ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amp + pedais

+8
Skaven
Capitão Mostarda
Scorp
Lucas Valente
Luis77
Greenox
Schmeichel
Henrique Nunes
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Amp + pedais - Página 2 Empty Re: Amp + pedais

Mensagem por Luis77 Sáb Out 19 2013, 16:02

Certo modo o jack tem razão. Começar com um instrumento barato faz com que a malta tente de tudo para o fazer soar melhor, evoluindo assim técnicamente. Contudo acho que com o que o mercado ofereçe há um limite. Já se consegue material por pouco que vale bastante.

Já agora João que guitarra é que tens? Guitarrista que se prese não tem vergonha de apresentar a sua dama.
Luis77
Luis77
Guitar Hero

Post Count : 1067
Idade : 31
Localização : Porto / Póvoa de Varzim
Guitarra : APC GC-10 (Clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Amp + pedais - Página 2 Empty Re: Amp + pedais

Mensagem por Skaven Sáb Out 19 2013, 16:24

A questão sobre a importância de ter material melhor já foi amplamente discutida aqui, a nossa ""missão"" no forum deverá ser aconselhar o melhor para o dinheiro disponível e mais nada, cada um aplica o que têm onde bem lhe apetece, um músico verdadeiramente músico toca com um pau com cordas e faz grandes composições.
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Amp + pedais - Página 2 Empty Re: Amp + pedais

Mensagem por Capitão Mostarda Sáb Out 19 2013, 18:44

Estou completamente de acordo com o Zed Adorava ter um BJ ou um AC 15 até os usava em stereo.... a verdade é que alem de no momento não ter massa para eles, a minha utilização não justifica.

Quanto aos efeitos... ouçam o amplificador nas condições para as quais foi feito e sintam o GAS. Isso de testar na fnac é para esquecer

Relativamente aos pedais, faz falta pelo menos algo para mudar o som limpo para distorcido sem tirar as mãos da guitarra.
Capitão Mostarda
Capitão Mostarda
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 170
Idade : 39
Localização : Porto
Guitarra : Washburn - N2 (96) | Fender - AmSe 50th Strat (04) Tele Baja FSR (14)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 03/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Amp + pedais - Página 2 Empty Re: Amp + pedais

Mensagem por Henrique Nunes Dom Out 20 2013, 01:49

Eu estou longe de ter um material de primeira, nem é a minha intenção. Smile Tenho uma squier strat toda riscada comprada em segunda-mão e tenho um amp pequenino há quase um ano, que até tem um som porreirito mas já parece que todas as músicas que toco soam ao mesmo!

E só disponho de 150 euros para gastar, por isso tem de ser bem gasto, pois até que possa gastar mais algum, vai demorar. Se achasse que podia continuar a evoluir com este amp, nem pensava nisso mas não dá. E quando falo aqui em pedais, não é para já, mas para garantir que compro uma coisa que já de para pedais daqui a um tempo.

Isso quem tiver unhas para uma squier depois também tem para gibson! Smile
Henrique Nunes
Henrique Nunes
Aprendiz de guitarra

Post Count : 25
Idade : 29
Localização : Matosinhos
Guitarra : Squier Strat
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Amp + pedais - Página 2 Empty Re: Amp + pedais

Mensagem por Skaven Dom Out 20 2013, 04:35

Isso quem tiver unhas para uma squier depois também tem para gibson! Smile
Bingo! Very Happy 

O instrumento é apenas uma ferramenta ou uma ponte entre o que pensas e o que gritas, o melhor instrumento para ti? É aquele com que te sentes melhor.
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Amp + pedais - Página 2 Empty Re: Amp + pedais

Mensagem por Greenox Dom Out 20 2013, 06:39

disso não tenhas dúvidas Henrique. A guitarra é só um instrumento, se não houver kit de unhas não há guitarra que te safe. Um dos desgostos mais comuns do pessoal é ter, por exemplo, uma epi e quando toca numa gibson vê que toca exactamente igual

Mas é bom que tenhas os pés assentes na terra como tens
Greenox
Greenox
Guitarrista viciado

Post Count : 803
Idade : 30
Localização : Caldas da Rainha
Guitarra : Spear RD 150 (alterada)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Amp + pedais - Página 2 Empty Re: Amp + pedais

Mensagem por AndreM Dom Out 20 2013, 07:32

Adorei o post do JoãoReis.

No meu caso, comprei guitarra e amp ambos usados. A guitarra é uma squier strat bullet (que é a que ainda uso e que entretanto já levou um setup) e o meu primeiro amp foi uma miséria.. Era um daqueles Johnson com 10w X| não queria gastar muito dinheiro na altura e acabei por comprar isso. O amp não dava mesmo para nada, usei-o nos primeiros tempos mas depois achava que o som era tão mau que acabei por deixar de tocar nele e tudo o que comecei a aprender na guitarra eléctrica foi sem amp. A ver vídeos, tabs e por aí na net..

Entretanto, quando consegui ter mais dinheiro decidi comprar algo melhor e tal como o JoãoReis disse, algo que me permitisse usufruir de todo o tipo de efeitos que existe sem ter que comprar mil e um pedais.. Até porque assim só faria com definisse qual o som que quero mesmo ter. Acabei por comprar o Fender Mustang I. E para além da quantidade de presets com que aquilo vem com efeitos, com o Fender Fuse tenho várias opções de escolha de efeitos que posso usar.. E a partir do momento em que comprei este amp até a minha guitarra pareceu outra lol

E não vejo o dia de ter um amp a válvulas, mas aí já saberei exactamente que tipo de som quero tirar do amp e que pedais usar.. Mas tudo a seu tempo! Smile
AndreM
AndreM
Guitarrista de garagem

Post Count : 252
Idade : 30
Localização : Lisboa
Guitarra : Epiphone Dot; Squier SE Special Strat Mod
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Amp + pedais - Página 2 Empty Re: Amp + pedais

Mensagem por JoãoReis Dom Out 20 2013, 08:18

Luis77 tenho uma LP da J&D que me foi dada há uns anos. Como disse não tenho muito dinheiro para investir em material mas quando recebi do trabalho do verão optei pelo AC15C2 pq guitarra má+amp bom me soa sempre melhor que guitarra boa+amp mau. A guitarra até é das melhorzitas da J&D e o único grande problema é mesmo o da afinação que de resto até puxa +/- bem. mas uma boa classic vibe vai sempre soar melhor por um preço idêntico

Aquele comentário da epi e da gibson é engraçado pq já toquei numa gibson studio de um amigo e a guitarra nao me soou o suficiente para custar mais do dobro da minha.

a maior diferença que encontrei nos amps é que enquanto no roland tinha mais cuidado a que o som fosse bom, no Vox para soar bem tenho que tocar mesmo bem porque não sendo o pináculo da Vox, é bom o suficiente para soar bem seja qual for o seting que uses. e qualquer erro se vai ouvir
JoãoReis
JoãoReis
Guitarrista de garagem

Post Count : 317
Idade : 31
Localização : Maia
Guitarra : Quando comprar uma decente digo qual é
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Amp + pedais - Página 2 Empty Re: Amp + pedais

Mensagem por Henrique Nunes Seg Out 21 2013, 07:45

Boas! Descartei o Vox Pathfinder!  Estou agora a pensar apenas no thr5 e no VHT Special 6.  Sabem de alguma loja no Porto que os tenha? Para ir a Fnac fica-me um pouco a desamão!

Uma dúvida em relação ao thr5: se ligar um leitor de mp3 ao amp o som será afectado ao ponto de ter de diminuir o volume como já li que acontece com alguns amps? Se bem lembro, isso devia-se não a  entrada auxin mas a line out. Posso estar aqui a fazer confusão,  por isso pedia a vossa explicação.  

Outra coisa, o thr traz o cabo para esta ligação ou terei que comprar em separado?

Obrigado.


Última edição por Henrique Nunes em Seg Out 21 2013, 08:08, editado 1 vez(es)
Henrique Nunes
Henrique Nunes
Aprendiz de guitarra

Post Count : 25
Idade : 29
Localização : Matosinhos
Guitarra : Squier Strat
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Amp + pedais - Página 2 Empty Re: Amp + pedais

Mensagem por Capitão Mostarda Seg Out 21 2013, 08:06

O thr 5 tens na Garage and Stage na foz o special six acho que não há em lojas portuguesas o que é pena
Capitão Mostarda
Capitão Mostarda
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 170
Idade : 39
Localização : Porto
Guitarra : Washburn - N2 (96) | Fender - AmSe 50th Strat (04) Tele Baja FSR (14)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 03/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Amp + pedais - Página 2 Empty Re: Amp + pedais

Mensagem por Henrique Nunes Seg Out 21 2013, 08:10

Obrigado Capitão Mostarda! É pena se senão tiver cá o VHT Special 6! Já agora queria experimentar.
Henrique Nunes
Henrique Nunes
Aprendiz de guitarra

Post Count : 25
Idade : 29
Localização : Matosinhos
Guitarra : Squier Strat
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Amp + pedais - Página 2 Empty Re: Amp + pedais

Mensagem por Capitão Mostarda Seg Out 21 2013, 08:30

Até podíamos combinar para experimentar o ultra mas na verdade são muito diferentes a nível de som basta ver a diferença no tamanho speaker. Se mesmo assim te apetecer combinar não problema, convém é não demorar porque sou capaz de o por a venda...
Capitão Mostarda
Capitão Mostarda
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 170
Idade : 39
Localização : Porto
Guitarra : Washburn - N2 (96) | Fender - AmSe 50th Strat (04) Tele Baja FSR (14)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 03/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Amp + pedais - Página 2 Empty Re: Amp + pedais

Mensagem por Henrique Nunes Seg Out 21 2013, 08:42

Obrigado mas creio que este já ficaria uns furos acima do meu orçamento. Se não achar cá vou acabar por descartar este também, pois se o mandar vir de fora tenho que pagar mais 20 euros de portes!

Sad Sad 
Henrique Nunes
Henrique Nunes
Aprendiz de guitarra

Post Count : 25
Idade : 29
Localização : Matosinhos
Guitarra : Squier Strat
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Amp + pedais - Página 2 Empty Re: Amp + pedais

Mensagem por Luis77 Seg Out 21 2013, 08:51

Se a encomenda for superior a 199 euros não. Arranjas aqui um grupo para fazer esse preço facilmente.
Luis77
Luis77
Guitar Hero

Post Count : 1067
Idade : 31
Localização : Porto / Póvoa de Varzim
Guitarra : APC GC-10 (Clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Amp + pedais - Página 2 Empty Re: Amp + pedais

Mensagem por Lucas Valente Seg Out 21 2013, 08:58

Experimenta o thr5! De certeza que vais ficar apanhado! Very Happy 
Lucas Valente
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1320
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Amp + pedais - Página 2 Empty Re: Amp + pedais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos