ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?!

+9
sylvester
davidlopes78
Z3D
guitargold
boavida
Schmeichel
filsat
Slider56
ggx2
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?! - Página 2 Empty Re: Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?!

Mensagem por Z3D Qui Mar 20 2014, 06:01

John B: acredita que muitos deles fizessem um Pepsi challenge irias ficar admirado com os resultados...
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?! - Página 2 Empty Re: Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?!

Mensagem por John B Qui Mar 20 2014, 06:11

Claro que muitas vezes, nem tudo o que os olhos vêem é o que é, ou seja, comemos muito com os olhos, mas parto do pressuposto da minha experiência própria para afirmar o que disse em cima... mas isto generalizando e ir buscando um exemplo "estremo"

agora.. claro que não é 1 único elemento no meio de um gear inteiro que vai fazer a diferença, a não ser em certos casos.. a meio de um ensaio talvez ninguém vá notar diferença se estiveres a usar um delay da danelectro ou da um boss, mas secalhar já notam uma diferença em relação a um da danelectro para um da strymon.

É só isto que digo, tudo é relativo e depende de cada caso, não é tudo farinha do mesmo saco...
John B
John B
Guitarrista viciado

Post Count : 930
Idade : 37
Localização : Coimbra
Guitarra : Yamaha AES 620HB
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 29/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?! - Página 2 Empty Re: Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?!

Mensagem por fortes Qui Mar 20 2014, 07:12

Quando falo em equipamento é evidente que refiro a pedais robustos, bem projectados, e para isso não é preciso ir para boutique e pagar um porradão de euros pela pintelhice de usar doidos de germanio NOS por exemplo, e tu sabes bem ao que me refiro fortes. escreveu:

nunca disse o contrário, eu mesmo digo que os cool cat que custam 30€ são os melhores pedais que se podem comprar, com 30€

Quanto à acustica, se reparares disse em tom de ironia, pois eu bem sei que uma guitarra partindo das mesmas madeiras pode soar muito bem ou muito mal, basta usar a cola errada... são pintelhices... Smile
fortes
fortes
Guitarrista de garagem

Post Count : 481
Localização : Barcelos
Guitarra : De bom tom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?! - Página 2 Empty Re: Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?!

Mensagem por Velut Umbra Qui Mar 20 2014, 08:32

Eu tenho um FAB Chorus e não tenho nada a apontar...

Off topic:
fortes, essa guitarra que tens na foto é?...
parece uma Godin com hardware de Tele!
Velut Umbra
Velut Umbra
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 47
Localização : Cascais
Guitarra : Maison Flying V FV500, Harley Benton DIY Flying V, Squier Hello Kitty Stratocaster, Ibanez RX170d
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?! - Página 2 Empty Re: Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?!

Mensagem por fortes Qui Mar 20 2014, 14:26

Fui eu que fiz, havia por aí um tópico sobre ela
fortes
fortes
Guitarrista de garagem

Post Count : 481
Localização : Barcelos
Guitarra : De bom tom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?! - Página 2 Empty Re: Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?!

Mensagem por filsat Qui Mar 20 2014, 15:17

bom material é sempre uma aposta, mas uma coisa é certa o melhor material é mesmo os nosso dedos, e a foram como tocámos li um artigo sobre isso na guitarload, de um guitarrista brasileiro, que tocou um jam com o paul gilbert, ele o brasileiro  falava que o seu material soava de uma maneira, o paul gilbert usou o material do brasileiro e tirou um som ainda melhor, é a pegada como dizes eles.
filsat
filsat
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 192
Idade : 31
Localização : Guimarães
Guitarra : Jackson
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 15/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?! - Página 2 Empty Re: Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?!

Mensagem por John B Qui Mar 20 2014, 15:28

Isso é normal... podiam dar um roland cube e uma squier bullet ao David Gilmour, que nas mãos dele, ia sempre soar a David Gilmour.
John B
John B
Guitarrista viciado

Post Count : 930
Idade : 37
Localização : Coimbra
Guitarra : Yamaha AES 620HB
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 29/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?! - Página 2 Empty Re: Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?!

Mensagem por Slider56 Qui Mar 20 2014, 17:05

Z3D escreveu:@slider, tenho de tentar um desses...

Há uns dois ou três anos,o Naré meteu aqui um link de um gajo que estava a vender um em Inglaterra;se bem me lembro,tinha um problema de fácil resolução (o switch estava encravado no "IN"),e até nem era caro;contactei o vendedor,mas já tinha sido vendido (pudera...destes já não há mais!!!) No 


O mais parecido que apanhei foi com um Boss FZ-5,que numa das pré-selecções tinha uma sonoridade que me pôs alerta,mas um pouco ao lado (mais a mais o Boss está ligeiramente inflaccionado...)


Aguardemos pacientemente... Rolling Eyes
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?! - Página 2 Empty Re: Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?!

Mensagem por Z3D Qui Mar 20 2014, 17:07

olha, tenho de fazer uma encomenda.... nem é tarde nem é cedo... vai ja a seguir um menino desses.
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?! - Página 2 Empty Re: Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?!

Mensagem por Slider56 Qui Mar 20 2014, 17:14

Fortes escreveu:Quanto à acustica, se reparares disse em tom de ironia, pois eu bem sei que uma guitarra partindo das mesmas madeiras pode soar muito bem ou muito mal, basta usar a cola errada... são pintelhices... Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?! - Página 2 Icon_smile

Ora bem!!!!

Não é nem por acaso nem por alguma obscura pintelhice que a vasta maioria dos luthiers ou usa colas de base animal ou então vão na generalidade para a Titebond,que ao colar não isola as diferentes partes de madeira: cristaliza e proporciona uma ressonância contínua em vez de actuar como isolador (o que normalmente acontece com colas de madeira vulgares...)

Thumbs up,Sir Fortes!!!!!  Fixe ...e toma lá uma merecida-------------------------> Palheta +1
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?! - Página 2 Empty Re: Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?!

Mensagem por fortes Sex Mar 21 2014, 12:56

Grande Slider, sabes bem do que falas Wink
fortes
fortes
Guitarrista de garagem

Post Count : 481
Localização : Barcelos
Guitarra : De bom tom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?! - Página 2 Empty Re: Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?!

Mensagem por ggx2 Sex Mar 21 2014, 16:34

Bela "discussão" Rock 

Retomando um pouco o tópico! e o contexo. Reparem que não me referi a uma utilização mais profissional (estudio ou estrada) em que as exig~encias serão outras.
De todo o modo a "qualidade" de som é muito subjetiva e dificil de isolar , especialmente quando se quer comparar. Em regra temos uma cadeia de equipamentos, cada um com regulações próprias .
Começa na guitarra, passa pelos pedais, pré-amp, amp, etc.
Depois temos a questão do gosto pessoal e nem coloco aqui ex de alguns grandes guitarristas que básicamente utilizam equipamento que parece q veio diretamente da ferro velho e "sacam" grandes sons.

No fim o mais importante é o divertimento que se obtem!  What a Face  music 
ggx2
ggx2
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 184
Idade : 59
Localização : lisboa
Guitarra : várias
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?! - Página 2 Empty Re: Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?!

Mensagem por Slider56 Sex Mar 21 2014, 17:24

De notar que a Titebond (que fabrica mais de 20 variedades de colas diferentes!),foi inicialmente dedicada a marcenaria,e mais tarde a pedido de um Senhor com "S" grande,fabricaram a variante que bem conhecemos;esse Senhor chama-se Dan Earlwine e é não só luthier mas também técnico especializado em todos os tipos de reparações,restauros e dicas importantes,para além de ter desenhado diversos tipos de ferramentas para luthiers!É consultor máximo numa empresa sediada em Athens,Ohio : Stewart MacDonalds...


end of Off Topic... Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?! - Página 2 Empty Re: Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?!

Mensagem por bytewax Seg Mar 24 2014, 08:48

Tenho experimentado pedais baratos tipo Nux, Artec, etc... e parece-me que há algo aqui que tem de ser dito. Quando compramos um pedal barato e acertamos na escolha, o que acontece é que ele desempenha bem a função para o preço que pagamos e se calhar até espanta mas... falta-lhe aquilo que sabemos que queremos ter num pedal, ou seja, desenrasca e dá mas podiamos ter melhor se mais dinheiro houvesse... Depois há a situação em que compramos um pedal com pleno conhecimento dele e dizemos: isto é mesmo a cena!!! E ainda: comprei porque ouvi falar e meti um cabaz de cornos à cabeça que não era nada disto que queria e custou-me as córneas que a terra vai comer...

é o que penso e que tem sucedido comigo. Nunca vi nada muito barato que surpreende-se por muito tempo. Mas já vi coisas da gama média a fugir um bocadinho para cima que valem o que paguei. Mas se não há graveto antigamente dizia-se:  atira-te a uma multi-fx para aprenderes e perceberes os efeitos sem teres de penhorar o ouro da tua avó Henriqueta para comprares um batalhão de pedais analógicos. Hoje, se a malta gosta de qualidade é claro que vai tentar comprar aquilo que faz o que se espera mas desenrasca-se com um delay artec para meia duzia de concertos, depois... xau Laura que aí vem um Strymon...
bytewax
bytewax
Guitarrista dedicado

Post Count : 702
Idade : 46
Localização : Barra - Aveiro
Guitarra : Tele AS | Classic Vibe 60 | Yamaha FG730S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?! - Página 2 Empty Re: Pedais FX budget sucks! Verdade ou mentira?!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos