sobre primeira eléctrica - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre primeira eléctrica

Mensagem por ggx2 Ter Fev 23 2016, 01:26

boas,

a propósito de "shielding" já vi um cromo no "tube" a utilizar uma tinta para cobrir/pintar o interior das cavidades de uma guitarra.
Alguém sabe que tipo de produto é esse?
ggx2
ggx2
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 184
Idade : 59
Localização : lisboa
Guitarra : várias
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre primeira eléctrica - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre primeira eléctrica

Mensagem por PedroGRock Ter Fev 23 2016, 02:25

é tinta condutora.
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre primeira eléctrica - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre primeira eléctrica

Mensagem por Slider56 Ter Fev 23 2016, 05:53

Normalmente usa-se tinta de grafite.Já há alguns anos que não vejo tintas semelhantes à base de cobre ou prata (não,não são baratas!!!),mas eram muito eficazes!

Relembrando aqui muito rápidamente algumas questões de blindagem/shielding,tanto a tinta de grafite,como as folhas de cobre ou alumínio auto-adesivo,funcionam sem stresses.Convém que sejam bem aplicadas e nada de misturas: se começam com um material,vão até ao fim no mesmo.

Uma solução muito económica que tenho usado desde há muitos anos passa por usar aquela fita auto-adesiva de alumínio,que os canalizadores usam para isolar tubagens de esquentadores e/ou condutas térmicas.É relativamente barata,faz bem o serviço,é de fácil aplicação...só não se instala sózinha!


end of Off Topic Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre primeira eléctrica - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre primeira eléctrica

Mensagem por mpexus Ter Fev 23 2016, 05:56

Em lojas que vendam material de eletrónica eles tem dessa tinta, mas pede em SPRAY que custam entre 12-15€ a lata, senão vão-te tentar vender bisnagas que se usam para arranjar circuitos e isso é carissimo e irias precisar de 10-20 bisnagas para shieldar a guitarra Very Happy

Eu comprei uma lata dessas mas acabei por não usar... não sei onde esta guardada porque ando aqui em empacotamentos e acho que a minha Maria meteu os sprays todos juntinhos sabe-lá onde..., se descobrir digo-te a marca.

De qq dos modos simples folha de Alumínio autocolante que se compra em rolo em qq loja dos chineses serve perfeitamente, podes ir para folhas de cobre mas vais gastar mais e tens de ainda comprar cola em spray ou assim e a nível de shielding vai dar ao mesmo. A unica vantagem do cobre é que a solda agarra e no Alumínio não, mas usas uma anilha e fazes um furinho e siga ficas com o fio terra da Bridge a tocar no Alumínio.
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre primeira eléctrica - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre primeira eléctrica

Mensagem por mpexus Ter Fev 23 2016, 06:56

Fiquei agora a saber que o Joyo Gate of Kahn fica pelo distribuidor oficial português a 62€... acho o preço um pouco "esticado"
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre primeira eléctrica - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre primeira eléctrica

Mensagem por ggx2 Qua Fev 24 2016, 04:47

caso os pu se encontrem devidamente ligados à terra não será a aplicação de uma gaiola tipo "faraday" redundante/desnecessária?

ggx2
ggx2
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 184
Idade : 59
Localização : lisboa
Guitarra : várias
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre primeira eléctrica - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre primeira eléctrica

Mensagem por PedroGRock Qua Fev 24 2016, 05:42

acho que a questão de se fazer o shilding não se trata de ter ou não ligação a terra. Os condutores absorvem as interferências que andam no ar a volta do musico. Um exemplo disso são as luzes fluorescentes. Dai a utilização de cabos balanceados.


por melhor que esteja a ligação a terra, nunca te vais livrar dessas interferências.
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre primeira eléctrica - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre primeira eléctrica

Mensagem por MaskedRock84 Sáb Fev 27 2016, 18:19

Essa Joyo anda na moda, mas realmente 62€.. assim mais vale aplicar um pouco mais e ir ao Boss NS-2 por ex, não?

Obrigado a todos pelas dicas. Não me querendo meter em estratégias que podem resultar em trapalhadas por falta de experiência, estou inclinado para a hipótese noise gate, mas não queria gastar muito. Ao pesquisar pela net vejo algum pessoal a queixar-se que modificam o tom e "matam" o sustain das notas (mas suponho que isso só acontece se se subir muito o Threshold). Sendo que a intenção é mesmo só diminuir o ruído de fundo não acham que isto dá conta do recado?

http://www.amazon.com/gp/product/B002EWV8IU?fpl=fresh&redirect=true&ref_=s9_simh_gw_g267_i1_r

http://www.thomann.de/pt/harley_benton_ng100.htm

O problema da thomann são os portes...
MaskedRock84
MaskedRock84

Post Count : 14
Idade : 39
Localização : Almada
Guitarra : Yamaha C30 M, Fender Stratocaster Squier Series
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 25/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre primeira eléctrica - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre primeira eléctrica

Mensagem por AndréRibasRNE Seg Fev 29 2016, 07:26

@MaskedRock84 entre comprar 62 euros por um pedal joyo e comprar o ns-2 usado por 60 euros e prefiro o ns-2 tanto que tenho um ligado a um peavey 6505 que é bastante ruidoso e o som fica que é uma maravilha , fica va igual so que sem ruídos, vai ao tópico de vendas aqui do fórum que esta um men a vender um ns.2 por 60 euros !

abraço
AndréRibasRNE
AndréRibasRNE
Guitarrista de garagem

Post Count : 404
Idade : 28
Localização : Odemira
Guitarra : Schecter/gibson
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 09/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre primeira eléctrica - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre primeira eléctrica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos