ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda a escolher equipamento para amplificação de voz

+2
Slider56
Dieselboy
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Ajuda a escolher equipamento para amplificação de voz - Página 2 Empty Re: Ajuda a escolher equipamento para amplificação de voz

Mensagem por Naré Cardoso Qui Dez 19 2013, 10:25

Então mas espera lá... mas isso é 50wrms ou 250wrms?  scratch Fiquei sem perceber...
E sim, sem uma mesa de mistura vais ter muito menos som cá fora... De qq forma, se isso é 50wrms, nao é nada... 250 papa-se bem com uma mesa Wink
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda a escolher equipamento para amplificação de voz - Página 2 Empty Re: Ajuda a escolher equipamento para amplificação de voz

Mensagem por Slider56 Qui Dez 19 2013, 15:41

Por acaso aqui nos arredores de Almada conheço dois gajos que de vez em quando tocam em bares.Ambos têm excelentes guitarras electro-acústicas,mas o P.A. é algo limitado.Também começaram com uma coluna amplificada da Behringer a ver se safavam a onça,mas mostrou-se insuficiente.

Acabaram por esticar o orçamento,compraram outra Behringer igual e uma pequena mesa de mistura da mesma marca.Tudo bem,é material barato e a qualidade reflecte isso,mas com uma mesa de mistura a atacar as colunas resultou em pleno,e atenção que por uma questão de economia,ambos ligam as guitarras directamente às entradas de linha da mixer (podiam usar D.I. boxes passivas que sempre ganhariam alguma qualidade e headroom,mas enfim....)

Eu sei que com orçamento reduzido torna-se imposível conseguir um set a sério,isto mesmo sem entrar em altos voos,mas não há milagres...!Poderá resultar numa sala de ensaios,mas ao vivo vai parecer insuficiente se o ambiente for algo ruidoso...!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda a escolher equipamento para amplificação de voz - Página 2 Empty Re: Ajuda a escolher equipamento para amplificação de voz

Mensagem por Fonte Qui Jan 02 2014, 21:44

Boas, vou precisar brevemente de uma solução para amplificar a voz, pelo que aproveito o tópico.

Tenho 1 coluna destas: http://www.thomann.de/pt/behringer_eurolive_vs_1220.htm e preciso de um amplificador qb para bares e pequenos cafés.
Estava a pensar nisto: http://www.thomann.de/pt/behringer_pmp_550m.htm mas não sei se será o ideal/suficiente para o que preciso. De momento só devo usar isso para um microfone apenas. Queria algo por volta de 200W. Há soluções melhores a um preço igual?

Cumprimentos
Fonte
Fonte
Guitarrista de garagem

Post Count : 303
Idade : 30
Localização : Guarda/Covilhã
Guitarra : Epiphone Sheraton II, Fender Lite Ash Telecaster, Takamine EG333c-LTD
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 12/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda a escolher equipamento para amplificação de voz - Página 2 Empty Re: Ajuda a escolher equipamento para amplificação de voz

Mensagem por Slider56 Sex Jan 03 2014, 04:55

É assim...a coluna que meteste no link é de facto barata mas muito fraquinha se apanhares um ambiente algo ruidoso,o que obrigaria a levantar o volume.Como se trata de equipamento fraco de capacidades muito limitadas,ao levares o volume ao extremo que a coluna suporte sem estragar,vais meter ruído até dizer chega... No 

O segundo link é um amplificador/mixer integrado,vulgarmente chamado nos anos '70 de aparelhagem de vozes;pode ser que desenrasque,mas vais precisar de colunas que aguentem pelo menos uns bons 300 a 500 watts.

Quando eu digo à malta para ter cuidado com estes equipamentos,tenho em consideração o que os equipamentos são capazes de produzir e os riscos acrescidos,porque como já tenho dito várias vezes,o barato sai SEMPRE muito caro.

Porque é que é desejável e aconselhável usar equipamentos de mais potência? Pelo simples facto de se obter maior headroom com a máxima qualidade.Se tiveres um amplificador digamos de 200 watts por canal e com duas colunas que suportem à volta de 300 watts cada,ao chegares ao extremo do amplificador começas a induzir ruído,porque o amplificador está a chegar ao extremo e todos os amplificadores e demais equipamenteos geram ruído.

Um set ideal,embora substancialmente mais caro,passaria por uma mesa de mistura não amplificada,mas de qualidade e com alguns efeitos (sempre ajuda!) e um par de colunas amplificadas com capacidade à volta de 400 a 500 watts cada.Deste modo já se consegue um nível sonoro elevado e com bastante qualidade.

Bem sei que a vida custa,as coisas que valem a pena nunca foram,não são nem serão alguma vez baratas,mas não fazem omoletes sem partir ovos...!

Para desenrascar com um mínimo de qualidade e sem desbastar a conta bancária demasiado,sugiro isto:

Uma mesa pequena que desenrasca dois gajos (duas guitarras e vozes,por exemplo):
http://www.thomann.de/pt/behringer_xenyx_1202_fx.htm

Um par de colunas amplificadas com os respectivos cabos e tripés:
http://www.thomann.de/pt/behringer_eurolive_b215d.htm

...e isto é o mínimo para se poder fazer frente a muitas situações dentro de casa,muito embora seja equipamento de gama baixa.Se formos para equipamentos a sério,os preços disparam por aí acima... pale
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda a escolher equipamento para amplificação de voz - Página 2 Empty Re: Ajuda a escolher equipamento para amplificação de voz

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos