ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedaleira +/- 100€

+3
egiptogrunge
PedroGRock
F4310
7 participantes

Ir para baixo

Pedaleira +/- 100€ Empty Pedaleira +/- 100€

Mensagem por F4310 Qui Fev 05 2015, 15:51

Boas!

Queria-me iniciar nisto dos efeitos e por isso estava a pensar em comprar uma pedaleira.Twisted Evil
Não estou dentro do assunto e por isso precisava dos vossos aconselhamentos e sugestões.
Pretendo gastar por volta dos 100€ (se valer a pena posso esticar um pouco). Queria que a pedaleira tivesse um pedal de expressão (para o wah).
Tenho andado de olho na Digitech RP 255. Será uma boa opção?

Desde já obrigado.
Cumprimentos Wink
F4310
F4310
Aprendiz de guitarra

Post Count : 65
Idade : 25
Localização : Barreiro
Guitarra : Yamaha rgx321
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 04/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira +/- 100€ Empty Re: Pedaleira +/- 100€

Mensagem por PedroGRock Qui Fev 05 2015, 18:42

pedaleiras não é muito a minha cena. mas a line 6 tem boas cenas. em segunda mão consegues POD's XT ou mesmo as X3, na onda dos 150/160€. valem bem a pena pela qualidade, tanto de construção, como nos efeitos. tanto uma como outra trazem USB, saidas balanceadas e não balanceadas, saída de phones e pedal de expressão. falo por experiência própria que já tive uma POD X3.


nunca experimentei, mas dizem que as Boss GT (até a 8, são muito boas). mas estas nao tenho experiencia.

tens uma opção bem mais low cost se a coisa for só para tocar em casa. por 50€ arranjas uma m audio usb e sacas o amplitube ou o guitar rig. e tens lá todos os amplificadores e mais alguns, pedais de tudo e mais alguma coisa e entretém para muito tempo, até perceberes como funcionam certos efeitos e como podes tirar vantagens deles para o som que queres ter
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira +/- 100€ Empty Re: Pedaleira +/- 100€

Mensagem por F4310 Sex Fev 06 2015, 14:24

Desde já obrigado pela resposta.
Não queria estar dependente do pc, daí querer uma pedaleira.
As line 6 já fogem um pouco do orçamento... :/
Uma boss gt6 por 125€ é bom negócio?

Cumprimentos
F4310
F4310
Aprendiz de guitarra

Post Count : 65
Idade : 25
Localização : Barreiro
Guitarra : Yamaha rgx321
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 04/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira +/- 100€ Empty Re: Pedaleira +/- 100€

Mensagem por egiptogrunge Seg Fev 09 2015, 17:25

Tive uma GT6 e gostei. É robusta, tem vários switches, pode funcionar em modo manual (cada switche controla um efeito) ou presets. Tem uma carrada de sons, e é tudo configuravél. Já é antiga, por isso perde em termos de arranjar presets na net, e ou ligar ao pc, mas perdendo um bocado de tempo a configurar as várias opções fornece tones bem fixes. Tenta baixar um pouco o preço, tipo 20€, mas de qualquer forma penso que irás gostar.
egiptogrunge
egiptogrunge
Guitarrista dedicado

Post Count : 594
Idade : 36
Localização : Braga
Guitarra : Vintage V100; Epiphone Dot Studio; Fender Squier Standard Tele RW
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira +/- 100€ Empty Re: Pedaleira +/- 100€

Mensagem por kouros Seg Fev 09 2015, 17:34

Por acaso nunca percebi para que serve a partilha de presets (ou até mesmo os de fábrica) em pedaleiras comuns e em VST's... se houver um que soa bem é uma sorte.

Se não pusessem nada ou apenas os amps básicos, talvez o pessoal não ficasse com aquela impressão imediata de "já passei 5 páginas de presets e é tudo uma treta, este aparelho não presta" porque assim eram obrigados a ir ajustando o básico desde o início tendo em conta o material que tem na entrada (guitarra, pedal, preamp, captadores activos, placa de som, etc).


Falando agora de um caso que vai contra esta tendência... já usaram o Bias Desktop? Acho que nunca experimentei nada melhor no que toca a VST's comerciais....
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira +/- 100€ Empty Re: Pedaleira +/- 100€

Mensagem por SrCardozo Seg Fev 09 2015, 17:38

Se não queres tar dependente do PC

Falam bem das Boss ME-xx (para tocar só em casa, 25 fair enought)

Dá uma olhada nas Korg

SrCardozo
SrCardozo
Guitarrista dedicado

Post Count : 696
Idade : 31
Localização : Póvoa Sta Iria
Guitarra : Schecter
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira +/- 100€ Empty Re: Pedaleira +/- 100€

Mensagem por pgargate Ter Fev 10 2015, 05:02

totalmente offtopic... mas só para responder ao Kouros Wink

Dentro dos VST, já experimentei o Bias, e não desgostei de todo... Mas se é um assunto que te interessa, aconselho, se não conheces, que experimentes o Scuffham S-gear. Para mim faz o Bias parecer um "brinquedo"... e sem querer ser totalmente herético, consegue (para mim) atingir um nível de qualidade que poucos amplificadores físicos conseguem.

Desde que o uso, que quase nem sinto necessidade de voltar a ligar o amp, e para tocar sossegado em casa é um prazer Wink.

E agora... back to the topic,

A zoom tem actualmente coisas interessantes também, a preços razoáveis. Talvez não percas nada em dar uma vista de olhos (vê a G3 e a G5)
pgargate
pgargate
Aprendiz de guitarra

Post Count : 68
Idade : 46
Localização : Lisboa
Guitarra : Fender Stratocaster
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 22/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira +/- 100€ Empty Re: Pedaleira +/- 100€

Mensagem por alexcoupe Ter Fev 10 2015, 09:35

Boss Me25 tenho uma e chega bastante bem.
alexcoupe
alexcoupe
Guitar Hero

Post Count : 1353
Idade : 45
Localização : Setubal
Guitarra : Epiphone Wildcat, Fender Telecaster, squier Stratocaster Maison
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 16/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira +/- 100€ Empty Re: Pedaleira +/- 100€

Mensagem por egiptogrunge Ter Fev 10 2015, 10:09

Kouros os presets, não sendo algo de essencial, têm sempre a sua utilidade. Os que vêm de fabrica tentam mostrar a potencialidade da pedaleira (muitas vezes não valem nada), no caso da GT6 penso que tem 60 bancos em que 30 vêm de fábrica e não pudemos editar ou eliminar estes 30 de fábrica (um aspeto negativo da pedaleira no meu ver). Quanto à partilha permite, por exemplo, descobrir que pedais ou tipo de amps usa determinada banda, e depois basta configurares as opções e equalização de cada pedal ou amp no preset para termos o tone mais do nosso agrado, ou então se o tone já estiver do agrado é só usar. Pelo menos inicialmente penso que a partilha de presets e mesmo os presets de fábrica são uteis...
egiptogrunge
egiptogrunge
Guitarrista dedicado

Post Count : 594
Idade : 36
Localização : Braga
Guitarra : Vintage V100; Epiphone Dot Studio; Fender Squier Standard Tele RW
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira +/- 100€ Empty Re: Pedaleira +/- 100€

Mensagem por kouros Ter Fev 10 2015, 10:34

Pois... mas o que estou a dizer é que grande parte das vezes os presets são a culpa da má fama dos equipamentos/softwares, por isso não sei até que ponto não seria melhor virem poucos e genéricos mas bem feitos do que a salganhada que costuma ser. Alguns são tão estúpidos que o volume de saída (o final) muda consoante o preset...e o resultado é clip, pois tá claro... depois não é de admirar que o pessoal culpe os equipamentos já que partem do princípio (errado) de que o que vem de fábrica já vem bem feito. Mad

No máximo que metam os presets com o amp activo, os pedais em bypass e o volume de output quieto no zero.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira +/- 100€ Empty Re: Pedaleira +/- 100€

Mensagem por F4310 Qua Fev 11 2015, 03:23

Um amigo emprestou-me a zoom g2 dele.
Estou a gostar imenso, é o suficiente para me divertir Smile
Agora estou mais inclinado para uma g1x ou talvez uma g2.1nu. São mais baratas que a boss e mais pequenas, o que faz com que tenham uma boa mobilidade.
Como ainda estou a iniciar, acho que não se justifica gastar tanto. Talvez mais tarde Twisted Evil

De qualquer maneira obrigado a todos pelas respostas.


F4310
F4310
Aprendiz de guitarra

Post Count : 65
Idade : 25
Localização : Barreiro
Guitarra : Yamaha rgx321
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 04/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira +/- 100€ Empty Re: Pedaleira +/- 100€

Mensagem por SrCardozo Qua Fev 11 2015, 07:51

é certo que , para já, possa parecer 'demasiado'. Mas as vezes mais vale esperar mais um mes ou 2 e gastar mais 30 ou 40€ do que seguir a opção mais barata, que daqui por uns meses já não é suficiente para ti, e depois para te livrares dessa para comprar outra será mais dificil.

Não estou com isto a dizer que fizeste uma má escolha, é apenas uma observação.
SrCardozo
SrCardozo
Guitarrista dedicado

Post Count : 696
Idade : 31
Localização : Póvoa Sta Iria
Guitarra : Schecter
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira +/- 100€ Empty Re: Pedaleira +/- 100€

Mensagem por PedroGRock Qua Fev 11 2015, 11:14

a Boss é uma boa aposta.
baseado em opiniões alheias, até a GT8 são excelentes, simples de configurar e com bons sons, dai para frente, a qualidade sonora mantém-se/evolui mas ficam mais manhosas de configurar. mas pelo que já me disseram, o problema ficou mais ou menos resolvido na GT 100 (mas isso já está fora do que queres gastar)

Em relação as ME (da Boss), tive a oportunidade de experimentar uma ME 70 e aquilo até é porreirito. Para ter em casa é nice. é pequena, super simples de configurar, bons som, boa construção. para mim um ponto negativo, é o facto de todas as boss terem os footswitsh's em plástico. pode ser super resistente, mas eu sou um bocado bruto a pisar pedais e tenho sempre medo que aquilo se parta quando toco em alguma boss (que é bem raro acontecer)

em relação as Zomm, gosto, aquilo soa me a frigorífico (aliás, nao ha pedaleira no mundo que me soe 100% bem xD, mas eu sou um pedal addicted). isto no tempo das G7.1 e 9.2. agora com as novas G5 3 G3 nao sei se melhorou.
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira +/- 100€ Empty Re: Pedaleira +/- 100€

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos