ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedais analógicos para tocar por diversão, boa ou má ideia?

+2
SrCardozo
Vlad Tpesh
6 participantes

Ir para baixo

Pedais analógicos para tocar por diversão, boa ou má ideia? Empty Pedais analógicos para tocar por diversão, boa ou má ideia?

Mensagem por Vlad Tpesh Sex Dez 12 2014, 15:00

Olá amigos, essa é meu primeiro post no fórum e gostaria de uma opinião de vocês: pra quem toca apenas por diversão(meu caso) e possui tambem apenas uma zoom g1n, é interessante comprar um pedal behringer hm300 ou equivalente para tocar thrash metal? ou seria desperdício de dinheiro?

Agradeço desde já a colaboração.

Obs: caso o post seja redundante ou inadequado, peço desculpas aos moderadores.
Vlad Tpesh
Vlad Tpesh

Post Count : 1
Idade : 42
Localização : SP
Guitarra : Insbruck A300
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais analógicos para tocar por diversão, boa ou má ideia? Empty Re: Pedais analógicos para tocar por diversão, boa ou má ideia?

Mensagem por SrCardozo Sex Dez 12 2014, 16:05

Eu não sou grande conhecedor da Behringer...
Livrei me recentemente de inumeros Boss,mxr etc, pois quero fazer uma PedalBoard de raiz, desenrascando me para já com uma ME70.

Por acaso, tenho cá por casa um Behringer UM300.
É daqueles pedais que às vezes me oferece sons 'engraçados' de tocar, mas por imensas vezes sinto sempre falta de algo. Tanto que o estou a vender, mas tudo depende dos gostos.
Esse especialmente nunca usei, portanto prefiro não criar uma opiniao direta.

É certo que para o preço que custa e se é apenas para 'divertir' de vez em quando, nunca perdes muito dinheiro. Mas se procuras o minimo de qualidade, secalhar com mais meia duzia de trocos tinhas algo mais qualitativo.

Uma coisa que aprendi aqui é que não há nada como experimentar, o que não presta para mim, pode ser excelente para ti.

P.S: Fizeste a tua Apresentação? Laughing
SrCardozo
SrCardozo
Guitarrista dedicado

Post Count : 696
Idade : 31
Localização : Póvoa Sta Iria
Guitarra : Schecter
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais analógicos para tocar por diversão, boa ou má ideia? Empty Re: Pedais analógicos para tocar por diversão, boa ou má ideia?

Mensagem por Prats Qua Dez 17 2014, 13:18

Viva.

Sinceramente, acho que esse pedal não vai fazer nada que a tua Zoom não faça já. 
Não recomendo esse caminho.
Prats
Prats
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 155
Idade : 41
Localização : Lisboa
Guitarra : Gibson LesPaul 60' Tribute; Godin SD24; Squier Classic Vibe Telecaster; Ibanez Artcore AFS77T
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 16/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais analógicos para tocar por diversão, boa ou má ideia? Empty Re: Pedais analógicos para tocar por diversão, boa ou má ideia?

Mensagem por PedroGRock Qui Dez 18 2014, 06:20

É preferivel ires buscar algo um pouco mais caro. A qualidade a mais, vale o preço. Mas pronto, isto sou eu a falar que ganho uns trocos a tocar e quero ter um bom som. Vai a uma loja e mete as unhas no pedal, toca com ele, mexes nos botoes e afins. Depois ai tira as tuas conclusoes, se gostas ou nao
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais analógicos para tocar por diversão, boa ou má ideia? Empty Re: Pedais analógicos para tocar por diversão, boa ou má ideia?

Mensagem por alexcoupe Qui Dez 18 2014, 07:32

Eu tal como tu, apenas toco por diversão nunca pensei fazer disto a minha vida, tambem andei com a paranóia dos pedais e começei pelos Behringer, por serem mais baratos, mas aconselho te a fugires deles, depois fui evoluindo e andei na onda dos Boss, mas para quem toca por diversão e apenas em casa cheguei á conclusão que o que eu queria mesmo era uma pedaleira, livrei-me dos pedais e adquiri uma Boss ME 25 quer me satisfaz bastante bem, mas como tudo, tu é que sabes o que queres, experimenta o pedal e vê se gostas, não perdes muito e quem sabe não o encontras nos usados.

alexcoupe
alexcoupe
Guitar Hero

Post Count : 1353
Idade : 45
Localização : Setubal
Guitarra : Epiphone Wildcat, Fender Telecaster, squier Stratocaster Maison
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 16/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais analógicos para tocar por diversão, boa ou má ideia? Empty Re: Pedais analógicos para tocar por diversão, boa ou má ideia?

Mensagem por filsat Qui Dez 18 2014, 08:53

behringer a nível de pedais só mesmo um ou outro são porreiros de resto é lixo, com a zoom que tens acho que consegues definir uns presets mais pesados, caso tenhas um amp com um gain porreiro ainda melhor Smile
filsat
filsat
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 192
Idade : 31
Localização : Guimarães
Guitarra : Jackson
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 15/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais analógicos para tocar por diversão, boa ou má ideia? Empty Re: Pedais analógicos para tocar por diversão, boa ou má ideia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos