ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Headphones para tocar

+11
keevre
paulo2534
rapant
Scorp
LGZT
Slider56
abrenozes
Greenox
ObiQueloKenobi
Schmeichel
Luis77
15 participantes

Ir para baixo

Headphones para tocar Empty Headphones para tocar

Mensagem por Luis77 Sex Out 25 2013, 04:51

Boas malta,

venho com a seguinte dúvida: com o começo dos exames na faculdade costumo chegar à noite a casa e é por essa altura o único momento que tenho para tocar (infelizmente Mad ). O problema é que por essa hora já estou muito limitado ao barulho que posso fazer. Portanto estou a pensar comprar uns headphones para ligar ao amp ou pc e usar guitarig ou amplitube.

Com 50 euros consigo arranjar alguma coisa decente? Alguém tem alguma recomendação? Como é para a guitarra convém os headphones ter alguma dada especificação?

Cump
Luis77
Luis77
Guitar Hero

Post Count : 1067
Idade : 31
Localização : Porto / Póvoa de Varzim
Guitarra : APC GC-10 (Clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Headphones para tocar Empty Re: Headphones para tocar

Mensagem por Schmeichel Sex Out 25 2013, 05:05

Luis, eu também ando a pensar em comprar uns (mais ou menos com o teu orçamento, preferencialmente para menos) e este tópico apesar de ter 1 ano contem dicas importantes: https://guitarradas.forumeiros.com/t12614-headphones

Eu penso ir para uns Senheiser ou para uns AKG. É uma questão de veres os preços no KuantoKusta e escolheres o que mais te agrada.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Headphones para tocar Empty Re: Headphones para tocar

Mensagem por Luis77 Sex Out 25 2013, 05:11

Já tinha visto esse tópico. Mas como o utilizador refere que é para ver filmes, e eu pretendo para a guitarra pensei que talvez houvesse uns mais indicados para esse objctivo.

Já agora se coprares ou escolheres um modelo particular se puderes indicara aqui agradecia.
Luis77
Luis77
Guitar Hero

Post Count : 1067
Idade : 31
Localização : Porto / Póvoa de Varzim
Guitarra : APC GC-10 (Clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Headphones para tocar Empty Re: Headphones para tocar

Mensagem por Schmeichel Sex Out 25 2013, 05:30

Sim, mas os comentários do Nanjos e do Slider são relativos a uma utilização para tocar.

Eu tenho uma preocupação constante que é o comprimento do cabo, porque por vezes gosto de me afastar mais do amp/pedaleira. Por isso mesmo estou inclinado para estes wireless: http://www.redcoon.pt/B322264-AKG-K-912_Outros-Sem-fios
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Headphones para tocar Empty Re: Headphones para tocar

Mensagem por ObiQueloKenobi Sex Out 25 2013, 05:49

http://www.amazon.co.uk/Mdr-V6-Lightweight-Stereo-Headphones-Sony/dp/B00001WRSJ/ref=sr_1_1/280-7698970-1676938?ie=UTF8&qid=1382700688&sr=8-1&keywords=sony+mdr+v6

http://www.amazon.co.uk/gp/search?ie=UTF8&keywords=superlux&tag=mycroft16-21&index=blended&linkCode=ur2&camp=1634&creative=6738

http://www.amazon.co.uk/Monoprice-Premium-Hi-Fi-Style-Headphone/dp/B007SP2CO2/ref=pd_sim_ce_13

Os V6 sao os melhores que podes comprar pelo preço, os outros dois são dos mais populares hoje em dia.

Análises:

http://translate.google.com/translate?hl=en&langpair=auto|en&rurl=translate.google.com&u=http://review.kakaku.com/review/K0000001546/
http://www.geocities.jp/ryumatsuba/review.html
avatar
ObiQueloKenobi
Guitar Hero

Post Count : 1883
Localização : Lisboa
Guitarra : roland micro cube & esp ltd m-10
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Headphones para tocar Empty Re: Headphones para tocar

Mensagem por Greenox Sex Out 25 2013, 14:05

eu tenho uns superlux hd 662 e não são nada mauzinhos. quando encomendei o amp da thomann fui à procura de mais umas coisas para fazer 200 € e uma das coisas que comprei foram os auscultadores. eu não percebo um chavo de auscultadores e então fui-me guiando pelo intervalo de hertz que eles tinham, depois vi esses em promoção e pronto, não estive pra perder muito tempo, siga pra bingo, são estes mesmo e seja o que deus quiser!

assim de repente destaco o conforto, uma insonorização bastante boa e boa definição de graves mas sem esquecer os agudos. o contra é que berram alto mas não muito, muito alto (são de 200 mW), no entanto não tendo um volume muito alto, mesmo que haja muito barulho em casa ou na rua não há stress por causa da insonorização
Greenox
Greenox
Guitarrista viciado

Post Count : 803
Idade : 30
Localização : Caldas da Rainha
Guitarra : Spear RD 150 (alterada)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Headphones para tocar Empty Re: Headphones para tocar

Mensagem por abrenozes Sex Out 25 2013, 15:02

he pah, este tópico interessa-me...

comprei uns philips na worten por 20 euros e só não foram direitos para o lixo porque enfim (p*** da mania de mandar logo fora as caixas e plásticos...)

além de um som de m**** preciso de meter o amp quase no máximo para ouvir alguma coisa.
abrenozes
abrenozes
Aprendiz de guitarra

Post Count : 46
Idade : 61
Localização : Porto
Guitarra : Hondo Deluxe series 760; Jack&Danny LC-300; Cort G-200
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 25/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Headphones para tocar Empty Re: Headphones para tocar

Mensagem por Slider56 Sex Out 25 2013, 17:32

Para quem não quer gastar muito guito e ficar bem servido,vejam os Sony que a Fnac tem à venda;estou a falar de headphones que tapam a orelha e não earbudds ou semelhantes...

http://www.fnac.pt/Sony-Auscultador-MDR-ZX300-Auriculares-Hi-Fi-Auscultadores/a522371


O meu filho comprou uns destes e são bons para tudo e até nem são caros.Se quiserem melhor e à prova de tudo então pensem em AKG ou Sennheiser!Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Headphones para tocar Empty Re: Headphones para tocar

Mensagem por LGZT Sex Out 25 2013, 17:48

Eu não abdico dos meus MDR-XD200, passei muito tempo a usar Sennheiser mas estes Sony conquistaram os meus ouvidos, são leves e confortáveis e também não me parece que o (longo) cabo seja muito frágil Wink
LGZT
LGZT
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 37
Localização : Touring UK
Guitarra : Custom J&D ST-1: Kurt Cobain "Vandalism Strat" RH Replica + Melody M5100 "Stang" (work in progress) + Boston BC200 + Encore Vintage Standart Strat (MII)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Headphones para tocar Empty Re: Headphones para tocar

Mensagem por Scorp Sáb Dez 07 2013, 08:18

Este natal vou oferecer a mim próprio uns headphones, contudo estou indeciso entre os seguintes:

- Audio-Technica ATH-M20
- Sennheiser HD 205 II

Qual a vossa opinião? Alguém tem ou já experimentou ambos?

Estou mais inclinado para os sennheiser pois sou capaz de conseguir experimentar na fnac, já os audio-technica não me parece que consiga testar.... Evil or Very Mad 

Prós e contras em relação a ambos??  scratch 

Ou outras sugestões... pretendo essencialmente uns phones com as seguintes características:

Preço: 40/45€ máximo!!!
Som: O mais neutro possível (sei que dentro desta gama de preços não há milagres mas...)
Cabo: 3 metros (mais coisa, menos coisa e ligado apenas a um dos lados dos headphones)
Jack: 6,3mm ou com adaptador
Closed back preferêncialmente
Confortáveis
Finalidade: Tocar guitarra/baixo/piano


Gracias What a Face
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Headphones para tocar Empty Re: Headphones para tocar

Mensagem por ObiQueloKenobi Sáb Dez 07 2013, 09:05

http://www.amazon.co.uk/P-Howard-HD681-Superlux-Headphones/dp/B002GHIPYI/ref=sr_1_1/278-1831968-7263834?ie=UTF8&qid=1386432125&sr=8-1&keywords=superlux+hd-681

http://www.amazon.co.uk/Superlux-HD668B-Headphones/dp/B003JOETX8/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1386432127&sr=8-1&keywords=superlux+hd668
http://www.ebay.co.uk/itm/Monoprice-Premium-Hi-Fi-DJ-Style-Over-The-Ear-Pro-Headphones-Brand-New-In-Box-/330916458969?pt=UK_AudioVisualElectronics_HomeAudioHiFi_Headphones&hash=item4d0c2871d9

avatar
ObiQueloKenobi
Guitar Hero

Post Count : 1883
Localização : Lisboa
Guitarra : roland micro cube & esp ltd m-10
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Headphones para tocar Empty Re: Headphones para tocar

Mensagem por Scorp Dom Dez 08 2013, 02:33

Thanks Obi, gostei dos Superlux HD668B!!!

Sendo assim entram mais uns para a equação:

- Superlux HD668B
- Audio-Technica ATH-M20
- Sennheiser HD 205 II

Alguém tem ou já experimentou algum destes?
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Headphones para tocar Empty Re: Headphones para tocar

Mensagem por rapant Sex Dez 20 2013, 15:00

Eu ofereci estes a mim mesmo

https://guitarradas.forumeiros.com/t15651-e-isto-para-prenda-de-natal

Estou ansioso pela noite de Natal para os experimentar Smile
rapant
rapant
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 106
Idade : 48
Localização : Lisboa
Guitarra : Epiphone SG G-400 PRO EBONY
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Headphones para tocar Empty Re: Headphones para tocar

Mensagem por paulo2534 Qua Mar 12 2014, 15:10

Desculpem estar a desenterrar o topico, mas é o seguinte. o meu irmão comprou-me uns headphones(KAM KHP1000), mas são de sistema aberto(e eu queria fechados), e em em ambientes muito ruidosos por vezes tenho dificuldade em distinguir o que vem dos headphones do resto mesmo com o volume quase no maximo(o que é mau não só por não se perceber nada, mas também por não fazer muito bem aos ouvidos).
 Será que se eu colocar qualquer coisa(do género de folha de cortiça, por ex) por traz dos altifalantes a isolar a "caixa" posso resolver(mesmo que parcialmente) o problema
paulo2534
paulo2534
Guitarrista dedicado

Post Count : 635
Idade : 25
Localização : Guimarães
Guitarra : Epiphone wildkat; Tanglewood TW1; Harley Benton Strat. Sunbrust modificada ; Yamaha C-30(classica); Technics KN6000(synth)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Headphones para tocar Empty Re: Headphones para tocar

Mensagem por Slider56 Qua Mar 12 2014, 16:29

Esquece lá isso;dá muito trabalho e nada te garante que irão ficar como tu gostas! Vale mais comprares uns headphones fechados e ficas com o problema resolvido.Vai lá atrás ver o meu post sobre os modelos da Sony que a FNAC vende;valem bem o preço e têm muita qualidade!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Headphones para tocar Empty Re: Headphones para tocar

Mensagem por paulo2534 Qua Mar 12 2014, 16:51

Já vi esse post há algum tempo. Fixe  
Os headphones custaram sensivelmente o mesmo que os sony e parecem ter uma qualidade semelhante (mas melhor conforto). A parte de os abrir não é problema, pois já consegui tirar e por as esponjas sem as danificar, e debaixo destas há 3 parafusos que penso que revelam o speaker. 
Como penso que a unica diferença é o case de plastico ser completamente fechado, pensei, na minha ignorancia, que se fechar os buracos fico com os headphones fechados. Estou mesmo tentado a tentar fecha-los, visto que todo o processo é completamente reversivel. Agora falta saber o que isolará melhor. 
Se optar por comprar os sony, que acho um pouco menos comfortaveis, fico com estes parados, por isso acho que a unica coisa que posso perder ao não tentar é tempo.
Já estive com uns sony de um amigo (que fui eu que lhe recomendei de ter lido o post sobre eles, hehe Very Happy ), por pouco tempo, o som é indiscutivel para o preço, mas acho que passar muito tempo seguido com aquilo na cabeça não é a melhor experiência.
De qualquer forma estes foram de borla Smile , e tem uma boa qualidade de som para além de serem leves e estupidamente confortaveis(talvez devido à esponja não pousar só sobre a orelha, mas sim á volta). O cabo em espiral também é mesmo muito util.
paulo2534
paulo2534
Guitarrista dedicado

Post Count : 635
Idade : 25
Localização : Guimarães
Guitarra : Epiphone wildkat; Tanglewood TW1; Harley Benton Strat. Sunbrust modificada ; Yamaha C-30(classica); Technics KN6000(synth)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Headphones para tocar Empty Re: Headphones para tocar

Mensagem por keevre Qua Mar 12 2014, 18:03

Falaram nos HD 205 II... eu se fosse a ti ia para esses, tenho uns e são muito bons para o que custam.

Só para adicionar um bocado de informação, não julguem a qualidade dos headphones porque >hurr durr liguei-os ao amp e o som é uma porcaria, porque maior parte desses amps são de alta impedância enquanto que o normal dos phones tem entre 32-60 ohms. Para um som de qualidade nesses sistemas convém ter +200ohms.

Dois modelos que já tive e que são muito bons são:
audio technica m50
sennheiser hd 280 pro (EQ flat <3)

Actualmente tenho uns com back end aberta, não isola o som mas por contrapartida a qualidade de som é muito melhor.
keevre
keevre
Aprendiz de guitarra

Post Count : 66
Idade : 33
Localização : Paredes
Guitarra : Sim, tenho
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Headphones para tocar Empty Re: Headphones para tocar

Mensagem por Scorp Qui Mar 13 2014, 16:17

Eu acabei por comprar os Sennheiser HD 205 II e pela relação preço/qualidade não podia ter feito melhor escolha!!! Recomendo  Twisted Evil 
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Headphones para tocar Empty Re: Headphones para tocar

Mensagem por Omfigueiredo Qui Mar 13 2014, 17:58

Troquei os Sony que tinha por uns Sennheiser HD-202-II depois de os ter experimentado na Fnac. 39€ e nada arrependido mesmo.
Utilizo na saída do amplificador ou do Korg Pandora e foi um grande upgrade ao som comparado com os MDR ZX300.
http://www.fnac.pt/Sennheiser-Auscultadores-HD-202-II-Auriculares-Hi-Fi-Auscultadores/a317913
Omfigueiredo
Omfigueiredo
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 203
Idade : 50
Localização : Lisboa
Guitarra : Squier St Serie M 1989, Squier Tele, Aria Mosrite 1702T 1970, APC 3C
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 25/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Headphones para tocar Empty Re: Headphones para tocar

Mensagem por kouros Sex Mar 14 2014, 09:50

Tapar uns headphones que foram desenhados para ser um modelo aberto irá alterar a ressonância do "habitáculo".

Ou seja, não te admires se o som ficar uma caca.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Headphones para tocar Empty Re: Headphones para tocar

Mensagem por Thomasyoung Sex Mar 14 2014, 10:12

Eu comprei estes Sennheiser HD 201 e adoro o som deles, ligados á Focusrite 2i2 ficam com um som brutal, desde que os comprei não quero outra coisa Smile

http://www.fnac.pt/Sennheiser-Auscultadores-HD-201-Auriculares-Hi-Fi-Auscultadores/a150357

Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Headphones para tocar Empty Re: Headphones para tocar

Mensagem por kanubas Sex Mar 14 2014, 12:36

Também tenho uns Sennheiser HD202 que uso para tocar com uns amigos sem fazermos barulho. Ligamos os phones a um amp de phones de 4 saídas por sua vez ligado a uma pequena mesa de mistura onde ligam os instrumentos e tá a andar. Não se incomoda ninguém e os HD202 têm um som excelente para o preço.
kanubas
kanubas
Guitar Hero

Post Count : 1459
Idade : 61
Localização : Palmela / Setúbal
Guitarra : Fender American Deluxe Strat HSS / Fender Pawn Shop '51 / Fender Standard Strat MIM / Schecter Omen Extreme 6 / Epiphone Les Paul Tribute Plus / Epiphone Wildkat / Lag T400DCE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 19/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Headphones para tocar Empty Re: Headphones para tocar

Mensagem por Scorp Sex Mar 14 2014, 13:46

Só um aparte, vejam os preços dos sennheiser na amazon.uk, os meus HD-205 custaram metade do preço que custam na fnac e os portes de envio são grátis...

Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Headphones para tocar Empty Re: Headphones para tocar

Mensagem por keevre Sex Mar 14 2014, 16:56

A Redcoon também tem bons preços.
keevre
keevre
Aprendiz de guitarra

Post Count : 66
Idade : 33
Localização : Paredes
Guitarra : Sim, tenho
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Headphones para tocar Empty Re: Headphones para tocar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos