ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Não consigo evoluir mais.

+14
Warlock
Loop
.:Rodrigo:.
speicherspule
Arpeggio
Lucas Valente
rjrsousa
felizol44
fabiofelgueiras
sputo21
Kevin09
Cyborkie
MárcioLima
erro808
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Não consigo evoluir mais.

Mensagem por erro808 Qua Nov 09 2011, 12:37

Boas, é o seguinte começei a aprender guitarra sozinho a 1 ano (mais ou menos).
Acontece que não tive aulas de teoria nem pratica o pouco que sei foi com a ajuda da internet/e amigos.
Mas sinceramente sinto que não consigo evoluir mais, sei os acordes, ler tabs...
Sei que talves não haja muito a fazer mas será que me podem dar umas dicas para me motivar mais, e evoluir?
oBRIGADO guitarradas.
erro808
erro808
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 105
Idade : 29
Localização : Aveiro, Albergaria-a-velha
Guitarra : Squier Bullet Stratocaster BK, Stagg(electroacústica), Lúcida(Tábua importada com cordas), SquierByFender
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por MárcioLima Qua Nov 09 2011, 13:23

sinto exatamente o mesmo e eu comecei tambem há 1 ano...apenas sei pouco de teoria uma escala ou duas de resto mais nada ( e ler tabs) e aprendi na net...
...vou aproveitar as dicas deste topico para as aplicar em mim cigarro
MárcioLima
MárcioLima
Guitarrista dedicado

Post Count : 536
Idade : 27
Localização : Portugal
Guitarra : Stratocaster XP (eléctrica) / Stagg Western (acústica)
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por Cyborkie Qua Nov 09 2011, 13:26

Evolution Stone ?
Cyborkie
Cyborkie
Guitarrista de garagem

Post Count : 399
Idade : 31
Localização : Almada
Guitarra : Squier Bullet HSS/Alhambra 1C
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 14/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por Kevin09 Qua Nov 09 2011, 13:31

tenta sempre aprender algo mais dificil. se não sabes as notas todas da escala, aprende. se não sabes fazer alternate picking, aprende. se sabes todo o básico e intermédio da guitarra, aprende sweep picking, coisas do genero.

ou então pega em músicas que consideres dificeis para ti, e tenta começar a aprendê-las. e nalgumas partes da música que consideras mais fácil, tenta aprender por ouvido. etc etc
Kevin09
Kevin09
Guitar Hero

Post Count : 1520
Idade : 29
Localização : Braga / Santa Maria da Feira
Guitarra : Epiphone Les Paul Custom 13; Squier Bullet Stratocaster
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por Convidad Qua Nov 09 2011, 13:55

Eu também já passei por isso, curiosamente foi aos 2 anos de guitarra, e sei bem como é frustrante. A melhor maneira que tens de evoluir é também das mais divertidas: tocar com outras pessoas. Arranja uma banda, um grupo de amigos ou até um só amigo ou familiar com quem tocar umas músicas. Torna-se 2 vezes mais divertido, e sem te dares conta estás a praticar coisas que sozinho não podes praticar - os tempos, a coordenação com outros músicos, o sangue-frio para tocar com alguém a ouvir, etc etc etc.

Para além disso, há uma coisa muito mas muito importante: NUNCA deixes de ouvir música. Eu caí um bocado nesse erro, foquei-me tanto em aprender a tocar que deixei de ouvir. Ouvir rádio, músicas no youtube, a tua playlist é sempre muito vantajoso porque te aumenta o repertório (50% de aprender uma música nova consiste em conhecer a música), treinar o ouvido, ganhar ideias e potencial "vocabulário" musical...

Em terceiro, vem a parte mais técnica da coisa. Enquanto tocas músicas sozinho ou com malta e aprendes novas músicas, lembra-te de vez em quando de pensar no que já sabes fazer e no que ainda não dominas. Há uma panóplia de técnicas que os guitarristas utilizam na sua expressão musical - dominá-las é sempre um bónus, e é muito gratificante. Alguns exemplos:

- Dedilhado
- Palhetar ritmos
- Hammer-ons
- Pull-offs
- Bends
- Vibratos
- Double bends & vibratos
- Sweep picking
- Alternate picking
- Harmónicas naturais e artificiais
- Tocar escalas (há quem comece por aprender as pentatónicas)

Entra também a teoria, em certas técnicas:

- Saber reconhecer o centro tonal de uma música
- Reconhecer a progressão
- O cume da montanha: IMPROVISAR na(s) escala(s) certa(s)

Não há uma maneira certa e uma maneira errada de praticar e evoluir. Basicamente, desde que estejas a tocar guitarra (seja o que for), há 99% de probabilidade de estares a aperfeiçoar alguma coisa (nem que seja o teu à-vontade postural com o instrumento). Portanto, o mais importante é que te divirtas, à tua maneira. Porque divertindo-te vais continuar a tocar, e continuando a tocar vais continuar a evoluir Wink.

Espero ter ajudado com as ideias
Boas guitarradas Wink
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por erro808 Qua Nov 09 2011, 15:55

Zanman777, Obrigado.
Eu tenho um grupo com quem custumo tocar, divirto-me bastante, musica?
ando sempre com o telemovel "atulhado", e com uns fones, agora o 3º ponto é que me sinto mais enferrujado.
Neste momento ando a tocar "Under the bridge" RHCP, acordes? até que me safo, tabs? tambem custa-me e a seguir a pauta e tocar, dou-me melhor a decorar e tocar de cor, há algum truque?
Obrigado.
erro808
erro808
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 105
Idade : 29
Localização : Aveiro, Albergaria-a-velha
Guitarra : Squier Bullet Stratocaster BK, Stagg(electroacústica), Lúcida(Tábua importada com cordas), SquierByFender
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por sputo21 Qua Nov 09 2011, 17:08

Zanman777 tem toda a razão.... E a principal de um autodidacta. Uma banda,os desafios, o repertório pois a banda de certeza não vai tocar só o que queres tocar, vai-te abrir novas portas sem duvida e penso que o Zanman777 não te disse isso ao acaso. Outra questão, é a tua capacidade como autodidacta, não é nada mau procurares ajuda se vês que a nível técnico e teórico, não consegues ultrapassar ou compreender. Numa escola de musica talvez apanhes um professor que queira seguir as coisas a maneira dele em vez de moldar ao que já sabes,e isso torna-se frustante e desmotivador. Mas é sempre uma solução.Há dias que pego na guitarra e parece que não saí puto, parece que o tom está uma porcaria,que a técnica está uma porcaria etc... Mas pego nela treino escalas dedilhados só para não parar. Parar é desistir e quando dás por ela não pegas na guitarra a uma porrada de tempo(eu dos 18 aos 23anos encostei a guitarra) e penso que se tivesse tido mais disciplina, o nível de conhecimentos seria de longe mais avançado. O mais importante é não perderes a ligação com o instrumento, não desmotivar,não desistir. erro808 tens 16anos, e alguns conhecimentos aprendidos por ti,só por isso já é de te dar valor,e deves ter uma motivação extra pois foste tu que o conseguiste. Força aí e continua os teus estudos. Grande abraço
sputo21
sputo21
Guitarrista de garagem

Post Count : 441
Idade : 41
Localização : porto
Guitarra : epiphone les paul std/gibson les paul deluxe 60´s neck silverburst/schecter demon 6/valencia/1ºguitarra hamer /Epiphone Les Paul Custom Ebony MIK/yamaha BB414
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por fabiofelgueiras Qui Nov 10 2011, 06:32

erro808:
Under the Bridge, quando olhei para aqulio pela primeira vez, desisti logo, xD
mas se vires os acordes e decorares quais são torna-se muito mais fácil e automaticamente já vais saber qual o acorde seguinte, passaram meses em que dava uma olhada á música e desisti-a outra vez mas há uns 3 meses olhei outra vez vi os acordes e não sei como tornou-se mais simples, aprendi em 5 min, xD
Se souberes de cabeça os acordes torna-se muito mais simples, é só ter alguma paciência e vai chegar o dia em que se torna automático
Abraço, :b
fabiofelgueiras
fabiofelgueiras
Aprendiz de guitarra

Post Count : 64
Idade : 30
Localização : Ponte de Lima
Guitarra : Squier Bullet Stratocaster by Fender / Eko KW
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 31/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por erro808 Qui Nov 10 2011, 12:25

Fabiofelgueiras, os acordes estão bem, a introdução é que me falta um bocado pra estar toda tocada Smile
sputo, obrigado.
erro808
erro808
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 105
Idade : 29
Localização : Aveiro, Albergaria-a-velha
Guitarra : Squier Bullet Stratocaster BK, Stagg(electroacústica), Lúcida(Tábua importada com cordas), SquierByFender
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por felizol44 Sex Nov 11 2011, 17:29

Eu diria mais, como diz um familiar meu, a GUITARRA é um instrumento ingrato! É preciso muito treino para avançar muito pouco, outras vezes achamos que nem se avança ou mesmo que estamos a regredir. Acho que o mais importante é tocar regularmente (diariamente) e enquanto estamos "em forma", isto é mais vale tocar em força durante 1 hora e ser produtivo do que estar 3h a tocar só porque sim...quando as ultimas 2h já nos enganamos na maior parte das coisas que fazemos. É preferível qualidade a quantidade!
Outra coisa importante é haver método e aquecimento. Os músculos são como os motores dos carros, precisam de aquecer primeiro. A pior coisa que se pode fazer é arrancar com o carro sem aquecer um pouco o motor, a mesma coisa se aplica à guitarra e aos dedos.
A nível do método tem de se ter pensado aquilo que queremos fazer e não querer tocar tudo e aprender montes de coisas em simultâneo.
Palavras de ordem: Paciência, Persistência e Organização
Aproveitem os conselhos que vieram de quem sabe, um familiar meu que toca clássico e aquilo é mesmo muito metódico!
Eu vou aproveitar e aplicar grande parte destes conselhos ao meu estudo.
Espero ter ajudado e desculpem o testamento.
Cumps!
felizol44
felizol44
Guitarrista de garagem

Post Count : 388
Idade : 32
Localização : Covilhã
Guitarra : Fender Jaguar Custom Made; APC 8C; Baixo Flea Street Bass
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por Convidad Sex Nov 11 2011, 21:37

^isto é muito verdade.
ler tabs tambem nao ajuda muito por um lado. se nunca te deres ao trabalho de tirar musicas de ouvido podes sp ser muito bom tecnicamente mas depois nao sabes dar uma nota num 12 bars blue em mi de improviso. se não tens banda, nem professor o melhor que podes fazer na minha opniao é praticar escalas (e ler teoria no geral) e tirar o maximo de coisas por ouvido que conseguires.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por erro808 Sáb Nov 12 2011, 05:03

Maddox, que escalas por exemplo ?
erro808
erro808
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 105
Idade : 29
Localização : Aveiro, Albergaria-a-velha
Guitarra : Squier Bullet Stratocaster BK, Stagg(electroacústica), Lúcida(Tábua importada com cordas), SquierByFender
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por rjrsousa Sáb Nov 12 2011, 06:32

nada como escolher umas musicas oldies, para começares a treinar e aprender alguma coisa com os velhinhos, Led Zeppelin, Doors, Doobie Brothers, Malmsteen, Rolling Stones, Pink Floyd, Lynyrd Skynyrd, Boston, Eric Clapton, The Who, Jimi Hendrix, Van Morrison, Tom Petty, Queen, Creedence Clearwater Revival, ZZTop, Bad Company, Dire Straits, Kansas, Steve miller Band, Van Halen, Janis Joplin, Bob Dylan, Peter Frampton, Alice Cooper, Foghat, John Forgety, The Hollies, Peter Gabriel, George Thorogood .

São apenas alguns exemplos, se tocas á um ano, já tens as noções principais , por isso agora é veres umas escalas, treinares, alargares o teu estilo musical, tocar umas coisas de Led Zeppelin para veres como é que na altura o Jimmy Page sacou aqueles sons do nada, ires ao mais difícil, veres a guitarra ritmo, Solos, ect,etc,ect,ect , não desistas porque aprendeste a tocar sozinho, pelo contrário, assim tens mais valores e valorizaste pessoalmente.

resumindo, alarga os teus horizontes, sacas as escalas mais normais e treina, mais devagar ou mais depressa, vê as várias técnicas como por exemplo o bend, high-bend etc , e vais ver que o interesse volta num instante.

Desculpa este texto grande, mas não gosto de ver esta rapaziada a dizer que não tem motivação, eu revi-me agora em ti, toco á 20 anos e aprendi a tocar sozinho, livros etc,ect, aprendi a ler pautas, mas com a facilidade das Tabs isso já lá vai, Sacar uns sons de ouvido para o Treinares é MUITO importante, saberes que nota ou acorde é aquele que o JIMI Hendrix tá a tocar é excelente, toda a gente pelo momento que tás a passar, TREINO meu amigo, OUVIR musicas com técnicas e não só acordes, vês nessa imensidão de bandas que ai meti que encontras musicos com muita qualidade e decerto aprenderás qualquer coisa.

Abraço
rjrsousa
rjrsousa
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 108
Idade : 42
Localização : " Achas-te grande lá por teres 331 posts " aprende a T . . .R CDVTSFF
Guitarra : Ibanez Blazer Series 82´
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 05/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por Lucas Valente Sáb Nov 12 2011, 12:49

Passo pelo mesmo. Optei por aprender sozinho e sei que pouco ainda faço. Tenho a minha guitarra desde Fev/Março deste ano e só agora é que começo a sair de um ritmo lento para algo que seja já aceitável.

Treino todos os dias, cerca de uma hora a noite e tenho tentado tocar algumas músicas do Ligabue, sabendo os acordes e utilizando os karaokes que saquei da net, iguais a esse: Ligabue.

Por vezes corre bem, outras nem tanto mas insisto e um dia vou conseguir tocar uma música em condições.

Talvez um dia reconheça que preciso de aulas mas para já, vou optar por seguir assim
Lucas Valente
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1320
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por erro808 Dom Nov 13 2011, 05:06

obrigado pessoal.
erro808
erro808
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 105
Idade : 29
Localização : Aveiro, Albergaria-a-velha
Guitarra : Squier Bullet Stratocaster BK, Stagg(electroacústica), Lúcida(Tábua importada com cordas), SquierByFender
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por Convidad Seg Nov 14 2011, 13:03

BOM, até os mais experientes guitarristas podem levar dias/semanas para aprender coisas rápidas eles soam perfeitos porque praticavam bem devagar para o movimento queimar em alguma parede da mente. Esse era o meu problema. Ai eu vi uns videos que me disseram isso.
Ai eu conheci Avenged. e também vale lembrar que todo meu equipamento custou mais ou menos 50 euros e eu ainda uso ele.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por Convidad Seg Nov 14 2011, 18:07

não sei até que ponto és sério com o teu instrumento, daí o que vou dizer pode parecer exagerado embora a maioria das coisas que aqui foram ditas são bastante válidas especialmente pelo zanman.

há 2 pontos de foco que devo salientar em adição ao que foi dito:

aprende 'mthr fckn' teoria, saca livros, percebe de tonalidades intervalos e suas distancias em tons conhece-os no braço da guitarra para poderes estudar construção de escalas acordes: compreende aquilo que tocas.
os novos conhecimentos vão dar novas ideias para explorar no sentido pratico logo aprenderes 1 acorde novo leva a 1 arpejo e 1 escala nova que irás estudar aplicando as tecnicas que o zanman referiu, 2 em1.
teoria também fará que te entendas a trocar ideias musicais com outras pessoas isso ajuda-te a evoluir. se eu não tivesse conhecimento sentir-me-ia um bimbo da guitarra. lolol

outra é objectividade e teres uma forma coerente de estudo, tipo todos os dias fazes 10m de aquecimento em permutações cromaticas com o metronomo do tipo 1324,1432,1243, etc... ou algo do genero com 1 escala, mas algo focado e com método.
foca-te em tocar com colcheias, tercinas, semi-colcheias... com metronomo! (bom sentido rítmico é importante) pratica normal, legato, etc... pratica com diferentes controlos de dinamica.
com vibrato, pratica intonação nos bends etc... pratica diferentes ataques da palheta! isto é tudo técnicas que mudam o teu som e a tua expressividade e bem lá no fundo:
técnica = expressão (feeling como está na moda) técnica =/= velocidade
(os supra-sumos que se queixam de excesso de técnica só mijam contra o vento)

deves é ter certas coisas que queres aperfeiçoar e todos os dias dar nelas sejam 20 ou 30 minutos quando pegas na guitarra, assim quando dás conta já deu para aquecer e ao mesmo tempo contribuíste para evoluir. ao fim de um mês os 20 minutos de cada dia vão fazer muita diferença.

aprenderes temas que te ensinem algo e sacar cenas de ouvido para treinar o ouvido como disse o rjrsousa também é muito importante e deve fazer parte da agenda semanal de qualquer guitarrista.

a guitarra é difícil quando não sabemos pegar correctamente quando não questionamos cada detalhe do instrumento mas depois de algum break through, é 1 dos instrumentos mais fáceis de tocar. sopros, piano, violino, são todos bem mais difíceis.
a guitarra é 1 dos instrumentos de expressividade mais intuitiva, tocar violino sem ser aborrecido é bem difícil pá... estuda com 1 objectivo tenta ser interessante e digno de ser ouvido. boa sorte

edit: PS-
não aconselho tabs, não têm lá todas as indicações das técnicas expressivas.
procura aprender a ler pautas (pelo menos todos os indicadores de expressividade) no guitar pro tens tab + partitura, na tab só vês notas (ou sítios pa carregar), na pauta vês algo mais parecido com musica.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por erro808 Sáb Nov 19 2011, 14:56

Pessoal, Obrigado pelas dicas
erro808
erro808
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 105
Idade : 29
Localização : Aveiro, Albergaria-a-velha
Guitarra : Squier Bullet Stratocaster BK, Stagg(electroacústica), Lúcida(Tábua importada com cordas), SquierByFender
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por Arpeggio Dom Nov 20 2011, 14:58

muito bom o topico Wink ,eu ando a seguir ai uma dica que deram,escolho musicas mais dificeis para tocar e o resultado é muito bom


curtia era de ter pessoal para estar a tocar ou fazer um projecto na vertente metal...como sou novo aqui nesta zona(caldas da rainha),nao conheço muita gente que toque...agricultores é aos molhos LOL...

Arpeggio
Arpeggio
Guitarrista de garagem

Post Count : 485
Idade : 49
Localização : Cadaval
Guitarra : Ibanez RG7 Iron Label
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por rjrsousa Dom Nov 20 2011, 16:45

pá eu sou da zona, mas para Metal o meu tempo já lá vai, ando numa onda mais calma Smile
rjrsousa
rjrsousa
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 108
Idade : 42
Localização : " Achas-te grande lá por teres 331 posts " aprende a T . . .R CDVTSFF
Guitarra : Ibanez Blazer Series 82´
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 05/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por Arpeggio Seg Nov 21 2011, 04:17

olha é pena...

eu se ouço musica mais calma,fico stressado,satura-me os neuronios...lol,metal até morrer...

mas és de onde? eu moro pertinho do cadaval...
Arpeggio
Arpeggio
Guitarrista de garagem

Post Count : 485
Idade : 49
Localização : Cadaval
Guitarra : Ibanez RG7 Iron Label
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por rjrsousa Seg Nov 21 2011, 05:37

pertinho do Bombarral, também gosto de Metal. heavy Metal e afins, onda mais Iron Maiden, Metallica, Manowar, isso tá bem, mais agressivo já não tenho paxorra pra isso.
rjrsousa
rjrsousa
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 108
Idade : 42
Localização : " Achas-te grande lá por teres 331 posts " aprende a T . . .R CDVTSFF
Guitarra : Ibanez Blazer Series 82´
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 05/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por Arpeggio Seg Nov 21 2011, 09:04

tamos perto então...pá é pena realmente,sim eu curto cenas mais speedadas,riffs complicados etc...

mas toco na boa uns megadeth ou ozzy,por ai...

Mas a minha banda de eleiçao sao os lamb of god,conheces?

Temos que fazer ai um jam acompanhado de um cafezinho...que é que achas nem q seja pelo prazer de nos conhecermos...
Arpeggio
Arpeggio
Guitarrista de garagem

Post Count : 485
Idade : 49
Localização : Cadaval
Guitarra : Ibanez RG7 Iron Label
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por rjrsousa Seg Nov 21 2011, 10:49

Sim pode ser, eu de vez em quando vou ao Cadaval, é sempre bom conhecer malta da Zona
rjrsousa
rjrsousa
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 108
Idade : 42
Localização : " Achas-te grande lá por teres 331 posts " aprende a T . . .R CDVTSFF
Guitarra : Ibanez Blazer Series 82´
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 05/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por felizol44 Seg Nov 28 2011, 14:09

Bem pessoal para não estar a criar double posts venho usar outravez este tópico para pedir ajuda. Então é o seguinte eu ando a treinar os travessões... Já tenho algum conhecimento do braço da guitarra e já consigo fazer os travessões com qualiddade, o som sai mesmo limpinho sem nenhuma corda abafada. Mas vejo-me aflito nas mudanças principalmente de acordes "normais" para travessões. Por exemplo um que me dá cabo do juízo é a passagem de "Em" para "F" do Homem do Leme. Tou sempre montes de tempo a por lá os dedos.
Eu estou a guiar-me pelo tópico do user Loop aquele dos exercícios para iniciantes.
Eu sei que a máxima do nunca desistir tem de estar sempre presente, mas sinceramente já me começo a fartar. E sem ter os acordes todos bem batidos não dá para avançar para outro tipo de cenas...como já me disse o meu prof.
Outra coisa que me irrita é chegar lá a fazer o mesmo, e tenho de estar sempre no RAIO dos acordes. O meu tempo de treino é de 1h/1h 15m por dia. Nos dias em que falho, no outro compenso. Acho que o problema não vem daí!
Anyway desistir está fora de questão e eu até tenho paciencia mas estar uma hora/ 1h e meia sempre em acordes já me enjoa. Eu uso um truque que é fazer as passagens sem tocar sem qualquer preocupação só mesmo para me habituar à passagem, noto algumas melhorias mas ainda estou longe do que é suposto.
Espero que me possam dar algumas dicas e já agora desculpem lá o desabafo...
Cumps!
felizol44
felizol44
Guitarrista de garagem

Post Count : 388
Idade : 32
Localização : Covilhã
Guitarra : Fender Jaguar Custom Made; APC 8C; Baixo Flea Street Bass
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo evoluir mais. Empty Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos