ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedaleira X Set de pedais

5 participantes

Ir para baixo

Pedaleira X Set de pedais Empty Pedaleira X Set de pedais

Mensagem por Caroll Seg Set 23 2013, 23:35

Olá amigos!! Estou em um dilema muito grande. Eu quero investir em um bom timbre, mas não sei se é melhor montar um set de pedais ou em uma pedaleira boa da BOOS. Por um lado fico pensando...pedaleira nós pagamos uma fortuna por vários efeitos e só usamos 4 ou 5 ;/ porém é bem mais prático... qual seria a sugestão de vocês. Se fosse montra um set montaria com pedais da NIG e BOOS, mas teria que ser com calma porque essas coisinhas lindas são um pouco caras ;/
Obrigada!
Caroll
Caroll
Aprendiz de guitarra

Post Count : 38
Idade : 31
Localização : Brasil/São Paulo
Guitarra : strato caster
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira X Set de pedais Empty Re: Pedaleira X Set de pedais

Mensagem por Luis77 Ter Set 24 2013, 03:39

Isso é uma pergunta díficil de responder. É verdade que os pedais são por norma melhor que as pedaleiras (principalmente no que toca a distorções). Mas as pedaleiras tem as vantagens como serem mais práticas e portáteis, em algumas poderes ligar ao pa ou gravar, poderes gravares patch e não teres que fazer sapateado para ligar/desligar pedais, etc... Tudo dependo do que pretendes, de quantos efeitos é que queres,etc.

E atenção que hoje em dias arranja-se pedais bons a preços bem mais comestíveis do que as habituais marcas.
Luis77
Luis77
Guitar Hero

Post Count : 1067
Idade : 31
Localização : Porto / Póvoa de Varzim
Guitarra : APC GC-10 (Clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira X Set de pedais Empty Re: Pedaleira X Set de pedais

Mensagem por sylvester Ter Set 24 2013, 06:47

Também depende da utilização que se vá dar, porque se for para sacar o mesmo som, pessoalmente acho que é melhor investir em bons pedais, se for para abranger um leque de sonoridades maiores, aí a pedaleira vai ser mais útil e versátil.
sylvester
sylvester
Guitarrista de garagem

Post Count : 404
Idade : 39
Localização : Tondela | Almada
Guitarra : [Alhambra 1P] [Squier Stratocaster Classic Vibe 50's]
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 26/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira X Set de pedais Empty Re: Pedaleira X Set de pedais

Mensagem por Schmeichel Qui Set 26 2013, 09:30

Experimente a ver o que preferes. Eu tenho uma pedaleira com pedais analógicos individuais e uma digital (Zoom G5) e a realidade é que uso muito muito mais a pedaleira digital (Zoom G5). Porque me oferece muito mais possibilidades e porque me basta ligar-lhe os phones e estou a tocar.

Nas digitasi, vê as Zoom G3 e G5. Também se vendem aí no Brasil, são mais baratas que as Boss e têm muito bom som. Pessoalmente estou bastante satisfeito com a minha G5.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira X Set de pedais Empty Re: Pedaleira X Set de pedais

Mensagem por PedroGRock Qui Set 26 2013, 12:06

Schmeichel, és como eu. pedais e pedaleira tudo a mistura. tenho um set de pedais composto por dois drives, uma distorçao, dois delays (um digital e um anologico) e ainda um chorus e um wah. com aquilo tenho um set bastante versatil que me dá imensas possibilidades de sons. se juntar ainda o drive do amp (que sao dois na realidade) ainda mais sons consigo. muito recentemente investi numa pedaleira, uma POD X3 LIve que arranjei em segunda mao por um preço bastante bom,dado o estado da pedaleira, que tá tipo como nova, apenas lhe falta um knob rotativo, mas que em nada afecta o som funcionamento.
e pa, sao coisas completamente diferentes, e da o som da bicha, quero arranjar maneira de a juntar aos meus pedais. tendo a pedaleira como multi fx e controladora MIDI.

é assim, neste momento, as pedaleiras estão como uma qualidade de som muito boa. as minhas preferidas tendo em conta o preço, a qualidade e principalmente, a facilidade de configuração. são as Vox e as Line 6. já testei Boss, Zoom, Digitech.... e aquelas duas marcas foram as que gostei mais. mas agora a cena é, e porque não juntar o melhor dos dois mundos?

Carol, não sei se conhece Ritchie Kotzen. ele faz isso. usa um wah na frente do amp e drives usa do amplificador. depois usa uma pequena Zoom (não sei o modelo) para ir buscar reverb e delay.

no fim das contas, o que conta é o que você pretende do seu som.
para nos ajudar, a ajuda la, diga quais são os pedais que você gostaria de usar e também o tipo de som
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira X Set de pedais Empty Re: Pedaleira X Set de pedais

Mensagem por Caroll Sex Set 27 2013, 14:29

Eu tenho uma zoom G1x o que mais me aborrece dela, é a microfonia... eu sempre deixo o volume da pedaleira em 2 e aumento no amp e já deixei bem baixo o gain para evitar a microfonia...mas mesmo assim ela está presente. Eu tenho um pedal de wha o hell baby, se fosse montar um set seria 3 distorções uma pesada a outra mais leve e uma limpa, delay, compressor, um noise gate para tirar os ruídos e um afinador. Mas fico tentada com a pedaleira, pelo fato da praticidade, e quem sabe de repente com a quantidades de efeitos é divertido brincar com eles =D
Caroll
Caroll
Aprendiz de guitarra

Post Count : 38
Idade : 31
Localização : Brasil/São Paulo
Guitarra : strato caster
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira X Set de pedais Empty Re: Pedaleira X Set de pedais

Mensagem por PedroGRock Sex Set 27 2013, 14:49

caroll, se tem microfonia, possivelmente ha ai alguma configuração que está fazendo mal. se for bem configurada, isso nao acontece. eu tenho a minha X3 configurada com guitarras de singlecoils (strats e teles) e nos mesmos presets posso tocar com guitarras de humbucker que, no meu caso, tem muito mais output que os singles e nao tenho problemas nenhuns de microfonias indesejadas.

com esses pedais, a questão é a seguinte, vai querer ligar mais que um ao mesmo tempo? e quando falo mais que um falo, em pelo menos 3 em simultaneo. torna-se bastante chato andar a sapateado em palco. nesta situação aconcelho uma pedaleira Vox ou Line 6. das que ja testei, sao as que tem um som mais organico. apenas é precisoperder algum tempo com elas para o som ficar do jeito que queremos. isto para nao falar na simplicidade de mudar de um sim limpo com um delay curtinho, chorus e reverb para o som sujo, com um delay longo, bost, compressor e pouquinho de phaser. e também na portabilidade, isso nem se fala.

se precisar posso tentar ajuda la no sentido de ver se existe alguma coisa na configuração de sua Zoom para tentar eliminar essa microfonia
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira X Set de pedais Empty Re: Pedaleira X Set de pedais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos