ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ate que ponto é que isto não é verdade ???

+5
Slider56
kouros
Skaven
Thomasyoung
guitargold
9 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 3 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por mpexus Sex Abr 10 2015, 07:48

Ups tinha lido na diagonal Wink

Sim tens razão é um ponto de vista, se entretanto nada de grave acontecer à guitarra Smile

Sim a "Arte" atinge valores astronómicos porque é tratada como um investimento financeiro e não pq as pessoas que gastam milhões num quadro o apreciem assim tanto, por muito que se goste de algo dar 100 milhões por um Picasso... só pode ser visto como investimento.
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 3 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por Skaven Sex Abr 10 2015, 07:51

Sim tens razão é um ponto de vista, se entretanto nada de grave acontecer à guitarra
Aí estás tramado! Very Happy

Amigo, eu disse arte mas poderia dizer outra coisa qualquer como apostar em comprar terrenos em áreas que estão no início do desenvolvimento  etc... .

Acredita em mim, as pessoas que têm muito dinheiro investem-no sempre e apostar em instrumentos caros é um bom investimento desde que não o estraguem como é óbvio.

Não dúvides que hoje tens gajos a mandar fazer guitarras pelo John Cruz que custam uma nota preta para de aqui a 10 anos a venderem por des vezes mais, estes casos então são excelentes investimentos mesmo!


Última edição por Skaven em Sex Abr 10 2015, 08:34, editado 1 vez(es)
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 3 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por Skaven Sex Abr 10 2015, 08:00

Agora pensa comigo, (porque não sabemos o dia de amanhã) qual será o retorno económico de um músico que não gasta muito dinheiro mas está continuamente a comprar guitarras mais baratas, amps a transistors e pedais medíocres?

5% a 10% ? Talvez ?

Se eu hoje comprar um Vox/Marshall/Fender de topo (a válvulas) não estarei a gastar mais dinheiro mas ao mesmo tempo a garantir que o vou receber mais tarde em larga percentagem? Very Happy

Isto tudo para dizer que...
Convém pensar nestas coisas também, não só em termos musicais mas em todos os termos que envolvem a parte monetária, pessoalmente, sempre que compro algo para a minha música penso nisto e se estiver dentro das minhas possibilidades comprar algo que acredito que não desvaloriza tanto fazendo um sacrifício (aceitávelmente) maior, faço-o! Very Happy
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 3 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por mpexus Sex Abr 10 2015, 08:18

Eu fiz o mesmo... não em relação à música embora tenha uma guitarra que foi bastante cara e eu devia estar maluco na altura (e estava lol), mas fiz o mesmo com o meu material fotográfico nomeadamente as Objectivas, poderia ter comprado Sigmas ou Tamrons que eram substancialmente mais baratas mas um dia mais tarde a sua desvalorização em revenda de usados é muito superior às da Nikon.

No entanto muitas vezes queria logo ter as coisas e tive de esperar 1-2 ou mais anos até ter o $$ para as puder ter e isso custa Smile
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 3 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por Skaven Sex Abr 10 2015, 08:26

Essa é a forma de pensar corréta quando compramos algo para nosso uso pessoal que custa muito dinheiro! Very Happy

Obviamente que os amps a válvulas até nem são bom exemplo porque o mais certo é de aqui a 20 anos ser tudo digital mas as guitarras serão sempre guitarras e Fender e Gibson já são há muitos anos o top de vendas.

Quando um gajo pensa num tema (neste caso o tópico GAS) convém fazê-lo sobre várias perspectivas, porque muitas vezes o que parece óbvio não é assim tanto, como em tudo na vida, é preciso equilíbrio e saber meditar bem sobre as nossas decisões!
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 3 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por Skaven Sex Abr 10 2015, 08:59

Último post aqui que serve bem de exemplo!  Very Happy

Vendi a minha Fender USA Vintage que era vintage de nome e idade, tinha 23 anos, vamos fazer contas mais uma vez.

Não fui que comprei a guitarra nova mas na altura deverá ter custado perto de 100 contos (500€), eu vendi a guitarra agora por 1.400€ ou seja ela valorizou em relação ao preço nova o triplo.

Se eu tivesse deixado o meu dinheiro no banco sem o aplicar quanto teria hoje? Aplicando uma Taxa de Juro razoável digamos 1,66% teria 830€ (já sem os 28% do bruto)... simples de fazer contas agora? Very Happy

Ou seja, consigo desfrutar de uma guitarra fantástica 23 anos e ainda ganhei dinheiro o que não teria acontecido se mantivesse o dinheiro no banco e não comprasse nada e a guitarra nem estava em bom estado se estivesse nova ou quase nova provávelmente teria vendido por 1.800€... .

Obviamente que as Fender USA na altura também eram mais caras porque o escudo era baixo quando comparado com o euro e há vários outros condicionantes mas de uma forma geral, apostar em material de topo sai caro mas é muito melhor investimento do que comprar material mais barato.

That Simple! Very Happy
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 3 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por Schmeichel Sex Abr 10 2015, 09:16

Pois, mas para isso tens de vender a muito longo prazo. Se precisares do dinheiro a curto prazo muito provavelmente vais perdê-lo. Ainda há pouco tempo o meu amigo de que te falei vendeu a Fender USA dele que tinha uns 10 anos mas estava como nova (esteve essencialmente guardada na hard case, ainda tinha as cordas originais) e ele vendeu-a por menos 400€ do que a comprou.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 3 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por Skaven Sex Abr 10 2015, 09:20

Tinhamos que fazer cálculos ao quanto lhe custou a guitarra na altura, quanto desvalorizou o euro e quanto teria ele ganho em juros mantendo o dinheiro no banco, só assim saberemos se fez um bom negócio, se perdeu dinheiro ou não e se acima de tudo se vendeu a guitarra na altura certa (10 anos foi pouco) e se foi pelo valor aconselhável.!

Mas agora imagina que o teu amigo tinha vendido o mesmo valor em material mais barato (digamos Squier+Epiphone) quanto teria perdido? Very Happy

(Isto já supondo que as guitarras mais baratas tinham a mesma durabilidade e 10 anos depois estavam como novas...).

E... eu compro na boa uma Fender com 20 anos mas de certeza que não compro uma Epiphone ou Squier Chinesa com a mesma idade, mas isso sou eu... . Very Happy
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 3 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por Schmeichel Sex Abr 10 2015, 10:42

Não estou a colocar em causa que uma guitarra muito boa é melhor investimento tendo em vista uma revenda em relação a uma guitarra de média gama (nessa vais perder algum dinheiro, de certeza). Estou só a dizer que para compensar enquanto investimento tens de ter a certeza que não vais precisar desse dinheiro tão depressa, para deixares passar algum tempo e a guitarra se valorizar e para teres a garantia que não vendes apressadamente para realizar cash (é um dos segredos de fazer bons negócios, não ter pressa de vender).
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 3 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por Skaven Sex Abr 10 2015, 10:44

Concordo contigo em tudo!
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 3 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por mpexus Sex Abr 10 2015, 11:36

Schmeichel escreveu:Estou só a dizer que para compensar enquanto investimento tens de ter a certeza que não vais precisar desse dinheiro tão depressa, para deixares passar algum tempo e a guitarra se valorizar e para teres a garantia que não vendes apressadamente para realizar cash (é um dos segredos de fazer bons negócios, não ter pressa de vender).


É por isto que se diz que dinheiro gera dinheiro, quem investe tem de ter bastante para saber que não vai precisar dele e poder esperar o suficiente para os seus assets irem valorizar o bastante e cobrirem o tempo investido.


ps pequeno aparte.. o sistema de citações neste forum é impressão minha ou é muito "obtuso"? Não há maneira directa de se fazer logo uma citação sem ter de ir copiar o text, selecionar o text e escolher a pessoa quero citar tendo de ou decorar o nick ou fazer copy paste do nick? São passos a mais hehehe
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 3 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por acknowledgement Sex Abr 10 2015, 14:24

Respeito a tua opinião mas acredito que a grande maioria da malta não pensa o mesmo mas lá está, eu pergunto-te, já alguma vez tocaste num amp Dr. Z ou Divided by 13?

Provávelmente não! Mas preferes o Roland Cube... ok respeito! Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 3 15197

Eu defendo tudo o que tu defendes e por isso mesmo reduzi ao máximo o meu material mas continuo a preferir ter um Dr. Z  a um Roland Cube mas ok... gostos não se discutem.





mesmo dentro de amps de jazz, se tiver oportunidade de dar um concerto com um roland jazz chorus ou um twin reverb, que são amps claramente melhores que o cubo: há uma chance grande de escolher o cubo

eu não defendo o cubo como os guitar nerds que vêm pros foruns defender o seu gear como o seu 'holy grail' do tone e tentar justificar por A+B a qualidade do seu som (quer se oiça ou não) 
(sem querer ofender ninguém em particular, ou então vale para todos)

não sei qual a tua experiencia ou exigencia palco (não enquanto entertainer) mas quando idealizo tocar determinado arranjo de um standard ou criar alguma ideia e expressar algo, dá-me muito jeito conhecer o material que uso. 

não sou nenhum profissional com discos gravados, e gosto muito de experimentar amps melhores, mas preciso de controlar e saber tirar partido do meu material. se calhar com um amp desses melhores que falas, ou vou ter o som saturado demais, ou graves a mais, ou a menos, ou médios a mais. 
posso interferir com o contrabaixo, ou com o piano, ou com os sopros. posso estragar complectamente o som do grupo porque não tenho "X" experiencia com esse amp.

muitas vezes basta isso. o amp reage diferente à força da palhetada. ao local da corda onde palheto. 

há gajos muita bons que ligam em qualquer amp e soa sempre a eles, e eu gostava de levar o meu playing a esse nível, e quando isso acontecer, toco em qualquer amp. desde que soe ao som que procuro, qualquer merd# serve desculpem lá a expressão.
bom senso, um músico procura som,  um guitarrista procura tralha. enfim...

agora desculpas de ser tuga ou não. opá quem quer boas guitarras trabalha para telas, custem 3000 ou 4000 ou 2000. e amps idem aspas. 

claro que uns investem 3000 em gear e 100 em formação, outros investem 300 em gear e 2500 em formação. os resultados vão ser sempre diferentes! e investir em formação sem estudar é igual ao litro. 


O meu post era mais dirigido àquele pessoal que está sempre insatisfeito com o que tem porque não perde tempo a explorar. Por exemplo aquele pessoal que diz que a guitarra é uma merda sem sequer perceber que precisa de um setup.

tudo o que falo bate nisto, eu já perdi a conta às EQs diferentes que usei ao vivo no cubo, com combinações de tone diferentes na guitarra, e tive uma fase que usava palhetas diferentes e cada palheta usava EQ diferente. eram tudo 'paletes' de som e cor diferentes. 

para quê ir comprar já um amp 'desses' xpto e desperdiçar horas a 'falar' sobre material? 

essa cena do se fosse profissional tinha gear assim e assado também é bastante cómica. alguns dos meus guitarristas favoritos tocam com amps parecidos ao meu, um deles deu 1 concerto com o meu amp até. adorei o concerto e o som. 


É a tal coisa, melhor material nao quer dizer melhor som, as vezes sai o tiro pela colatra. 

aqui o pedro tem 100% do meu apoio. 
o exemplo mais nitido é que tenho mais facilidade em sacar graves definidos num cube40 que num cube80, que levei mais tempo a habituar-me aos graves.

Back on Topic:

Por mera curiosidade, há uma coisa que as pessoas não pensam nem se preocupam e deviam sempre que possível!

O Mês passado decidi gastar 1.500€ numa Fender USA, vamos supor que tinha guadado o dinheiro no banco para o caso de necessitar mais tarde, ora vamos fazer umas contas por alto.

Os meus 1.500€ no banco não estando aplicados vão desvalorizar estúpidamente, ou seja, de aqui a 10 ou 20 anos com as taxas mínimas aplicadas aos depósitos a prazo serão equivalentes a eventualmente 2.000€ (equivalente a 400€ a 500€ na altura logo, perdi dinheiro) quanto desvalorizará a minha guitarra Fender USA em 10 ou 20 anos?

Resposta = 0% ! Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 3 Icon_biggrin Muito menos do que desvaloriza o dinheiro!

Ou seja, a minha guitarra de aqui a 10 ou 20 anos valerá o mesmo que os 1.500€ valorizaram, portanto, valerá na altura 4.000€ ou 5.000€ (usada) e acaba por ser um excelente investimento e uma forma de garantir dinheiro no futuro.

Se eventualmente o Euro caísse e voltássemos ao Escudo então a guitarra valeria em Portugal umas dez vezes mais na boa!

Portanto, na realidade, quem compra marcas como Gibson e Fender está a fazer um sacrifício grande mas têm assegurado mais tarde 60% ou 70% de retorno (do valor da guitarra na altura) e caso necessite do dinheiro é muito mais seguro e rentável apostar nestas compras caras do que ter o dinheiro no banco a prazo, já alguêm pensou nisto? Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 3 Icon_biggrin

E é por isto que têm muito dinheiro investe em Arte...


aqui tenho que concordar com o skaven, há certas guitarras que eu estaria disposto a comprar e a usar como instrumentos pelas mesmas razões. 


desde que a malta não use/compre gear para defender bandeiras (há muitos tóninhos que lutam pelas marcas, parece que até trabalham à borla de endorsers de marcas que não lhes pagam para isso, tipo religião, e que ficam ofendidos com opiniões adversas, novamente tipo religião)
e
desde que a malta não use gear para colmatar a ferida no ego pela falta de estudo, e para arranjar tema de conversa porque não sabe falar de música... 

tass bem, cada um na sua. podem falar mal do meu cube à vontade mas continuarei a dar muitos mais concertos com ele do que malta que conheço com amps de 2000 e 3000 euros a "apodrecer" por falta de rodagem. e guitarras digo o mesmo. 
e continuarei a ver concertos de gajos que tocam bem melhor que eu e sacam melhor som que o meu com amps iguais ou até inferiores ou até amps estragados. (já assisti a 1 concerto assim)

PS - e quem não gostar do 'desde' e quiser comprar o gear que lhe apetecer, lutar pela marca que ama até à morte. opá é com eles eu sinceramente nem quero saber. façam o que quiserem. desde que se respeitem uns aos outros e se entendam. vou bazar pa estudar. Smile
acknowledgement
acknowledgement
Guitarrista de garagem

Post Count : 279
Idade : 37
Localização : Porto - Centro
Guitarra : Ibanez GB200 / Peerless Imperial
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/10/2014

https://linktr.ee/carloscepinha

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 3 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por Skaven Sex Abr 10 2015, 15:03

Concordo contigo em praticamente tudo e achei piada a algumas expressões que usaste que foram muito bem esgalhadas sim senhor, os guitar nerds etc... tiveste piada e são uma grande verdade!

Sobre o Cube (que por acaso foi o meu primeiro amp) epá... não é mau mas em termos de dinâmica, sustain etc... prefiro os outros que mencionei mas entendo o que defendes quando dizes que é o que estás habituado e o que dominas melhor e aí nem vou discutir porque respeito a tua opinião é o que gostas mais é o que gostas mais, gostos não se discutem.

Bom estudo! Very Happy
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 3 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por kouros Sex Abr 10 2015, 15:52

Parece que agora anda tudo a nerdar neste tópico, já lá vão 4 páginas Laughing
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 3 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por Skaven Sex Abr 10 2015, 15:55

A Rosie e as 4 irmãs animaram a malta! Very Happy
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 3 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por PedroGRock Sex Abr 10 2015, 16:22

É também essa a cena. Eu por exemplo adoro o som dum triple rec, aquilo para mim soa nas horas. Se me viesse parar uns as maos agora, so daqui a 2 ou 3 meses é q is tirar um som q me agradasse. Exactamente por nao conhecer o amp, como reage a guitarra e afins. Nos tempos em que tocava com o meu frontman212 adorava o som que conseguia tirar dele, pelo simples facto de conhecer. Trquei de amp a ano e meio e ainda hoje nao sei completamente a manha dele. Chego a mudar a EQ duas ou 3 vezes num Gig. Portanto é como o acknowledgement diz, amps bons, maus, avariados e pardais ao ninho, dedde q se conheça o bicho, o som ta la sempre. E depois ha a outra parte, nao havmaterial q te faça soar bem se fores uma merd@, para mim o som ta nos dedos e o material q se fod@.

Mas como ja disse atraz, ambientes diferentes requerem abordagen diferentes a nivel de gear. No meu projecto de originais, neste momento a coisa resume se a um drive a frente do amp e um delay no loop. Ta safo. Ja no pimbalhoco ja muda um bocado o filme. Amp, duas dists mais 3 drives, boost, compressor, wah, delay, chorus, 3 guitarras diferentes... Bora mas é tocar
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 3 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por acknowledgement Sex Abr 10 2015, 19:08

tks, garanto que a piada não foi intencional xD

skaven alguns amps que tenham aquele sustain e aquela dinâmica, por serem a valvulas e saturarem, são exactamente o oposto do que quero. tb há o twin que apesar de ser a valvulas, tem bastante volume limpinho e equilibrado.

às vezes o que para ti é um bom som para mim é 1 som horrivel.

muita gente perguntava-me, porque não tocas no valveking? se tocares com mais força tens + punch, se tocares + suave ele soa + limpo, tem mais sustain, até lhe trocaste o speaker e tudo...

acontece que, quando tocava com ele, precisamente pelas "boas" caracteristicas das valvulas, o som ficava mau demais!
sustain? até fazia feedback. quanto + alto tocava e + o amp aquecia + grave o som ficava, graves e médios a dar com 1 pau, definição nos acordes era pouca porque eu fechava muito a tonalidade. 
remover agudos às notas e ter um sinal de entrada + grave ajudava o amp a saturar muito facilmente.
ficava um efeito meio creamy que seria fixe para rock blues etc

até um certo volume ele soava-me bem, mas depois dali parece que só servia para outros géneros de música. mas para o som limpo claro definido e equilibrado que procuro não servia. também tinha a ver com a guitarra que usava.

eu quero tocar todas as notas com aproximadamente a mesma tensão corda vs palheta em todas as cordas e obter respostas de timbre e volume idênticas às características da guitarra desligada.

ou o amp me dá a guitarra ou não. o mal às vezes é que a guitarra soa-me melhor desligada do que ligada. ligar num amp que nem sei mexer ou que é muita bom mas que tem certas caracteristicas exageradas ou certas limitações é complicado.

eu nem me importo com um ligeiro breakup, agora quando isso afecta o timbre e o equilibro... opá um gajo tem o seu jeito de tocar no instrumento e de faze-lo soar... dps co amp é suposto fazer isso ouvir-se com mais volume, apenas isso que quero. seja com que amp for. 

por agora, não quer dizer que isto nc mude fruto de novas necessidades sonoras, vai sempre dar ao mesmo. tornar real o som que imaginas.


PS - na sequencia disto lembrei-me, tenho uma RG570Eg made in japan de 1992, (ou 91), com dimarzio tonezone e paf pro no neck. o circuito todo xpto o tone pot é mt fixe. o paf pro seria um pickup 'aceitavel' para o tal som limpo. mas no entanto toco numa peavey. o som não tem nada a ver.

kouros podes agradecer o tamanho do tópico aos teus 14 ou 15 posts nele  LOL
acknowledgement
acknowledgement
Guitarrista de garagem

Post Count : 279
Idade : 37
Localização : Porto - Centro
Guitarra : Ibanez GB200 / Peerless Imperial
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/10/2014

https://linktr.ee/carloscepinha

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 3 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por kouros Sáb Abr 11 2015, 07:34

kouros podes agradecer o tamanho do tópico aos teus 14 ou 15 posts nele LOL

O propósito desse comentário, qual é? Espero que a resposta nao seja a quantidade de caracteres utilizados por cada um, parece ainda mais trabalhoso.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 3 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos