ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedaleira versus conjunto de pedais

+12
Schmeichel
Thrashtilldeath
RabeloBlack
Skaven
monhept
Riddl3
guitargold
sweepx
Z3D
fretHead
MarlonMorais
J. Guitar
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Pedaleira versus conjunto de pedais Empty Pedaleira versus conjunto de pedais

Mensagem por J. Guitar Sáb Dez 01 2012, 08:14

Viva,

Qual a opinião de cada um quanto ao assunto acima referido, qual a melhor e a mais pratica das situações e porquê claro?
J. Guitar
J. Guitar
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 188
Idade : 64
Localização : Coimbra
Guitarra : Hagstrom II/Hofner 173 SS/Dean Vendetta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira versus conjunto de pedais Empty Re: Pedaleira versus conjunto de pedais

Mensagem por MarlonMorais Sáb Dez 01 2012, 08:20

em termos de qualidade de efeitos, comprar pedais separados bons é sem dúvida a melhor opcção.

em termos de practicalidade, tudo depende das tuas necessidades.
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira versus conjunto de pedais Empty Re: Pedaleira versus conjunto de pedais

Mensagem por fretHead Sáb Dez 01 2012, 08:28

Eu tinha exatamente essa duvida e vou optar por conjunto de pedais, acho que é mais prático e tem mais qualidade. Mas tudo depende de ti... Razz
fretHead
fretHead
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 185
Idade : 26
Localização : Cortegaça
Guitarra : Stagg
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 19/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira versus conjunto de pedais Empty Re: Pedaleira versus conjunto de pedais

Mensagem por Z3D Sáb Dez 01 2012, 09:11

Conjunto de pedais comparado com uma pedaleira multi-uso é tudo menos prático frethead.

Na minha opinião, já tive e experimentei várias pedaleiras, a qualidade das emulações estão cada dia melhores. No entanto não são tão boas ainda no campo das distorções/overdrives. Para isso pedais dedicados soam melhor (os de qualidade, porque há pedais que valha-me deus....)

Para os efeitos temporais (delay/reverb) as pedaleiras têm boa qualidade sonora. Mesmo as simulações de vibrato e modulation/pitch não são más.

A minha pedalboard neste momento tem uma Zoom G3 dedicada só para esse tipo de efeitos, enquanto as distorções/O.D./Fuzz são pedais separados.
Para já julgo que encontrei o bom compromisso.
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira versus conjunto de pedais Empty Re: Pedaleira versus conjunto de pedais

Mensagem por sweepx Sáb Dez 01 2012, 12:19

Boas pessoal,

Penso que chega a ser uma questão de gosto pessoal, por exemplo, um G-system ou um Axe FX (precisa de uma pedaleira midi) já tem efeitos com uma excelente qualidade. Muito raramente o pessoal experimenta o melhor dos dois mundos (pedais e pedaleiras)!

Tenho usado o G-system e desde que o ouvi pela primeira vez, fiquei deslumbrado com a qualidade geral dos efeitos, mesmo muito bom!

Não acredito que seja superado por outros pedais, penso que seja apenas diferente...

Cumps
sweepx
sweepx
Guitarrista de garagem

Post Count : 308
Idade : 42
Localização : Loures
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 02/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira versus conjunto de pedais Empty Re: Pedaleira versus conjunto de pedais

Mensagem por Z3D Sáb Dez 01 2012, 12:30

sweepx, estamos aqui a falar de pedaleiras acessíveis, não de pedaleiras de valor >1000€ julgo eu...
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira versus conjunto de pedais Empty Re: Pedaleira versus conjunto de pedais

Mensagem por sweepx Sáb Dez 01 2012, 12:37

Z3D, por acaso é <900€ e não reparei que se estavam a referir apenas a pedaleiras de baixa/média gama... mas um bom conjunto de pedais também não é nada acessível...
sweepx
sweepx
Guitarrista de garagem

Post Count : 308
Idade : 42
Localização : Loures
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 02/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira versus conjunto de pedais Empty Re: Pedaleira versus conjunto de pedais

Mensagem por MarlonMorais Sáb Dez 01 2012, 12:39

claro que é acessível com 200-300-400€ hoje em dia compra-se uma pedaleira mais que boa, dependendo das necessidades. com pedais individuais, tábua e alimentação, digo.

a menos que sejam daqueles coninhas que têm medo de comprar usado, aí o caso muda de figura.
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira versus conjunto de pedais Empty Re: Pedaleira versus conjunto de pedais

Mensagem por sweepx Sáb Dez 01 2012, 12:49

Acho que depende de quantos efeitos estamos a falar... e de que marca de pedais...
sweepx
sweepx
Guitarrista de garagem

Post Count : 308
Idade : 42
Localização : Loures
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 02/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira versus conjunto de pedais Empty Re: Pedaleira versus conjunto de pedais

Mensagem por MarlonMorais Sáb Dez 01 2012, 12:56

epá, mas há efeitos e pedais fantásticos a excelentes preços. tudo depende do pedal individual, não é de marcas, isso não interessa a absolutamente ninguém que saiba alguma coisa sobre efeitos. há pedais que se encontram a 20-50 que eu escolhia dez vezes acima de certos pedais de 200 ou mais em termos de opções e som.

claro que se for um menino que quer tudo da Strymon, etc., aí o caso muda de figura. mas isso é para quem pode, e eu não estou a falar do pessoal do hype das marcas, nem de meninos com pais ricos nem de advogados, estou a falar de orçamentos acessíveis ao comum dos mortais.

mas garanto-te que para teres uma pedaleira com GRANDE qualidade de som e muitas opcções não precisas de gastar muito dinheiro. precisas é de saber do que realmente precisas ,para as tuas necessidades reais, e tens que saber comprar e regatear.
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira versus conjunto de pedais Empty Re: Pedaleira versus conjunto de pedais

Mensagem por guitargold Sáb Dez 01 2012, 14:35

olha eu uso as duas coisas ao mesmo tempo, a pedaleira e os pedais, tou a usar uma boss gt-3 que comprei usada no olx por 70 €, como delays, reverb whammy e as vezes como chorus ou flanger e afinador.

As distorções ai a conversa já é outra, quando tocava musica de baile servia bem, agora que toco rock já não serve" servir ate serve mas eu não gosto", lá ando eu com o velho boss ds-2, metal muff, big muff e a overdrive do zakk wylde. uso este set de pedais, e tenho uma boa gama de distorções ao meu dispor desde a mais leve overdrive ate ao metal
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira versus conjunto de pedais Empty Re: Pedaleira versus conjunto de pedais

Mensagem por Riddl3 Sáb Dez 01 2012, 14:39

para mim pedais separados é sem dúvida o melhor. pq depois tb é aquela coisa, uma pedaleira minimamente decente é sempre uma dor de cabeça para configurar banks e etc... além do mais, n vejo necessidade em comprar uma pedaleira com 500 efeitos quando na realidade só uso uns 4/5 (no meu caso delay, um booster para os solos, wah-wah, um overdrive para algumas coisas mais softs e um chorus) portanto...
mas pronto, como tudo... é uma questão de gosto. e carteira claro está
Riddl3
Riddl3
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 193
Idade : 35
Localização : Espinho
Guitarra : PRS SingleCut SE, PRS Custom 24
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 26/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira versus conjunto de pedais Empty Re: Pedaleira versus conjunto de pedais

Mensagem por guitargold Sáb Dez 01 2012, 15:07

eu acho que esta questão é como tudo na vida , tem o lado bom e o mau.

vantagens de pedais.

-melhores sons " geralmente"
-apenas usamos o que faz falta
-todos os preços
-pedais personalizados chegando ate a terem mods
-fácil configuração

desvantagens.

-normalmente o uso de uma pedalboard " que pode ser cara "
-para se ter um jogo completo desde todo o tipo de distorções ate aos chorus e flanger etc... são precisos muitos pedais
-uso de uma power suply decente pode ser cara,
-muitos cabos para ligações
-de inicio pode ser complicado encontrar a ordem correcta dos pedais para se ter melhor rendimento.

pedaleiras vantagens:
-uma pedaleira pode ter centenas de efeitos dentro, sendo possível configurar muitos deles,
-pedaleiras mais atuais pode se baixar da net presets já com os sons definidos, o que para quem esta a comecar pode ser uma boa ajuda
-normalmente só precisam de um transformador e não existe confusão de fios
-podemos passar de um som para outro sem termos que andar a dançar para desligar dois pedais e ligar outro

desvantagens:
-podem ser complicadas de programar.
-muitas delas tem centenas de sons que nunca vamos usar
-algumas são muito digitais
-uma avaria pode parar a pedaleira toda, no tempo que nos pedais se algo correr mal é só tirar o pedal, refazer a ligação e continuar
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira versus conjunto de pedais Empty Re: Pedaleira versus conjunto de pedais

Mensagem por monhept Sáb Dez 01 2012, 15:25

Para mim, gosto mais das stompboxes em relação a pedaleiras. Já tive uma pedaleira mto boa, a Boss GT-5 (dentro de material acessível e amador) e acabava por usar 3 ou 4 efeitos. O motivo que me fez trocar para pedais foi também o facto de o meu amp vintage não ir mto à bola com a pedaleira, tiro melhor som com os pedais. Usa uns e outros. Compra usado, e se achares que não é o teu som, pões de volta à venda.
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira versus conjunto de pedais Empty Re: Pedaleira versus conjunto de pedais

Mensagem por Skaven Sáb Dez 01 2012, 17:04

Pessoalmente prefiro pedais pelas seguites razões:
- Permite-me trocar um efeito por outro diferente, na pedaleira se tenho o azar de não gostar de algum dos efeitos/drive/distorção estou tramado porque não o posso substituir;
- Se a pedaleira avaria, de um momento para o outro fico sem nada;
- Acho os pedais mais pessoais;
- É muito mais facil de alterar pequenas coisas rápido nos pedais do que na pedaleira;

Sobre as pedaleiras, têm grandes vantagens como já foram numeradas em cima, são bastante mais baratas do que pedais de qualidade, tenho neste momento 8 pedais que já passam os 900 euros e nem são dos mais caros (obviamente estou a comparar com pedaleiras acessíveis) portanto talvez o Z3D tenha razão uma mistura dos dois se a pedaleira tiver um tipo de FX Loop ou seja, se permitir-me por exemplo colocar um pedal no meio de um dos efeitos que ela simula, caso contrário (na minha opinião) não obrigado.


Última edição por Skaven em Sáb Dez 01 2012, 17:08, editado 1 vez(es)
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira versus conjunto de pedais Empty Re: Pedaleira versus conjunto de pedais

Mensagem por MarlonMorais Sáb Dez 01 2012, 17:07

wow. isso é mais que a minha pedaleira e todos os pedais que tenho dentro e fora dela, que são uns 17.
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira versus conjunto de pedais Empty Re: Pedaleira versus conjunto de pedais

Mensagem por Skaven Sáb Dez 01 2012, 17:11

wow. isso é mais que a minha pedaleira e todos os pedais que tenho dentro e fora dela, que são uns 17.]
E nem imaginas o que tenho reservado para breve (em baixo), também digo-te, é este Okko + o Fuzz 69 e acabou (I hope).

Pedaleira versus conjunto de pedais Okko-Diablo-Overdrive


Última edição por Skaven em Sáb Dez 01 2012, 17:13, editado 2 vez(es)
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira versus conjunto de pedais Empty Re: Pedaleira versus conjunto de pedais

Mensagem por MarlonMorais Sáb Dez 01 2012, 17:12

jesus christ..... it's like looking inside the mind of a mad man.
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira versus conjunto de pedais Empty Re: Pedaleira versus conjunto de pedais

Mensagem por Skaven Sáb Dez 01 2012, 17:14

jesus christ..... it's like looking inside the mind of a mad man.
Very Happy
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira versus conjunto de pedais Empty Re: Pedaleira versus conjunto de pedais

Mensagem por MarlonMorais Sáb Dez 01 2012, 17:15

acho que devias passar uns mesitos sem vir aqui, senão daqui a quatro meses já fizeste três hipotecas à casa para comprar pedais.
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira versus conjunto de pedais Empty Re: Pedaleira versus conjunto de pedais

Mensagem por Z3D Sáb Dez 01 2012, 17:20

Hes a madman.
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira versus conjunto de pedais Empty Re: Pedaleira versus conjunto de pedais

Mensagem por Skaven Sáb Dez 01 2012, 17:22

Nem me digas nada, em 8 meses já desgraçei **** euros (ou seja), uma pequena fortuna, em breve também fechou a loja porque tenho tudo o que preciso, depois (mais tarde) e depois de juntar dinheiro calmamente então, vou comprar a guitarra para a vida, ou uma PRS Custom 24 ou uma Gibson Custom, seja como for, Marlon quando eu tinha 23 anos tinha uma Jackson das mais simples e um amp Hughes & Kettner baratucho, de aqui a 15 anos tu tens provávelmente 5.000 euros em pedais e uma colecção de guitarras ainda mais invejável. (Valores sem contar com a possível inflação obviamente). Very Happy

Quando for aí abaixo que poderá ser no fim do ano, levo o material todo para tu testares amigo.

Hes a madman.
Não me irrites, quando vieres cá não tragas o teu hoof (please) Very Happy
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira versus conjunto de pedais Empty Re: Pedaleira versus conjunto de pedais

Mensagem por RabeloBlack Sáb Dez 01 2012, 17:35

Eu diria que é uma alquimia complexa...eu também opto por uma solução mista.
RabeloBlack
RabeloBlack
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 108
Idade : 54
Localização : Porto
Guitarra : Fender Telecaster MIJ; Ibanez LP 2351; Ibanez Blazer BL300; Aria Pro II FA-70; Yamaha SG-2A; APC 1S; Hondo H-160A (12 string)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira versus conjunto de pedais Empty Re: Pedaleira versus conjunto de pedais

Mensagem por Thrashtilldeath Dom Dez 02 2012, 14:53

minha opiniao é anti-processamento digital
Thrashtilldeath
Thrashtilldeath

Post Count : 22
Idade : 31
Localização : Curitibia
Guitarra : ESP EC-1000
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 27/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira versus conjunto de pedais Empty Re: Pedaleira versus conjunto de pedais

Mensagem por MarlonMorais Dom Dez 02 2012, 14:55

minha opiniao é anti-processamento digital .

o que é que usas de pedais?

é que é muito muito muito rara a pedaleira que não tem processamento digital. eu tenho 5 efeitos digitais (acho eu) na board e não tenho qualquer problema com degradação de som, muito pelo contrário.


Última edição por MarlonMorais em Dom Dez 02 2012, 15:20, editado 1 vez(es)
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira versus conjunto de pedais Empty Re: Pedaleira versus conjunto de pedais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos