ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vendas e Opiniões

4 participantes

Ir para baixo

Vendas e Opiniões Empty Vendas e Opiniões

Mensagem por Kaz Ter Ago 31 2010, 04:34

Olá pessoal

tenho visto recentemente uma corrente de comentarios opiniativos nos tópicos de compra e venda aqui no forum.
Pessoal a tentar vender material e 2 ou 3 utilizadores que a unica coisa que acrescentam é "Eu arranjo mais barato" ou "Esse material é muito fraco".

Ora além de isto ser muito infantil, não estão a acrescentar nada ao que será conhecimento comum. Qualquer pessoa com um palmo de testa a primeira coisa que faz quando nao conhece algo é pesquizar. Não é como se tivessem que ligar o pc... se estão no forum, nao custa nada ir ao google, certo? e as opiniões hão de aparecer.

A inutilidade dos comentarios pessoais vê-se em coisas como "Essa guitarra é muito fixe" e logo a seguir um "Essa guitarra nao vale nada".
Isto não serve absolutamente de nada. Coisas como:
"O braço é demasiado largo", ou "a guitarra é mais pesada do que a maioria" ou entao "O som é muito parecido com ..."
este tipo de coisas faz algum sentido.

Ah! e se querem argumentar preços, só o façam se for usando o preço de venda ao público. Material uzado vem em todos os preços e mais alguns. Há gibsons a custar MAIS caro do que foram compradas, e outras a custar quase o mesmo, e outras a custar uma fracção do preço original. Tudo depende da condição do material a ser vendido. Alegar que viram mais barato nao sei onde é, além de inútil, um bocadinho estúpido, porque é preciso fazer uma comparação objectiva.

O meu carro custou-me 50 euros! Se alguém me vier tentar vender um carro tenho que dizer "QUANTO?? O carro que eu tenho agora custou-me 50 euros!". falta dizer que foi o meu pai que mo vendeu, nao é? falta contextualizar tudo.

Mas a melhor foi do que disse que arranjava mais barato, porque como estava em inglaterra nao tinha que pagar taxas alfandegarias. Fantástico. Isso ajuda o pessoal que mora em Portugal a comprar, como? Mudam-se para inglaterra para poder comprar material 50 euros mais barato?
Isto faz algum sentido na cabeça de alguém? Está-me a escapar alguma coisa?

Quem é que ganha com isto?

Eu detestaria ter que fazer isto, mas se a moda pega, começo a bloquear todos os topicos criados pelos vendedores/compradores, e só se safam por mail.


Tenham um bocado de decência, e comentem, sim, mas sendo objectivos e práticos.
Kaz
Kaz
ADMINISTRADOR

Post Count : 1971
Idade : 45
Localização : Barcelos - Portugal
Guitarra : Epiphone SG Special
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vendas e Opiniões Empty Re: Vendas e Opiniões

Mensagem por JIPI Ter Ago 31 2010, 04:46

Palheta +1
JIPI
JIPI
Guitar Hero

Post Count : 1128
Idade : 27
Localização : Estarreja
Guitarra : Stagg G300
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vendas e Opiniões Empty Re: Vendas e Opiniões

Mensagem por deepshadows Ter Ago 31 2010, 04:57


Fixe E mai nada

Se uma pessoa mete um produto em segunda mão á venda pelo preço "X" é que para essa pessoa o preço é o correcto, ele não quer saber se no ebay encontram mais barato ou não, a unica coisa que ele pretende é vender o referido produto pelo preço que ele estipulou e mai nada.

Agora se um interressado quiser fazer uma questão do genero se é possivel negociar os valores apresentados até ai tudo bem, agora estarem a fazer comparações é um bocado infantil LOL


Kaz deixei-te uma palheta LOL Palheta +1
deepshadows
deepshadows
Guitarrista viciado

Post Count : 913
Idade : 50
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vendas e Opiniões Empty Espirito de entre ajuda

Mensagem por marco.cerruti Sex Out 01 2010, 12:23

Concordo plenamente com o que está em cima, e é por isso que me chateia profundamente vender coisas no OLX! Já me chamaram ladrão por ter à venda uma bateria Perl nova 200€ mais cara que na Thomann...
Agora ha que dizer também que fazer comentários construtivos sobre os valores deve ser encorajado, mas sempre construtivos. Ha pessoal que não sabe bem o que tem nas mãos: para mais e mara menos, ou seja, já me passaram pelas mãos negócios do caraças tudo porque o vendedor não sabia que tinha uma Gibson LP de 1972. Por outro lado já me passaram pelo estudio pessoas que queriam vender uma Squire, Epiphone ou mesmo Westone, pelo dobro do valor de mercado... Obviamente isso merece uma critica construtiva, provando que estes valores são exagerados. A não ser que a guitarra tenha sido "quitada" de uma maneira que justifique o valor pedido.

O espirito de entreajuda do forum (e é disso que no fundo os dois posts anteriores tratam) está na base de toda a interacção do forum... digo eu... não se... Smile
marco.cerruti
marco.cerruti
Aprendiz de guitarra

Post Count : 98
Idade : 47
Localização : Loures - Lisboa
Guitarra : Para além da que eu fiz... Gibson Les Paul Robot Guitar First Run Edition e uma LAG Spring que é uma delicia!
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 30/09/2010

http://www.thape.net

Ir para o topo Ir para baixo

Vendas e Opiniões Empty Re: Vendas e Opiniões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos