ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?!

+9
sylvester
davidlopes78
Z3D
guitargold
boavida
Schmeichel
filsat
Slider56
ggx2
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?! Empty Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?!

Mensagem por ggx2 Ter Mar 18 2014, 15:00

Nem tudo o que luz é ouro, nem tudo o que é barato deve ser deprezado. Embarassed 
Quando se pede opinião sobre alguns equipamentos e se pesquisa sobre certas marcas logo um coro de algumas opiniões despreza  estas escolhas.
Comprei alguns pedais Behringer e Digitech e estava com alguma curiosidade.
Lê-se por aí que introduzem muitos ruidos parasitas no sinal, que não são true Bypass (tb uma opção com vantagens e desvantagens), que perdem sinal.
De notar que são pedais que se conseguem comprar na net novos na casa dos 30 euros. Rock 
Bom lá chegaram os ditos cujos e foram montado em linha. É verdade que são todos de construção em plástico, mas tudo mas com bom aspeto e bom acabamento.
Tudo a funcionar bem e não desiludem (com guitarra eletrica e acustica).  bounce 
Na verdade, para quem quiser começar a experimentar estes efeitos, antes de ter uma opinião mais formada sobre o tipo de som especifico que pretende, montar uma pedal board baratinha para desbravar este mundo, parecem-me excelentes opções. afro 
Quem quiser curtir/praticar em casa sem ter que empenhar as joias de familia  Evil or Very Mad  , não dará por mal empregue os trocos gastos. Fixe 
Já agora aqui ficam os modelos:
Behringer FX600 (curioso pedal multi efeitos) e CO600.
Digitech Screaming Blues, Bad Monkey e Hot rod.

Curtam o som e divirtam-se.
ggx2
ggx2
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 184
Idade : 59
Localização : lisboa
Guitarra : várias
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?! Empty Re: Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?!

Mensagem por Slider56 Ter Mar 18 2014, 16:34

É como as guitarras,sabes...tão depressas apanhamos guitarras da treta de marcas e proveniências desconhecidas ou mesmo suspeitas,mas com um som surpreendente,como também acontece apanharmos guitarrões dos quais se espera muito e acabam por se revelar verdadeiros flops.... Rolling Eyes 


Com os efeitos acontece a mesma coisa,uns melhores que outros,independentemente dos preços;é o mercado desenfreado a tentar vender a todo o custo...!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?! Empty Re: Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?!

Mensagem por filsat Ter Mar 18 2014, 16:57

o que o slider disse é totalmente verdade, mas posso dizer-te tenho um pedal behringer e o som que ele me dá é bastante rasca defacto foi um flop, mas por exemplo tenho uma pedaleira da digitech a rp90 e gosto bem dela, até se consegue fazer umas coisas bem bacanas
filsat
filsat
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 192
Idade : 31
Localização : Guimarães
Guitarra : Jackson
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 15/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?! Empty Re: Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?!

Mensagem por Slider56 Ter Mar 18 2014, 17:18

Dentro deste contexto/tópico também cá tenho uma pedaleira RP-70 da Digitech;há cerca de 5 ou 6 anos precisei de uma cena muito compacta e barata,mas mais tarde acabei por vendê-la.Alguns anos mais tarde num negócio entre amigos acabei por recer cash mais gear e no meio da tralha veio a gaja de volta... Razz !Não é má de todo,e com alguma paciência conseguem-se tirar alguns sons interessantes,e também não ocupa muito espaço! Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?! Empty Re: Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?!

Mensagem por Schmeichel Qua Mar 19 2014, 04:15

Para quem quiser abdicar do True Bypass, acho que os Danelectro FAB são imbatíveis (16 € na Salão Mozart). Eu tenho um Transparent Overdrive que canta que é um mimo, mas esse já é True Bypass (essa gama anda por volta dos 30 €).
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?! Empty Re: Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?!

Mensagem por boavida Qua Mar 19 2014, 09:40

Falando da Danelectro, os coolcat têm alguns pedais que gosto bastante do som e que com umas mods ficam um show, nomeadamente o vibe e o tremolo.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?! Empty Re: Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?!

Mensagem por guitargold Qua Mar 19 2014, 10:36

tenho um tremolo da cool cat e sinceramente adoro o pedal, segue a regra dos 3 B's " Bon, Bonito e Barato " ja pensei em comprar mais alguns da cool cat mas os € tem ido para outros investimentos ...

já agora tambem tenho um Daddy O " danelectro " que comprei na mesma altura que o cool cat, e é um pedal brutal, vai desde um clean booster ate uma overdrive pesadita sem grande esforço .

outro pedal que tenho assim mais barato é o behringer gdi21, só lhe aponto um defeito, o botão para ligar e desligar o efeito por vezes não fica logo á primeira pisadela " com o tempo foi ficando assim " no etanto faz o que se pretende e por 25 euros não se consegue melhor pedal de emulação de um fender, mesa e marshall .
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?! Empty Re: Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?!

Mensagem por Z3D Qua Mar 19 2014, 11:54

E vocês querem que vos diga quantos pedais boutique são autenticos flops e cópias foleiras de outros mais baratos?
Nem vos passa....

É evidente que existem pedais muito bons, que notam diferenças tonais (ou sonoras como preferirem) comparado com outros mais baratuchos, e que se pagam bem.
Mas num contexto de banda, ouvir a "pintelhice" esqueçam lá isso....
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?! Empty Re: Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?!

Mensagem por davidlopes78 Qua Mar 19 2014, 11:56

Z3D escreveu:Mas num contexto de banda, ouvir a "pintelhice" esqueçam lá isso....
tá tudo dito...
davidlopes78
davidlopes78
Guitarrista de garagem

Post Count : 469
Idade : 46
Localização : Vila Verde de Ficalho
Guitarra : Tokai Love Rock, Sterling by Music Man SUB Silo 3
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?! Empty Re: Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?!

Mensagem por sylvester Qua Mar 19 2014, 15:34

Concordo basicamente com o que foi dito acima, mas por vezes um pedal por si só até é satisfatório, mas depois em combinação com outros nem por isso... O ggx2 falou no exemplo do BadMonkey, é de facto um pedal com uma boa relação qualidade preço, não só a nível de desempenho mas também a nível da sua construção. A questão é que, e no meu caso particular que tive um até há pouquinho tempo, quando o combinava com o muff o som não era nada a meu gosto... muito muddy, sem "forma".
sylvester
sylvester
Guitarrista de garagem

Post Count : 404
Idade : 39
Localização : Tondela | Almada
Guitarra : [Alhambra 1P] [Squier Stratocaster Classic Vibe 50's]
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 26/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?! Empty Re: Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?!

Mensagem por davidlopes78 Qua Mar 19 2014, 15:37

o mesmo pode acontecer com pedais de 300€.
davidlopes78
davidlopes78
Guitarrista de garagem

Post Count : 469
Idade : 46
Localização : Vila Verde de Ficalho
Guitarra : Tokai Love Rock, Sterling by Music Man SUB Silo 3
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?! Empty Re: Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?!

Mensagem por John B Qua Mar 19 2014, 16:09

^2

secalhar o problema era do muff  Razz 
John B
John B
Guitarrista viciado

Post Count : 930
Idade : 37
Localização : Coimbra
Guitarra : Yamaha AES 620HB
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 29/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?! Empty Re: Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?!

Mensagem por Z3D Qua Mar 19 2014, 16:35

eu mostro-vos um "low budget" de 179$ (aprox 150€)



e eis o circuito - nem 5€ de componentes...:
Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?! Emerson+Paramount

Que tal?

Soa bem? ya.... vale o preço? vocês é que sabem, para mim isto só prova que há quem aposte na ignorancia/estupidez dos "gear polishers".
Tirem as vossas conclusões.
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?! Empty Re: Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?!

Mensagem por Slider56 Qua Mar 19 2014, 16:54

É tudo uma questão de gostos e orçamentos pessoais! Tal como o Z3D disse e muito bem,há por aí fora no mercado carradas de pedais boutique e não só,e que pedem preços absurdos e o resultado é um flop descomunal;por outro lado,é muito natural que se encontrem cenas mais baratas e eficazes;nem vou abordar eventuais excepções de um lado ou outro.Fica ao critério de cada um...!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?! Empty Re: Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?!

Mensagem por Z3D Qua Mar 19 2014, 17:00

O problema Slider é que se esse pedal que pus aí em cima fosse vendido a 30€ por exemplo, para muitos "gear polishers" já era uma m3rda de pedal. Só por isso....
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?! Empty Re: Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?!

Mensagem por John B Qua Mar 19 2014, 17:09

Então vamos criar uma marca de pedais "boutique" e vende-los a 300€ no mínimo! Just kidding  Razz 

Acho que isso é como tudo, tanto há bom e barato, como mau e caro, como já foi dito várias vezes, cabe a cada um decidir o que pode ou quer gastar.

mas claro, há quem "goste" de ser enganado... para quem já tem alguma experiência disto só cai e faz maus negócios se quiser
John B
John B
Guitarrista viciado

Post Count : 930
Idade : 37
Localização : Coimbra
Guitarra : Yamaha AES 620HB
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 29/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?! Empty Re: Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?!

Mensagem por Z3D Qua Mar 19 2014, 17:17

Então vamos criar uma marca de pedais "boutique" e vende-los a 300€ no mínimo! Just kidding

Kid not!!
isso é o que muitas das marcas ditas "boutique" faz!
Aliás, até já houve caso de uma marca que comprava Joyos, mudava-lhes um condensador (5 centimos, nem isso) pintava-os de novo e vendia-os a 150$.
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?! Empty Re: Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?!

Mensagem por Slider56 Qua Mar 19 2014, 17:17

Bem sei,Z3D...nem imaginas a carrada de pedais que me tem passado pelas unhas nos últimos 40 anitos.... Rolling Eyes  Muito poucos deixaram saudades,outros vão-se mantendo e ainda outros estão de "conserva" em alegre hibernação... Twisted Evil 


(lembras-te da história do SuzzFuzz da Carlsbro...? ao fim destes anos todos ainda não ouvi nada nem de perto parecido... Rolling Eyes )
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?! Empty Re: Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?!

Mensagem por Z3D Qua Mar 19 2014, 17:24

@slider, tenho de tentar um desses...
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?! Empty Re: Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?!

Mensagem por sylvester Qua Mar 19 2014, 18:51

@davidlopes78

Sim, é verdade, eu não disse o contrário.

@Jonh B

LOL também poderia ser, mas neste caso era mesmo o BM porque o mesmo muff com o clone do colorsound powerboost, tem um som totalmente diferente
sylvester
sylvester
Guitarrista de garagem

Post Count : 404
Idade : 39
Localização : Tondela | Almada
Guitarra : [Alhambra 1P] [Squier Stratocaster Classic Vibe 50's]
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 26/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?! Empty Re: Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?!

Mensagem por fortes Qua Mar 19 2014, 21:18

Da minha experiência:
-pedais behringer são por norma bastante fracos, tanto em material como na sua interação com outros pedais e partilha de fontes, há um ou outro que até soa bem.
-série cool cat, não sei como a danelectro vende aquilo tão barato... não são o melhor material do mundo mas estão a anos luz dos behringer, a qualquer nível.
-às vezes basta um pedal para induzir ruidos e maus funcionamentos com outros pedais... para quem usa 4 ou 5 pedais até pode achar treta, para quem usa 30 sabe bem que é verdade.
-isto dos pedais, amps, guitarras é como tudo... quando se melhora aqui começamos a ver que afinal ali também comvém melhorar... em contexto de banda as pintelhices também fazem diferença, pois são essas pintelhices que juntas tornam as coisas audiveis ou não... o que diferência uma acustica de 300€ e uma de 5000€ também são pintelhices Wink
fortes
fortes
Guitarrista de garagem

Post Count : 481
Localização : Barcelos
Guitarra : De bom tom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?! Empty Re: Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?!

Mensagem por Z3D Qui Mar 20 2014, 02:47

Passam a pintelhices quando estamos em contexto de banda sim. Por exemplo um muff actual soa praticamente igual a outro boutique no meio duma mix. Um bom oEssaverdrive tipo ts seja joyo ou ibanez ou um rockbox não notas diferença no meio da mix.
As diferenças audíveis são mais notórias quando tocas cada um em stand alone, claro.
Essa comparação com acústica é que não faz sentido para mim...
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?! Empty Re: Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?!

Mensagem por fortes Qui Mar 20 2014, 05:07

Logico que sozinho tens uma noção muito mais clara do teu som, não disse o contrário, mas não sei qual é a dificuldade de perceber que x+y+r material soa melhor do que v+b+n material (tocado da mesma forma) mesmo em contexto de banda

Se reparares hoje em dia compras uma classica por 300€ com o mesmo tipo de madeiras e 99% semelhante a uma de concerto, o que é que muda então? pintelhices...
fortes
fortes
Guitarrista de garagem

Post Count : 481
Localização : Barcelos
Guitarra : De bom tom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?! Empty Re: Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?!

Mensagem por John B Qui Mar 20 2014, 05:14

Eu acho que tudo isto é relativo e há casos e casos, ou seja, depende do material!

Mas uma coisa é certa, de pintelhice a pintelhice, as coisas vão melhorando e cada vez vão soando melhor. Com um amp um pouco melhor, pedais um pouco melhores, guitarra, PA, etc.. no final certamente que vão notar uma diferença grande, mesmo em contexto de banda/concerto. Se não, todos nós e os músicos famosos, andavam todos a tocar com material da behringer e da fame eheh  Razz
John B
John B
Guitarrista viciado

Post Count : 930
Idade : 37
Localização : Coimbra
Guitarra : Yamaha AES 620HB
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 29/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?! Empty Re: Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?!

Mensagem por Z3D Qui Mar 20 2014, 05:59

Soar melhor ou pior é algo subjectivo, portanto não é por aí.
Quando falo em equipamento é evidente que refiro a pedais robustos, bem projectados, e para isso não é preciso ir para boutique e pagar um porradão de euros pela pintelhice de usar doidos de germanio NOS por exemplo, e tu sabes bem ao que me refiro fortes.
Continuo a não entender a comparação disto com o fabrico de uma acústica, pois considero ser uma arte totalmente diferente cuja qualidade é avaliada por critérios também totalmente díspares.
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?! Empty Re: Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos