ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Não consigo evoluir mais.

+17
Slider56
jorge miguel o henriques
Aqualtis
bytewax
davidlopes78
Sandro Leandro
Moura
John B
lore
Skaven
boavida
maseumaseu
chivato
Scorp
Velut Umbra
egiptogrunge
Thomasyoung
21 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Não consigo evoluir mais.

Mensagem por Thomasyoung Qua maio 21 2014, 02:57

Olá,

Acho que o topico diz tudo, já vos aconteceu estarem a querer tocar uma musica e não conseguirem ?
Eu toco guitarra há 22 anos e já não é a 1ª vez que chego a este ponto, e digo para mim FDX não toco mesmo nada.

O que fazer ?

Ter aulas?
Estudar mais?
Praticar vezes afim o que queres tocar?
Mudar de musica?

Todas as opções acima?

Obrigado
Cpmts
Nuno
Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por egiptogrunge Qua maio 21 2014, 04:32

Olá Thomas, o sentimento de frustração está sempre presente em nós guitarristas. Quem me dera a mim, e penso que à maior parte do pessoal do fórum, tocar como tu tocas, no entanto não estás satisfeito, o que é normal. Eu do que tenho visto dos teus vídeos reparo que tens muita técnica e que gostas muito de fazer covers. Assim para ultrapassares fases de menos motivação que pensas de apostar na criatividade em vez da técnica, ou seja fazer musicas originais, improvisações com backingtracks, jams etc. Sempre poderia te dar ânimo e continuas a evoluir como músico. O ideal mesmo era arranjares algum pessoal para tocar ctg, n precisa de ser uma banda, basta um ou dois amigos e já se faz a festa =D
egiptogrunge
egiptogrunge
Guitarrista dedicado

Post Count : 594
Idade : 36
Localização : Braga
Guitarra : Vintage V100; Epiphone Dot Studio; Fender Squier Standard Tele RW
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por Velut Umbra Qua maio 21 2014, 04:35

Experimenta estar uns dias sem pegar nessa música.
Se não está a render, acabas por te sentir frustrado, e eventualmente desistes...
Tenta tocar algo completamente diferente, básico mesmo, durante uns
tempos e depois voltas à carga. Entretanto vai cantarolando mentalmente
a malha que te está a dar dificuldades.
Velut Umbra
Velut Umbra
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 47
Localização : Cascais
Guitarra : Maison Flying V FV500, Harley Benton DIY Flying V, Squier Hello Kitty Stratocaster, Ibanez RX170d
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por Scorp Qua maio 21 2014, 15:02

Arranja malta para fazer umas jams contigo, acredita que é a melhor ajuda e motivação que podes arranjar!!!

Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por chivato Qua maio 21 2014, 15:26



Tenta tirar esta de ouvido...
chivato
chivato
Guitarrista de garagem

Post Count : 319
Idade : 48
Localização : Cascais
Guitarra : Epiphone Les Paul Custom; G&L Tribute Legacy; Squier Telecaster Bill Lawrence; Walden CS640CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 04/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por Velut Umbra Qua maio 21 2014, 16:29

Chivato, cuidado com a mensagem implícita; ainda estragas o Thomasyoung
e passamos a ter postadas malhas com um feel de Hendrix e técnica de
Satriani.

Pera lá... esquece... "implícita" à vontade e roda lá essa ao Thomas
Velut Umbra
Velut Umbra
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 47
Localização : Cascais
Guitarra : Maison Flying V FV500, Harley Benton DIY Flying V, Squier Hello Kitty Stratocaster, Ibanez RX170d
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por maseumaseu Qui maio 22 2014, 04:54

És um grande músico! Continua a divertir-te!
Procura outra forma de diversão, e na minha modesta opinião, cria uma banda ou junta-te a uma.
Não digo para te dedicares a 100% à música, mas com tempo, participar em pequenas festas, etc.
... claro que vais ter de tocar muita música popular!
 Banda 
maseumaseu
maseumaseu
Guitarrista de garagem

Post Count : 281
Idade : 58
Localização : Lisboa
Guitarra : Epiphone ES335, Jackson Spectra Bass JS3, Fender CD60CE, APC GA100CW, SonoraSGN450
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 13/01/2014

https://www.youtube.com/@maseumaseu

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por boavida Qui maio 22 2014, 05:18

Eu diria para treinares a uma velocidade muito menor e quando digo muito menor penso numa velocidade em que consigas ter noção de todos os movimentos que fazes, desde a mão esquerda à mão direita, as palhetadas que dás e passando pela tua postura. Quando sentires que estás perfeitamente consciente de tudo o que estás a fazer sem pensar nisso, vai gradualmente acelerando usando sempre a mesma consciência de tudo o que estás a fazer, de forma a que seja tudo tecnicamente o mais correcto possível. Depressa vais estar a tocar mais e melhor.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por Skaven Qui maio 22 2014, 07:47

Eu do que tenho visto dos teus vídeos reparo que tens muita técnica e que gostas muito de fazer covers. Assim para ultrapassares fases de menos motivação que pensas de apostar na criatividade em vez da técnica, ou seja fazer musicas originais, improvisações com backingtracks, jams etc
Isto! A motivação/aprendizagem de um músico (artista) está na forma como ele encara os seus pensamentos e as suas ideias e depois transmite cada vez melhor para o instrumento fazendo música, imitando não crias obras tuas e obviamente acaba por fartar portanto, em vez de te preocupares em fazer algo igual ao que alguêm já fez preocupa-te sim em fazer algo teu.

Fazer algo nosso (mesmo de improviso) é o que nos motiva para fazer mais e mais e mais porque são conversas que temos com nós próprios, aliás, estou farto de dizer-te isto tu sabes bem como penso, enquanto não conseguires estabeleçer uma ponte de ligação entre o instrumento e a tua forma de pensar não és músico, imitas apenas e como é obvio a satisfação/motivação/aprendizagem vai esmureçendo (estagnando) porque não trazes nada de valor acrescentado nem para ti nem para os outros é como estar repetitivamente a redescobrir a pólvora e a penicilina etc... .

A tua resposta sobre:
Ter aulas?
Estudar mais?
Praticar vezes afim o que queres tocar?
Mudar de musica?


Ter aulas é uma ideia sempre boa (eu vou contigo), estudar mais é absolutamente vital em todas as profissões, as últimas duas são o resultado de saturação logo não contam.

Na minha opinião (como teu amigo) a tua evolução não está no tocar melhor, o que fazes já chega perfeitamente para criares grandes obras de arte, o que tens que aprender é a fazer arte a tua arte, não fazer um vídeo (cover) por dia mas se calhar fazer um vídeo com uma música tua por mês ou por ano por exemplo, pensa desta forma:

"Eu não tenho que tocar técnicamente melhor porque aquilo que eu faço já poucos fazem, eu tenho sim que mandar para fora aquilo que penso tocando e aqui sim tenho muito que evoluir".

"Eu não tenho que estar preocupado em tocar melhor para conseguir imitar alguêm na perfeição, eu tenho sim que estar preocupado em tocar melhor aquilo que penso para conseguir estabeleçer uma ponte artística perfeita".

Para acabar (sem dar-te na cabeça), amigo, já te disse milhares de vezes isto, os melhores músicos do mundo vêm-se literalmente aflitos para imitar alguns outros (até com muito menos técnica) porque a maneira de tocar algo está muito no pensamento de quem criou e na forma emotiva como tocou, tu podes imitar o som e a técnica de um músico mas a emoção não podes logo nunca vai ser igual, vai ser... pareçido quanto muito, valerá a pena perder horas a fio nisto e lamentar o insucesso? Eu acho que não... .
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por Thomasyoung Qui maio 22 2014, 08:56

Obrigado e todos pelas vossas respostas.

@Skaven, eu entendo tudo o que dizes, imitar é sempre dificil de o conseguir, mas quando tu ves que outros o conseguem e tu não, por mais que tentes e estudes e consigas tocar devagar cada nota e tentas acelarar o ritmo e quando metes o ritmo normal não consegues acompanhar é frustante.

Falo destas musicas que estão na prateleira:

Judas priest - Painkiller - O solo
Joe Satriani - Flying in a blue dream
Steve Vai - For the love of god

outras mais.... mas chegam para o que quero dizer.

Abraço a todos
Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por Skaven Qui maio 22 2014, 09:06

Talvez tu consigas fazer música tua e outros não... já pensaste nisto?

Obviamente que tocar Vai e Satriani é obra... o Gustavo Guerra que é um dos melhores guitarristas Brasileiros da atualidade se não mesmo o melhor vê-se aflito para tocar Guthrie Govan e ele toca desde os 6 anos... .

Aliás, ele estava a tentar fazer uma cover do Govan e desistiu... .

Também tentou imitar um gajo de Jazz que não me recordo o nome e esteve 6 meses a matutar sempre a mesma música e sabes que mais? Também não conseguio... .

Mas... vai lá ver as covers do Vai e Satriani tocadas por ele... .

Há musicos que nós temos mais sucesso a imitar e outros menos, é assim mesmo porque não foste tu que fizeste as músicas foram eles, acredita que eles também se vêm aflitos para imitar outros, havia de ser lindo ver o Vai ou o Satriani a tocar Stevie Ray Vaughan.
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por lore Qui maio 22 2014, 12:13

Nao streeses muito ....
Aulas é sempre uma mais valia ,cada prof tem sempre uma abordagem diferente . Se Puderes considera essa opçao . Escolhe bem!
lore
lore
Guitar Hero

Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Data de inscrição : 12/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por John B Qui maio 22 2014, 14:25

Penso como o Skaven, e é por isso que há muito deixei de me "matar" a tirar covers para imitar aquilo que outros já fizeram e que outros ainda estão fartos de repetir...

É raro tirar uma musica inteira, o que faço é absorver frases ou partes de musicas que me chamem a atenção, dentro das minhas influências ou artistas que gosto, e componho o meu próprio material. Quando compomos algo que é nosso, aquilo assume um significado muito maior e mais compensador. Devias arranjar uma banda, ou malta para tocar como já foi referido!
John B
John B
Guitarrista viciado

Post Count : 930
Idade : 37
Localização : Coimbra
Guitarra : Yamaha AES 620HB
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 29/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por Velut Umbra Qui maio 22 2014, 16:27

Thomasyoung escreveu:...mas quando tu ves que outros o conseguem e tu não, por mais que tentes...

Por essa razão é que a maior parte do pessoal desiste. Tu tocas malhas que
eu nem chego perto, tens uma boa técnica, e tens uma coisa importante
que se nota nos teus vídeos: pareces estar genuinamente divertido a tocar.
Não deixes que isso desapareça só porque há duas ou três malhas que ainda
não te saem bem. Carga nisso...

Toca outras cenas. Havias de ver a minha cara quando consegui tocar (mal e
porcamente, diga-se de passagem, sem o solo do meio, que não gramo muito) o Four Horsemen inteiro depois de não lhe ter pegado durante umas
semanas.* Opta por qualquer coisa que não seja nem de perto tão difícil,
como improvisar por cima de umas backings de blues ou algo assim. Algo que
te divirta. Ah, e grava, porque nunca se sabe quando te sai a pérola que
te dará motivação para tocar mais uma década.


*nota: 2 observações:
1 - é a única malha de metallica da qual toco o solo relativamente bem.
Tenho isso em comum com o Kirk...
2 - se me ouvissem tocar, proibiam-me de ter guitarras e baniam-me do
fórum.
Velut Umbra
Velut Umbra
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 47
Localização : Cascais
Guitarra : Maison Flying V FV500, Harley Benton DIY Flying V, Squier Hello Kitty Stratocaster, Ibanez RX170d
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por Moura Sex maio 23 2014, 04:53

pá há dois segredos e estudares e trancreveres cenas de instrumentos tipo sopros clarinetes, por exemplo um fraseado muito diferente mas igualmente porreiro se aplicares na guitarra, e aprenderes uns fundamentos de harmonia e improvisação jazz, ao início desdenhava ene mas posso-te dizer que agora vou a uma jam e tenho muita mais noção do que fiz e às vezes o pensares por frases e não por rapidez ajuda a ser um gajo mais coeso e entendido musicalmente
Moura
Moura
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 133
Idade : 29
Localização : Porto
Guitarra : Ibanez AS-155 / Yamaha Revstar RS502T
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/06/2010

https://marcomoura.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por Sandro Leandro Sex maio 23 2014, 12:02

Épa como eu te compreendo, eu toco guitarra à 12 anos, mas, a minha relação com a guitarra foi sempre muito intermitente, ou seja, passava 1 ano sem tocar, depois, dava-me 1 "vipe" e passava meses agarrado à guitarra, acho que, isso acontecia porque como não tinha aulas, não conseguia evoluir mais e desmotivava. No inicio deste ano, deu-me outro "vipe", e comecei a ter aulas para ai em Março, porque não conseguia evoluir sozinho, posso-te dizer que evoluí mais em 3 meses do que em 12 anos, e tive sorte de arranjar um prof. que tem formação jazz, e dá-me bué teoria(que eu subestimava), ele insiste bué comigo na parte do improviso, e tá sempre a dizer para eu criar uma identidade própria, e incentiva-me a ter banda. Hoje já consigo fazer cenas que nunca imaginaria ser possivel(mesmo assim não é nada de especial comparado contigo), às vezes basta 1 pequena dica do prof, para te abrir novos horizontes. Mas há dias que me sinto 1 completo inútil, agarro na guitarra e não sai nada,mas, há outros dias que até penso que toco alguma coisa.
Olha, um dos melhores guitarristas portugueses que é meu amigo(Miguel Mascarenhas, ex-guitarrista do Rui Veloso), disse uma frase que eu nunca esqueci...."a guitarra é um poço sem fundo"...por mais que estudes ou que te reinventes, nunca atinges o limite do conhecimento, há sempre coisas novas para aprender.





Sandro Leandro
Sandro Leandro
Aprendiz de guitarra

Post Count : 33
Idade : 36
Localização : Massamá
Guitarra : Ibanez Series-X, Ovation Legend, Alhambra (Guitarra Clássica)
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 26/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por maseumaseu Sex maio 23 2014, 15:16

Judas priest - Painkiller - O solo Joe Satriani - Flying in a blue dream Steve Vai - For the love of god escreveu:

EHEHEHEH
Naõ fazes por menos, e ainda bem!
Só como curiosidade: O Satriani tocava 16 horas por dia antes de atingir o estrelato! Estás nessa?
maseumaseu
maseumaseu
Guitarrista de garagem

Post Count : 281
Idade : 58
Localização : Lisboa
Guitarra : Epiphone ES335, Jackson Spectra Bass JS3, Fender CD60CE, APC GA100CW, SonoraSGN450
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 13/01/2014

https://www.youtube.com/@maseumaseu

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por davidlopes78 Sex maio 23 2014, 16:12

encara essas musicas como desafios ou objectivos a alcançar e nao como motivos de desalento.
davidlopes78
davidlopes78
Guitarrista de garagem

Post Count : 469
Idade : 46
Localização : Vila Verde de Ficalho
Guitarra : Tokai Love Rock, Sterling by Music Man SUB Silo 3
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por bytewax Sex Ago 08 2014, 10:51

boas posso dar-te uma opinião honesta: as covers são questão de praticar os dedos ali ou acolá no tempo certo durante a musica, certo? O que de bom vem de tocar musicas dos outros tb ajuda a bloquear o teu instinto criativo mas sempre retiras beneficios mas não evoluis na compreensão, a menos que te perguntes a ti próprio o que estás a fazer enquanto tocas (que notas deste, etc...)

Indico-te uma aula no youtube que pode mudar a forma com vês a guitarra:



Ora aí está o que dizia. Numa tão simples abordagem vai-te dar semanas de aprendizagem e vai-te fazer evoluir.

Se isto para ti é básico e já sabes, anda para a frente no video e vê como ele aplica as mesmas triades em vários estilos musicais e toma como exemplo mas se explorares esta possibildade em várias tonalidades e acordes vais ficar um guitarrista mais completo em todos os aspectos.

O Daniel Gilbert é um dos melhores professores de guitarra e tem mais uns 3 ou 4 videos muito bons.

Pessoalmente penso que a teoria deve ser aprendida assim: absorver o que estamos focados e praticar as vezes que necessitarmos até nos esquecermos que é teoria e fazermos porque está a soar bem e estamos a divertir-nos com aquilo.

Abraço e não desistas!! Frustration is common to us all!!! Rock
bytewax
bytewax
Guitarrista dedicado

Post Count : 702
Idade : 46
Localização : Barra - Aveiro
Guitarra : Tele AS | Classic Vibe 60 | Yamaha FG730S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por Thomasyoung Sex Ago 08 2014, 13:06

Obrigado a todos pela força, por vezes temos dias menos bons, devo encarar assim...
Belos vídeos e este ultimo adorei, parece fácil sim, mas não é, é preciso muitos anos para fluir como o Daniel G...

Um abraço a todos
Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por Aqualtis Qui Ago 28 2014, 03:04

O que parece fácil por vezes é mais difícil, e o contrario também é verdade. Pelo que já vi, já tocas muito, claro que se pode sempre evoluir mas acima de tudo tens que criar a tua identidade musical. Não descartes as aulas nem a teoria.

abraço
Aqualtis
Aqualtis
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 193
Idade : 41
Localização : Porto
Guitarra : Várias, mas nunca demais
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por jorge miguel o henriques Qui Ago 28 2014, 05:46

isso è o que me acontece mais quando tento tocar uma musica mas eu sou um aprendiz neste ramo , mas no meu oficio sou mecanico temos a vezes muitas situaçoes identicas ex: montar uma caixa de velocidades ela teima em nao querer entrar muitas vezes paro por uns minutos bebo um cafe e volto a tentar a encaixar parece mentira mas entra logo pois uma pessoa começa a se enervar e nao consegue a quando esta mais calma parece que as coisas saem naturalmente.
jorge miguel o henriques
jorge miguel o henriques
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 102
Idade : 52
Localização : longwy franca
Guitarra : Jack & Danny ST Rock,(semi acustica ashi) ,(Stratocaster asahi)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por Slider56 Qui Ago 28 2014, 07:38

Por vezes basta variar um pouco nas diferentes áreas e os resultados aparecem;eu por norma vario muito entre diversos estilos e resulta sempre!É verdade que há dias em que mais vale ficar quieto,mas outros dão vontade de agarrar nas guitarras (...e não só!) e levar tudo à frente.

Convém ouvir bastantes estilos diversos,porque uma idea puxa outra quando menos se espera... Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por kouros Qui Ago 28 2014, 08:16

Desconhecia essas propriedades lubrificantes do café.


Também resulta com a maria? jocolor
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por jorge miguel o henriques Qui Ago 28 2014, 09:36

com a maria a vezes tem que ser 1Lt de cafe se nao resultar metes o amp no max deixas de ouvir Yes!
jorge miguel o henriques
jorge miguel o henriques
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 102
Idade : 52
Localização : longwy franca
Guitarra : Jack & Danny ST Rock,(semi acustica ashi) ,(Stratocaster asahi)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos