ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que guitarra acústica escolher... AJUDA!

+7
Slider56
kouros
Schmeichel
chivato
Aqualtis
kurt_cobain
JPctx
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Que guitarra acústica escolher... AJUDA! Empty Que guitarra acústica escolher... AJUDA!

Mensagem por JPctx Seg Jul 21 2014, 17:22

Olá malta!
Estou aqui perante vós com o seguinte dilema.

Quero iniciar-me na guitarra, sendo que para tal pretendo adquirir uma acústica. Como ainda estou no princípio tenho como orçamento algo até os 150 €... Será que me podem dar umas dicas/sugestões sobre guitarras acústicas até esse preço que recomendariam?

Entre alguma pesquisa encontrei as seguintes:

(Yamaha F310P TBS)

(Fender CD-60 BK )

(Epiphone DR-100 VSB Bundle)

Obrigado!  Rock
JPctx
JPctx

Post Count : 2
Idade : 33
Localização : Lisboa
Guitarra : Ainda não tenho
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Que guitarra acústica escolher... AJUDA! Empty Re: Que guitarra acústica escolher... AJUDA!

Mensagem por kurt_cobain Seg Jul 21 2014, 17:38

Se olharmos só as marcas diria Yamaha.. mas nada como ir a uma loja e experimentar
kurt_cobain
kurt_cobain
Guitarrista de garagem

Post Count : 376
Idade : 44
Localização : VN Gaia
Guitarra : Jagmaster
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 20/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Que guitarra acústica escolher... AJUDA! Empty Re: Que guitarra acústica escolher... AJUDA!

Mensagem por Aqualtis Ter Jul 22 2014, 03:15

Queres uma guitarra acústica ou electro acústica? Se for a segunda opção o orçamento é curto, se for a primeira talvez já dê para comprar algo não muito mau. Para escolheres nada como ir a loja experimentar a ditas, e "sentires" qual gostas mais, as marcas quanto muito podem significar alguma "qualidade", mas nada como o nosso "felling"
Aqualtis
Aqualtis
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 193
Idade : 41
Localização : Porto
Guitarra : Várias, mas nunca demais
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Que guitarra acústica escolher... AJUDA! Empty Re: Que guitarra acústica escolher... AJUDA!

Mensagem por chivato Ter Jul 22 2014, 03:38

E porque não cordas de nylon.
Para começar a aprender acordes o nylon magoa menos e há boas opções no mercado.
Estuda por exemplo a yamaha c40. boas reviews em todo o lado.
chivato
chivato
Guitarrista de garagem

Post Count : 319
Idade : 48
Localização : Cascais
Guitarra : Epiphone Les Paul Custom; G&L Tribute Legacy; Squier Telecaster Bill Lawrence; Walden CS640CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 04/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Que guitarra acústica escolher... AJUDA! Empty Re: Que guitarra acústica escolher... AJUDA!

Mensagem por Schmeichel Ter Jul 22 2014, 03:41

A Fender e a Yamaha são fracotas (a Epiphone não conheço mas deve andar ela por ela). Procura algo melhor em bom estado nos usados, mas entre estas eu também iria para a Yamaha (com a ressalva de não conhecer a Epiphone, mais uma vez).
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que guitarra acústica escolher... AJUDA! Empty Re: Que guitarra acústica escolher... AJUDA!

Mensagem por kouros Ter Jul 22 2014, 05:37

+1 nylon
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que guitarra acústica escolher... AJUDA! Empty Re: Que guitarra acústica escolher... AJUDA!

Mensagem por Aqualtis Ter Jul 22 2014, 07:05

Nylon porquê? são guitarras completamente diferentes das acústicas. Quem aprende em nylon também aprende em aço os dedos que se habituem..lol
Aqualtis
Aqualtis
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 193
Idade : 41
Localização : Porto
Guitarra : Várias, mas nunca demais
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Que guitarra acústica escolher... AJUDA! Empty Re: Que guitarra acústica escolher... AJUDA!

Mensagem por Schmeichel Ter Jul 22 2014, 08:04

Porque as de nylon não são acústicas?  Twisted Evil 

Fora de brincadeira - toda a gente faz a distinção dessa forma errada, já que as guitarras clássicas também são acústicas - para quem vai começar a aprender o nylon é menos agressivo e permite praticar durante mais tempo.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que guitarra acústica escolher... AJUDA! Empty Re: Que guitarra acústica escolher... AJUDA!

Mensagem por Slider56 Ter Jul 22 2014, 09:44

Aqualtis,não caias no erro crasso de muita malta que começa a aprender com cordas de aço,e antes de terem calos e adquirirem alguma experiência/firmeza desistem porque dói,porque custa,etc,etc...!

Quando já tiveres rodagem suficiente com uma guitarra acústica de cordas de nylon (guitarra clássica),então poderás pensar numa outra guitarra acústica com cordas em aço,mas todo o processo de aprendizagem leva tempo e exige algum sacrifício e dedicação;não esperes num mês ou dois começar a mandar foguetes que isso não vai acontecer,mas se tiveres a paciência necessária vai ver que a médio prazo todo o esforço e empenho irão compensar pela positiva!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que guitarra acústica escolher... AJUDA! Empty Re: Que guitarra acústica escolher... AJUDA!

Mensagem por B.D. Ter Jul 22 2014, 11:09

Eu comecei com uma de nylon das fraquinhas mesmo...  Very Happy - com a ideia de comprar uma melhor depois (comprei uma eletroacústica). O certo é que lhe pus umas cordas melhores e acabei por mudar os carrilhões. Para começar foi um espetáculo, superconfortável. Acho que aprendes muito mais à vontade (a menos que aches que aprendes bem com os dedos a doer xd).
Um aparte: se comprares uma mesmo boa duvido que tenhas coragem de a levar, por exemplo, para um acampamento "no meio da terra"... (Convém sempre ter uma guitarra todo-o-terreno nessas situações...  Wink ) Assim já ficas com uma guitarra para estas situações e também vais juntando para uma melhor no futuro  Wink
B.D.
B.D.
Aprendiz de guitarra

Post Count : 48
Idade : 24
Localização : Portugal
Guitarra : T-Bucket 100CE; Yamaha Pacífica 120H
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 28/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Que guitarra acústica escolher... AJUDA! Empty Re: Que guitarra acústica escolher... AJUDA!

Mensagem por xirukah Ter Jul 22 2014, 14:23

Eu discordo completamente... Acho que se tiveres vontade compra uma guitarra folk ( cordas de aço ) e pratica. Golden Law. Se começares com o dificil, o fácil ainda se torna mais fácil.

Das 3 que listaste, acho que a Fender CD 60 é uma boa compra.. Embora, como já tens alguma idade, não és um puto que compra uma guitarra e depois não tem cuidado, possas esperar um pouco mais e comprar uma guitarra um bocadinho melhor, que já te dá para as primeiras despesas e muitas mais.. De qualquer modo, acho que a Fender é uma óptima guitarra. Um amigo meu tem a CD 60 e é maneirinha.. Nenhum guitarrão, mas com um orçamento limitado não se pode pedir muito.
xirukah
xirukah

Post Count : 3
Idade : 30
Localização : Santarém/Lisboa
Guitarra : Takamine EG-60
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Que guitarra acústica escolher... AJUDA! Empty Re: Que guitarra acústica escolher... AJUDA!

Mensagem por B.D. Ter Jul 22 2014, 14:50

Embora, como já tens alguma idade, não és um puto que compra uma guitarra e depois não tem cuidado,
não foi propriamente o que eu quis dizer  X| 

É assim, se quiseres mesmo dedicar-te a cordas de aço e estiveres a pensar em, mais tarde, tocar guitarra eléctrica talvez seja boa opção começar já com cordas de aço, mas vai custar um bocadinho a habituares-te... mas isso é contigo se achares que é mesmo o que queres. Nesse caso concordo que a fender cd 60 seja talvez a melhor... tenho colegas com guitarras da marca e eu mesma tenho uma e gosto. Pede para experimentar e logo vês de qual gostas mais. Não perdes nada em experimentar as clássicas também em caso de dúvida...  Wink
B.D.
B.D.
Aprendiz de guitarra

Post Count : 48
Idade : 24
Localização : Portugal
Guitarra : T-Bucket 100CE; Yamaha Pacífica 120H
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 28/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Que guitarra acústica escolher... AJUDA! Empty Re: Que guitarra acústica escolher... AJUDA!

Mensagem por JPctx Ter Jul 22 2014, 15:06

Antes de mais muito obrigado por todas as respostas, a verdade é que de momento não tenho mesmo orçamento para mais, portanto terá de ser nessa mesma gama de valores. Quanto às cordas de aço e as dificuldades iniciais, nomeadamente os calos que provoca, vejo simplesmente como ossos do ofício. Acredito que seja mais complicado, mas mais compensatório para mim (pelo menos em motivação). A guitarra funcionará como um hobbie que quero evoluir a pouco e pouco, sou estudante finalista e não consigo entrar em loucuras, infelizmente não sou rico, nem tenho pais a largar rios de dinheiro. Quero uma coisa que dentro deste orçamento valha a pena, daí ter pedido a vossa ajuda, com toda a certeza que não é fácil encontrar milagres. Razz

Das sugestões dadas parece-me que fico em dúvida então entre a Fender CD-60 e a Yamaha C40 (agradeço a sugestão!) que me foi sugerida. Esta última tem uma vantagem para mim grande que é poder adquirir a mesma na FNAC, onde tenho um bom desconto. Wink
JPctx
JPctx

Post Count : 2
Idade : 33
Localização : Lisboa
Guitarra : Ainda não tenho
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Que guitarra acústica escolher... AJUDA! Empty Re: Que guitarra acústica escolher... AJUDA!

Mensagem por Slider56 Ter Jul 22 2014, 15:12

Tu é que sabes da tua vida e possibilidades,mas essas guitarras citadas lá atrás são gama baixa;desenrascam mas não têm digamos um futuro muito brilhante a longo prazo.

Já foi debatido aqui no fórum o problema das guitarras acústicas e electro-acústicas relativamente a preços e qualidades,e não há volta a dar: se alguém quiser uma guitarra mesmo muito decente e com qualidade a fasquia de preços sobe... No
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que guitarra acústica escolher... AJUDA! Empty Re: Que guitarra acústica escolher... AJUDA!

Mensagem por Aqualtis Qui Jul 24 2014, 04:10

Que boa "discussão" que vai aqui neste tópico.

Para que fique claro, para mim, uma guitarra clássica ou de concerto ou como lhe queiram chamar (claro que é acústica tongue), não tem a mesma "função" nem a mesma vertente de uma guitarra de cordas de aço vulgarmente chamadas acústicas, folk..etc. Enquanto a primeira é mais apropriada para musica clássica, bossa nova, etc, estilos que requerem uma técnica mais "especifica", claro que dão para "esgalhar" uns acordes e uns solos, mas não o fazem da mesma maneira que uma construída de raiz para levar cordas de aço.

Eu também comprei uma clássica para começar, foi bom para começar, mas só depois de aprender música clássica é que comecei a apreciar a beleza do som destas guitarras. Se para começar são mais conforta-veis? são! Mas conheço algumas "meninas" começaram logo com guitarras acústicas de cordas de aço e não foi por isso que deixaram de tocar.... Por isso é que aconselho logo uma guitarra do género folk para quem tem por ambição tocar musica mais conhecida, porque assim ivata-se a estar a comprar uma guitarra de cordas de nylon e depois numa fase mais avançada uma guitarra de cordas de aço.
Aqualtis
Aqualtis
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 193
Idade : 41
Localização : Porto
Guitarra : Várias, mas nunca demais
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Que guitarra acústica escolher... AJUDA! Empty Re: Que guitarra acústica escolher... AJUDA!

Mensagem por bates Qui Jul 24 2014, 08:21

^ concordo. Se uma pessoa quer tocar com cordas de aço, não vejo pq não há-de aprender numa. A clássica é mais confortável? Sim, é, para os dedos numa fase inicial. Mas doi na mesma, por isso se a pessoa abandonar a aprendizagem pq lhe doi os dedos, tanto o faz com uma clássica como com uma folk ou elétrica.

Eu comecei com uma clássica. Passado umas semanas senti que não me dava jeito para aquilo que queria tocar e comprei uma elétrica e mais tarde uma folk, por isso acabei por fazer a aprendizagem quase toda com cordas de aço. Hoje gosto de pegar na clássica, mas para fazer uma técnica competamente diferente. Por isso não digo nem que as cordas de nylon são menos agressivas nem que a experiência de tocar clássica não é enriquecedora. Digo é que se queres tocar com cordas de aço, e tens um orçamento controlado, devias comprar aquilo que queres tocar.

Enfim, não é qualquer ataque às clàssicas, acho até desprestigiante considerar que são guitarras de aprendizagem ou transição.
bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Que guitarra acústica escolher... AJUDA! Empty Re: Que guitarra acústica escolher... AJUDA!

Mensagem por kouros Qui Jul 24 2014, 08:38

A guitarra espanhola também se pode tocar com palheta, ninguém é obrigado a utilizar os dedos. A vantagem para a mão esquerda é que é muito mais difícil um iniciante desafinar numa de nylon na fase inicial em que a técnica se resume a "carregar com o triplo da força necessária".


Outra consideração é que a baixo preço nem aço nem nylon vão prestar só que uma baratucha de aço tem muito volume mas um som muito mau também que não inspira nem um surdo. É bem provável que também desafine a cada acorde tocado ao passo que numa espanhola não há esse problema a partir do momento em que as cordas estabilizam.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que guitarra acústica escolher... AJUDA! Empty Re: Que guitarra acústica escolher... AJUDA!

Mensagem por Aqualtis Qui Jul 24 2014, 09:21

Kouros, não concordo com quase nada do que dizes neste último post, mas respeito..

Há quem toque guitarra com os dentes e com os dedos dos pés, cada um toque com o que lhe dá mais jeito, mas tocar uma clássica com palheta não está na essência desse género de guitarra, há quem o faça e para algumas músicas até pode resultar.

Para mim se quem está a iniciar a tocar guitarra deseja tocar temas mais rock, pop, coutry etc, é numa guitarra acústica com cordas de aço "género fulk" que deve começar, se comprar uma clássica é obvio que as consegue tocar, mas não vai ser a mesma coisa nem de perto nem de longe devido ás características das duas guitarras.

Os modelos que o JPctx propõem são apropriados para o que ele quer.

Repara o pessoal ás vezes andas a discutir pickup's y ou z, tipos de guitarra x e Y, para se adaptar melhor a um determinado estilo de música, e vamos agora dizer para começar uma clássica "papa" todos os géneros mais acústicos?!
Aqualtis
Aqualtis
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 193
Idade : 41
Localização : Porto
Guitarra : Várias, mas nunca demais
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Que guitarra acústica escolher... AJUDA! Empty Re: Que guitarra acústica escolher... AJUDA!

Mensagem por kouros Qui Jul 24 2014, 09:32

Essa limitação de não se poder tocar com palheta está na tua cabeça, há imensa gente que o faz.

A tua última frase não faz sentido nenhum porque ninguém aqui disse nada que sugerisse tal coisa.

Antigamente até as guitarras eléctricas baratas eram caras, as escolas de música ensinavam rock/grunge/metal aos seus alunos em clássicas e o próprio aluno só quando via que gostava mesmo daquilo é que ia para uma eléctrica.


Hoje em dia um principiante que ainda nem comprou a sua primeira guitarra já está preocupado com pickups de substituição, palhetas de fibra de carbono, óleos, cordas xpto, acessórios "indispensáveis"... curiosamente tudo coisas que se vendem.  Rolling Eyes 


Tocar kébom nada. Os outros que o façam no youtube enquanto espero pelas minhas dedeiras que mandei vir do ebay.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que guitarra acústica escolher... AJUDA! Empty Re: Que guitarra acústica escolher... AJUDA!

Mensagem por Aqualtis Qui Jul 24 2014, 09:49

Mas eu não disse que não podias tocar numa clássica com palheta, podes tocar! Só digo que não é o mais apropriado para se obter o melhor desse género de guitarra, aliás não é à toa que no conservatório chamam "guitarra dedilhada" ao ensino de guitarra clássica.

Mas se gostares podes tocar com o quiseres, aliás as limitações estão na tua cabeça e ouvidos Wink .

Antigamente até as guitarras eléctricas baratas eram caras, as escolas de música ensinavam rock/grunge/metal aos seus alunos em clássicas e o próprio aluno só quando via que gostava mesmo daquilo é que ia para uma eléctrica. escreveu:

Na mesma frase dás a resposta, porque à 20 ou 15 anos atrás as guitarras eram bem mais caras em comparação com os dias de hoje, e não havia a variedade nem a informação de hoje em dia. Logo é evidente que ninguém se arriscava a gastar muito dinheiro para ver se conseguia tocar guitarra. Nessa altura quanto é que te custava uma guitarra acústica "cordas de aço", há pois é, bem mais que hoje, enquanto uma clássica custava 9 contos no continente......

Para quem vai comprar a primeira guitarra nada do que ir a loja experimentar os diferentes tipos de guitarra a disposição, depois bem informado é escolher aquela com a qual se sentir mais confortável e identificado.
Aqualtis
Aqualtis
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 193
Idade : 41
Localização : Porto
Guitarra : Várias, mas nunca demais
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Que guitarra acústica escolher... AJUDA! Empty Re: Que guitarra acústica escolher... AJUDA!

Mensagem por kouros Qui Jul 24 2014, 09:58

O conservatório não é um bom exemplo pois estás a falar de um género musical específico. Se formos por aí então o flamenco é pecado.

A diferença nos valores/qualidade é que por exemplo uma clássica à 20 atrás por 60€ equivale a uma de 300€ dos dias que correm.

Uma clássica de 60€ - 200€ hoje em dia não equivale a absolutamente nada do que se fazia à 20 anos atrás.


A minha sugestão é apenas no sentido de que as guitarras de aço a baixo preço são ainda mais sofríveis que as de nylon. O maior problema das de nylon acaba por nem ser a guitarra em si mas sim as cordas de m3rda que o pessoal insiste em comprar porque acham que as de 5€ são iguais às de 8€ (é tudo nylon, siga das do dragão)... depois dizem que estão todas amarelas e verdes e com o som apagado lol
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que guitarra acústica escolher... AJUDA! Empty Re: Que guitarra acústica escolher... AJUDA!

Mensagem por Aqualtis Qui Jul 24 2014, 10:18

O flamengo, a bossa nova etc interpreta-se com o quê? com as unhas, e até existem técnicas para se preparar as unhas para tocar, lol.

Uma guitarra de 10 contos à vinte anos eram uma merda e hoje as de 40/50 euros continuam a ser uma merda, eu tenho uma alhambra que andou na casa dos 300 euros e podes acreditar que a vinte anos nem com 20 contos compravas algo parecido.

Hoje vês guitarras acústicas da fender por menos de 150 euros e não creio que uma marca como a fender ponha o nome num cepo de "madeira", podem não ser um guitarrao mas de certo que satisfará um iniciante ou até um guitarrista um pouco mais avançado, eu tenho uma starfire electro-acústica e para música mais ligeira prefiro tocar nessa que na clássica (diferença de preço e qualidade brutal), mesmo que a starfire seja sufrivel em alguns pontos sonoros.


Só por acaso esta semana andei a ver uma guitarra classica 1/2 para o membro mais novo lá de casa (nem 3 anos tem), e não queria gastar muito dinheiro, por isso andei a ver as guitarras de 50/60 euros , o que constatei é que são feitas de madeira prensada, o braço é uma porcaria, umas madeira muito manhosas meio pintadas, muito fracas mesmo, por isso gastei um pouquinho mais e comprei uma guitarras construída com material o minimamente decente, por acaso de fabrico português.
Aqualtis
Aqualtis
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 193
Idade : 41
Localização : Porto
Guitarra : Várias, mas nunca demais
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Que guitarra acústica escolher... AJUDA! Empty Re: Que guitarra acústica escolher... AJUDA!

Mensagem por kouros Qui Jul 24 2014, 10:50

A começar no "flamengo" já estas enganado lol

O que eu quis dizer foi que as tecnicas de flamenco para o pessoal do conservatorio sao tao criminosas como usar palheta.

À 20 anos atras por 10 contos tinhas uma guitarra feita com madeiras, poupavam era nos acabamentos. Hoje fazem-nas de cartao e com erros grosseiros de setup.

Quanto ao que dizes sobre a fender nao concordo mas tudo bem.

As guitarras da APC dao bons moveis a julgar pela grossura das madeiras e das 40 camadas de poliuretano que levam.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que guitarra acústica escolher... AJUDA! Empty Re: Que guitarra acústica escolher... AJUDA!

Mensagem por Z3D Qui Jul 24 2014, 11:50

não creio que uma marca como a fender ponha o nome num cepo de "madeira"

do believe.

Acredita que é exactamente por malta pensar demasiado "na marca" que eles se dão ao luxo de meter qq m3rda cá fora.
Falo por experiencia propria em duas electroacusticas da Fender que aquilo era tão mau, tão mau mas tão mau que à segunda vez o dono da loja quando a abriu e viu a bela m3rda que tinham enviado para ele vender, telefonou (julgo) ao representante da marca em portugal onde tinham sido encomendadas, e eu assisti a uma discussão tão badalhoca, tão feia entre eles os dois que até eu tive medo.....
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que guitarra acústica escolher... AJUDA! Empty Re: Que guitarra acústica escolher... AJUDA!

Mensagem por kouros Qui Jul 24 2014, 11:58

Exato. As guitarras de fábrica de qualquer marca são todas feitas no mesmo sítio.

Fender é uma marca, um negócio.. não tem nada a ver com um gajo e a sua família a construirem instrumentos numa pequena instalação. Se queres boas guitarras dessas marcas vais largar a nota de acordo com isso mesmo. Eles só mandam cá para fora esses pedaços de trampa porque há um mercado para isso, mercado esse que se tiver de pagar o dobro só para ter Fender escrito no seu pedaço de trampa até ficam felizes.


Resumindo, o assunto anterior.. a intenção era apenas mostrar as razões pelas quais há muita gente que aconselha as clássicas aos iniciantes. Um iniciante não sabe o que quer mesmo que pense o contrário portanto nada melhor que ir ao olx sacar uma clássica baratucha (é clássica mas não deixa de ser guitarra). Depois de aprender uns acordes/escalas e ficar a saber mais sobre o seu estilo/necessidades, aí já poderá tomar uma decisão educada e investir num instrumento mais a sério.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que guitarra acústica escolher... AJUDA! Empty Re: Que guitarra acústica escolher... AJUDA!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos