ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pessoal a driver do guitar link so da no XP?

4 participantes

Ir para baixo

Pessoal a driver do guitar link so da no XP? Empty Pessoal a driver do guitar link so da no XP?

Mensagem por fallofdown Sáb Set 22 2012, 12:50

Ola, a todos, queria saber se a driver do guitar link da no Windows 7?

É que ja tentei e não dá, alguem sabe como meter a dar?
avatar
fallofdown
Guitarrista de garagem

Post Count : 354
Idade : 29
Localização : Lisboa
Guitarra : Jack Danny Brothers
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 10/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal a driver do guitar link so da no XP? Empty Re: Pessoal a driver do guitar link so da no XP?

Mensagem por monhept Qua Out 03 2012, 13:39

Olá fallofdown.
Estou a ter o mesmo problema com uma interface Peavey X-Port. Não consigo instalar a drive no PC com o Windows 7. Já conseguiste resolver a situação?

Abraço
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal a driver do guitar link so da no XP? Empty Re: Pessoal a driver do guitar link so da no XP?

Mensagem por fallofdown Qua Out 03 2012, 13:45

Eu não mas acho que no XP ou vista a driver ja corre bem!
avatar
fallofdown
Guitarrista de garagem

Post Count : 354
Idade : 29
Localização : Lisboa
Guitarra : Jack Danny Brothers
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 10/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal a driver do guitar link so da no XP? Empty Re: Pessoal a driver do guitar link so da no XP?

Mensagem por monhept Qui Out 04 2012, 09:03

Pois, instalei num pc com o windows vista e já deu... porra mas isto é falha grave. A driver da Asio que é a usada por grande parte destas interfaces tem mtos problemas com o windows 7.
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal a driver do guitar link so da no XP? Empty Re: Pessoal a driver do guitar link so da no XP?

Mensagem por fallofdown Qui Out 04 2012, 12:48

Mesmo!
avatar
fallofdown
Guitarrista de garagem

Post Count : 354
Idade : 29
Localização : Lisboa
Guitarra : Jack Danny Brothers
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 10/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal a driver do guitar link so da no XP? Empty Re: Pessoal a driver do guitar link so da no XP?

Mensagem por nanjos Qui Out 04 2012, 18:01

Vejam lá se isto ajuda:

nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 50
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal a driver do guitar link so da no XP? Empty Re: Pessoal a driver do guitar link so da no XP?

Mensagem por Z3D Qui Out 04 2012, 18:12

hmmmm......
vou contar a minha experiencia.
NORMALMENTE qualquer interface USB ligada ao W7 é reconhecida como "USB Audio Codec" pelo sistema. Ou seja, o windows reconhece a placa de som externa (pois a interface não é nada mais que isso mesmo, uma placa de som externa) e instala os drivers genéricos.
Existem como é evidente drivers proprietarios do fabricante, que podem, e devem, instalar.
Quando o windows não reconhece o interface, não instala os drivers genéricos evidentemente. Assim há que procurar os drivers do fabricante para que o windows perceba o que tem ligado ao PC. Quando esses drivers não são implementados correctamente pelo fabricante, dá problemas. E isso é algo que só o fabricante pode resolver.

Até agora estou aqui a falar de drivers para o windows RECONHECER o que tem ligado.
Não estou a falar de drivers ASIO, pois isto é diferente.
Reparem, não faz sentido o widows reconhecer todo e qualquer interface audio devido a existir um driver ASIO generico (como o asio4all).
Estamos portanto a tratar de coisas diferentes.
Um é para o windows saber como lidar com o que está ligado ao sistema (os drivers genéricos ou do fabricante, como as drivers duma placa grafica por ex.)
O outro (ASIO) é um "protocol driver" que permite as aplicações/software preparados para o efeito de comunicar directamente com o hardware/interface audio e obter baixas latencias no audio input/output.
http://en.wikipedia.org/wiki/Audio_Stream_Input/Output

Portanto, o que me parece que está acontecer é que o windows não consegue reconhecer o interface (se calhar não instalou os drivers genéricos USB Audio Codec porque não são compativeis com o guitarlink - embora ache isso estranho....) e precisa de drivers do fabricante, que podem ou não ser para Windows 7.

@monhept: verifica se sem instalares os drivers da tua peavey x-port o windows reconhece a interface com o driver genérico USB Audio Codec. Se sim, instala só o asio4all.

Não sei como ajudar mais pois não estou à frente do vosso computador. Mas espero que tenha servido de alguma coisa.
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal a driver do guitar link so da no XP? Empty Re: Pessoal a driver do guitar link so da no XP?

Mensagem por Z3D Qui Out 04 2012, 18:16

Drivers para o guitar link:
http://www.behringer.com/EN/Products/UCG102.aspx
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal a driver do guitar link so da no XP? Empty Re: Pessoal a driver do guitar link so da no XP?

Mensagem por nanjos Qui Out 04 2012, 18:19

Boa explicação Z3D, realmente nestas coisas é difícil de ajudar sem estar a ver o que está a acontecer.
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 50
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal a driver do guitar link so da no XP? Empty Re: Pessoal a driver do guitar link so da no XP?

Mensagem por monhept Sex Out 05 2012, 05:52

Obrigado Z3D e Nanjos! Realmente o que se passava (e passa) é que sem instalar nada, abrindo por exemplo o Revalver (podia ser o amplitube ou outra coisa) nem me aparecem as opções de Midi devices da Asio. O Asio4all instala perfeitamente bem no Windows 7, mas a driver Asio X-port, que vem com a interface não consegue ser instalada com sucesso, o só me dá a opção de instalar com o wizard (instalação automática ao executar o ficheiro .exe). Tentei com a versão que vinha no cd de instalação e com a disponível no site da Peavey.com para Windows de 64 bits, quer uma quer outra apresentam erro ao instalar o ficheiro .dll da driver.
Para meu espanto, instalando o Asio4all, abrindo um programa, reconhece o driver Asio4all mas parece não receber sinal da placa de som externa (interface). No Windows Vista funciona-me perfeitamente instalando somente o que vem no cd.
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal a driver do guitar link so da no XP? Empty Re: Pessoal a driver do guitar link so da no XP?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos