ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ate que ponto é que isto não é verdade ???

+5
Slider56
kouros
Skaven
Thomasyoung
guitargold
9 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 2 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por Skaven Sex Abr 10 2015, 02:15

exemplo perfeito de um momento em que perfiro equipamento dito por muitos como "inferior" como o Roland Cube.
Respeito a tua opinião mas acredito que a grande maioria da malta não pensa o mesmo mas lá está, eu pergunto-te, já alguma vez tocaste num amp Dr. Z ou Divided by 13?

Provávelmente não! Mas preferes o Roland Cube... ok respeito! Cool

Eu defendo tudo o que tu defendes e por isso mesmo reduzi ao máximo o meu material mas continuo a preferir ter um Dr. Z  a um Roland Cube mas ok... gostos não se discutem.  Fixe
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 2 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por Schmeichel Sex Abr 10 2015, 03:48

A minha opinião é a mesma de há algum tempo a esta parte: sendo legítimo para quem pod€€€ cobiçar melhor material, o foco devia ser tirar-se o melhor som possível com o que se tem. Já se consegue muito bom som com material a preços mais ou menos acessíveis e numa perspectiva de evolução há que pensar sempre no que se vai ganhar vs o que se vai investir.

Isto faz-me lembrar aqueles fabricantes de jogos para PC que nunca exploravam mais de 50-60% do potencial das placas gráficas porque quando começavam o desenvolvimento do jogo seguinte já havia um modelo mais moderno e mais potente no mercado (não sei se hoje ainda é assim, estou fora desse mundo) e eles já se focavam nesse sem verdadeiramente aproveitar toda a potencialidade do modelo anterior. Para os mais novos, comparem os gráficos dos primeiros jogos que saiem para cada versão de uma consola e os que são lançados quando atingem a maturidade (poara os mais antigos, comparem os primeiros e os últimos jogos lançados para o famoso Zx Spectrum).

Há uma experiência que eu guardo desde o meu primeiro ano no conservatório: quando comecei a aprender e até entrar no conservatório tinha uma guitarra clássica muito farrusca que a minha mãe em tempos tinha comprado ao meu pai. Tinha o tampo a descolar (que o meu pai recolou toscamente com cola de madeira) e eu quando tocava achava sempre que a guitarra me impedia de ter melhor som. Até ao dia em que ouvi o meu professor do conservatório a tocar com ela e o som me soava maravilhoso. O meu foco passou a ser mais em tocar e aperfeiçoar-me do que em comprar uma guitarra nova (comprei uma muito boa mais tarde, já andava eu creio que no 3º grau.

Bottom line: procure-se melhor material sim, mas depois de explorar o que se tem e de se perceber exactamente o que se vai ganhar sonoramente ao investir num produto (pedal, amp, pickups, guitarra) melhor.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 2 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por Skaven Sex Abr 10 2015, 04:01

Concordo plenamente contigo Schmeichel e já passei por algumas situações similares, gajos com material mais barato a soarem muito melhor do que outros com material de topo eu inclusivé já levei uma lição de humildade enorme.

O mais importante é de longe a qualidade do músico, isso não se discute!

O que eu defendo é que, não é por ter melhor que se toca menos e há efetivamente grandes diferenças entre material mais barato e mais caro, se o valor aplicado no mais caro se justifica é óbio que não mas vamos pensar numa coisa:

- Um Americano ganha em média 4 a 5 vezes mais do que nós e lá o material até é mais barato, um Japonês ganha em média 6 a 8 vezes, um Alemão 3 a 4 vezes e um Espanhol 2 a 3 vezes.

Amigos... este material não é fabricado a pensar no Portuga, é sim pensado nos casos que descrevi a quem pagar 200€ por um pedal é o equivalente a nós pagarmos 50€ ou menos... . Portugal musicalmente com uma população de 11 milhões é um nixo absolutamente insignificante neste mercado!

O grande problema é que nós (em média) ganhamos mal! Very Happy

De aqui a bocado estamos a sugerir guitarras Squier Bullet e amps Epiphone porque isto é tudo igual... não me lixem!
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 2 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por kouros Sex Abr 10 2015, 04:27

O mais importante é de longe a qualidade do músico, isso não se discute!

Isso é como tudo o resto... é importante para quem acha isso importante.

Será isso importante para quem gosta apenas de nerdar nos equipamentos e mal sabe tocar (e nem tem interesse nisso)? Terá essa pessoa de aprender a ser bom músico para poder justificar a sua vontade de javardar em tudo o que é brinquedo que faz som?

Para mim isso é o mesmo erro que enveredar pelo consumismo por querer ser melhor músico.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 2 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por Schmeichel Sex Abr 10 2015, 04:48

O meu post era mais dirigido àquele pessoal que está sempre insatisfeito com o que tem porque não perde tempo a explorar. Por exemplo aquele pessoal que diz que a guitarra é uma merda sem sequer perceber que precisa de um setup. 

Mas a questão não está aí. Hoje em dia já se consegue bom material a bom preço. Será que faz sentido gastar mais dinheiro em material que é marginalmente melhor? E será que precisamos verdadeiramente desse upgrade? Se calhar mais vale a penar amealhar e fazer um upgrade a sério ou aplicar o dinheiro em outra coisa.

O Kouros tem razão no que diz. Um amigo meu tinha uma Fender americana e uma Boss GT-6 quando basicamente brincava com o som porque não sabia tocar nada de jeito (nem me parece que tinha pretensões a tocar). Nesse caso é legítimo que ele se focasse no gear e nada no "tocar" (eu não o faria, mas tinha e tenho objectivos diferentes dos dele). Mas isto entronca de novo no que eu queria dizer: será que ele precisava de um upgrade à pedaleira considerando que não a estava a explorar a 100%, isto é, esta não o estava a limitar em nada?
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 2 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por Skaven Sex Abr 10 2015, 05:05

O meu post era mais dirigido àquele pessoal que está sempre insatisfeito com o que tem porque não perde tempo a explorar. Por exemplo aquele pessoal que diz que a guitarra é uma merda sem sequer perceber que precisa de um setup.
Deste um exemplo típico da sociedade consumista, é uma sociedade primeirista, ou seja, dá primazia ao que se consegue rápido e fácil, se não funciona é porque não presta e troca-se, é por isto que cada vez temos menos génios e pessoas capazes de fazerem a diferença, muitos de nós fazemos isto em situações que nem reparamos.

Um exemplo prático muito engraçado, compara a taxa de divórcios de 1980 com a de hoje, o princípio é mais ou menos o memso, não há sacrifício! (entre outras coisas).

Mas a questão não está aí. Hoje em dia já se consegue bom material a bom preço. Será que faz sentido gastar mais dinheiro em material que é marginalmente melhor? E será que precisamos verdadeiramente desse upgrade? Se calhar mais vale a penar amealhar e fazer um upgrade a sério ou aplicar o dinheiro em outra coisa.
Concordo contigo completamente, hoje tens guitarras (como a Reverend, G&L Tribute etc) a preços médios que estão ao nível de guitarras de 2.000€, o mesmo acontece com amps e obviamente com pedais.

Mas... não há malta que compra joias de 20.000€ quando provávelmente consegue o mesmo com uma de 2.000€ ?

Boutique = Fashion, quem pode pode e compra o que quiser!

Por exemplo, nunca foi defensor de que um gajo deve começar com material barato, sempre defendi que um gajo deve sempre tentar ter o melhor possível, não há vantagem nenhuma em começar a tocar com uma Bullet se podes começar com uma Fender USA e manter o mesmo nível de instrumentos a vida inteira... o sacrifício não deve estar na luta que o material dá deve sim estar no estudar!

O Kouros tem razão no que diz. Um amigo meu tinha uma Fender americana e uma Boss GT-6 quando basicamente brincava com o som porque não sabia tocar nada de jeito (nem me parece que tinha pretensões a tocar). Nesse caso é legítimo que ele se focasse no gear e nada no "tocar" (eu não o faria, mas tinha e tenho objectivos diferentes dos dele).

A minha opinião sobre isso é simples, estar a perder tempo e a gastar dinheiro em material para depois não tirar nada de útil é uma burrice seria mil vezes preferível apostar em arte porque é de longe muito mais gratificante e culturalmente muito mais interessante, eu gasto algum dinheiro por Mês em material musical mas toco por dia 3 horas (ao fim de semana mais).

Para mim tocar guitarra é a minha arte (amadora) faz-me falta e completa-me, obviamente que se calhar se fosse musico profissional faria muito mais sentido gastar o que gasto mas... vou gastar menos porque não sou musico profissional? Isto faz algum sentido?

Um gajo investe no que acha que deve e se o faz é porque pode, muita coisa que tenho musicalmante consegui com algum sacrifício mas não deixo de comer nem de ir de férias nem de ter as coisas essenciais na vida que me fazem feliz... .

No meu emprego tens gajos que ganham 20.000€ por Mês e outros 400€, para um gajo que ganha 20.000€ comprar uma guitarra de 5.000€ não é nada de especial para um que ganha 400€ a Fender USA é apenas um sonho... a vida é assim mesmo o que fazer?


Última edição por Skaven em Sex Abr 10 2015, 05:11, editado 1 vez(es)
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 2 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por kouros Sex Abr 10 2015, 05:11

A minha opinião sobre isso é simples, estar a perder tempo e a gastar dinheiro em material para depois não tirar nada de útil é uma burrice seria mil vezes preferível apostar em arte porque é de longe muito mais gratificante e culturalmente muito mais interessante

Se dá algum gozo é porque é gratificante.

Seja para enfeitar, para chatear os vizinhos ou para enfiar no rabo, por mim tudo é válido e ninguém tem que justificar os instrumentos que tem com a música que toca (ou não toca).

Se o objectivo é pura e estritamente musical, então é comprar folhas de pautas e um lápis.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 2 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por Skaven Sex Abr 10 2015, 05:16

Se o objectivo é pura e estritamente musical, então é comprar folhas de pautas e um lápis..
Estás ultrapassado! Very Happy Hoje é tudo muito mais simples!


Última edição por Skaven em Sex Abr 10 2015, 05:29, editado 1 vez(es)
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 2 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por kouros Sex Abr 10 2015, 05:20

Isso já é estar a adicionar distracções e custo extra.

Este é gratuito e muito bom (mas só depois de teres tudo no papel Laughing ): https://musescore.org/en
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 2 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por Skaven Sex Abr 10 2015, 05:23

Como te disse... (para mim é tudo ********* cough cough)... . Very Happy


Última edição por Skaven em Sex Abr 10 2015, 05:29, editado 1 vez(es)
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 2 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por kouros Sex Abr 10 2015, 05:27

O que cada um faz no seu pc é lá consigo, apenas não acho boa política falar-se de software pago como se não o fosse até porque isso pode trazer problemas para o forum.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 2 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por Skaven Sex Abr 10 2015, 05:28

Tens razão... vou apagar essas partes!
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 2 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por mpexus Sex Abr 10 2015, 05:47

Engraçado que o nosso nível de "insatisfação" é  o mesmo em qualquer lado desde que isso seja uma nossa paixão.

Dou o exemplo do meu pai que foi um fervoroso audiofilo durante quase a sua vida toda, gastando literalmente rios de dinheiro na sua incessante busca pelo sistema de HI-FI perfeito... felizmente deixou-se disso há já uns bons 15-20 anos e ficou-se pelo que tem, do qual na realidade nunca tirou o verdadeiro partido de, visto o seu apartamento não o permitir, era mais o gozo de chegar a casa e ligar aquilo tudo numa ordem especifica para não rebentar com nada, deixar "aquecer" as válvulas do seu amp e depois ouvir o que lhe apetecia (fosse Vinil, CD, ou Fita em Bobines). Hoje tem o sistema parada há largos anos porque prefere ligar as suas Logitech de 80 euros e meter uma radio de Jazz num browser e estar assim a ouvir música... e diz que não sente falta da "besta" que tem na sala ao lado.

Precisou ele durante 30-40 anos de investir tanto em Hi-Fi sem nunca na realidade tirar pleno partido dele? Não claro que não e ele próprio o admite, mas fazia porque era quase um vicio, o vicio de ter, o prazer de ligar e sentar-se no sofá a ouvir e observar enquanto desfrutava da musica que ouvia. Só o fez pq teve oportunidade financeira para o fazer (descurando centenas de outras coisas muito mais essenciais).

Eu não sou músico, não toco um corno mas da-me gozo ligar a guitarra e estar perdido no meu pequeno mundo durante o tempo que estou ali a tocar nas cordas e mesmo eu tenho plena consciência que até já tenho mais e coisas boas demais para o que realmente "necessito", mas claro apetece-me sempre ter mais, especialmente guitarras que acho coisas lindas. Tenho amigos que tem dessas guitarras baratas de Kits com Amps e que tocam a sério, mas recusam-se a gastar mais dinheiro para além do que já têm, porque não fazem vida daquilo, para tocar 3-4 horas por semana é mais do que suficiente dizem eles e claro tem outras prioridades financeiras.


O mesmo se passa no mundo da Fotografia (um outo hobbie meu que levo muito mais a sério), vejo gente a gastar o que pode e não pode em material de topo para depois os resultados serem iguais ao que se faz com um a qq Point and Shoot de 100 euros, e vejo outros com pouco mais que uma Point and Shoot a fazerem fotos brutais.


Pessoalmente acho que quando dizemos "necessito de" é mais uma forma de dizer quero pq me apetece ter, não pq na realidade necessitemos de, eu pelo menos dou por mim muita vez a pensar, preciso mesmo mesmo de ter? Aconteceu-me há bem pouco tempo com a questão do Amp Wink Cheguei à conclusão que não não necessitava, embora ainda me apeteça muito ter um e ainda ontem na Lismusica andei a piscar o olho a alguns Twisted Evil


Última edição por mpexus em Sex Abr 10 2015, 05:51, editado 1 vez(es)
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 2 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por PedroGRock Sex Abr 10 2015, 05:51

Ok, cada caso é um caso. Um antigo professor meu de guitarra gastou (e ainda gasta) balurdios em material. Mesa boggie triaxis, tc electronics g system, g major, pedais, amps, tudo controlado via midi. Para um gig de 2h leva 10guitarras e bla bla bla. Isto tudo para chegar ao final que eu com o meu velhinho frontman tirava melhor som. Em compensaçao um amigo meu usa guitarra directa no tech 21 com um chorus e um delay no loop e tira um som fo carvalho! É a tal coisa, melhor material nao quer dizer melhor som, as vezes sai o tiro pela colatra.

Agora o material que usas tambem depende do estilo em que estas inserido. Ok, jazz évguitarra directa no amp, sem discuçao possivel. Agora no meu caso isso é impossivel. Quem anda a tocar em bailes sabe bem do que falo. Chorus, delay, od, dist, wah, boost. Neste momento uso pedais e amp. Mas em breve trocarei para uma multi fx. Isto é tudo muito bonito, mas nao me venham dizer que a malta que tem mais material percebe menos de musica porque perde tempo a explorar o material.

Cada um faz o que quer ao dinheiro. Quero la saber que este ou aquele gajo tenham gasto milhares de € em gear e nao toquem um chavo. Com o mal dos outros posso eu bem. Vou ver um concerto de alguem assim e se me estiver a incomodar, saio pela mesma porta que entrei, facil

PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 2 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por mpexus Sex Abr 10 2015, 05:59

Sem contar com:


Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 2 A_musician_is_postcard-r23da39dc75964d2985297d6ce2d0753b_vgbaq_8byvr_512


Wink
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 2 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por Skaven Sex Abr 10 2015, 06:00

@ mpexus
Resumiste mais ou menos a nossa conversa mas usando outro tipo de "material".

Há gajos que potenciam ao máximo o seu material, há outros que compram e compram só pelo gozo de ter e também há outros que compram tudo do melhor e dão-lhes efetivamente uso, uns com mais talento que outros.

@ PedroGRock
É o que dizes também... e tal como o magnífico desenho do mpexus, os músicos gostam de gadgets, tal como as mulheres também alias! Very Happy

"Diamonds are a Girl's best friend!"
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 2 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por mpexus Sex Abr 10 2015, 06:04

Eu sou gajo e gosto muito de gadgets tambem ahahaha e até bem mais caros do que a minha "gaja" compra para ela, mas dou sempre a desculpa de que não fumo... logo tenho liberdade para gastar um pouco mais nas minhas "necessidades", depois de cumprir com as necessidades primarias claro.
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 2 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por kouros Sex Abr 10 2015, 06:16

Mulheres é fixe, também curto... mas há sempre aquele espaço especial e aquele carinho no momento certo que só a nossa mão nos sabe proporcionar Choro
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 2 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por Skaven Sex Abr 10 2015, 06:18

Se um gajo for equilibrado do ponto de vista de que garante uma vida normal com as comodidades necessárias para ter uma vida digna o que lhe sobrar faz com ele o que bem entender e ninguêm têm nada a ver com isso!

Eu tenho um telemóvel de 40€, o meu colega do lado têm um de 600€, porra... a diferença são 3 pedais de boutique!!!!!  Very Happy

Muito mas muito mais penoso do que os gadgets dos músicos são as injustiças sociais e os lobbys que existem neste Pais isso sim é verdadeiramente grave, preocupante e digno de repúdio!

Eu não tenho nenhum problema em saber que um gajo ganha 20.000€ por mês se... for um gajo de facto com uma capacidade única até porque se não lhe pagarem este valor ele muda de empresa ou de País e vai ganhar o mesmo num outro lado e muito menos tenho problemas com o dinheiro que ele têm a mais e onde o gasta.

O que me incomoda sim são os gajos com ordenados volumosos ganhos de formas desonestas, isso sim é que preocupa a sério porque muitas vezes estão-me a roubar é a mim!

Mulheres é fixe, também curto... mas há sempre aquele espaço especial e aquele carinho no momento certo que só a nossa mão nos sabe proporcionar  
oh boy, here we go again! "Rosie and the 4 sisters playing alone!" X|
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 2 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por kouros Sex Abr 10 2015, 06:23

Epa.. não sei se só os músicos é que notam isto.. mas às vezes a coisa não fica bem dada, fica aquela sensação de teres acentuado o contratempo em vez do tempo forte...

...e aí um gajo sente que tem de fazer reset ao tripé lol!
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 2 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por Skaven Sex Abr 10 2015, 06:27

Nós arranjamos sempre uma forma muito própria de desviar totalmente os tópicos. X|
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 2 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por kouros Sex Abr 10 2015, 06:29

Os tópicos também precisam que se lhes mude a água de vez enquando. tongue
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 2 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por Skaven Sex Abr 10 2015, 07:32

Back on Topic:

Por mera curiosidade, há uma coisa que as pessoas não pensam nem se preocupam e deviam sempre que possível!

O Mês passado decidi gastar 1.500€ numa Fender USA, vamos supor que tinha guadado o dinheiro no banco para o caso de necessitar mais tarde, ora vamos fazer umas contas por alto.

Os meus 1.500€ no banco não estando aplicados vão desvalorizar estúpidamente, ou seja, de aqui a 10 ou 20 anos com as taxas mínimas aplicadas aos depósitos a prazo serão equivalentes a eventualmente 2.000€ (equivalente a 400€ a 500€ na altura logo, perdi dinheiro) quanto desvalorizará a minha guitarra Fender USA em 10 ou 20 anos?

Resposta = 0% ! Very Happy Muito menos do que desvaloriza o dinheiro!

Ou seja, a minha guitarra de aqui a 10 ou 20 anos valerá o mesmo que os 1.500€ valorizaram, portanto, valerá na altura 4.000€ ou 5.000€ (usada) e acaba por ser um excelente investimento e uma forma de garantir dinheiro no futuro.

Se eventualmente o Euro caísse e voltássemos ao Escudo então a guitarra valeria em Portugal umas dez vezes mais na boa!

Portanto, na realidade, quem compra marcas como Gibson e Fender está a fazer um sacrifício grande mas têm assegurado mais tarde 60% ou 70% de retorno (do valor da guitarra na altura) e caso necessite do dinheiro é muito mais seguro e rentável apostar nestas compras caras do que ter o dinheiro no banco a prazo, já alguêm pensou nisto? Very Happy

E é por isto que têm muito dinheiro investe em Arte... . Very Happy


Última edição por Skaven em Sex Abr 10 2015, 08:32, editado 5 vez(es)
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 2 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por mpexus Sex Abr 10 2015, 07:40

E será que alguém daqui a 20-30 anos te irá dar o equivalente aos 1500 ou mais de euros de hoje por essa Fender? Wink


O material mais antigo ganha valor pq as edições eram em muito menor quantidade e as coisas eram usadas e abusadas, logo muitas não sobrevivem intactas e as que sobreviveram tem esses preços, agora quando algo é feito na ordem das dezenas de milhares não acredito.

Mas sim ter o $$$ empatado no banco só está a desvalorizar, o dinheiro só gera dinheiro se for bem investido.
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 2 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por Skaven Sex Abr 10 2015, 07:43

Não percebeste, não me vão dar os 1.500€ vão dar-me o que me dão hoje pela guitarra usada portanto uns 1.000€ que na altura porque o dinheiro desvaloriza serão na boa uns 4.000 ou 5.000 €.

Se eu deixar os 1.500€ no banco a prazo com uma taxa de juro ridícula o que vai acontecer a este dinheiro? Vai desvalorizar muito mais do que a guitarra.

Volto a repetir:
É por isto que as pessoas com muito dinheiro investem (por exemplo) em Arte e mantém o mínimo dos mínimos nos bancos! Ter dinheiro no banco é perdê-lo a longo prazo porque o dinheiro desvaloriza percentualmente muito mais do que os juros dão.!


Última edição por Skaven em Sex Abr 10 2015, 08:12, editado 1 vez(es)
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Ate que ponto é que isto não é verdade ??? - Página 2 Empty Re: Ate que ponto é que isto não é verdade ???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos