ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amp + pedais

+8
Skaven
Capitão Mostarda
Scorp
Lucas Valente
Luis77
Greenox
Schmeichel
Henrique Nunes
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Amp + pedais Empty Amp + pedais

Mensagem por Henrique Nunes Sex Out 18 2013, 02:22

Olá!
Sou novo aqui e tenho lido algumas dicas que tem ajudado muito.
Tenho um orange microcrush e queria algo melhor mas para usar com pedais depois.
Pelo que percebo, quanto menos efeitos um amp tem, melhor para pedais não?

Tenho em mente algumas marcas, Vox, Orange, Roland mas não sei qual o melhor, pois posso gastar 150 euros no máximo para o amp.

O que recomendam? Qual o melhor dentro deste preço para pedais?

Outra coisa, nos amps pre valvulados, preciso ter o mesmo cuidado que nos amps a valvulas? Tipo, deixar esquentar antes de usar?

Gracias a todos.
Henrique Nunes
Henrique Nunes
Aprendiz de guitarra

Post Count : 25
Idade : 29
Localização : Matosinhos
Guitarra : Squier Strat
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Amp + pedais Empty Re: Amp + pedais

Mensagem por Schmeichel Sex Out 18 2013, 03:49

Olá, Henrique.

Qual é o objectivo do amp que procuras? Tocar em casa? Tocar em públco? Que estilos pretendes tocar?

Se o que procuras é tocar em casa, a minha recomendação ia no sentido de um pequeno valvulado (não tenhas receio, não exigem manutenção por aí além e estes de baixa potência também não precisam de aquecer assim tanto tempo), tipo um pequeno Laney Cub, um VHT ou um Bugera V5 (que é um dos amps que eu tenho).

Para aceitar bem pedais o essencial é ter um bom clean, e estes amps valvulados regra geral aceitam-nos muito bem.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Amp + pedais Empty Re: Amp + pedais

Mensagem por Greenox Sex Out 18 2013, 05:26

só um acrescento ao post do schmeichel. Mesmo que seja para tocar ao vivo para pequenos públicos, um pequeno válvulado pode servir perfeitamente, se for micado. Até porque um amp a válvulas tem sempre ou quase sempre mais W do que o fabricante indica. O meu supostamente é de 6w mas o sr que me faz o setup às cenas diz que aquilo é mais perto de 10/12w que de 6w
Greenox
Greenox
Guitarrista viciado

Post Count : 803
Idade : 30
Localização : Caldas da Rainha
Guitarra : Spear RD 150 (alterada)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Amp + pedais Empty Re: Amp + pedais

Mensagem por Henrique Nunes Sex Out 18 2013, 06:47

Obrigado aos dois! O amp é para tocar em casa, de preferência acompanhado por backing tracks, que tanto pode estar ligado ao amp ou por outro meio. Não convém que faça muito barulho mas algo já que dê para umas cenas mais sérias. Não tenho auscultadores, nem gosto muito, por isso tem de algo que possa controlar o volume e ainda assim ter um bom som sem incomodar os vizinhos.

Gostei do brugera mas em termos de preço, ultrapassa um bocado. Comprar usado é uma boa opção?

Já agora e desculpem lá mais perguntas, isso dos mp3 ligados ao amp têm bom som? Ou seria melhor ter outra fonte para as bt?
Henrique Nunes
Henrique Nunes
Aprendiz de guitarra

Post Count : 25
Idade : 29
Localização : Matosinhos
Guitarra : Squier Strat
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Amp + pedais Empty Re: Amp + pedais

Mensagem por Schmeichel Sex Out 18 2013, 07:21

Sim, pelo preço a que está o Bugera ficas melhor servido com isto: http://lojadorock.com/combos/733-amplificador-de-guitarra-laney-cub8.html

Contacta o user GuitarParts, que pode ser que ele te faça um pequeno desconto. Wink

Sobre as BTs no amp, é verdade que dá jeito ter input externo mas o comum é os all-valve não terem isso. Alguns híbridos têm (como os Vox VT+ ou o Bugera BC15). Mas tens sempre a opção passar as BTs noutra fonte (aparelhagem hi-fi?).
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Amp + pedais Empty Re: Amp + pedais

Mensagem por Greenox Sex Out 18 2013, 07:29

eu por acaso nunca experimentei isso das bt's no amp, que neste caso teriam de ser através da me-70. normalmente, por uma questão de comodidade, ponho a música ou bt no pc e as colunas fazem o serviço sem problema (velhas mas boas Cambridge SoundWorks Cool )

quanto ao volume esse é, literalmente, o menor dos teus problemas. falando do que tenho, o VHT Special 6, eu tenho sempre o switch do power no 'low power' (que reduz para metade a potência) e mesmo assim raramente passo de 30 ou 35 % do volume (não gosto de fazer barulho só porque sim e então não puxo muito por ele). se passar desse 'limite' já se começa a ouvir na rua. já agora, eu vivo numa vivenda numa aldeia. estes amps pequenos têm muito mais potência do que aparentam!

a título de curiosidade, o speaker de 10' tem uma boa dinâmica e agora que substitui as válvulas chinesas de origem por JJ o amp ganhou outra vida Very Happy
Greenox
Greenox
Guitarrista viciado

Post Count : 803
Idade : 30
Localização : Caldas da Rainha
Guitarra : Spear RD 150 (alterada)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Amp + pedais Empty Re: Amp + pedais

Mensagem por Henrique Nunes Sex Out 18 2013, 12:06

Pois, por isso mesmo a princípio pensava em pre valvulados. Para as bts tenho o leitor de dvds que lê cd-r ou até o telemóvel mas pensei em comprar um leitor de mp3 para o efeito.

Há um bugera bc15 no olx por 90 euros, acho. É um bom preço? Os vox valvetronics têm muitos efeitos, não sei se os pedais lá servirão.

Este dono da loja também é aqui do forum?

Greenox, os videos que vi do VHT tinham todos uma coluna. Também tenho que comprar uma?
Henrique Nunes
Henrique Nunes
Aprendiz de guitarra

Post Count : 25
Idade : 29
Localização : Matosinhos
Guitarra : Squier Strat
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Amp + pedais Empty Re: Amp + pedais

Mensagem por Luis77 Sex Out 18 2013, 12:13

Não, o bc15 não é grande espingarda. Por pouco mais consegues bem melhor.

Quanto ao VHT procura por VHT Special 6, que há a versão combo, já com uma coluna de 10 polegadas.
Luis77
Luis77
Guitar Hero

Post Count : 1067
Idade : 31
Localização : Porto / Póvoa de Varzim
Guitarra : APC GC-10 (Clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Amp + pedais Empty Re: Amp + pedais

Mensagem por Greenox Sex Out 18 2013, 12:17

não, isso deve ser o bundle VHT cabeça + coluna com speaker 12' (que estranhamente já não encontro na thomann) ou então é outra coluna qualquer à parte. o VHT que tenho é combo e tem saída para ligar coluna

é este
http://www.thomann.de/pt/vht_avsp16_special_6_valve.htm

sim, o dono da Loja do Rock é aqui do fórum. é o Guitarparts
Greenox
Greenox
Guitarrista viciado

Post Count : 803
Idade : 30
Localização : Caldas da Rainha
Guitarra : Spear RD 150 (alterada)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Amp + pedais Empty Re: Amp + pedais

Mensagem por Lucas Valente Sex Out 18 2013, 12:28

Henrique, se válvulas não for essencial mas ligar um leitor de mp3 sim, considera o yamaha thr 5. Eu tenho um e aquilo manda um som que nem imaginas.

Há aqui um user com um a venda. Vê lá uns videos e tens outra opção! Fixe 
Lucas Valente
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1320
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Amp + pedais Empty Re: Amp + pedais

Mensagem por Henrique Nunes Sex Out 18 2013, 12:34

Obrigado Luís77 e Greenox! Vou reduzir as minhas opções a válvulas a estes dois então, o bugera v5 e o VHT Special 6.

Lucas Valente, é outra opção sim, vou averiguar. Obrigado.
Henrique Nunes
Henrique Nunes
Aprendiz de guitarra

Post Count : 25
Idade : 29
Localização : Matosinhos
Guitarra : Squier Strat
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Amp + pedais Empty Re: Amp + pedais

Mensagem por Scorp Sex Out 18 2013, 12:46

Concordo com o Lucas, para o que tu queres acho que ficavas super bem servido com um yamaha thr5!!!

As lojas fnac costumam te-los à venda, dá lá um saltinho e experimenta um bicho desses.
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Amp + pedais Empty Re: Amp + pedais

Mensagem por Capitão Mostarda Sáb Out 19 2013, 07:38

Tenho tanto o thr 10 como o vht special six ultra (speaker de 12")...

O thr por vezes é curto mas o vht berra alto (talvez em exagero para ti)

Só posso puxar pelo vht na cave e com a familia fora de casa... Se vais tocar numa divisão tipo quarto ou uma sala pequena não é curto. O som do thr quando tem paredes onde bater é fantástico... Tem um reverb que parece que estas a tocar num sitio bem maior e um tremolo super agradavel.

Se precisares de experimentar em casa diz se se tiver oportunidade dou lá um salto com os amplificadores
Capitão Mostarda
Capitão Mostarda
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 170
Idade : 39
Localização : Porto
Guitarra : Washburn - N2 (96) | Fender - AmSe 50th Strat (04) Tele Baja FSR (14)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 03/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Amp + pedais Empty Re: Amp + pedais

Mensagem por Skaven Sáb Out 19 2013, 08:04

Se a tu aposta é usares pedais então o melhor amplificador para ti é um Fender ou um Dr.Z sendo que este último é brutalmente caro, o facto de ter válvulas ou não, é muito pouco importante na relação com os pedais mas se optares por válvulas tens que ter atenção ao amp que é e á sua capacidade, se for um amp a válvulas de baixa potência mal apertes mais com ele o som limpo deixa de ser limpo e passa a ser Crunch logo os pedais especialmente de Drive chapéu... .

Estuda os Fender nomeadamente se queres válvulas o Blues Junior, sabendo que este em particular não têm Fx Loop logo terás que ligar os pedais todos á frente do amp (há quem prefira eu respeito) e a drive dos Fender em greral é muito fraquinha (Pouco Ganho) mas como queres usar pedais a drive do amp não é importante e o outro "se não" é o facto não consegues ligá-lo ao computador para gravar sem ser micado.

As tuas respostas:
Pelo que percebo, quanto menos efeitos um amp tem, melhor para pedais não?
Nope, é exatamente o mesmo, podes é optar por usar ou os efeitos do amp ou dos pedais e podes eventualmente misturar os dois sendo que exceptuando alguns reverbs como por exemplo o do Fender a maioria dos efeitos dos amps deixa um pouco a desejar e tens muito pouca margem de manobra para brincar com eles, isto na categoria de amps preço baixo claro.

O que recomendam? Qual o melhor dentro deste preço para pedais?
Já te respondi, comprava um Blues Junior usado ou esperava mais um pouco e juntava ou comprava eventualmente um amp Solid State (sem válvulas) que é mais barato.

Outra coisa, nos amps pre valvulados, preciso ter o mesmo cuidado que nos amps a valvulas? Tipo, deixar esquentar antes de usar?
Usando a tua expressão, Pré-valvulados significa que têm apenas válvulas no Pre-Amp, os valvulados significa que têm válvulas no Pre e Power-Amp sendo que ambos são valvulados Very Happy porque têm ambos válvulas (vai ler mais sobre isto e sobre as suas diferenças para não fazeres asneira na compra).

Em ambos os casos convém deixar aquecer as válvulas porque elas são ""delicadas"" especialmente as do Power-Amp e se não aquecerem convenientemente antes de serem usadas reduzes o seu período de duração drasticamente e... as válvulas são caras e como quando mudas uma convém mudares todas... espera SEMPRE uns minutos antes de tocares ou prepara-te porque a manutenção do amp vai saír caríssima, este problema e o facto de serem muito mais ruidosos e muitíssimo mais pesados são as grandes desvantagens dos amps a válvulas sobre os Solid State.


Última edição por Skaven em Sáb Out 19 2013, 08:50, editado 1 vez(es)
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Amp + pedais Empty Re: Amp + pedais

Mensagem por Z3D Sáb Out 19 2013, 08:34


O rapaz quer um amp para praticar em casa, com entrada mp3, que coma pedais, e custe no MAXIMO 150€!

O Lu7s tem um THR5 no topico das vendas por menos de 150€, está novo. Manda-te a esse, negoceia se possivel e nao te arrependerás. Aquilo manda uma jarda do caraças e as emulações são top (ou não custasse ele 190€ novo).
Na eventualidade de te arrependeres, podes re-vende-lo sem perder couro e cabelo (se calhar nem nada).

Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amp + pedais Empty Re: Amp + pedais

Mensagem por Skaven Sáb Out 19 2013, 08:56

Um amp de 190€ com emulações Top... ok... Very Happy 

Come pedais melhor do que um Fender... ok... . Very Happy 

Em 2 ou 3 anos está a vendê-lo o a comprar outro como tu fizeste... queres apostar?

Mas ok, pode sempre comprar e pelo preço que está vende-o sem perder muito isso é um facto.
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Amp + pedais Empty Re: Amp + pedais

Mensagem por Henrique Nunes Sáb Out 19 2013, 09:02

Obrigado Capitão Mostarda pela disponibilidade!  Quem sabe? Eu vou agora ver uns vídeos pela net das várias opções.  Eu irei tocar numa espécie de escritório,  pequeno e com vizinhos chatos q.b! Mad 

Os pedais, também não os vou comprar já nem todos de uma vez. Mas como acho os efeitos nos amps demasiado fracos, daqueles que experimentei, claro,  daí a opção futuramente por pedais. O dinheiro não abunda, a guitarra vai ter de aguentar-se por mais algum tempo por isso queria um amp para durar e que servisse mais tarde para pedais.

Skaven, tens razão.  Estou um pouco confuso com isso dos pres e valvulados. Question  tenho que informar-me melhor a respeito.  Por acaso, nem considerei este amp da Fender antes mas dentro do orçamento que tenho, que não o posso esticar, tenho que ver o que se adapta a mim e aos vizinhos. Micar um amp também para já não é opção,  por isso vou passar a tarde a ver videos e preços.  

As bts são importantes Z3D para a prática e se estiverem no amp, melhor. É factor essencial? Não mas dava algum jeito, pois é a forma que tenho praticado. A intenção como já disse, é aguentar o amp por muito tempo e depois, quando tiver mais j€ito, mudar de guitarra Razz 

Obrigado mais uma vez a todos! Smile
Henrique Nunes
Henrique Nunes
Aprendiz de guitarra

Post Count : 25
Idade : 29
Localização : Matosinhos
Guitarra : Squier Strat
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Amp + pedais Empty Re: Amp + pedais

Mensagem por Greenox Sáb Out 19 2013, 09:09

o rapaz pede um amp de 150 paus e vêm falar em amps de 500

Ao fim e ao cabo, resumindo as opções a esses 2, eles são das melhore compras que se podem fazer nesta gama de preços e se comprares qualquer nunca ficas preso porque são sempre amps com procura, só por dizer que encontrar vht usado em portugal é muito raro.

Acho que em boa parte a escolha depende se tens pedais ou pedaleira. Se tiveres pedaleira tanto faz (eu ia para o vht) mas se tiveres pedais os efeitos que o thr traz permitem-te poupar uns bons euros em pedais.
Greenox
Greenox
Guitarrista viciado

Post Count : 803
Idade : 30
Localização : Caldas da Rainha
Guitarra : Spear RD 150 (alterada)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Amp + pedais Empty Re: Amp + pedais

Mensagem por Skaven Sáb Out 19 2013, 09:11

Estuda bem as diferenças amps a Válvulas/Solid State e percebe se vale mesmo a pena pagares mais por um amp a válvulas, o factor mp3 não deve contar porque isso vai cortar-te as opções drasticamente visto que poucos amps têm essa opção.

Vai a esta loja:
http://www.thomann.de/pt/index.html

Faz um filtro por preço na secção dos amps e vão aparecer centenas de possibilidades, estuda-as bem e dá uma olhada no mercado de usados porque de vez em quando aparecem bons negócios e os teus 150€ com sorte transformam-se em 300€. Wink

Ao fim e ao cabo, resumindo as opções a esses 2, eles são das melhore compras que se podem fazer nesta gama de preços e se comprares qualquer nunca ficas preso porque são sempre amps com procura, só por dizer que encontrar vht usado em portugal é muito raro.
Porque não um Roland Cube ou um Vox VT40 ou um Orange Crush PiX ou até um Blackstar HT-5 usado? Por exemplo?
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Amp + pedais Empty Re: Amp + pedais

Mensagem por Z3D Sáb Out 19 2013, 10:15

Um amp de 190€ com emulações Top... ok...
E são.

@ Henrique
os efeitos do THR têm uma qualidade muito superior aos amps solid-state dessa gama de preços. E por software podes aceder a muito mais configurações do amp. Podes também usa-lo como interface audio para gravar directamente no PC.
O THR é uma aposta segura.

Come pedais melhor do que um Fender... ok... .
Não disse isso.
Mas se comparares o preço do fender mais barato que propuseste (o BJ que custa mais de 500€ novo, e usado não deve ser menos de 300€ com sorte) com o preço do THR5 do Lu7s...

Em 2 ou 3 anos está a vendê-lo o a comprar outro como tu fizeste... queres apostar?
E se calhar depois de o vender começa a dar-lhe comichão para comprar outro (como eu já estou com o THR5 do Lu7s). Ele venderia se necessitasse de algo diferente, como é normal.
Agora para praticar em casa, fazer gravações, usar como leitor multimedia (sim, pode-se usar como mp3 player sem soar fanhoso, há quem o use como dock dos ipads. Experimenta tocar um mp3 num amp a valvulas ligado a speaker de guitarra e logo vês).
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amp + pedais Empty Re: Amp + pedais

Mensagem por Stratfan Sáb Out 19 2013, 12:23

Eu tenho um Fender G - dec Thirty! O modelo está descontinuado mas arranja-se nos usados. O som não é nada de outro mundo mas o amp vem com backing tracks como tu queres, tem cartão sd e podes subir mais músicas que tu gostas. Tens o software da fender, várias opções de configurações, pedais, amps, etc.

Para Backing Tracks, não há melhor! Se está ao nível dos outros? talvez não mas dá para o que tu queres.


Stratfan
Stratfan
Aprendiz de guitarra

Post Count : 34
Idade : 27
Localização : Espinho
Guitarra : Strat
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 30/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Amp + pedais Empty Re: Amp + pedais

Mensagem por Henrique Nunes Sáb Out 19 2013, 13:52

Obrigado Stratfan! Mas mesmo usado, fica acima do meu orçamento. Sad Para não estar a meter-me em outro tópico, vi sobre um Vox Pathfinder 15r.

De preço está bom e parece aceitar bem pedais. Entre todos aqui já discutidos, o que acham deste? É também uma boa opção?

Eu do que vi até agora, gosto do thr5, do VHT Special 6. Agora sugiu este mas queria a vossa opinião. Quero resolver isso o quanto antes. Quem já experimentou os 3, qual tem o melhor clean, visto que para distorção, terei depois pedais?
Henrique Nunes
Henrique Nunes
Aprendiz de guitarra

Post Count : 25
Idade : 29
Localização : Matosinhos
Guitarra : Squier Strat
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Amp + pedais Empty Re: Amp + pedais

Mensagem por Skaven Sáb Out 19 2013, 14:10

Entre os 3 mencionados acho que ia neste caso para um THR mas é extremamente conveniente para não dizer absolutamente mandatário que vás a uma loja experimentar, porque entre os 3 que mencionas há apenas pequenas diferenças em qualidade mas no som são bastante diferentes e aí terás que ser tu a descobrir qual o que gostas mais, o meu som poderá não ser o teu.

O pormenor dos pedais é fácil, quando testares o amp pedes na loja um ou dois pedais e vês qual o que te soa melhor.

Lembra-te da regra chave, bom som limpo normalmente significa que come bem pedais, se tiver válvulas cuidado porque quando são de baixa potência têm tendência para tornarem o Limpo em Crunch quando aumentas muito o volume.
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Amp + pedais Empty Re: Amp + pedais

Mensagem por JoãoReis Sáb Out 19 2013, 15:39

queria só dizer aqui uma coisa que se calhar parece que nao tem nada que ver mas me parece propícia. uma vez li do jack white qq coisa como "a mim mete-me um bocado de impressão aqueles miúdos que começam logo a tocar com os melhores aparelhos e guitarras. no meio de tanto material que se vende agora começa a perder-se a importância de começar com material mau e investir paciência a domestica-los".

pá ninguém gosta de começar com material rasca (no sentido em que todos gostávamos de ter topos de gama) mas, pessoalmente, uma das maiores felicidades que tive foi nunca ter muito dinheiro para investir nisso. tenho uma guitarra que desafina imenso e até há pouco tempo um amp que para o preço era excelente (cube 15XL) mas comparando com os dos meus amigos era bem inferior. e tudo isso, de uma maneira ou de outra, te ajuda a tornar melhor guitarrista. porque obriga que te empenhes mesmo se queres ter um bom som e inventas estratagemas manhosos para o conseguir. a criatividade não é só na ponta dos dedos Wink

quanto a tua escolha, se é o teu 1º amp pensa em algo que tenha muitos efeitos para poderes experimentar mais opções no teu som. não penses em ter uma pedaleira de 3 andares que isso é só para meia dúzia de artistas no mundo inteiro. quando vires que já tiraste tudo o que havia para tirar do teu amp, aí aposta num bom amp a válvulas que o som é completamente diferente. mas se não começares a tocar com solid state, nunca perceberás bem a magia das válvulas
JoãoReis
JoãoReis
Guitarrista de garagem

Post Count : 317
Idade : 31
Localização : Maia
Guitarra : Quando comprar uma decente digo qual é
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Amp + pedais Empty Re: Amp + pedais

Mensagem por Z3D Sáb Out 19 2013, 16:00

O melhor post desta thread está por cima deste. What a Face 


(embora eu considere que nao precisas de válvulas para soar bem, tb há magia em solid states. É preciso é saber...)
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amp + pedais Empty Re: Amp + pedais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos