Voltar a tocar, mas bem!

Ir em baixo

Voltar a tocar, mas bem!

Mensagem por Gorbachev em Qua Fev 14 2018, 04:56

Bom dia, senhores! Sou "tocador de guitarra" desde os 15 anos, mas sempre fui menos que medíocre. Já fazem 5 anos que não toco mais e gostaria de retomar as guitarradas, porém não sendo mais medíocre. Gostaria que avaliassem se essa rotina de estudos pode me tirar desse estágio. Minha proposta é começar com 30 minutos de estudos diários e aumentar, progressivamente, para 1 hora de estudo.

Rotina:

- 10 minutos: exercícios de aquecimento, independência, precisão e força (Fitness by Josquin de Prés ou 30 hour by Steve Vai?). O famoso "1234" e suas variações.
- 10 minutos: estudo de acordes (variações de digitações, trocas de acordes e cadências).
- 10 minutos: harmonia funcional (teoria musical).

avatar
Gorbachev

Post Count : 1
Idade : 28
Localização : Worldwide
Guitarra : Telecaster custom
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 14/02/2018

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Voltar a tocar, mas bem!

Mensagem por Slider56 em Qua Fev 14 2018, 05:13

Acho que deverias ter mais tempo de aquecimento e prática inicial;estiveste muito tempo parado e isso não só "emperra" como pode trazer chatices nos primeiros tempos...! É como quem sabe andar de bicicleta mas há anos que não se senta numa;assim que lhe damos gás,é só matar saudades,mas depois os anos de inactividade,e o esforço recente vão cobrar bem caro. pale

Sugeria que durante alguns dias,sem esforçar demasiado seguisses uns exercícios de flexibilidade/aquecimento sem pressas até te fartares (é isso mesmo!). Quando te sentires mais "desempenado" dos dedos/mãos/pulsos,então poderás começar a praticar os exercícios que mencionaste,e sem stresses...um exercício de cada vez!

Tu já não és novo nisto,portanto deves saber do que falo.A vasta maioria da malta parece que querem aprender tudo no mesmo dia com toda a tusa do chichi do costume.O pior é que o tal esforço inicial sem preparação causa dor e algum sofrimento e muitas da vezes acaba por afastá-los e desanimá-los.Não caias nessa grossa asneira;tudo com peso,conta e medida!

Chega-te à frente,mas com bom senso... Wink

_________________
http://www.oficinadaguitarra.com/

Is baile ina bhfuil an croí...
Gura slán an scérlai
avatar
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11211
Idade : 62
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum